Ir para conteúdo

Gosto não se discute.


.Lep

Posts Recomendados

  • Replies 123
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

 qua.li.da.de

s. f. 1. Característica de uma coisa. 2. Modo de ser.E se esse modo de ser começar a receber uma classificação boa ou ruim, em outras palavras, medir qualidade, classificar, então é sempre subjetivo.Você pode nomear e medir as característicar, classificar como bom ou ruim, melhor ou pior sempre vai depender de um objetivo.

Link para o comentário
Share on other sites

Fechou porque? '-'

Gosto meu. emotion-76.gif

 

O pessoal anda meio exaltado. O exemplo do "funk" carioca (pq o funk que conheço é um estilo derivado do jazz ou de algo similar emotion-76.gif) foi perfeito. Música de péssima qualidade em 95% dos casos, mas tem gente que gosta. Como foi dito acima por alguem, dizer que uma pessoa tem mal gosto é muito forte. Prefira dizer que ela gosta de algo ruim ^-^.

 

Edit: é desse funk que estou falando, Dannyael. Valeus ae por lembrar. Edit2: James Brown não canta Soul não?

Mas quais são seus critérios para avaliar se o filme tem qualidade? Eu considero se ele conquistou a maioria, o Necryll considera por causa da coerência e etc... Resumindo, não dá para ter gosto ruim se cada pessoa vê a qualidade do filme de um modo diferente.

É normal cada um ter seus conceitos, mas há sempre aqueles que tentam impô-los aos outros, então temos o problema.

Link para o comentário
Share on other sites

 

Quer dizer que um filme de ação excelente que tem mais suspense que ação não pode ser considerado de qualidade por ter muito suspense no filme?

 

Esquece, isso só piora o tópico,o quesito de qualidade dela é muito nonsense.Ela supõe que qualidade varia de acordo que a utilidade do produto,ou pra que a pessoa utiliza ele,sendo que público-alvo e finalidade/objetivo comum é perfeitamente definível à partir do lançamento do produto,e este é feito para pessoas normais,sem problemas mentais e que seja útil à maior parte do público-alvo (salve exceções à regra que são feitos produtos/coisas para deficientes e necessitados),qualidade é diferente de gosto,nota-se,assim como a maioria concordou,qualidade é definida baseando no público-alvo e no objetivo/finalidade comum do produto.

 

Que ,logicamente,vai ter o apoio da maioria de pessoas normais.Ou eu vou testar qualidade do sabão em pó,tendo como público-alvo um doido homicida e objetivo comum do produto veneno?emotion-67.gif"> Imagino que o IMETRO e outras instituições sérias que meçam a qualidade medem de forma objetiva e clara,nesse caso,baseando-se no público-alvo "pessoas que utilizam o produto de limpeza,normais,donas de casa e por ae vai

Mas eu nem fiz questão de responder ao outro post pq o resto do pessoal já sabe a diferença ^.^

 

Não, a questão é que só uma pessoa com debilidade mental feito você citaria critérios técnicos de qualidade numa discussão dessas.

É como aqueles retardados que quando não conseguem discutir o assunto apelam pra discutir o significado das palavras ou citar erros de português nos textos dos outros. É exatamente a mesma incapacidade de argumentação.

Título do tópico "gosto não se diuscute".

Seu argumento: "qualidade das coisas é mensurável".

E eu que sou nonsense?

Estamos, como eu disse, claramente falando das subjetividades das coisas e você me vem com medidas objetivas. Ou é burrice ou é fingir de burro.

Se estamos falando de gosto, não interessa se a Briney Spears atinge duas oitavas a menos que a Christina Aguillera. Isso não muda nada.

Pelo seu texto de qualquer forma mostra o tamanho da sua jumentice. Você ainda não entendeu que a qualidade que o IMETRO mede e a qualidade da qual estou falando são duas coisas totalmente diferentes. Porque o IMETRO, como você mesmo diz, mas parece não compreender, mede algo dentro de um campo limitado com objetivo definido.

