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Sora ~*

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Conquistas de Sora ~*

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Reputação

  1. 2 buffs placebo pra arcano, not surprised o buff no tetra, ate onde foi revelado, é simplesmente inutil WOE/PVP: se tetra solo ja nao matava na WOE, imagina dividindo o dano entre quem estiver perto kkkk q mico MVP: inutil PVM: supondo que o dano seja relevante, ou seja maior que do crimson rock, mas com a opção de trocar elemental, nem assim arcano conseguiria competir com ranger como killer, porque ainda tem 15 segundos de cooldown e o ritual pra usar o tetra, essa merda nem sequer aumenta de dano conforme o nivel de base, coisa que muita skill de muita classe no jogo faz Não entendi mesmo esse buff, tetra era pra ser uma habilidade de dano grotescamente alto mas de alvo único, só assim pra compensar o tanto de pontos, o cooldown etc pra lançar esse spell, tipo, quem vai upar com uma skill de 15s de cooldown? O buff é 100% pointless e nada muda minha opinião sobre isso a não ser que tenha mais alguma peculiaridade que nao foi dita na descrição conclusao: tetra vai continuar valendo a pena só até o nivel 5 (subjetivo, fora do bRO muitos WLs ja nem colocavam mais essa skill) Quanto ao freezing spell, outra palhaçada, toda maldita skill de arcano tem cast fixo (mais do q qualquer outra classe), no kRO etc ja conseguem ser IC, arcano ja tem um dano tosco em comparaçao com o famoso quarteto fantástico lá, ninguem sai usando as skills disparadas assim sem poder amplificar eu nao sei mesmo oq esses coreanos tem na cabeça, eu sinto q eles querem transformar toda classe mágica em um mero suporte/debuffer de woe enfim, só os buffs no feiticeiro prestaram
  2. god: RK high: sura, ranger, rg, bio med: ab, sorcerer, gx low: wl, sc, mecanico, trova shit: musa
  3. Uma classe que depende de equipamentos tão específicos (e overpower) pra consertar as cagadas que a gravity fez não pode ser definida como uma "classe com potencial". E para, por favor, de comparar com a Ye Kim, ela é do kRO, que está galáxias na nossa frente e tem equipamentos/refinos/cartas que nem 5% dos Arcanos terão quando chegar aqui, não estou falando do fato do jogo ser pay2win porque isso não é novidade pra ninguém, mas a injustiça que é precisar praticamente de cartas mvp pra conseguir fazer o que qualquer outra classe faz. Exceto performers, que são uns fodidos, infelizmente. A dica que dou pra quem quer começar a jogar de WL agora é, vende tudo, cria um RK/Bio/Ranger e seja feliz fazendo literalmente qualquer modalidade usando uma única skill e um set pronto de Mora.
  4. Sora ~*

