Ir para conteúdo

Existe algum método mais eficiente para upar?


Aka-Mahou

Posts Recomendados

Antes de mais nada, vou contar alguns detalhes da história do meu Super Aprendiz, para vocês entenderem.

 

Passei um ano apenas fazendo quests de Porto Malaya, Eclage, e Pirâmide Modo Pesadelo, para tentar atingir o 150. E embora os últimos níveis estivessem demorando aproximadamente um mês cada, eu estava achando o progresso satisfatório. Mas ao mesmo tempo, estava cansado de usar tanto das minhas horas de folga para isso. Afinal, sou um adulto, trabalho, tenho compromissos, e acho que um jogo não pode virar obrigação.

 

Pois é...além disso, quando eu estava lá pelo 142, foi anunciado que o nível máximo ia subir. Isso foi uma boa notícia para a maioria (creio eu), mas me desanimou um bocado, não só por prolongar meu up, mas também por outros motivos, como saber que as expandidas iam ficar limitadas ao 160, enquanto as outras classes iam ter 175. Nem consegui pegar a aura azul de 150.

 

Isso, somado ao cansaço de jogar todo dia e não conseguir chegar no nível máximo antes da atualização, me desanimaram, a ponto de pensar em quitar. Passei vários meses sem jogar, e só voltei há alguns dias, porque soube que embora tenha demorado mais, alguns servidores de outros países implantaram o 175 para expandidas também, e ainda por cima, surgiram os rumores das evoluções de Mestre Taekwon e Espiritualista.

 

Mas tive ao menos uma certeza quando voltei...preciso arrumar um meio mais eficiente de upar. Talvez entrar para algum grupo, mas meu S.A é Arcano de agilidade, e acho que as habilidades dele são meio individualistas...será que eu seria aceito em algum? E quantos jogadores topariam formar um grupo para ser "upadores de fim de semana"? Caso vá upar solo, preciso de um jeito que dê mais EXP em menos tempo que as quests, pois elas já estão dando só 0,3% cada, e como disse, já estou cansado de dedicar tanto do meu tempo vago para isso.

 

Então, gostaria de saber se vocês, aqui, tem alguma idéia, ou apenas suas experiências a respeito da dificuldade em atingir níveis mais altos. Tanto coisas genéricas, quanto específicas para Super Aprendiz, pois nós sofremos com alguns fatores adicionais, como falta de boas skills para mobar, baixo HP e SP, escassez de bons equipamentos...

Editado por Aka-Mahou
Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia Aka.

De maneira Legal e Honesta, as opções de up nesse seu nível são muito limitadas:

 

1- Chefênia (não volta tão cedo..)

Entrar numa PT de e contribuir com buffs ou telando os MVPs indesejados

Essa forma de up é praticamente impossível, visto que as PTs são muito específicas com as classes que chamam, e a não ser que vc seja muito amigos dos caras, não vai rolar mesmo...

 

2- Quests Diárias + Grimórios

Consegui uma xp interessante mesmo no lvl 159, somando as quests de Porto Malaya, Piramide e Eclage com Grimórios ou similares.

Meu método consisti em ativar e realizar todas de uma vez, e depois na hora de entregar as missões, poto o Grimório e entrego todas o mais rápido que puder.

Ainda sobra uns 10 minutos do grimório pra upar em algum mapa.

 

3- Aperfeiçoando a arte de Mobar

Sem dúvida alguma a melhor forma de evoluir ao nível 160.

No seu nível já é possível upar em Luina, e felizmente SA's sempre são bem vindos nas pts por lá.

Mas tem algumas coisas que vc precisa saber antes de tentar carregar o mapa todo nas costas:

- Usar uma carta Lude é vital

- Chapéu Gira-Sol e carta Pé Grande também não podem faltar

- Decore o desenho do mapa, isso vai salvar sua vida centenas de vezes

- Não tire os olhos dos colegas de pt que estiverem próximo de vc, isso evita muitas brigas por "roubo" de mob

- Luina 2º é um mapa pequeno e é comum ter mais de uma pt upando, sempre que possível "esquive" do mob alheio.

