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[Dicas] - Shuras Tankers


Rá ~

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10 Dicas para Shura Tanker/Corpo Fechado na prática Testados por alguém que morreu bastante -q

 

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1. Aprenda a olhar o tempo do CF!

Avise seu grupo quando o corpo fechado estiver caindo. Geralmente avise já nos 30 segundos e depois vai de 10 em 10. Assim o Arcebispo/Feiticeiro/Arcano poderá se preparar para soltar escudo mágico em você para dar tempo de renovar o corpo. Se tiver um arcano de exílio também é possível revesar dependendo do mvp. Numa Valquíria por exemplo: mande o arcano na frente para levar o dispell e depois siga com o corpo fechado.

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2. Não tenha medo de gastar pots!

Bem, se quer realmente que o grupo leve o mvp você terá que gastar muitas pots. Geralmente numa torre e dependendo do level do Shura isso pode começar no andar 60 com a Egnigem ou no 80 com o Bispo Decadente.

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3. Nem todo MVP se tanka com carta Alice!

É muito comum o Shura achar que carta Alice vai resolver os problemas ao encontrar MVPS e isso não é verdade. Seguindo a segunda dica, dependendo do level do Shura o efeito será exatamente o contrário! Alguns mobs como as banshees do Bispo ou os mobs da Egnigem Cenia não são MVPs e causam muito dano, e com uma carta Alice você ajudaria a aumentar o dano desses monstros. Rsrs. Tenha cuidado! As vezes um escudo de platina, ou um escudo com sapo de thara ou até mesmo uma hodremlin são mais eficientes.

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4. Chackra do Vigor e Chackra da Energia.

Habilidades interessantes que podem te ajudar a tankar. Geralmente você usa chackra do vigor em MVPs mais fáceis e chackra da Energia em MVPs em que é necessário fechar o corpo mais de uma vez, já que o chackra te ajuda a conjurar esferas espirituais. É possível ficar sempre com chackra do vigor se estiver usando um anel do senhor das chamas/vulcão ou carta guardião da floresta. Caso utilize o anel fique esperto pra switar assim que conseguir zen. Se demorar muito vai acabar consumindo as esferas pra usar fúria interior automaticamente por causa do anel x.x

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5. O Shura que mais ajuda é o Shura que tanka!

Provavelmente seu grupo já vai ter bastante killers e somente você pra tankar, então faça seu trabalho: tanke! A menos que tenha mais de um shura. Ai um pode ficar na garra, portões, azura, etc. Além disso, se tiver mais de um Shura é possível ficar swittando os personagens pra um tankar quando o corpo do outro acabar.

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6. Mantenha o grupo informado sobre os seus status.

CF vai acabar e você não vai conseguir renovar? Acabou pots? Sem SP? Silenciado? Com caos? Avise o grupo! Acredite, se você morrer vai ser muito chato para reorganizar, até porque provavelmente não vai ter alguém pra suprir a necessidade do tanker. E pior ainda: quando o Shura morre no pé do MVP e precisa ficar esperando o mesmo ir para o canto pra poder ressar! Rsrs. Fique atento!

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7. Adaga Pirata

É fundamental ter uma adaga pirata para evitar que o mob/MVP vire. Como funciona? A adaga reflete 1% de todo dano, então se o mvp te bater logo ele irá tomar dano e isso o manterá focado em você. Mesmo se o mvp virar você pode dar uns “tapinhas” nele pra voltar pra você. É obvio que você não precisará usar 100% do tempo a adaga, podendo fazer switch com outros itens como peixe fresco quando for potar em MVPs mais fáceis.

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8. Consumíveis.

Peixe fresco para MVPs considerados Fácil/Médio. Mastela/Pot branca compacta/Fruto de Yggdrasil/Semente de Yggdrasil para MVPs de nível Difícil/Tenso. Outra poções que são interessantes são anti-fogo, muito utilizadas no Ifrit, poção anti-água em mvps como Lady Branca, Drake, General Tartaruga, poção anti-vento utilizado principalmente na Valk e abelha-rainha e raramente poção anti-terra. Lembrando que mastela também pode ter seu efeito melhorado com o hat jejecap. Além disso é possível utilizar o item sorvete também com duas cartas yetis. Panacéia/geléria real/poção verde e poções de SP também são interessantes, principalmente se tiver apenas um ab e não tiver sorc.

