Ir para conteúdo

Resolvendo problemas de acesso ao FTP da Level Up Games!


Linux-Player

Posts Recomendados

Olá pessoa, eu sou novo aqui no fórum, mas já sou um antigo jogador de Ragnarök Online, eu tinha parado de jogar a uns 2 anos e voltei neste domingo, eu tive um problema até que bobo, mas bastante incomodo: Problemas para acessar o FTP da Level Up (e todos os outros :mad:) para atualizar o Client do jogo, era raro conseguir listar os arquivos da pasta /patch, na maioria das vezes dava o erro "425 Failed to establish connection." ao tentar o acesso via Browser, fui pesquisar o motivo e encontrei aqui no próprio fórum que poderia ser minha rede, verifiquei o Firewall e o roteador, tudo estava normal, então o único problema deveria ser com a empresa, ainda não entrei em contato com ela, na maioria das vezes eles não ajudam, então fui tentar resolver sozinho. Sabendo que o problema para acesso ao FTP é com a empresa que distribui internet, então eu pensei: "posso desviar o tráfego para um servidor externo e ter acesso ao FTP normalmente", depois disso eu me conectei a uma VPN dos Estados Unidos, como previsto, o acesso ficou normalizado, mas veio outro problema, os servidores da LUG recusam acesso de outros países, eu tinha acesso ao FTP, mas não aos outros servidores que são "essenciais" para iniciar a atualização (e jogar), o Client sempre iniciava dizendo que estava atualizado (eu tinha feito um downgrade para a versão de 2015), após isso eu fui vasculhar os arquivos do Game, encontrei o "\Ragnarok\PatchClient\Lua Files\ServerInfoz\ServerInfo_BR.lub", nele está compilado alguns endereços, como o das notícias: http://launcher.levelupgames.com.br/Launchers/Ragnarok/, encontrei também o endereço do FTP da LUG na String "g_strFtp", dai eu pensei: SE eu fizer um espelho da pasta /patch e recompilar o arquivo "\ServerInfo_BR.lub" vai funcionar? Após isso, eu montei um servidor FTP na minha máquina local e fiz um espelho dessa pasta, fui no arquivo e alterei o endereço do FTP da LUG pro meu endereço local, abri o Patcher do Ragnarök, e... Adivinhem... Funcionou perfeitamente! Eu fiz basicamente isso:

 

1º Conectei a uma VPN;

2º Conectei ao FPT da LUG;

3º Baixei a pasta patch no meu computador;

4º subi um servidor FTP com acesso ao usuário anonymous apontando para essa pasta;

5º Recompilei o arquivo ServerInfo_BR.lub com as informações do meu endereço local;

6º Desconectei da VPN;

7º Tentei atualizar o jogo.

 

Eu criei uma rede em Malha no LogMeIn Hamachi para meus amigos terem acesso a esse servidor FTP e poder ter acesso as atualizações do jogo, futuramente estarei comprando uma VPS para fazer esse espelhamento (e outros serviços que eu necessito) e estarei disponibilizando o endereço IP (Web e FTP) para vocês conseguirem atualizar sem problemas.

 

Bom pessoal, foi assim que eu resolvi o problema, espero que alguém se inspire e consiga fazer algo assim ou melhor. Bom jogo a todos e bom final de férias.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sempre recomendei a pessoa tentar baixar as atualizações em uma lan house ou casa de algum amigo que use operadora diferente, mas VPN realmente quebra um galho. Questão é a pessoa saber usar/configurar um VPN ou se submeter à esse tipo de solução.

 

De qualquer forma, boa iniciativa, não consegui ter coragem de fazer algo do gênero porque sou muito hesitante para algumas coisas. Espero que isso alcance mais gente. :p

Link para o comentário
Share on other sites

Eu também espero que isso seja de alguma ajuda. No Sábado estarei indo para a cidade pagar a VPS, próxima semana provavelmente terei o espelho funcionando. Estou fazendo isso pela comunidade, eu sei como é chato esse tipo de situação, estou por aqui para repassar conhecimentos. Então, bola para frente!

Link para o comentário
Share on other sites

Eu também espero que isso seja de alguma ajuda. No Sábado estarei indo para a cidade pagar a VPS, próxima semana provavelmente terei o espelho funcionando. Estou fazendo isso pela comunidade, eu sei como é chato esse tipo de situação, estou por aqui para repassar conhecimentos. Então, bola para frente!

 

 

@topic

 

 

Cara, meus parabéns. bela iniciativa aqui no fórum da lug e desejo sucesso daqui pra frente.

 

 

como tu tá tentando ajudar o pessoal do ragnarok, eu passo isso para a galera verificar a porta 21

 

http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/

 

Provavelmente ai vai afirmar se a porta 21 está aberta ou fechada. fiz isso e deu que a minha porta 21 estava fechada.

valette30-1-1.jpg

@Thor>Preyn/Sinphx/Neikons/Oringenx: Clã Caçadores de Kraken>Lider Sinphx

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
@topic

 

 

Cara, meus parabéns. bela iniciativa aqui no fórum da lug e desejo sucesso daqui pra frente.

 

 

como tu tá tentando ajudar o pessoal do ragnarok, eu passo isso para a galera verificar a porta 21

 

http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/

 

Provavelmente ai vai afirmar se a porta 21 está aberta ou fechada. fiz isso e deu que a minha porta 21 estava fechada.

 

Mano, não sei se você reparou, mas esse site vai verificar se as portas estão abertas para servidores, se você verificar a porta 80 ou 443 provavelmente vai dar como fechada, pois você não tem um servidor WEB rodando na porta 80/443

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...