Eu porém falo de qualidade em termos gerais, desde a música até o sexo passando por TUDO. Afinal estamos discutindo gosto, se você quer dicutir IMETRO, maketing, pesquisa de mercado e desenvolvimento de produtos, crie um tópico pra isso ou vai pruma faculdade que possa tirar proveito do seu blá blá bla. Como você mesmo disse "Não acredito que você nunca estudou isso!" Pois é animal, eu estudei, e obviamente todo mundo aqui do fórum entende isso, e se não levei isso em consideração não é porque não sei sua mula, mas porque ou não é pertinente na discussão em questão (como é o caso) ou porque eu não quis.

Se um retardado do seu nível de retardadismo não tivesse citado qualidade em termos de produtos vendidos no mercado, o que nada tem a ver com o assunto, eu não daria exemplos sem noção como eu dei. Não acho que o IMETRO deva mudar as medidas ou o processo para testar a qualidade das camisinhas apenas porque alguém usa elas pra colocar na cabeça (de cima), mas dentro da nossa discussão isso tem importância porque é o gosto dele e a qualidade da camisinha pra enfiar na cabeça (de cima) será importante pra ele.

Mas acho que um débil como você não consegue entender a subjetividade das coisas certo? Volte pros seus produtos porque você é incapaz de entender pessoas. Vai pro supermercado conversar com o sabão em pó porque você entende pra que ele serve e pra que ele não serve, quem sabe você até mesmo não consola ele falando que não vai deixar nenhum doente mental comer ele?

Ah sim, como ainda não tomei permanent ban (e nem sei porque), vai tomar no seu cú,vai chupar o cacete da sua mãe e aproveita e mete na bucetinha do seu pai.

BTW Postei um pouquinho aqui no fórum só por causa de uma pesquisa que o Dannyael me mostrou e pediu pra eu voltar, curiosamente eu vi que minha conta tinha desbloqueado,  já vim e já vou, não suporto seres mongóis assim. Perdão aos amigos mas não é minha praia discutir, minha praia é:

1 - Se estiver a distância - mando a merda;

2 - Se estiver perto - meto a mão ou o pé na cara;

Assim as coisas funcinam maravilhosamente bem *-*

Gastei tempo demais sendo algo que não sou. Tomar no cu de todo mundo que eu não conheço \o/

 

Só lamento por você,não queria que as coisas chegassem a esse ponto,reportada.... [/verg]

E se ainda não levou ban permanente,duvido que o Raijen deixe passar batido uma ignorância e má educação feita essa,sinto muito por você....

Link para o comentário
Share on other sites

 qua.li.da.de

s. f. 1. Característica de uma coisa. 2. Modo de ser.E se esse modo de ser começar a receber uma classificação boa ou ruim, em outras palavras, medir qualidade, classificar, então é sempre subjetivo.Você pode nomear e medir as característicar, classificar como bom ou ruim, melhor ou pior sempre vai depender de um objetivo.

K7, mas foi isso que eu disse XD Eu só acrescentei que o fato da coisa não atender o obejetivo, não muda o fato de que a qualidade dela em uma outra caracteríscada ser melhor que outra, não pode-se dizer que um bom gráfico é ruim mesmo sendo que o que você procura é jogabilidade/interação/ etc.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Fechou porque? '-'

Gosto meu. >
O pessoal anda meio exaltado. O exemplo do "funk) foi perfeito. Música de péssima qualidade em 95% dos casos, mas tem gente que gosta. Como foi dito acima por alguem, dizer que uma pessoa tem mal gosto é muito forte. Prefira dizer que ela gosta de algo ruim ^-^.

 

Edit: é desse funk que estou falando, Dannyael. Valeus ae por lembrar. Edit2: James Brown não canta Soul não?

Mas quais são seus critérios para avaliar se o filme tem qualidade? Eu considero se ele conquistou a maioria, o Necryll considera por causa da coerência e etc... Resumindo, não dá para ter gosto ruim se cada pessoa vê a qualidade do filme de um modo diferente.

É normal cada um ter seus conceitos, mas há sempre aqueles que tentam impô-los aos outros, então temos o problema.

