Ir para conteúdo

Arma Sicário MVP


Odin191

Posts Recomendados

Olá! Estava querendo saber se uma Katar Aprimorada +9 com cavaleiro do abismo seria uma boa arma para MvP, ou se teria uma arma melhor. Meu sicário é de critico.

 

Obrigado!

Atualmente é a melhor arma do tipo katar contra MVPs não humanoides, mas em algumas situações é superada pelo Combo Chakram - Chakram [2] + Manoplas de Sicário [1].

 

O dano da Katar Aprimorada [1] nem sempre é superior ao do Combo Chakram, pois é preciso levar em consideração o refino da Katar Aprimorada [1] e o nível de base do seu personagem (somente com refino acima do +11 e com nível de base 140 ~ 150 que o dano é levemente superior).

 

Antes do nível 140 você pode utilizar normalmente o Combo Chakram que o dano será superior ao da Katar Aprimorada [1], independente do refino e encantamento. E, ainda por cima, o Chakram [2] pode receber dois encantamentos em Malangdo melhorando ainda mais o seu Dano ou sua Taxa de Crítico. Assim, a única vantagem de utilizar uma Katar Aprimorada [1] é o fato de liberar um acessório, e a desvantagem é o valor para refiná-la.

 

Talvez você já tenha visto, este foi o primeiro vídeo que fiz no Asgard, no qual utilizo o Combo Chakram:

 

https://www.youtube.com/watch?v=DXWXniHl2w4

 

Um forte abraço.

Editado por Sir ßrøwnie Cøøkie

Link para o comentário
Share on other sites

Atualmente é a melhor arma do tipo katar contra MVPs não humanoides, mas em algumas situações é superada pelo Combo Chakram - Chakram [2] + Manoplas de Sicário [1].

 

O dano da Katar Aprimorada [1] nem sempre é superior ao do Combo Chakram, pois é preciso levar em consideração o refino da Katar Aprimorada [1] e o nível de base do seu personagem (somente com refino acima do +11 e com nível de base 140 ~ 150 que o dano é levemente superior).

 

Antes do nível 140 você pode utilizar normalmente o Combo Chakram que o dano será superior ao da Katar Aprimorada [1], independente do refino e encantamento. E, ainda por cima, o Chakram [2] pode receber dois encantamentos em Malangdo melhorando ainda mais o seu Dano ou sua Taxa de Crítico. Assim, a única vantagem de utilizar uma Katar Aprimorada [1] é o fato de liberar um acessório, e a desvantagem é o valor para refiná-la.

 

Talvez você já tenha visto, este foi o primeiro vídeo que fiz no Asgard, no qual utilizo o Combo Chakram:

 

https://www.youtube.com/watch?v=DXWXniHl2w4

 

Um forte abraço.

 

Então uma Katar Aprimorada +9 com cavaleiro do abismo seria inferior ao Chakram, mesmo com o personagem já no nível máximo (175)? O Chakram pode receber dois encantamentos e ainda colocar duas cartas cavaleiro do abismo?

 

Muito bom o vídeo, já havia visto ele :D :D

Obrigado!

Editado por Sir ßrøwnie Cøøkie
Link para o comentário
Share on other sites

Então uma Katar Aprimorada +9 com cavaleiro do abismo seria inferior ao Chakram, mesmo com o personagem já no nível máximo (175)? O Chakram pode receber dois encantamentos e ainda colocar duas cartas cavaleiro do abismo?

 

Muito bom o vídeo, já havia visto ele :D :D

Obrigado!

Talvez, é necessário fazer testes. Não possuo no momento o Chakram [2] + Manoplas de Sicário [1], mas mesmo no nível 175 a +9 Katar Aprimorada [1] proporcionaria apenas +20 de ATQ (bônus de acordo com o nível de base), ou seja, ainda assim seria inferior ao combo Chakram (dependendo do encantamento do Chakram).