Lembre-se que amanhã vc pode estar tentando uma vaga na outra pt, e vc pode ser recusado, não por ser SA, mas por ter sacaneado eles anteriormente.

 

4- Mapas Especiais

Mesmo que Luina 2º, mas em versão melhorada.

 

Concluindo:

É possível pegar lvl solando com seu SA Arcano, mas isso exige um tempo e disposição que vc não tem, por isso ao meu ver a melhor opção é sim o Mober, ainda mais por que vc tem Agi.

É cansativo e repetitivo eu sei, por isso eu sempre alternava com as quests.

Existe o mapa dos scarabas, mas eles tem muito HP e vc não tem magias poderosas, nem sp pra upar decentemente por lá.

Infelizmente, a menos que vc saiba de uma quest pra gerar Medicinas Milagrosas, não tem forma mais simples de pegar nível 160 com Superaprendiz.

Editado por Vlad Dracull
Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado mais uma vez, Vlad.

 

 

Valeu pela dica de Luina. Esse mapa eu não conhecia bem, então vale a pena ver...mas o mais perto de mobar que consigo fazer, atualmente, é juntar uns 2 ou 3 Menblatts/Petals, e jogar umas 10 a 12 Fúrias da Terra, para fazer aquela quest dos Baderneiros no Campo Florido.

 

Também penso, logo que pegar o 149/50 (está bem perto), em ir lá para o Lago do Abismo. Nem tanto pela EXP, que não deve render tanto assim no nível que estou, mas para pegar umas Bijuterias, para fazer um Ayam para meus Espiritualistas.

 

Só mais uma pergunta: você conhece muitos "upadores de fim de semana"?

Link para o comentário
Share on other sites

1- Chefênia (não volta tão cedo..)

Entrar numa PT de e contribuir com buffs ou telando os MVPs indesejados

Essa forma de up é praticamente impossível, visto que as PTs são muito específicas com as classes que chamam, e a não ser que vc seja muito amigos dos caras, não vai rolar mesmo...

Tio Vlad, ele com Barreira de Gelo 8~10 + Esmagamento Mágico/Lança de Gelo + Escudo Sagrado, consegue telar de tudo. Lógico que talvez precise andar com Mental potada pra ficar com o sp de boa, mas fora isso desempenha até melhor o papel do WL, por causa da pneuma.

 

3- Aperfeiçoando a arte de Mobar

Sem dúvida alguma a melhor forma de evoluir ao nível 160.

No seu nível já é possível upar em Luina, e felizmente SA's sempre são bem vindos nas pts por lá.

Mas tem algumas coisas que vc precisa saber antes de tentar carregar o mapa todo nas costas:

- Usar uma carta Lude é vital

- Chapéu Gira-Sol e carta Pé Grande também não podem faltar

- Decore o desenho do mapa, isso vai salvar sua vida centenas de vezes

- Não tire os olhos dos colegas de pt que estiverem próximo de vc, isso evita muitas brigas por "roubo" de mob

- Luina 2º é um mapa pequeno e é comum ter mais de uma pt upando, sempre que possível "esquive" do mob alheio.

Lembre-se que amanhã vc pode estar tentando uma vaga na outra pt, e vc pode ser recusado, não por ser SA, mas por ter sacaneado eles anteriormente.

É exatamente isso que o Vlad falou, mas eu iria mais longe :v você já tem pouca vida e pra mobar em um mapa pequeno os monstros vão andar grudados em você (se não quiser que o membro de outra pt pegue seu mob), e pra andar com eles colados vai precisar de ou muita vida ou uma boa esquiva perfeita, caso contrário você mal vai conseguir trazer 4 monstros sem potar ou morrer, lógico levar poções e seguro de vida é altamente recomendável.

 

Boa sorte, bom up.

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

2- Quests Diárias + Grimórios

Consegui uma xp interessante mesmo no lvl 159, somando as quests de Porto Malaya, Piramide e Eclage com Grimórios ou similares.

Meu método consisti em ativar e realizar todas de uma vez, e depois na hora de entregar as missões, poto o Grimório e entrego todas o mais rápido que puder.