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9. Equipamentos.

Se possível utilizar o máximo de equipamentos que sejam ou leves para poder carregar mais pots, ou com alta def/defm para levar menos dano ou inquebráveis caso não exista um bio no grupo. Maça longa e carta crocodilo são ótimas para reduzir danos a distância. Anel revigorante dá um boostzinho no HP o que é bem interessante. Pele de guardião com raydric é bem genérico e um ótimo item para tankar mobs e MVPs. Elmo de Anúbis, carta Alice são ótimos para tankar mvps. Armadura das Valks/Tidung com cartas Elementais são ótimas opções. As cartas mais usadas para tankar são Bathory, Pasana, Dokebi e Peixe-Espada. Dependendo do servidor é possível encontrar também ghostring, angeling e tão gunka. Uma PecoPeco em couraças também é legal para dar um boost de HP. Se deseja fazer Nydd é interessante ter couraça de água com cavalo-marinho para passar pela instância.

Outros acessórios (usar separados por razões óbvias) são o anel do senhor das chamas, que conjura zen e anel da ressonância que conjura pântano dos mortos, curar lvl 10 e Assumptio level 3. Carta Loli Ruri e Laço de Noiva também são utilizados por lançar curar no usuário. Alguns shuras também usa ou cajado restaurador pela cura ou cajado do feiticeiro para amaldiçoar os inimigos na tela.

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10. Aprenda a se posicionar.

Parede, parede, parede: quanto mais próximo você estiver melhor! Assim você não será empurrado pelo mvp, e se for já está na parede não indo para lugar algum. A maioria dos mvps empurram e se o grupo estiver muito próximo do Shura pode acabar virando e matando o grupo todo. Avise também quando o mvp começar a levar hit, pois significa que ele está focando em você já. Se possível também informe o grupo de possíveis habilidades fatais como terremotos, cuja maioria dos mvps solta de 30 em 30 segundos. Assim o grupo corre e volta a atacar quando o mvp estiver “normal”.

 

Tankar MVPs pode parecer fácil, mas para Shuras de primeira viagem não é tão legal assim. Espero ter ajudado com um pouquinho de informação.

Obs: Isso não é um guia, são apenas dicas para pessoas inexperientes ou que gostam de saber mais sobre as classes ^^.

 

 

Créditos a jogadora Ðevlin que reparou no seguinte erro:

 

Enfim...eu li seu guiazinho de shura tanker e achei lindo *.*

 

Mas acho que vc trocou os chakras. Na hora que disse isso:

 

4. Chackra do Vigor e Chackra da Fúria.

Habilidades interessantes que podem te ajudar a tankar. Geralmente você usa chackra do vigor em MVPs mais fáceis e chackra da fúria em MVPs em que é necessário fechar o corpo mais de uma vez, já que o chackra te ajuda a conjurar esferas espirituais. É possível ficar sempre com chackra do vigor se estiver usando um anel do senhor das chamas/vulcão ou carta guardião da floresta. Caso utilize o anel fique esperto pra switar assim que conseguir zen. Se demorar muito vai acabar consumindo as esferas pra usar fúria anterior automaticamente por causa do anel x.x

 

 

O chakra que dá bolinhas é o da energia. O da fúria te dá atq e diminui o hp, o que é ruim pro tanker, afinal menos hp pode significar a morte na hora de renovar o corpo xD

 

Obrigado flor pelo feedback

 

Editado por Rá ~
Erro na descrição do chackra, habilidade escrita errado.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

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10 Dicas para Shura Tanker/Corpo Fechado na prática Testados por alguém que morreu bastante -q

 

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1. Aprenda a olhar o tempo do CF!

Avise seu grupo quando o corpo fechado estiver caindo. Geralmente avise já nos 30 segundos e depois vai de 10 em 10. Assim o Arcebispo/Feiticeiro/Arcano poderá se preparar para soltar escudo mágico em você para dar tempo de renovar o corpo. Se tiver um arcano de exílio também é possível revesar dependendo do mvp. Numa Valquíria por exemplo: mande o arcano na frente para levar o dispell e depois siga com o corpo fechado.

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2. Não tenha medo de gastar pots!

