Ir para conteúdo

Retornando ao bRO com dúvidas.


Rafaige

Posts Recomendados

Boa noite galera!

 

Joguei muito Ragnarok a uns 10 anos atrás e voltando a jogar essa semana me deparo com mudanças, muitas mudanças no game.

Sou jogador casual, adoro PvM e eventuais MvP.

Gostaria da ajuda de vocês para decidir qual classe jogar nesse meu retorno, disponho no momento de 100kk no servidor @thor para investir 100% no up e equipamentos dessa nova classe desde o lv 1 até 150.

Tenho preferência em uma classe que possa solar alguns MvPs mais fracos sem necessidade de equipamentos super tops from hell, que tenha um up relativamente rápido e de fácil retorno do investimento de 100kk.

 

Quando não estiver caçando MvPs, gosto de farmar itens raros, cartas, caçando em mapas com drops de bons itens para revenda.

Li e me interessei um pouco pelas classes Sicário, Bio, RK e RG.

 

Não tenho interesse em Rangers.

 

O que acham dessas classes? Dá para fazer um bom proveito dos 100kk desde o lv 1? Consigo um retorno do investimento? Me indicam outras classes?

Link para o comentário
Share on other sites

com 100kk acho que o RG deve sair melhor, sicario e bio vc vai gastar bem e rk nunca fiz então não tenho certeza

 

mas esses 100kk vc ta se baseando na economia como vc lembra, economia de outro servidor? pq montar char e levar ele até 150~175 com 100kk é complicado

 

A idéia é usar essa grana que disponho no momento no servidor Thor para investir nessa classe esperando um retorno para reinvestir sem a necessidade de comprar Rops em peso para ser alguém no jogo.

 

Me fale mais do RG e suas experiências, acha que consigo um bom personagem com esses 100kk?

Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite galera!

 

Joguei muito Ragnarok a uns 10 anos atrás e voltando a jogar essa semana me deparo com mudanças, muitas mudanças no game.

Sou jogador casual, adoro PvM e eventuais MvP.

Gostaria da ajuda de vocês para decidir qual classe jogar nesse meu retorno, disponho no momento de 100kk no servidor @thor para investir 100% no up e equipamentos dessa nova classe desde o lv 1 até 150.

Tenho preferência em uma classe que possa solar alguns MvPs mais fracos sem necessidade de equipamentos super tops from hell, que tenha um up relativamente rápido e de fácil retorno do investimento de 100kk.

 

Quando não estiver caçando MvPs, gosto de farmar itens raros, cartas, caçando em mapas com drops de bons itens para revenda.

Li e me interessei um pouco pelas classes Sicário, Bio, RK e RG.

 

Não tenho interesse em Rangers.

 

O que acham dessas classes? Dá para fazer um bom proveito dos 100kk desde o lv 1? Consigo um retorno do investimento? Me indicam outras classes?

 

Por ironia do destino a classe mais barata nesse quesito e com o up super rápido é justamente o Ranger.

 

  • Set Asa Luz é muito barato
  • Classe solicitada em up de Grupão
  • Tem up relativamente barato com itens de regeneração de hp/sp
  • Tempestade de Flechas limpa mobs absurdos

 

Das que você postou todas tem uma construção extremamente cara para fazer MvP. Ao menos o PvM elas se saem bem e tem um custo mediano. Tenho muita experiência com Bio e não aconselho para pessoas que estão voltando ou começando a jogar pelo gasto elevado em itens e equipamentos.

 

De todas, eu recomendaria o RG pois ele consegue ser autosuficiente até um certo momento do jogo.