 

Por isso mesmo, gosto não se discute \o/ Só vamos arranjar problemas porque cada um tem seus conceitos em assuntos tão relativos =X

 

Link para o comentário
Share on other sites

Pra você poder julgar se algo é bom ou ruim, você precisa ter BOM SENSO. Infelizmente, muita gente não tem.

Por isso que milhões de pessoas gostam do péssimo funk brasileiro, compram tosqueiras malfeitas da China, votam em políticos ladrões repetidamente, e por aí vai.

Funk por exemplo, o do Brasil é totalmente horrível. A pessoa que canta é um zé-mané qualquer, que nem voz possui pra cantar, que nunca leu ou estou nada sobre música no geral, que cria uma letra fraquíssima, recheada de palavrões, de apologia ao crime, com rimas podres, com erros crassos de português. A música é copiada ou parecida de alguma que já exista, tem pouquíssima variabilidade dentro da canção. E por aí vai, é impossível achar algum aspecto positivo dentro do funk de favela brasileiro.

Bom, quem gosta disso, obviamente tem nível de exigência zero. Ou ouve pra ficar rindo de algo tão malfeito.

Link para o comentário
Share on other sites

Tem 2 lados da moeda

 

1-NINGUEM colocou uma arma na sua cabeça e disse "assista bbb ou morre111!1!1"

entao pessoas com dissernimento o bastante podem escolher em assistir ou nao

 

2- Mas existem os individuos com pouco senso critico... que acabam sendo levados pela midia e suas propagandas apelativas a assistirem akela balburdia... e absorverem valores distorcidos

 

>,

Entao pelo motivo 2, eu n gosto de BBB

 

kem ksier ver como é o programa, procure no yutuve a festa do funk na casa... cenas eroticas em horario nobre!

Link para o comentário
Share on other sites

Pra você poder julgar se algo é bom ou ruim, você precisa ter BOM SENSO. Infelizmente, muita gente não tem.

Por isso que milhões de pessoas gostam do péssimo funk brasileiro, compram tosqueiras malfeitas da China, votam em políticos ladrões repetidamente, e por aí vai.

Funk por exemplo, o do Brasil é totalmente horrível. A pessoa que canta é um zé-mané qualquer, que nem voz possui pra cantar, que nunca leu ou estou nada sobre música no geral, que cria uma letra fraquíssima, recheada de palavrões, de apologia ao crime, com rimas podres, com erros crassos de português. A música é copiada ou parecida de alguma que já exista, tem pouquíssima variabilidade dentro da canção. E por aí vai, é impossível achar algum aspecto positivo dentro do funk de favela brasileiro.

Bom, quem gosta disso, obviamente tem nível de exigência zero. Ou ouve pra ficar rindo de algo tão malfeito.

Quem definiu que o 'bom senso' tem que ser assim? Não acha que as outras pessoas vêem a palavra 'bom senso' de um modo diferente? Não existe mal gosto, cada um vê de maneira diferente =X

 

Link para o comentário
Share on other sites

Pra você poder julgar se algo é bom ou ruim, você precisa ter BOM SENSO. Infelizmente, muita gente não tem.

Por isso que milhões de pessoas gostam do péssimo funk brasileiro, compram tosqueiras malfeitas da China, votam em políticos ladrões repetidamente, e por aí vai.

Funk por exemplo, o do Brasil é totalmente horrível. A pessoa que canta é um zé-mané qualquer, que nem voz possui pra cantar, que nunca leu ou estou nada sobre música no geral, que cria uma letra fraquíssima, recheada de palavrões, de apologia ao crime, com rimas podres, com erros crassos de português. A música é copiada ou parecida de alguma que já exista, tem pouquíssima variabilidade dentro da canção. E por aí vai, é impossível achar algum aspecto positivo dentro do funk de favela brasileiro.

Bom, quem gosta disso, obviamente tem nível de exigência zero. Ou ouve pra ficar rindo de algo tão malfeito.

Quem definiu que o 'bom senso' tem que ser assim? Não acha que as outras pessoas vêem a palavra 'bom senso' de um modo diferente? Não existe mal gosto, cada um vê de maneira diferente =X

 

Alguns veêm de uma maneira pior e outros de uma maneira melhor. Logo, quem tem mal-gosto ve o mal-gosto deles de uma maneira melhor que na verdade é pior. Resumindo, quem tem mal-gosto não sabe que tem mal-gosto mas quem tem bom-gosto sabe quem tem mal-gosto.