Bem, se quer realmente que o grupo leve o mvp você terá que gastar muitas pots. Geralmente numa torre e dependendo do level do Shura isso pode começar no andar 60 com a Egnigem ou no 80 com o Bispo Decadente.

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3. Nem todo MVP se tanka com carta Alice!

É muito comum o Shura achar que carta Alice vai resolver os problemas ao encontrar MVPS e isso não é verdade. Seguindo a segunda dica, dependendo do level do Shura o efeito será exatamente o contrário! Alguns mobs como as banshees do Bispo ou os mobs da Egnigem Cenia não são MVPs e causam muito dano, e com uma carta Alice você ajudaria a aumentar o dano desses monstros. Rsrs. Tenha cuidado! As vezes um escudo de platina, ou um escudo com sapo de thara ou até mesmo uma hodremlin são mais eficientes.

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4. Chackra do Vigor e Chackra da Fúria.

Habilidades interessantes que podem te ajudar a tankar. Geralmente você usa chackra do vigor em MVPs mais fáceis e chackra da fúria em MVPs em que é necessário fechar o corpo mais de uma vez, já que o chackra te ajuda a conjurar esferas espirituais. É possível ficar sempre com chackra do vigor se estiver usando um anel do senhor das chamas/vulcão ou carta guardião da floresta. Caso utilize o anel fique esperto pra switar assim que conseguir zen. Se demorar muito vai acabar consumindo as esferas pra usar fúria anterior automaticamente por causa do anel x.x

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5. O Shura que mais ajuda é o Shura que tanka!

Provavelmente seu grupo já vai ter bastante killers e somente você pra tankar, então faça seu trabalho: tanke! A menos que tenha mais de um shura. Ai um pode ficar na garra, portões, azura, etc. Além disso, se tiver mais de um Shura é possível ficar swittando os personagens pra um tankar quando o corpo do outro acabar.

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6. Mantenha o grupo informado sobre os seus status.

CF vai acabar e você não vai conseguir renovar? Acabou pots? Sem SP? Silenciado? Com caos? Avise o grupo! Acredite, se você morrer vai ser muito chato para reorganizar, até porque provavelmente não vai ter alguém pra suprir a necessidade do tanker. E pior ainda: quando o Shura morre no pé do MVP e precisa ficar esperando o mesmo ir para o canto pra poder ressar! Rsrs. Fique atento!

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7. Adaga Pirata

É fundamental ter uma adaga pirata para evitar que o mob/MVP vire. Como funciona? A adaga reflete 1% de todo dano, então se o mvp te bater logo ele irá tomar dano e isso o manterá focado em você. Mesmo se o mvp virar você pode dar uns “tapinhas” nele pra voltar pra você. É obvio que você não precisará usar 100% do tempo a adaga, podendo fazer switch com outros itens como peixe fresco quando for potar em MVPs mais fáceis.

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8. Consumíveis.

Peixe fresco para MVPs considerados Fácil/Médio. Mastela/Pot branca compacta/Fruto de Yggdrasil/Semente de Yggdrasil para MVPs de nível Difícil/Tenso. Outra poções que são interessantes são anti-fogo, muito utilizadas no Ifrit, poção anti-água em mvps como Lady Branca, Drake, General Tartaruga, poção anti-vento utilizado principalmente na Valk e abelha-rainha e raramente poção anti-terra. Lembrando que mastela também pode ter seu efeito melhorado com o hat jejecap. Além disso é possível utilizar o item sorvete também com duas cartas yetis. Panacéia/geléria real/poção verde e poções de SP também são interessantes, principalmente se tiver apenas um ab e não tiver sorc.

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9. Equipamentos.

Se possível utilizar o máximo de equipamentos que sejam ou leves para poder carregar mais pots, ou com alta def/defm para levar menos dano ou inquebráveis caso não exista um bio no grupo. Maça longa e carta crocodilo são ótimas para reduzir danos a distância. Anel revigorante dá um boostzinho no HP o que é bem interessante. Pele de guardião com raydric é bem genérico e um ótimo item para tankar mobs e MVPs. Elmo de Anúbis, carta Alice são ótimos para tankar mvps. Armadura das Valks/Tidung com cartas Elementais são ótimas opções. As cartas mais usadas para tankar são Bathory, Pasana, Dokebi e Peixe-Espada. Dependendo do servidor é possível encontrar também ghostring, angeling e tão gunka. Uma PecoPeco em couraças também é legal para dar um boost de HP. Se deseja fazer Nydd é interessante ter couraça de água com cavalo-marinho para passar pela instância.

