Ir para conteúdo

Build com 1 de força para Gx Hibrido e DD Crit!!! Vale a pena?


ReSeT ~*

Posts Recomendados

Olá frequentadores de "A Luz das Trevas".

 

Bom, irei direto ao assunto sem enrolação...

Voltei a jogar e me deparei com os testes do Sir Brownie com o item Diadema de Serafim e ja pensei em milhões de possibilidades(umas 2~3 na real)

 

Enfim, irei apresentar duas delas aqui e gostaria de saber a opinião de vocês!!

Lembrando que as builds são voltadas para MVP e os únicos Itens que levei em consideração foram:

Arcanjo Caído critico 26% ou 22%(No caso da que possuo), +9 Mochila da Aventura, as futuras Botas Temporais é claro a Diadema de Serafim. Vamos la.

 

Gx Hibrido 175/60

Str:1

Agi:115

Vit:90

Int:120

Dex:75

Luk:75

 

Gx DD Crit

Str:1

Agi:100

Vit:90

Int:120

Dex:1

Luk:120 (Botas Temporais Luk +30% dano Critico)

 

Quais são suas opiniões sobre a Build? valeria sacrificar os pontos em Força para ganha o bônus da Diadema de serafim nas duas builds?

 

Obrigado desde já pessoal;D

Link para o comentário
Share on other sites

Olá frequentadores de "A Luz das Trevas".

 

Bom, irei direto ao assunto sem enrolação...

Voltei a jogar e me deparei com os testes do Sir Brownie com o item Diadema de Serafim e ja pensei em milhões de possibilidades(umas 2~3 na real)

 

Enfim, irei apresentar duas delas aqui e gostaria de saber a opinião de vocês!!

Lembrando que as builds são voltadas para MVP e os únicos Itens que levei em consideração foram:

Arcanjo Caído critico 26% ou 22%(No caso da que possuo), +9 Mochila da Aventura, as futuras Botas Temporais é claro a Diadema de Serafim. Vamos la.

 

Gx Hibrido 175/60

Str:1

Agi:115

Vit:90

Int:120

Dex:75

Luk:75

 

Gx DD Crit

Str:1

Agi:100

Vit:90

Int:120

Dex:1

Luk:120 (Botas Temporais Luk +30% dano Critico)

 

Quais são suas opiniões sobre a Build? valeria sacrificar os pontos em Força para ganha o bônus da Diadema de serafim nas duas builds?

 

Obrigado desde já pessoal;D

Olá, ReSeT,

 

Veja o que coloquei no Guia de Evolução sobre a FOR:

A Força (FOR)

 

"Ahhhhh, mas se eu investir pouco em Força meu dano vai ser muito baixo."

 

Não necessariamente, vejamos o porquê:

 

Claro, é um atributo responsável por aumentar o Dano Físico, proporcionando um bônus de +0,5% no ataque base da arma e Ataque Físico por Atributos +1 a cada 1 ponto investido. Mas é preciso analisar os seguintes aspectos:

 

  • o bônus de +0,5% é aplicado apenas no ataque base da arma, não levando em consideração os bônus de refino, normal ou extra¹, assim como os bônus de ATQ de diversas armas, como da Katar e Adaga Aprimoradas.
  • o bônus de Ataque Físico por Atributos² é ignorado por itens que fornecem bônus em porcentagem de Dano Físico (como por exemplo: Olhos Biônicos, Orbe Arcano, Armadura de Brynhild, Tatuagem Amuleto de Bakonawa, Carta Cavaleiro do Abismo, Pílula de Combate, entre outros) e também não é afetado por itens que mudam a propriedade da arma, como Aspersio, Água Amaldiçoada e Conversores Elementais.
  • e o mais importante: ao utilizar Encantar com Veneno Mortal o bônus de Ataque Físico por Atributos é ignorado, ou seja, não entra em sua fórmula, apenas o bônus que multiplica o ataque da arma em 0.5% é calculado.

Esses são motivos mais do que suficientes para fazer com que vocês não exagerem ao investir pontos aqui.

 

O que realmente irá fazer uma grande diferença no dano são os itens que proporcionam bônus de Dano Físico e não apenas o investimento em FOR!

Notas:

¹ Existem dois tipos de bônus ao refinar uma arma: o normal e o extra. O normal, a cada refino, garante um bônus de ATQ que varia de acordo com o nível da arma (1, 2, 3 ou 4) e que pode ser visto na Janela de Atributos, junto com o ataque base da arma, porém ao refinar acima do seu nível de segurança é proporcionado mais um bônus, o extra, conhecido também como bônus oculto (ao contrário do bônus anterior esse não é mostrado na Janela de Atributos), ele que é o responsável pela variação de dano.