 

  • Tem o segundo maior hp do jogo
  • Tem um valor de SP muito maior que o seu "irmão" Kina/LK/RK
  • Upar com Rapidez com Lança é algo relativamente barato
  • O uso da montaria garante 1k de peso. Isso significa que vocÊ pode levar mais pots, itens etc

 

 

Como templário você pode o upar usando a skill rapidez com lança. Mesmo com itens do Eden você consegue causar um bom dano e se virar na maioria dos mapas. Sem falar que Rapidez com Lança garante Esquiva e Taxa de Crítico

 

Como Paladino você deve prestar muita atenção na distribuição de skills para não precisar neuralizar. Consulte a Sessão dos RGs pois o Tutor lá realmente é muito bom.

 

Como RG o seu único "sacrifício" será até você abrir a Skill Lança do Destino. Feito isso você upa relativamente bem.

 

Se você investir no jogo e no personagem, a partir do level 120 você pode solar o pesadelo musical e o Niddhogg para garantir itens e leveling.

 

MwtzJdR.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Eae de boa?

 

Você comentou de rk, rg, sicário e bio. Com esses 100kk, te aconselho a pegar os equips básicos de up para essas 4 classes, e as demais que causam danos físicos. São eles: Chapéu de Rideword ou Tiara de Runas ou Chifres Majestosos Malignos e Pedaço de pele do guardião.

 

Daqui a pouco vou pro note e explico melhor. É um saco digitar no celular

Editado por Roxas al'Thor

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

De todas, eu recomendaria o RG pois ele consegue ser autosuficiente até um certo momento do jogo.

 

  • Tem o segundo maior hp do jogo
  • Tem um valor de SP muito maior que o seu "irmão" Kina/LK/RK
  • Upar com Rapidez com Lança é algo relativamente barato
  • O uso da montaria garante 1k de peso. Isso significa que vocÊ pode levar mais pots, itens etc

 

 

Como templário você pode o upar usando a skill rapidez com lança. Mesmo com itens do Eden você consegue causar um bom dano e se virar na maioria dos mapas. Sem falar que Rapidez com Lança garante Esquiva e Taxa de Crítico

 

Como Paladino você deve prestar muita atenção na distribuição de skills para não precisar neuralizar. Consulte a Sessão dos RGs pois o Tutor lá realmente é muito bom.

 

Como RG o seu único "sacrifício" será até você abrir a Skill Lança do Destino. Feito isso você upa relativamente bem.

 

Se você investir no jogo e no personagem, a partir do level 120 você pode solar o pesadelo musical e o Niddhogg para garantir itens e leveling.

 

 

Resposta bem completa, agradecido pelo seu empenho em me ajudar.

 

Com base nas respostas de vocês estou pesquisando bastante sobre o RG e parece interessante mesmo a classe com grande potencial.

 

Mas você recomenda upar com itens do Éden ou compensa investir em uma Pique+10 com 4x mosca caçadora com talves set goibne? Ou alguma outra coisa?

Link para o comentário
Share on other sites

Eae de boa?

 

Você comentou de rk, rg, sicário e bio. Com esses 100kk, te aconselho a pegar os equips básicos de up para essas 4 classes, e as demais que causam danos físicos. São eles: Chapéu de Rideword ou Tiara de Runas ou Chifres Majestosos Malignos e Pedaço de pele do guardião.

 

Daqui a pouco vou pro note e explico melhor. É um saco digitar no celular

 

Tudo bem amigo, fico no aguardo da sua opinião, parece interessante sua idéia. Gostaria de saber mais sobre ela.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Share on other sites

Então, os equips básicos de up são:

 

Chapéu de Rideword, Tiara de Runas ou Chifres Majestosos Malígnos.

 

Os três são hats de hp e sp leech (convertem uma quantidade de dano em hp e sp. Obs.: as chances de converter o dano em hp e sp são diferentes).

Eles são o must have para upar. Como você tem pouca grana, invista no Rideword.

 

Sapatos Divergentes

 

20% de hp e sp é sempre benvindo para qualquer classe.