Link para o comentário
Share on other sites

Veja o video gon, duvido q vc vai defender o bbb depois disso

Não estou defendendo o BBB, estou defendendo que gosto não se discute =X

Pra você poder julgar se algo é bom ou ruim, você precisa ter BOM SENSO. Infelizmente, muita gente não tem.

Por isso que milhões de pessoas gostam do péssimo funk brasileiro, compram tosqueiras malfeitas da China, votam em políticos ladrões repetidamente, e por aí vai.

Funk por exemplo, o do Brasil é totalmente horrível. A pessoa que canta é um zé-mané qualquer, que nem voz possui pra cantar, que nunca leu ou estou nada sobre música no geral, que cria uma letra fraquíssima, recheada de palavrões, de apologia ao crime, com rimas podres, com erros crassos de português. A música é copiada ou parecida de alguma que já exista, tem pouquíssima variabilidade dentro da canção. E por aí vai, é impossível achar algum aspecto positivo dentro do funk de favela brasileiro.

Bom, quem gosta disso, obviamente tem nível de exigência zero. Ou ouve pra ficar rindo de algo tão malfeito.

Quem definiu que o 'bom senso' tem que ser assim? Não acha que as outras pessoas vêem a palavra 'bom senso' de um modo diferente? Não existe mal gosto, cada um vê de maneira diferente =X

 

Alguns veêm de uma maneira pior e outros de uma maneira melhor. Logo, quem tem mal-gosto ve o mal-gosto deles de uma maneira melhor que na verdade é pior. Resumindo, quem tem mal-gosto não sabe que tem mal-gosto mas quem tem bom-gosto sabe quem tem mal-gosto.

E quem define quem vê de maneira pior e quem define de maneira melhor? Você?

Ainda não entendeu? Estamos dando voltas -_-

 

Link para o comentário
Share on other sites

@bitto

e qual o problema com as ninfetas?

 

@gon

A qualidade do que a pessoa gosta o.0 Se uma pessoa gosta de chocolate mofado ela tem gosto ruim, porque chocolate mofado tem uma qualidade horrível(a começarpelo gosto, cheiro, problemas de saúde que pode causar e etc), se a pessoa acha bom ou não é problema dela. Já no caso de um filme, é como o necryll explicou, um filme com história ruim, atores ruins, efeitos especiais ruins, som ruim, imagem ruim e uma evolução de personagens ruins, o filme é ruim, se a pessoa gosta ou não ai vai de acordo com o gosto dela, mas não muda o fato do filme ser ruim, e se a pessoa gosta só ajuda aprovar que ela tem mal-gosto.

Link para o comentário
Share on other sites

Cabeça fechada é mesmo um problema...

thanks!Também te adoro!!!!

 

Amigo tudo depende do objetivo. Como você pode medir a qualidade de um produto? Pra isso você deve pre supor uma função para o mesmo certo? Se todos quisessem a mesma função para determinada coisa, concordo, seria possível medir qualidade.

 

Exatamente,acontece que cada produto tem uma finalidade e um objetivo comum para toda civilização,destinado à um público-alvo.(Não acredito que nunca estudou isso [/uau])

Ou você acredita que os produtores de televisão tinham em mente fazer uma televisão que sirva para durmir ou uma geladeira que sirva para plantar batatas?!?!!Oh noes [/gt]

Quando você lança um produto no mercado,você o destina a um público-alvo (ou os publicitários / marketings o fazem),com o objetivo/finalidade do produto,no caso da televisão,seria para que vejamos a televisão =) ,mais entretenimento para o povo,culutra e etc.No caso da geladeira,para conservar os alimentos,refrigerar e etc.E é baseado nesses conceitos que medem a qualidade do produto,ou você acha que o IMETRO e outras instituição que meçam o produto X medem errado?!Só porque a sua bola deveria ser feita pra jogar plantar vegetais e o seu sabão em pó para se suicidar?