 

² O Ataque Físico proveniente de atributos (FOR, DES e SOR) é considerado de propriedade Neutra (por esse motivo o Dano Físico é reduzido ao enfrentar monstros de propriedade Fantasma) e itens como Água Amaldiçoada, Aspersio e Conversores Elementais não o afetam, a única forma de alterar essa propriedade Neutra é com a habilidade Brisa Leve.

 

Então, para um Híbrido é bem mais fácil investir 120 em INT sem precisar sacrificar algum atributo, o que poderia prejudicar o desempenho do personagem.

 

Meu conselho é que você invista também em FOR, pois ainda é um atributo importante para aumento de Dano Físico, além de aumentar a capacidade de carga (em algumas instâncias é importante tê-la para poder carregar mais itens), uma sugestão de uma boa distribuição de pontos para um Híbrido é:

 

Força:
72 + 8

Agilidade:
105 + 9
(é possível alcançar 193 de ASPD mesmo com o uso de adagas, desde que faça uso de alguns itens que aumentam a Vel. de ATQ).

Vitalidade:
94 + 6
(imunidade a alguns efeitos negativos, como Atordoamento, maior HP máximo, melhor eficácia ao utilizar itens de cura, etc).

Inteligência:
120 + 5

Destreza:
53 + 7
(Precisão de 404, considerando os valores em SOR, combinando com alguns itens que aumentam a Precisão, é possível enfrentar qualquer alvo ao usar adagas, com exceção daqueles que possuem a habilidade Aumentar Agilidade, com algumas ressalvas).

Sorte:
75 + 2
(mesmo com esse valor é fácil atingir a Taxa de Crítico necessária para acertar qualquer alvo, claro, com o uso de Katares).

Agora com relação ao Crítico de Adagas, o maior problema desse tipo de construção é ter que priorizar AGI e SOR (Vel. de ATQ e Taxa de Crítico), o que torna praticamente inviável investir 120 em INT, a não ser que você sacrifique pontos de AGI e/ou VIT, o que não recomendo.

É possível investir 120 em INT? É, porém, pense comigo, se você reduzir a AGI, necessitará de itens para aumento de Vel. de ATQ, se reduzir a SOR, também terá problemas, perderá Taxa de Crítico, ficando dependente de itens que complementem essa Taxa, por isso é essencial ter 120 em SOR e em AGI, pois dessa forma você poderá diminuir o gasto com consumíveis e também utilizar equipamentos melhores, não ficando preso à velhas combinações como Chifre de Bisão e Búfalo, melhorando ainda mais o desempenho do seu Sicário ao utilizar equipamentos como Luva da Sorte [1] e Anel Memorável RWC [1] (maior Taxa de Crítico e maior Dano).

 

Acredite, ter um personagem totalmente dependente de equipamentos específicos e/ou consumíveis não é nada legal.

 

Abraços.

Editado por Sir ßrøwnie Cøøkie

Link para o comentário
Share on other sites

Ola Sir.

 

Bom, fiz alguns testes e cheguei a uma conclusão parecida... ficar dependendo de itens em um server igual o nosso, onde a qualquer momento pode chegar outro ekip melhor não vale a pena ;D

 

Havia elaborado uma build de sicario Hibrido com 120 de int que ficou parecida com essa sua e que me deixou satisfeito, agora é esperar os próximo episódios para começar a pensar de novo em uma nova build kkk

 

Obrigado por sanar minhas duvidas (mais uma vez hehe)

 

Que a luz das trevas te acompanhe em seu caminho de sombras. Cya

Link para o comentário
Share on other sites

o 0.5% de atk base por ponto de força entra na EDP sim :v (pode ser so formulaçao confusa da frase na quote tbm, mas o q da a entender e q nao conta)
Foi apenas a formulação da resposta mesmo, já a alterei para deixar "mais simples" de entender, o que não entra no cálculo do Encantar com Veneno Mortal é o Ataque Físico por Atributos, veja esta minha resposta para um membro do fórum:

Ei Brownie, tudo bom?

 

Cara estou com uma duvida sempre vejo você dizendo que a EDP não pega efeito sobre a força do alvo , mas segundo o IRO wiki a EDP aplica 5x em cima do Weapon ATK , ate ae normal, mas no calculo de Weapon ATK, a força influencia em cima do atk da arma.

 

WeaponATK = ( BaseWeaponATK + Variance + STRBonus + RefinementBonus ) × SizePenalty

 

Ou seja ela n pega o dano base da força , o status atk, mas pega o bonus q a mesma concede sobre o ATK da arma.