 

Pedaço de Pele do Guardião [1] ou com carta Raydric

 

Ela reduz o dano de todas as propriedades em 7% e tem chance de 1% de converter o dano em sp. Esse efeito comba com os chapéus comentado acima

 

Tapete Voador ou Boné de Carteiro

 

Os 2 são apenas para usar Teleporte. Sendo o Tapete Voador um acessório e melhor que o Boné de Carteiro, chapéu, por liberar o uso deTeleporte nv 2 (asa de borboleta + asa de mosca, de modo grosso).

 

RG: +0 ~+X Pique Cabal Quad [4x carta Mosca Caçadora]

 

O refino pouco importa para ela porque é uma arma de nv baixo. O nv de refino não vai aumentar o dano de modo que valha a pena pagar Milhões de zeny numa Pique refinada enquanto a +0 é menos de 100k.

 

Bio e RK: +0~+X Espada Solar

 

Só presta se for combada com um hat de hp leech. Ela garante que todo ataque o efeito de converter uma qtd de dano em hp do hat ative.

 

Sicário: +0 ~+X Jur Cabal Tripla [3x carta Mosca Caçadora]

 

O refino pouco importa para ela porque é uma arma de nv baixo e é um pouco mais complicado de conseguir se comparada a Pique[4].

 

Ps: para melhor eficiência, é preciso usar algum hat de hp leech + EDP(Encantar com Veneno Mortal) - para aumentar o dano consideravelmente - para recuperar mais hp.

 

 

Os demais equips (armadura, meio, baixo, escudo e acessórios) vão variar de classe para classe. Por exemplo:

  • RG e bio precisam de algo que torne o cast ininterruptível (carta Fen, carta Borboleta Sanguinária, O Zero Anel [A] e Bata de Orleans);
  • RK precisa usar algo que aumenta o HP para aumentar o dano de Sopro do Dragão/Sopro de Gelo únicas habilidade da classe.
  • Sicário precisa de, dependendo da construção, equips que aumentam precisão e/ou hp (para tankar melhor).
  • E todas precisam dos bons e caros equips de redução elemental (armaduras elementais e capas com cartas de redução elemental) e redução racial (Escudo. Sicário tá excluído desssa parte).

Enfim, começe comprando esses equips que comentei (Chapéu de Rideword, Divergentes e Pedaço de Pele de Guardião) e depois que escolher a classe, compra a arma de up. Os equips para MVPar é melhor serem comprados apenas quando você estiver forte o suficiente.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

o cara só quer gastar 100kk por enquanto roxas, acho q só no rideword vai isso tudo

pelo menos tava 85kk+ qnd eu larguei o thor, isso dependendo da carta cagada q tinham botado

 

@_@

 

Ah, ele pode upar com o éden + Diver até virar 3rd e liberar a skill em área. Depois disso, o Ride será necessário e acredito que ele conseguirá a qtd de zeny para bancar o hat (com sorte, a LUG pode trazer Ride e Tiara de Runas) + a arma de up com mosca caçadora.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Bom galera, obrigado pela ajuda de todos, já criei um Espadachim e estou trabalhando nele para tentar pegar Templário ainda hoje. O que acham da build de skills apenas para upar com Spear Quicken até pegar Transclasse? Ainda sobram 13 pontos de Templário oq recomendam? Ainda não gastei nada dos 100kk, estou pensando em pegar um Pique com 4 moscas caçadoras para um pouco de recuperação e talvez um set goibne (Não curto o set do Éden), esse seria um investimento legal para o up? o Pique talvez seja util também nos lvl 100+? o Set Goibne é jogar grana fora?

 

Increase Recuperative Power Lv 10

Bash Lv 10

Provoke Lv 10

Magnum Break Lv 9

Endure Lv 10

Moving HP Recovery Lv 1 (Quest Skill)

Fatal Blow Lv 1 (Quest Skill)

Auto Berserk Lv 1 (Quest Skill)

Spear Mastery Lv 10

Riding Lv 1

Cavalry Mastery Lv 5

Faith Lv 10

Spear Quicken Lv 10

Shrink Lv 1 (Quest Skill)

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...