 

Vá até o ricardo eletro ou Casas Bahia e peça ao atendente uma "televisão cama" e me diga se você dormiu bem com ela,se a qualidade dela é ruim ou boa.Teoricamente falando,você teria uma péssima noite de sono,porque televisões (exemplo) assim como qualquer outro produto,foram feitos para um público-alvo com um objetivo comum ^.^

 

Exemplo: Eu não atendo telefone, odeio que me telefonem, ODEIO. Assim sendo tem um celular bem ruinzinho e sempr eque possível deixo ele desligado. No meu caso, o melhor telefone celular seria um com a pior cobertura, o mais fracassado de todos, o que menos funciona. Pra que ter um celular? Porque infelizmente a sociedade requere isso de mim, pede que eu tenha um troço desses pra se comunicar comigo e com minha esposa eu gosto de conversar as vezes.

 

Bom,esse exemplo,desculpa,é ainda mais nonsense.Você mesmo disse que é ruim,se é ruim é de má qualidade o produto,não?!

O que você realmente passou para as pessoas foi que elas podem querer coisas ruins e adquirir produtos exercendo outras finalidades,mas de acordo com o objetivo comum do item X e do público-alvo,qualidade sempre vai existir.

 

Outro exemplo: Eu posso querer um remédio bem mais ou menos, pra que eu não morra e nem fique curado, para, por exemplo, não ir trabalhar. Um remédio perfeito e que me curaria seria péssimo pra mim nesse momento.

 

Os remédios foram feitos com o objetivo COMUM e ÓBVIO de curar alguém,destinados ao doente ou/e necessitado,se o remédio X não faz isso com eficácia,logo ele é de má qualidade,agora se a pessoa X não quer fazer uso do remédio,ou quer algo mais baratinho,ainda assim vai ser de má qualidade o remédio mais barato,todos sabemos que muitas vezes o mais caro é o melhor.Para ela,pode ser que o remédio venha ter maior UTILIDADE,mas a qualidade não tem nada a ver com o seu exemplo nonsense.

 

UTILIDADE diferente QUALIDADE

 

Então, o ponto número um é que para se medir a qualidade seria necessário um objetivo inerente a todos os seres, absoluto e imutável independente dos valores de qualquer pessoa. Isso não existe, logo é impossível dizer o que tem ou não qualidade. Se a pessoa gostar, é algo de qualidade pra ela.

Na verdade não,basta que esses testes de qualidade sejam baseados referente ao público-alvo e seu objetivo comum.

"Se a pessoa gostar,é algo de qualidade utilidade para ela."

Link para o comentário
Share on other sites

@bitto

e qual o problema com as ninfetas?

 

@gon

A qualidade do que a pessoa gosta o.0 Se uma pessoa gosta de chocolate mofado ela tem gosto ruim, porque chocolate mofado tem uma qualidade horrível(a começarpelo gosto, cheiro, problemas de saúde que pode causar e etc), se a pessoa acha bom ou não é problema dela. Já no caso de um filme, é como o necryll explicou, um filme com história ruim, atores ruins, efeitos especiais ruins, som ruim, imagem ruim e uma evolução de personagens ruins, o filme é ruim, se a pessoa gosta ou não ai vai de acordo com o gosto dela, mas não muda o fato do filme ser ruim, e se a pessoa gosta só ajuda aprovar que ela tem mal-gosto.

Se uma pessoa gosta tanto de algo a ponto de fazer mal para saúde, então significa que ela gosta MUITO daquilo. 

Você gosta de continuar com sua vida e ela gosta de aproveitá-la ao máximo, só por isso aquela pessoa tem um gosto inferior ao seu?

Você diz que ela tem 'mal' gosto, porque ela sacrifica sua própria vida pela coisa que gosta?

Se uma pessoa que gosta tanto de alguém e se sacrifica por esse alguém, você diz que a pessoa tem 'mal' gosto?

Como disse, há pessoas que vêem o 'mal' gosto de modo diferente. E, para mim, aproveitar a vida ao máximo não é mal gosto, é apenas um gosto diferente de viver uma vida chata e longa =X

 

Link para o comentário
Share on other sites

@bitto

e qual o problema com as ninfetas?