 

Ou a EDP na verdade não multiplica o WeaponATK mas sim o BaseWeaponATK? nesse caso nem o refinamento seria multiplicado pela mesma?

Ao menos você fez uma pergunta diferente e interessante, nada fácil de responder, pois é preciso fazer alguns testes minuciosos... :p

 

Na descrição da habilidade diz: "Multiplica o ataque da sua arma em 5 vezes e o ataque proveniente de equipamentos em 4 vezes."

 

Cada ponto investido em FOR multiplica o ataque da arma em +0.5% (não levando em consideração o refino) e ataque físico por atributos em +1.

 

Encantar com Veneno Mortal não leva em consideração o bônus de ataque físico por atributos, apenas o bônus que multiplica o ataque da arma em 0.5%.

 

Um outro ponto interessante é que o Encantar com Veneno Mortal também leva em conta o bônus de refinamento da arma.

 

Eu apenas disse para não exagerar nos valores investidos em FOR, é um atributo importante para aumento de dano, porém, equipamentos, cartas, consumíveis são os que farão a maior diferença no dano, pelo simples fato da fórmula do Veneno Mortal não calcular seu bônus.

 

Observação: fiz testes com um personagem com FOR 1 e 100 para chegar a esses resultados.

 

Vlw a resposta , então era o que eu pensava mesmo, sempre tinha seguido as formulas de ATK, mas quando vi você falando sobre a força não influenciar fiquei na duvida se era realmente Weapon ATK ou BaseWeapon ATK . mas entendo o porque disse isso , ate porque e mais simples para "geral" entender assim, ja que são poucos que levam as formulas de dano um pouco mais a fundo, de qualquer forma vlw, e parabéns pelo seu trabalho no forum ^^.

Link para o comentário
Share on other sites

Agora q ele deu uma limpada na quote e parafraseou mais claramente parece estúpido sim, mas do jeito que estava escrito antes dava a entender que ambos o bonus de 0.5% e o StatusATK nao eram influenciados, sendo que só o ultimo não é como sabemos.

 

Relaxa aí polvo, eu não preciso de nada mastigado ou entregue de bandeja, eu jogo e testo como as mecânicas de jogo funcionam tem tempo ja.

Link para o comentário
Share on other sites

Agora q ele deu uma limpada na quote e parafraseou mais claramente parece estúpido sim, mas do jeito que estava escrito antes dava a entender que ambos o bonus de 0.5% e o StatusATK nao eram influenciados, sendo que só o ultimo não é como sabemos.

 

Relaxa aí polvo, eu não preciso de nada mastigado ou entregue de bandeja, eu jogo e testo como as mecânicas de jogo funcionam tem tempo ja.

cara, esse quote dele é de um guia que tem certo tempo já, até hoje n vi ninguém reclamando que tava sem entender nada.

 

o autor do tópico não reclamou

 

o cara do quote tb não

 

só vc... o que leva a entender que o único com problema de interpretar aqui é vc

 

imagine ficar toda hora alterando alguma coisa porque tem nego meio lento de raciocínio.

9ps5dg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

e quando eu reclamei de não entender? eu falei que do jeito que ele estava fraseado ele poderia dar a entender uma informação incorreta. Se não fosse esse o caso, não teria motivo pro brownie ter editado o quote e deixado o parágrafo com a distinção clara nessa informação. Na proxima vez chega mais cedo que tu ve o que aconteceu :v

 

Até, bom resto de páscoa pra vc :)

Link para o comentário
Share on other sites

e quando eu reclamei de não entender? eu falei que do jeito que ele estava fraseado ele poderia dar a entender uma informação incorreta. Se não fosse esse o caso, não teria motivo pro brownie ter editado o quote e deixado o parágrafo com a distinção clara nessa informação. Na proxima vez chega mais cedo que tu ve o que aconteceu :v

 

Até, bom resto de páscoa pra vc :)

Cara esse quote dele é de um guia que ele fez, eu já tinha lido tem tempo, assim como mais um par de gente leu (só vc ver a quantia de visualizações que tem lá) e nunca vi ninguém reclamar que não dava pra entender o que ele tinha escrito (o autor desse tópico aqui mesmo entendeu a frase).

 

Vc foi o primeiro que eu vi até hoje chorar por causa disso, então o que parece é que vc não entendeu nada e por isso ficou falando que o texto tá ruim, entendeu?

 

E ele editou claro porque é tutor e pra ser tutor tem que ter paciência com nego ruim de entendimento, entendeu??

9ps5dg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...