Ainda sobra uns 10 minutos do grimório pra upar em algum mapa.

 

 

Olha honey esse é um método maravilhoso de upar. Fui do 110 ao 116 quase 117 rapidinho só fazendo isso com o meu Shura. Não sei como é o up em geral dos super aprendizes mas se eu pudesse reforçar esta dica aqui ... E eu não gastei nem grimório/manuais! As exps realmente compensam, fora o pouquinho que você ganha matando os mobs pra pegar o loot. Se puder fazer com amigos é mais divertido ainda! :p

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Valeu pelas dicas extras, Coroinha Mor e Rá.

 

Sim, eu gostava muito de upar com as quests, pois eram uma XP mais garantida, em termos de aproveitar o pouco tempo que tenho. Eu sabia que, em aproximadamente uma hora e meia, conseguiria sempre fazer aquela quantidade X de quests, a menos que tivesse um problema muito grande, como servidor OFF. Comparando, não foram raras as vezes que cheguei num mapa pensando em upar, e vi que estava LOTADO de players. Quem já passou pelo mapa dos Magmarings no Thor sabe como é...e ainda por cima, como Super Aprendiz, eu tinha que enfrentar uma concorrência meio desproporcional, pois enquanto eu me esforçava para matar UM, com Lanças de Gelo, o Bruxo/Arquimago matava VÁRIOS com Nevasca...

 

 

Ah, sobre o que perguntei de grupo, as habilidades do meu SA estão assim, atualmente:

 

(Normal)

 

Mago

Lanças de Fogo 10

Lanças de Gelo 10

Relâmpago 4

Tempestade de Raios 10

Aumentar Recuperação de SP 5

Petrificar 1

Ataque Espiritual 1

Rajada Congelante 1

 

(Subtotal 42)

 

Noviço

Curar 3

Aumentar Agilidade 8

Proteção Divina 5

Bênção 10

Revelação 1

Escudo Sagrado 1

 

(Subtotal 28)

 

Gatuno

Furto 5

Esconderijo 1

Perícia em Esquiva 10

(Subtotal 16)

 

Arqueiro

Precisão 3

Olhos de Águia 1

Concentração 8

(Subtotal 12)

 

 

 

 

(Expandido)

Fé 10

Trovão de Júpiter 10

Barreira de Gelo 1

Congelar 10

Coluna de Pedra 3

Fúria da Terra 5

Pântano dos Mortos 1

Esferas d’Água 5

Túnel de Fuga 1

Sentido Sobrenatural 1

Esmagamento Mágico 1

 

(e o último ponto, que vem logo, pretendo por em Armadilha Escorregadia, para usar o truque do “passo etéreo do Super Aprendiz”)

Link para o comentário
Share on other sites

Bem eu vo listar aq as quest e umas dicas de xp rapida , mais ai e de seu gosto

 

quests de malangdo nen que seja pra pegar latas que se usa pra pagar os teleporte en ash vacum

 

quest do feudo de luina calabouço 2f da uns 0,4~0,5% de xp ,tem mais de uma mais matar bixos la e 1 por calabouço as outras sao tipo woe

 

quest piramide pesadelo ,quests porto malaya ,quests de eldiscades (sao umas 6 e dao uns 30mil~50mil xp)

 

agora simplesmete de matar

 

matar golem de bradium ,eles dao base alta ate 150+ 10mil de base xp cada 1 morto ,da pra upar ate 160 no caso do mapa antes da vila mineradora ,onde fik o npc que guarda a entrada do tunel de scarabas

 

matar scarabas ,matar scarbas douradas (muito hard as douradas mais se acha que consegue) ,upar em 2f de al de baram com grupo , upar solo en 2f prontera ,matar bixos de 3 hits pra pegar xp rapida (xp rapida e matar bixos de menos xp so que muitos en veis de pasar 5min nun unico bixo que da xp normal pro seu lvl) ir en mapas de eclage upar (depois do labirinto da neblina parece que pode ir de gato de teleporte sem ter feita o labirinto)

 

bem so lembro deses (ou derepente eu coloquei todos ja XD )

 

flw boa sorte

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...