 

@gon

A qualidade do que a pessoa gosta o.0 Se uma pessoa gosta de chocolate mofado ela tem gosto ruim, porque chocolate mofado tem uma qualidade horrível(a começarpelo gosto, cheiro, problemas de saúde que pode causar e etc), se a pessoa acha bom ou não é problema dela. Já no caso de um filme, é como o necryll explicou, um filme com história ruim, atores ruins, efeitos especiais ruins, som ruim, imagem ruim e uma evolução de personagens ruins, o filme é ruim, se a pessoa gosta ou não ai vai de acordo com o gosto dela, mas não muda o fato do filme ser ruim, e se a pessoa gosta só ajuda aprovar que ela tem mal-gosto.

Se uma pessoa gosta tanto de algo a ponto de fazer mal para saúde, então significa que ela gosta MUITO daquilo. 

Você gosta de continuar com sua vida e ela gosta de aproveitá-la ao máximo, só por isso aquela pessoa tem um gosto inferior ao seu?

Você diz que ela tem 'mal' gosto, porque ela sacrifica sua própria vida pela coisa que gosta?

Se uma pessoa que gosta tanto de alguém e se sacrifica por esse alguém, você diz que a pessoa tem 'mal' gosto?

Como disse, há pessoas que vêem o 'mal' gosto de modo diferente. E, para mim, aproveitar a vida ao máximo não é mal gosto, é apenas um gosto diferente de viver uma vida chata e longa =X

 

Comer comida estragada é aproveitar a vida ao máximo? Graças a deus que eu nem quero chegar a aproveitá-la tanto assim =x

Link para o comentário
Share on other sites

Senhoras e senhores,

Falar de qualidade ao tratarmos de uma produção cultural de qualquer e associá-la a bom/mal gosto simplesmente não é uma alternativa POSSÍVEL. Afinal, quando falamos de qualidade, estamos falando de que? Do conteúdo? Sobre qual prisma? Da técnica empregada? Mais uma vez, a técnica pode ter sido manipulada ou escolhida para obter um resultado específico.

Um exemplo na linha adotada: Um disco de funk, com letras e música questionáveis sobre os padrões estéticos convencionais (os ditos "cultos"), pode estar perfeitamente masterizado, mixado e produzido; por outro lado, uma obra de música clássica numa gravação contemporânea pode estar registrada num processo que compromete a qualidade de sua obsorção. Qual é o parâmetro da qualidade adotado?

"O do conteúdo, claro", dirão os que acreditam que qualidade pode ser aplicada a arte e produção cultural. Bem, então se faz necessário lembrar que o entender do "bom" e do "ruim" depende do meio e do padrão "culto" dominante no momento de apreciação. Se um filme dos irmãos Lumiere for examinado como produção cinematográfica hoje, não poderiamos afirmar que a obra merecesse sequer nota... Qualquer vídeo caseiro do YouTube seria muito superior tecnicamente, e uma enorme quantidade desses mesmos vídeos do YouTube também teria enredo e produção mais apurados. Alguém vai dizer que são melhores ou mais relevantes? Boa sorte.

No sentido inverso, temos o que hoje é um dos maiores pintores de todos os tempos, Van Gogh. Em vida, sua arte foi desprezada. Morreu pobre. Somente anos depois, quando a própria concepção da crítica sobre o que esperar ou buscar numa obra de arte se alterou, que a importância de seu trabalho foi reconhecida. E mais, isso porque está inserida mais uma vez num prisma temporal, pois um pintor que produzisse obras no mesmo estilo hoje estaria ultrapassado. E o que falar então da tão badalada arte moderna, arte contemporanea, instalações e cia. ltda.? Aquilo que pode ser aplaudido e ovacionado como "genial" hoje corre sério risco de não sobreviver ao próximo final de semana. De mesmo modo, tentativas de produção de conteúdo artistico - poesia, digamos - seguindo o mesmo estilo d'Os Lusiadas, de Camões, seria motivo de chacota.

