Ir para conteúdo

AJUDA- Construção de Professor/Feiticeiro FS


Rune ~

Posts Recomendados

Olá, gostaria que os que entendem mais dessa classe me dessem uma opinião sobre minha Skill Tree e meus atributos:

 

*HABILIDADES

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10rFkbskeBbokFeFrAkDlaqAqAao99In1

 

- eu coloquei os endows em nível máximo para caso mais tarde eu decida virar Sorcerer eu possa ter um bom rendimento com Órion.

- Essa build é focada mais em PvM(grupo) e WoE(TE, no caso).

 

Há também a opção de eu usar essa build enquanto professor

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10rFkbskeBbskAbfonkDlaqAqFab99In1

e, caso eu vire Feiticeiro, eu possa maximizar os endows(para o Órion) com os pontos do feiticeiro, ficando algo mais ou menos assim: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10rFkbskeBbskBbsrAkDlaqAqFab2f1qngF9In1

)

 

*ATRIBUTOS(Prof 99)

Str 25 - +Peso

Agi 1

Vit 99

Int 50

Dex 80

Sor 1

 

- Essa build é focada mais em PvM(grupo) e WoE(TE, no caso).

 

Está bom assim ou é melhor mudar algo?

Eu não sei se vou virar Feiticeiro ou não, então resolvi fazer uma build mais flexível para que, caso eu decida virar, eu não tenha muito prejuízo.

Além disso, vale a pena investir em Presciência?

Editado por Rune ~

@Thor

Herg Erwyndyll Menthy Elypsum Kaug Sylphe

Link para o comentário
Share on other sites

Tentarei esclarecer por partes:

 

- Barreira de Fogo só é útil quando maximizada, menor que isso é melhor não tê-la, além de que o efeito de empurrar não existe em WOE/TE;

 

- Lanças (todas) são um tanto "inúteis" para um Professor/Feiticeiro, seja ele caster ou suporte, a não ser que você seja de Spell Fist ou Battle com Lanças Duplas, como eu nunca fiz esses dois últimos, sempre as deixo em nível 1;

 

- Como um suporte, principalmente voltado à WOE, é importante você ter métodos de paralisar o inimigo, pensando na possibilidade de ter Petrificar ou Rajada Congelante (petrificar gasta menos pontos de habilidade e tem mais chances de funcionar, porém rajada congelante é à distancia, fica a seu critério ~eu prefiro o primeiro~), já sabe onde gastar os pontos das lanças :p;

 

- Se for pra maximizar os endows por causa de Órion, deixe TODOS em nível 5;

 

- Presciência é melhor pra build caster, suportes raramente o colocam, principalmente se optar por continuar como Professor;

 

- Sifão de Alma só é necessário aumentar até Nv. 4, caso queira economizar pontos;

 

- Caso você se torne Feiticeiro (Suporte WOE) é muito melhor você maximizar a Fúria da Terra Nv. 5 e deixar Coluna de Pedra Nv 1, por ser pré-requisito da Maldição de Jormungand, visto que em WOE o casting pode ser interrompido (Tornado + Maldição deixa a pessoa incapaz de conjurar e vulnerabilizada por um bom tempo)

 

- Furacão Nv. 4 abre passagem pra Invocar a Vayuu, que é ótima pra suporte, e só custa 1 pontinho de professor a mais :D ;

 

- Pense na possibilidade de colocar Prisão de Teia e reduzir os níveis de todos os endows caso esteja decidido a continuar como Prof;

 

- Fora isso, os atributos estão bons, mas caso continue Trans, talvez aumentaria mais a Int e diminuiria a Dex, já que a maior parte do cast do Professor é fixa.

 

Exemplo de build que eu faria:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10nbcAfkeKbskAbsrAkElaeAkeab2frAqshsaQaNeBapbnIn1

 

A Lanças de Gelo Nv. 4 serve pra upar nos níveis iniciais, já que carta siroma é baratinha, tem 10 pontos a mais porque o job foi aumentado pra 60, Insígnia do Vento Nv. 2 é pra brincar de Vayuu ASPD, sobrou pontos afinal.

 

Espero ter ajudado :3

Editado por Sora ~*
typo

Arcano 175/60 (Odin)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Pra falar a verdade sua build,tanto de atributos quanto de skills,está bem zoada pra woe TE.

Estão faltando skills vitais como prisão de teia,1 lvl em conjuração livre,petrificar e por favor,é melhor nem ir na Woe se for pra ter ME lvl 3.

 

Skill Tree de scholar voltado pra Woe TE:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/pro.html?10qoDAfkbxcskBaCgRkDrAdAkeabdx

 

Barreira de fogo tem utilidade sim,mas não compensa a perda de outras skills mais importantes.

Sifão de Alma é de preferencia no 4,já que no 5 a única coisa que muda é o dano que o inimigo vai levar,o que é algo muito irrelevante.

É importante ter conjuração livre no 1,muita das vezes você vai precisar se posicionar melhor enquanto casta,principalmente em gvgs de recuo.

Teia e petrificar dispensam comentários,eles estão pra professor assim como nevasca está pra bruxo.

Aí fica se cargo a escolher entre enlouquecedor e presciência,a primeira é útil pra você jogar por fora do clã e buffar as classes mágicas e a segunda serve mais pra entrar em uma defesa onde você vai abrir mão de equips de cast ou estiver sem bragi.

 

E outra: Upa um professor só pra TE e cria outro pra virar feiticeiro,é rapidinho de upar e é melhor do que ter um char só pra tudo.

 

@edit

Esqueci dos atributos

 

99 de Vit é exagero,tente deixar em base+bônus=100

Pode aumentar a int pra ficar imune contra silêncio.

E repense sobre agi e dex,eu tenho dos professores de TE,um com 1 de agi e dex mediana e outro com 1 de dex e agi mediana,sendo que eu achei muito melhor o desempenho do segundo,já que com equips+bragi ele reduz todo cast váriavel,anulando o uso de dex e tem uma aspd maior,fazendo com que o spam de skill fique melhor.

Editado por Paulo Cesar
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...