Outros acessórios (usar separados por razões óbvias) são o anel do senhor das chamas, que conjura zen e anel da ressonância que conjura pântano dos mortos, curar lvl 10 e Assumptio level 3. Carta Loli Ruri e Laço de Noiva também são utilizados por lançar curar no usuário. Alguns shuras também usa ou cajado restaurador pela cura ou cajado do feiticeiro para amaldiçoar os inimigos na tela.

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10. Aprenda a se posicionar.

Parede, parede, parede: quanto mais próximo você estiver melhor! Assim você não será empurrado pelo mvp, e se for já está na parede não indo para lugar algum. A maioria dos mvps empurram e se o grupo estiver muito próximo do Shura pode acabar virando e matando o grupo todo. Avise também quando o mvp começar a levar hit, pois significa que ele está focando em você já. Se possível também informe o grupo de possíveis habilidades fatais como terremotos, cuja maioria dos mvps solta de 30 em 30 segundos. Assim o grupo corre e volta a atacar quando o mvp estiver “normal”.

 

Tankar MVPs pode parecer fácil, mas para Shuras de primeira viagem não é tão legal assim. Espero ter ajudado com um pouquinho de informação.

Obs: Isso não é um guia, são apenas dicas para pessoas inexperientes ou que gostam de saber mais sobre as classes ^^.

 

Ô valeu, deu umas dicas legais. Tenho um shura, literalmente herdado, e não tenho muito a manha. Vou guardar este post.

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ficaram muito boas as dicas, parabens rá!

Obrigado querido! Espero que você as utilize hein! hahaha :p

Ô valeu, deu umas dicas legais. Tenho um shura, literalmente herdado, e não tenho muito a manha. Vou guardar este post.

Obrigado

Resolvi colocar estas dicas porque eu aprendi com as meninas do clã que manjam mais de Shura que eu e tankam bem mais inclusive! hahaha ~

Espero que seja realmente útil e te ajude a entender melhor a classe =D

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

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Agradeço as dicas! Andei precisando de algo assim. Parabéns, Rá ~

 

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Own obrigado pequena flor-de-lótus

Espero que possa lhe ajudar de alguma maneira :D

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

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  • 4 weeks later...

Esse formato de compartilhamento de informações sobre builds e classes ( Dropping Info) é muito gostoso de se ler. E é também uma forma de convencer muitos iniciantes do fórum (que encontro muitas vezes ingame) a começar a interagir aqui e pesquisar mais sobre o jogo; por incrível que pareça, muitos tem preguiça de ler um guia mais completinho, então... tópicos como este aqui podem incentivar ao mesmo.

 

Ótima iniciativa, Rá. :o

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✩ ✦ ✩ Thor ~ [Pegasus Academy] ~ Pegasus Store ✩ ✦ ✩

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Esse formato de compartilhamento de informações sobre builds e classes ( Dropping Info) é muito gostoso de se ler. E é também uma forma de convencer muitos iniciantes do fórum (que encontro muitas vezes ingame) a começar a interagir aqui e pesquisar mais sobre o jogo; por incrível que pareça, muitos tem preguiça de ler um guia mais completinho, então... tópicos como este aqui podem incentivar ao mesmo.

 

Ótima iniciativa, Rá. :o

 

Obrigado pelo feedback PlayerPegasus. Pois é, fazer um guia de Shura exigiria de mim muito mais tempo, uma formatação mais complexa, mexer com equipamentos para as várias builds, enfim, algo que eu realmente não tinha muita vontade de fazer na hora. Então pensei em colocar algo mais fácil e que eu aprendi com a classe que são as coisas que o pessoal poderia vir a ter duvidas. Desse modo dá pra colocar as coisas mais importantes, por assim dizer. É isso que eu quero: colocar informações e o pessoal dar uma lidinha rápida. Pretendo fazer com mais algumas classes porém eu preciso de um pouco mais de prática pra poder realmente falar sobre.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

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