Gosto - tanto o "mau" quanto o "bom" - está inserido fortemente em determinada estrutura cultural, social e temporal. O "belo" e o "feio" seguem as mesmas linhas. Vide os nus artisticos renascentistas... As formas femininas ali retratadas não são longilineas, são "fofinhas"... Como condizente com o tido como "belo" à época. Hoje uma foto de uma mulher despida de formas similares seria apenas uma "gordinha pelada"; um quadro produzido com a mesma qualidade dos de Velasquez da mesma modelo, um verdadeiro desperdício de tinta.

De onde chegamos ao fato: quando o assunto é cultura, tudo é relativo. TUDO. Só lamento por aqueles que buscam se elevar em um pedestal querendo classificar o que é "bom" e o que é "ruim"... Se são do ramo, estão sob a constante pressão de serem contraditos (em moda isso acontece de três em três meses...); se não são do ramo, estão na pífia posição de acreditarem que o que é bom para elas próprias é e deve ser considerado bom por todos...

Em tempo, não curto Funk. E nunca assisti um BBB ou programa similar. Mas me recuso a querer rotular o programa ou o gênero musical com qualquer coisa mais crítica do que "não serve para mim". Trazendo exemplos mais simples, o "funkeiro" e o "sertanejo" são contemporâneos e contraditórios, ambos normalmente na situação onde seu público não aprecia o outro gênero citado... Onde fica o "bom" e o "mau" gosto ai? Lógico, fica inserido no contexto social de cada pessoa envolvida. Não existe uma "verdade suprema" para isso.

Meus dois centavos de contribuição pra discussão.

[]s

TheInvoker

Link para o comentário
Share on other sites

Senhoras e senhores,

Falar de qualidade ao tratarmos de uma produção cultural de qualquer e associá-la a bom/mal gosto simplesmente não é uma alternativa POSSÍVEL. Afinal, quando falamos de qualidade, estamos falando de que? Do conteúdo? Sobre qual prisma? Da técnica empregada? Mais uma vez, a técnica pode ter sido manipulada ou escolhida para obter um resultado específico.

Um exemplo na linha adotada: Um disco de funk, com letras e música questionáveis sobre os padrões estéticos convencionais (os ditos "cultos"), pode estar perfeitamente masterizado, mixado e produzido; por outro lado, uma obra de música clássica numa gravação contemporânea pode estar registrada num processo que compromete a qualidade de sua obsorção. Qual é o parâmetro da qualidade adotado?

"O do conteúdo, claro", dirão os que acreditam que qualidade pode ser aplicada a arte e produção cultural. Bem, então se faz necessário lembrar que o entender do "bom" e do "ruim" depende do meio e do padrão "culto" dominante no momento de apreciação. Se um filme dos irmãos Lumiere for examinado como produção cinematográfica hoje, não poderiamos afirmar que a obra merecesse sequer nota... Qualquer vídeo caseiro do YouTube seria muito superior tecnicamente, e uma enorme quantidade desses mesmos vídeos do YouTube também teria enredo e produção mais apurados. Alguém vai dizer que são melhores ou mais relevantes? Boa sorte.

No sentido inverso, temos o que hoje é um dos maiores pintores de todos os tempos, Van Gogh. Em vida, sua arte foi desprezada. Morreu pobre. Somente anos depois, quando a própria concepção da crítica sobre o que esperar ou buscar numa obra de arte se alterou, que a importância de seu trabalho foi reconhecida. E mais, isso porque está inserida mais uma vez num prisma temporal, pois um pintor que produzisse obras no mesmo estilo hoje estaria ultrapassado. E o que falar então da tão badalada arte moderna, arte contemporanea, instalações e cia. ltda.? Aquilo que pode ser aplaudido e ovacionado como "genial" hoje corre sério risco de não sobreviver ao próximo final de semana. De mesmo modo, tentativas de produção de conteúdo artistico - poesia, digamos - seguindo o mesmo estilo d'Os Lusiadas, de Camões, seria motivo de chacota.

Gosto - tanto o "mau" quanto o "bom" - está inserido fortemente em determinada estrutura cultural, social e temporal. O "belo" e o "feio" seguem as mesmas linhas. Vide os nus artisticos renascentistas... As formas femininas ali retratadas não são longilineas, são "fofinhas"... Como condizente com o tido como "belo" à época. Hoje uma foto de uma mulher despida de formas similares seria apenas uma "gordinha pelada"; um quadro produzido com a mesma qualidade dos de Velasquez da mesma modelo, um verdadeiro desperdício de tinta.

