Ir para conteúdo

cannot init d3d or grf file


TIl.

Posts Recomendados

Eu acabei de mudar o monitor do meu pc, e quando fui abrir o ragnarok tá dando o erro ccannot init d3d or grf file

 

an init d3d or grf file

 

Amigo, passei por este problema, seu ragnarok não atualizou como deveria [muitos dizem] eu penso que seja isso, porque quando não atualiza a janela de patch mostra esse nome e é porque falta arquivos na sua pasta do game. sinceramente, ou reinstalando o game pra testar e atualizar tudo, ou você baixa ele do site. espero que você consiga resolver seu problema!

2up62cl.jpg

'' A unica alternativa pra eliminar pessoas erradas, é esquecer que elas existem ''

Link para o comentário
Share on other sites

Tive o mesmo problema, na época foi porque troquei meu antigo monitor full hd pelo atual que é 4k, então tive a infeliz descoberta que devido o Ragnarok usar directx 7, o jogo somente pode ser renderizado até 2048x2048. Felizmente há solução: use o programa AutoSizer (link abaixo) para dar zoom no seu ragnarok, é o melhor programa que encontrei porque dispõe de uma boa gama de configurações e é freeware.

PS: Coloque a resolução do jogo no Setup em 1920x1080 e em modo janela. SEMPRE abra o ragnarok antes de dar zoom, pois, caso não abra, o erro "cannot init d3d or grf file" aparecerá.

 

link: http://www.southbaypc.com/autosizer/

 

PS2: É interessante aplicar filtros, como AA, através do painel de controle de sua VGA para diminuir as imperfeições que o zoom trás.

PS3: Não sei se seu problema é com a resolução, mas como você disse que trocou de monitor e, coincidentemente, eu também o fiz outrora, supus a mesma situação na qual envolvi-me. Se a situação for outra, ignore tudo que escrevi.

Editado por Green Reaper
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...