    Novas Instancias

    Sura, RK e Bioquímico. Enfim, pra nós do bRO, especialmente Valhala, tá sendo realmente difícil derrotar Fenrir no tempo limite, da pra sobreviver numa boa mas o dano é broxante, meu WL estava com um ATQM bem alto e ainda assim não deu tempo, não culpo o ATQM em si mas os steroyds de DEFM (classe mágica sofrendo com mvps, novidade) que a gravity injetou nos mvps, e a falta de equipamentos no bRO atual com Mdef bypass decente, e como já disseram aqui, precisar de uma carta mvp pra poder fazer a instância significa que a classe está realmente uma bosta (e tá mesmo). Hoje existem classes que conseguem imitar a proposta do arcano (dano AOE ranged elemental sem chance de miss) sem receber a mesma penalidade deles (cast fixo, mobilidade e resistencia baixas), e com dano ainda maior. Bom, a instancia seria perfeita para arcanos pelo fato da Fenris ser Fantasma, mas pra variar, fica pros RKs e Bios mesmo, eles são deuses e podem fazer tudo no jogo, com 1 botão. Não acredito que veremos arcanos "average" solando a instância, pelo menos enquanto não chegar os shadow gears de mdef piercing, o que vai demorar séculos visto que nem as botas temporais temos ainda.
  5. Antes de qualquer coisa, tenha Meteoro Escarlate nível 5, Disparo nv 1 e Estudo Arcano. Logo após, é interessante ter Esquife de Gelo por servir como auto defesa bem como ter o zero absoluto nv 2 pra atrair e juntar mobs. A partir daí, voce precisa escolher se prefere antes ter o Tetra ou, se nao tiver pressa, ir direto pra Maestria Arcana nv 1. Caso decida ir direto pro Tetra, siga pro abalo sísmico, corrente elétrica e por ultimo chamas de hela pra desbloquear Tetra Vortex. Nao tem muita exigencia de prioridade depois disso.
  6. Sua realidade não é única nem a mais especial no jogo. Tem gente no Odin que além da taxa pra entrar no servidor, igualmente pagou muitos ROPs, e gente que não pagou nada em ambos, por que você seria tão relevante? Vai ter mimimi sim.
  7. Meteoro Escarlate é a melhor opção pra pvm, sugiro deixar em nível 5 logo, seguido por estudo arcano nv 1 + disparo nv 1. Honestamente eu deixaria a corrente elétrica por último (salvo chamas de hela que voce coloca só quando for abrir tetra vortex).
  8. Tetra Vortex não tem sido uma boa opção pra MVP, exigem muitos pontos de habilidade, cooldown muito alto, além de todo o ritual de invocar esferas, memorizado não compensa o dano sem a amplificação Pense na possibilidade de ter Drenar Vida 5 no caso de pvm/mvp, não é tão importante mas ajuda Agi é muito mais interessante do que Sor em qualquer build final de arcano, porque ela diminui seu post-attack delay, permitindo spammar habilidades como corrente elétrica, impacto espiritual etc. quando você estiver num Braggi (impacto nem precisa de braggi), aumenta bastante sua esquiva e garante imunidade a sangramento e sono. Tudo isso contra meros 30 de ATQM que você consegue com 90 pontos de sorte e imunidade a coma e maldição.
  9. O teste foi feito em uma calculadora aumentando em 3% o ATQM, porém agora eu me lembrei que o Orbe Arcano aumenta em 2%, não 3%. Ou seja, o dano é menor ainda, se duvidar menor ou igual ao do Rabo de Gato. Eu só não faço outro teste por pura preguiça, mas é, não compensa em ambos os casos.
  10. Continuando o meu último post, eu mesmo fiz os testes e aqui estão os resultados: [O teste foi feito utilizando um Cajado do Éden (limpo obviamente, sem refino para não tirar o dano fixo da Maestria Arcana), conjurando uma Corrente Elétrica em um Poring com Maestria Arcana] Cajado MATQ: 274+170 DANO: 21141 Cajado + Equipamentos MATQ: 285+336 DANO: 28701 Cajado + Rabo de Gato MATQ: 274+180 DANO: 21568 Cajado + Orbe MATQ: 274+170 DANO: 21738 Cajado + Equipamentos + Rabo de Gato MATQ: 285+346 DANO: 29128 Cajado + Equipamentos + Orbe MATQ: 285+336 DANO: 29555 Conclusão, o dano proveniente do Orbe Arcano é superior ao do Rabo de Gato em todos os casos, mesmo que minimamente. Porém isso não prova se o modificador de 3% é aplicado em cima do BaseMatk, WeaponMatk ou EquipMatk, ou no dano total, deixo pra quem quiser testar/pesquisar. Também não quer dizer que o Rabo de Gato é totalmente inferior de forma generalizada, mas de fato só seria útil a Arcanos, visto que seu dano já é alto e a classe precisa de redução de conjuração fixa. Fora isso, é preferível o Orbe Arcano. Arcano: Critério pessoal; Feiticeiro: Orbe Arcano; Ninpou: Orbe também.