 

Olha, eu já pesquisei muito sobre essa disputa de aprimorada vs combo chakram. No +9(em ambas katares) a aprimorada se sai melhor a partir do lvl 150 aproximadamente. E se o refino for tipo uns +13, a aprimorada dá uma surra no chakram.
Ambas no +9? Errado, mesmo no nível 150 o Chakram [2] + Manoplas de Sicário [1] ainda é superior.

 

Quer realizar testes? Antes leve em consideração os seguintes fatores:

 

1. Bônus de ataque normal de acordo com o nível de aprimoramento;

2. Bônus de ataque extra acima do nível do aprimoramento seguro (responsável pela variação de dano);

3. Cardeamento (o bônus da Carta Cavaleiro do Abismo é baseado no ataque da arma, equipamentos, cartas, etc);

4. Bônus de encantamentos;

5. Bônus de ataque, dano em porcentagem ao utilizar o conjunto, entre outros.

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, eu já pesquisei muito sobre essa disputa de aprimorada vs combo chakram. No +9(em ambas katares) a aprimorada se sai melhor a partir do lvl 150 aproximadamente. E se o refino for tipo uns +13, a aprimorada dá uma surra no chakram.
Da onde vc tirou esse teste?

 

Na verdade, já tem até teste por aí do chakram x aprimorada, não com gx 150, mas a diferença entre um gx 125 pra um 150 usando aprimorada seria de apenas + 30 de ATQ, então serve. Vê aqui nesse tópico:

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?155519-Equipamentos-para-sic%E1rio-critico-set-manuks&p=1549978#post1549978

9ps5dg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que deveria ter sido mais claro no final do meu comentário. Como eu disse no começo, pelo que pesquisei... todo o meu comentário foi baseado em pesquisas de vários tópicos que há sobre esse assunto, e em todos a resposta foi a mesma, aprimorada melhor que chakram, pelo menos a partir do lvl 150 e over +9.

Para explicar melhor o que vi...

 

Katar Aprimorada no +9: ataque = 80(base) + 90(bônus de refino) + 80(bônus de 70 ao 150) + 45(refino arma nivel 3) = 295

Chakram no +9: ataque = 130(base) + 45(refino) = 175

 

Me corrijam se algo nas contas estiverem errado. O que falta calcular são os aumentos de dano crítico que são 40% do chakram e 18% da aprimorada devido ao refino, além de que o chakram teria 2 cavaleiro do abismo e dois encantos(caso use espírito do lutador para aumentar o ataque). Não achei a fórmula para se calcular o dano crítico, então deixo essa parte com alguém que tenha conhecimento. Mas a diferença de ataque é de 120 entre os dois, e acho que é por isso que a aprimorada se sai melhor.

 

Para frisar novamente, tudo isso que vi e comentei aqui foi o que vi em vários tópicos sobre esse assunto, e que em todos a aprimorada nesse over e o personagem nesse lvl se sai melhor que o combo chakram.

Link para o comentário
Share on other sites

Não se esqueçam da habilidade de algoz que dá 20% do ataque da katar, não entendo muito mas acredito que é só o ataque básico dela que conta, e da fórmula da EDP que multiplica mais o ataque bruto da arma do que os equipamentos e também o fato da força influenciar em cima do ataque bruto da arma

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Em nenhum refino nem level, nem +13 no 175, a katar será melhor que o chakram?

 

Também nos outros equipamentos, li que o set dos manuks lá é bom, teriam alguma recomendação?

Eu não disse isso. A Katar Aprimorada [1] é superior com aprimoramento acima do +11 e o nível de base do seu personagem maior que 140.

 

Um dos atrativos de se utilizar a Katar Aprimorada [1] é o fato de poder liberar um acessório, algo que não ocorre com o Chakram [2].