De onde chegamos ao fato: quando o assunto é cultura, tudo é relativo. TUDO. Só lamento por aqueles que buscam se elevar em um pedestal querendo classificar o que é "bom" e o que é "ruim"... Se são do ramo, estão sob a constante pressão de serem contraditos (em moda isso acontece de três em três meses...); se não são do ramo, estão na pífia posição de acreditarem que o que é bom para elas próprias é e deve ser considerado bom por todos...

Em tempo, não curto Funk. E nunca assisti um BBB ou programa similar. Mas me recuso a querer rotular o programa ou o gênero musical com qualquer coisa mais crítica do que "não serve para mim". Trazendo exemplos mais simples, o "funkeiro" e o "sertanejo" são contemporâneos e contraditórios, ambos normalmente na situação onde seu público não aprecia o outro gênero citado... Onde fica o "bom" e o "mau" gosto ai? Lógico, fica inserido no contexto social de cada pessoa envolvida. Não existe uma "verdade suprema" para isso.

Meus dois centavos de contribuição pra discussão.

[]s

TheInvoker

 

Concordo com meu pai, gosto é MUITO relativo.

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo com meu pai, gosto é MUITO relativo.

Eu falei praticamente a mesma coisa que ele em relação ao gosto,mas qualidade é algo muito diferente.

Como falaram ali,comer chocolate estragado é uma bost4,vai dizer que chocolate estragado é de boa qualidade?Ter mau gosto pra mim é falar de uma maneira muito absoluta,mas falar que pessoa x gostou de coisa ruim é melhor.

 

Sobre o exemplo do the invoker,sobre a qualidade,ele foi bem espertinho -__-, não se pode caracterizar uma arte ou um evento desse tipo porque estão em constante mudança e aceitação da sociedade,agora quando o produto X é destinado a um público alvo Y,se a reação esperada pelo produto em reação do consumidor não surgir,é de má qualidade.Como eu disse la em cima.

Link para o comentário
Share on other sites

@bitto

e qual o problema com as ninfetas?

 

@gon

A qualidade do que a pessoa gosta o.0 Se uma pessoa gosta de chocolate mofado ela tem gosto ruim, porque chocolate mofado tem uma qualidade horrível(a começarpelo gosto, cheiro, problemas de saúde que pode causar e etc), se a pessoa acha bom ou não é problema dela. Já no caso de um filme, é como o necryll explicou, um filme com história ruim, atores ruins, efeitos especiais ruins, som ruim, imagem ruim e uma evolução de personagens ruins, o filme é ruim, se a pessoa gosta ou não ai vai de acordo com o gosto dela, mas não muda o fato do filme ser ruim, e se a pessoa gosta só ajuda aprovar que ela tem mal-gosto.

Se uma pessoa gosta tanto de algo a ponto de fazer mal para saúde, então significa que ela gosta MUITO daquilo. 

Você gosta de continuar com sua vida e ela gosta de aproveitá-la ao máximo, só por isso aquela pessoa tem um gosto inferior ao seu?

Você diz que ela tem 'mal' gosto, porque ela sacrifica sua própria vida pela coisa que gosta?

Se uma pessoa que gosta tanto de alguém e se sacrifica por esse alguém, você diz que a pessoa tem 'mal' gosto?

Como disse, há pessoas que vêem o 'mal' gosto de modo diferente. E, para mim, aproveitar a vida ao máximo não é mal gosto, é apenas um gosto diferente de viver uma vida chata e longa =X

 

Comer comida estragada é aproveitar a vida ao máximo? Graças a deus que eu nem quero chegar a aproveitá-la tanto assim =x

Ocê que deu um péssimo exemplo >.

@Thelvoler

Como eu disse \o/ :

Por isso mesmo, gosto não se discute \o/ Só vamos arranjar problemas porque cada um tem seus conceitos em assuntos tão relativos =X

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...