  11. Interessante o teste, mas ele não mostra muita coisa, também tem jeitos melhores de testar como funciona o bônus de equipamentos em % de MATK, colocando um equipamento limpo que dê apenas esse bônus, como por exemplo olhos biônicos (a não ser que o +1 de dex eleve sua destreza a um número que acrescente bônus ao seu MATK) A Amplificação Mística se trata de uma % aplicada no seu dano final, diferente de bônus que aumentam o MATK em % proveniente de equipamentos. Faça o teste você mesmo: desequipe sua arma e ative o recognized spell, depois teste o dano mágico com e sem o item que aumenta % MATQ, e conte-nos o resultado, porque eu também to perdido agora.
  12. Tentarei esclarecer por partes: - Barreira de Fogo só é útil quando maximizada, menor que isso é melhor não tê-la, além de que o efeito de empurrar não existe em WOE/TE; - Lanças (todas) são um tanto "inúteis" para um Professor/Feiticeiro, seja ele caster ou suporte, a não ser que você seja de Spell Fist ou Battle com Lanças Duplas, como eu nunca fiz esses dois últimos, sempre as deixo em nível 1; - Como um suporte, principalmente voltado à WOE, é importante você ter métodos de paralisar o inimigo, pensando na possibilidade de ter Petrificar ou Rajada Congelante (petrificar gasta menos pontos de habilidade e tem mais chances de funcionar, porém rajada congelante é à distancia, fica a seu critério ~eu prefiro o primeiro~), já sabe onde gastar os pontos das lanças ; - Se for pra maximizar os endows por causa de Órion, deixe TODOS em nível 5; - Presciência é melhor pra build caster, suportes raramente o colocam, principalmente se optar por continuar como Professor; - Sifão de Alma só é necessário aumentar até Nv. 4, caso queira economizar pontos; - Caso você se torne Feiticeiro (Suporte WOE) é muito melhor você maximizar a Fúria da Terra Nv. 5 e deixar Coluna de Pedra Nv 1, por ser pré-requisito da Maldição de Jormungand, visto que em WOE o casting pode ser interrompido (Tornado + Maldição deixa a pessoa incapaz de conjurar e vulnerabilizada por um bom tempo) - Furacão Nv. 4 abre passagem pra Invocar a Vayuu, que é ótima pra suporte, e só custa 1 pontinho de professor a mais ; - Pense na possibilidade de colocar Prisão de Teia e reduzir os níveis de todos os endows caso esteja decidido a continuar como Prof; - Fora isso, os atributos estão bons, mas caso continue Trans, talvez aumentaria mais a Int e diminuiria a Dex, já que a maior parte do cast do Professor é fixa. Exemplo de build que eu faria: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10nbcAfkeKbskAbsrAkElaeAkeab2frAqshsaQaNeBapbnIn1 A Lanças de Gelo Nv. 4 serve pra upar nos níveis iniciais, já que carta siroma é baratinha, tem 10 pontos a mais porque o job foi aumentado pra 60, Insígnia do Vento Nv. 2 é pra brincar de Vayuu ASPD, sobrou pontos afinal. Espero ter ajudado :3
  13. Equipamentos que dão bônus em ATQ/MATQ em % têm sua fórmula baseada apenas no ATQ/MATQ da sua arma, e não na soma total. Note que quando desarmado o bônus é nulo. Além disso, Rabo de Gato é um equipamento que será bom tanto em nível baixo quanto elevado, a não ser que você alcance 550 de MATQ com apenas sua arma facilmente. Para Arcanos, Rabo de Gato sem dúvida é melhor, pois o maior problema da classe no que diz respeito a conjuração é o casting fixo. Em Feiticeiros tanto faz. Ninjas eu não entendo, mas acredito que seria melhor o Orbe, por já existirem habilidades que reduzem o casting fixo.
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