Acho que deveria ter sido mais claro no final do meu comentário. Como eu disse no começo, pelo que pesquisei... todo o meu comentário foi baseado em pesquisas de vários tópicos que há sobre esse assunto, e em todos a resposta foi a mesma, aprimorada melhor que chakram, pelo menos a partir do lvl 150 e over +9.

Para explicar melhor o que vi...

 

Katar Aprimorada no +9: ataque = 80(base) + 90(bônus de refino) + 80(bônus de 70 ao 150) + 45(refino arma nivel 3) = 295

Chakram no +9: ataque = 130(base) + 45(refino) = 175

 

Me corrijam se algo nas contas estiverem errado. O que falta calcular são os aumentos de dano crítico que são 40% do chakram e 18% da aprimorada devido ao refino, além de que o chakram teria 2 cavaleiro do abismo e dois encantos(caso use espírito do lutador para aumentar o ataque). Não achei a fórmula para se calcular o dano crítico, então deixo essa parte com alguém que tenha conhecimento. Mas a diferença de ataque é de 120 entre os dois, e acho que é por isso que a aprimorada se sai melhor.

 

Para frisar novamente, tudo isso que vi e comentei aqui foi o que vi em vários tópicos sobre esse assunto, e que em todos a aprimorada nesse over e o personagem nesse lvl se sai melhor que o combo chakram.

Como eu disse anteriormente, é preciso levar em consideração diversas variáveis, a Yukii se referiu à duas delas, como a Perícia com Katar Avançada (bônus que é baseado apenas no ataque base da arma) e o bônus proporcionado pelo atributo FOR, que multiplica o ataque base da arma em 0.5%, ignorando os bônus da Katar Aprimorada.

 

Variáveis que podem determinar qual arma será melhor no quesito Dano Crítico.

 

Veja também os dois vídeos que citaram aqui neste tópico e faça você mesmo a comparação, no vídeo que fiz utilizei equipamentos bem simples como o Chakram +8 e sem encantamentos, enquanto no outro vídeo foi usado Chapéu de Caçador, +13 Katar Aprimorada e o Conjunto Manuk, e a diferença de dano foi pequena.

 

Para calcular o Dano Crítico é necessário acrescentar à fórmula o seu multiplicador (1,4), que é adicionado ao final de todo cálculo do seu ataque. Caso queira adicionar qualquer outro bônus de Dano Crítico como, por exemplo, o bônus do Combo Chakram (+40%), é preciso acrescentar esse bônus ao multiplicador de Dano Crítico, ou seja, +0,4.

Não se esqueçam da habilidade de algoz que dá 20% do ataque da katar, não entendo muito mas acredito que é só o ataque básico dela que conta, e da fórmula da EDP que multiplica mais o ataque bruto da arma do que os equipamentos e também o fato da força influenciar em cima do ataque bruto da arma
Sim, o bônus da Perícia com Katar Avançada é baseado apenas no ataque base da arma. ;) Editado por Sir ßrøwnie Cøøkie

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, eu já pesquisei muito sobre essa disputa de aprimorada vs combo chakram. No +9(em ambas katares) a aprimorada se sai melhor a partir do lvl 150 aproximadamente. E se o refino for tipo uns +13, a aprimorada dá uma surra no chakram.

 

Isso está errado, no início deste ano eu fiz uma comparação entre ambas. Vale lembrar que o Glt na época estava 150/50.

 

Eu utilizei:

 

• +8 Chakram [2], crit 3 & lut 5 c/ 2*Cavaleiro Abismo junto da Manoplas de Sicário [1] c/ Cobold

• +8 Katar Aprimorada [1], crit 4 c/ Cavaleiro do Abismo

 

Diante das minhas experiências com as duas eu posso dizer que a Chakram foi superior, a diferença de dano entre a chakram e a upgrade foi de 1200 ~ 1500 de dmg. O que o pessoal está te falando ai, está correto.

 

@Edit: 1200 ~ 1500 de dmg

Editado por Manyboy

8KIh4CI.png

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...