Ir para conteúdo

Duvida sobre Enciclopedia de Combate


Corifeös

Posts Recomendados

A descrição do item Enciclopedia de Combate diz "Não é cumulativo com outros itens de experiência e serviços como VIP", a duvida é a seguinte: o bônus do vip é anulado e o efeito que pega no personagem é o de maior bônus de experiencia?Isso também se aplica a manuais comuns, grimórios e manuais de campo?Desde já muito obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

Eu já usei os modificadores de EXP (Manual de Combate, Grimório de Combate, Enciclopédia de Combate e Manual de Combate de Classe) em contas com e sem o sistema VIP e a impressão que eu tive foi de que o aumento na EXP final era maior nas contas com VIP, mas isso já faz bastante tempo, então posso estar enganada.

 

Infelizmente, acho que o único jeito é fazer um teste com duas contas distintas, uma com e outra sem sistema VIP, para ver se existe alguma diferença na EXP recebida. Além do mais, acredito que a descrição da Enciclopédia de Combate sobre não acumular com as bonificações do VIP também foi inserida nos outros modificadores de EXP também.

 

Ah, vale lembrar que esses modificadores são aplicados em cima da EXP base do monstro (não lembro se 100% ou 150%, devido à taxa do Thor), porém não lembro como é feito esse cálculo, muito menos como ele ocorre em período de experiência bonificada. No mais, desculpe-me pela resposta pouco precisa; sou de Humanas, hahaha.

Editado por Opheliac

Link para o comentário
Share on other sites

A descrição do item Enciclopedia de Combate diz "Não é cumulativo com outros itens de experiência e serviços como VIP", a duvida é a seguinte: o bônus do vip é anulado e o efeito que pega no personagem é o de maior bônus de experiencia?Isso também se aplica a manuais comuns, grimórios e manuais de campo?Desde já muito obrigado!

 

Funciona da seguinte maneira: é 200% de XP em cima da XP base que é 100%, os 25% do VIP entra depois, assim como a bonus de 50%.

100 + 200 + 25 + 50 = 375% de XP

edt

obs: isso se o vip for 25% a mais como diz no site da levelup, atualmente não jogo no thor

Editado por Fabricioaa
Link para o comentário
Share on other sites

Eu já usei os modificadores de EXP (Manual de Combate, Grimório de Combate, Enciclopédia de Combate e Manual de Combate de Classe) em contas com e sem o sistema VIP e a impressão que eu tive foi de que o aumento na EXP final era maior nas contas com VIP, mas isso já faz bastante tempo, então posso estar enganada.

 

Infelizmente, acho que o único jeito é fazer um teste com duas contas distintas, uma com e outra sem sistema VIP, para ver se existe alguma diferença na EXP recebida. Além do mais, acredito que a descrição da Enciclopédia de Combate sobre não acumular com as bonificações do VIP também foi inserida nos outros modificadores de EXP também.

 

Ah, vale lembrar que esses modificadores são aplicados em cima da EXP base do monstro (não lembro se 100% ou 150%, devido à taxa do Thor), porém não lembro como é feito esse cálculo, muito menos como ele ocorre em período de experiência bonificada. No mais, desculpe-me pela resposta pouco precisa; sou de Humanas, hahaha.

 

Também sou de humanas e no máximo sem fazer contas com os números que contemplam meu salario hahaha. Vou testar na unha para tirar as conclusões e compartilho aqui.

Link para o comentário
Share on other sites

Funciona da seguinte maneira: é 200% de XP em cima da XP base que é 100%, os 25% do VIP entra depois, assim como a bonus de 50%.

100 + 200 + 25 + 50 = 375% de XP

edt

obs: isso se o vip for 25% a mais como diz no site da levelup, atualmente não jogo no thor

 

Resumindo: O premium da 25% e a Enciclopedia 200%, como nao somam, seria apenas os 200% da Enciclopedia, correto? AJUDA LUCIANO NAO SEI USAR NUMEROS

Link para o comentário
Share on other sites

Resumindo: O premium da 25% e a Enciclopedia 200%, como nao somam, seria apenas os 200% da Enciclopedia, correto? AJUDA FABRICIO NAO SEI USAR NUMEROS

 

Quando eu fiz o test no Odin foi da seguinte maneira

Ex: a XP base do monstro "Y" é 1000, como o odin tem um bônus natural de 100%, esse monstro quando derrotado rende 2000 de experiência.

Se você ativar a Enciclopédia de Combate ganhara 200% a mais de XP em cima da experiência base, ou seja se rende 1000 passara a ganhar 3000. Mais os 1000 do bônus natural. Mais 500 (50%) do bônus da manutenção.

1000(base) + 2000 (enciclopédia) + 1000 (BônusNatural) + 500 (BônusManutenção) = 4500XP

Link para o comentário
Share on other sites

Quando eu fiz o test no Odin foi da seguinte maneira

Ex: a XP base do monstro "Y" é 1000, como o odin tem um bônus natural de 100%, esse monstro quando derrotado rende 2000 de experiência.

Se você ativar a Enciclopédia de Combate ganhara 200% a mais de XP em cima da experiência base, ou seja se rende 1000 passara a ganhar 3000. Mais os 1000 do bônus natural. Mais 500 (50%) do bônus da manutenção.

1000(base) + 2000 (enciclopédia) + 1000 (BônusNatural) + 500 (BônusManutenção) = 4500XP

 

Minha duvida e quanto a soma do sistema VIP do Thor com as Enciclopedias. Quero saber se eu ativar uma enciclopedia sendo vip ela perde o efeito ou o que prevalece e o efeito do que tem o maior bonus.

Link para o comentário
Share on other sites

Minha duvida e quanto a soma do sistema VIP do Thor com as Enciclopedias. Quero saber se eu ativar uma enciclopedia sendo vip ela perde o efeito ou o que prevalece e o efeito do que tem o maior bonus.

 

Agora eu entendi, pois é também estou com duvida, só testando mesmo e fazendo as contas com possíveis bônus e penalidades de monstros de acordo com o level e uma xp correspondente a de algum data base para você saber os 100% base para calcular o restante.

Link para o comentário
Share on other sites

Toda vez aparece um pra perguntar isso de novo e de novo, seja no jogo, aqui, nos grupos do Face, é só pesquisar que vai achar:

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?161150-Manuais-Vip-s%E3o-cumulativos

 

Gleicon

"Manual de classe é o unico que comba com os outros manuais (Grimório ou Manual de Combate ou Enciclopédia).

 

É assim que funfa:

Servidor(100% base 100% classe) + Manual de Combate(50% base 50% classe*) + Manual de Classe (0% base 50%classe) = 150% Base e 200% Classe.

 

* Isso mesmo! O manual de combate aumenta 50% de classe também."

 

†Hell†

Se for manual de classe vai funcionar com grimório sim.

 

Sim o site está errado, sempre funcionou e acabei de testar e continua funcionando.

Lembrando que não comba coisa tipo grimório com enciclopédia ou manual de combate normal. Apenas o de classe que comba com qualquer um deles e tudo comba com vip.

O vip funciona com tudo também.

Editado por Polvo Rei
9ps5dg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...