Ir para conteúdo

Feiticeiro Full Caste ajuda


leofuturo

Posts Recomendados

Boa noite

 

bom eu resetei meu feiticeiro que era punho arcano/caster

 

e agora vo fazer um feiticeiro full caste (depois fazer um de batalha)

 

mais eu estou com muitas duvidas com as habilidades

seria um feiticeiro focado em MVP/PVM do servidor thor

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GKbNGAdoHOkJnFgNkEkneBqAaobnbsrnafkAhqaNgOap1In1

 

1 Encanto de Órion e bom pegar ? mesmo com os encantamentos lvl 1?

2 alem da vayu vale a pena pegar outros elementos

4 eu to com 26 job que habilidades seria legal pegar para conseguir matar uns MVP fraquinho

5: com essa build da para upar como moober ou suporte em pt ne?

6: a nova habilidade do feiticeiro e mais para "situação" vale a pena pegar?

7: o que vc mudaria na build de habilidade e que nao manjo muito da classe

 

atributos

 

FOR - 61

INT - 110

AGI - 81

DEX - 110

SOR - 60

 

1 como estão os atributos, coloquei 60 sor pois quero um pouco de resistência, tava pensado em baixar a agi e aumentar a for para carregar mais itens

 

 

Obrigado a todos que responderem

[sIGPIC][/sIGPIC]

Recanto do Dragão Seu Portal de noticias Geek/Gamer

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, com relação a atributos recomendo vc colocar ou dex ou int no 120, dependendo do seu foco, para as futuras temporal boots que necessitam do atributo no 120. Você pode ler sobre elas nesse tópico:

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?163491-Em-Constru%E7%E3o-Manual-das-Botas-Temporais

Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite

 

bom eu resetei meu feiticeiro que era punho arcano/caster

 

e agora vo fazer um feiticeiro full caste (depois fazer um de batalha)

 

mais eu estou com muitas duvidas com as habilidades

seria um feiticeiro focado em MVP/PVM do servidor thor

 

Olá Leozinho tudo bem ?

 

Vamos as suas dúvidas :)

 

1 Encanto de Órion e bom pegar ? mesmo com os encantamentos lvl 1?

 

É importante ter o Encanto de Órion pois é uma skill que você pode aproveitar para aumentar o dano das Lanças de Aesir e tambem pode ser utilizada para dar um Suporte ao seu Grupo.

 

Para melhor performance da habilidade é importante que os encantamentos estejam em um nivel bastante elevado se possivel em nv 5.

 

2 alem da vayu vale a pena pegar outros elementos

 

Em relação aos Elementais como você pretende fazer MVPs seria interessante você possuir todas as Ondas Psiquicas Elementais sendo assim os 4 elementais serão necessários nesse processo .

 

4 eu to com 26 job que habilidades seria legal pegar para conseguir matar uns MVP fraquinho

 

O Link das Calculadoras do IRO não estão pegando aqui :(

sendo assim vou deixar para responder essa aqui depois.

 

5: com essa build da para upar como moober ou suporte em pt ne?

 

Hoje em dia da para fazer isso com praticamente quase todas as builds sendo assim com uma Caster da para fazer tranquilamente.

 

6: a nova habilidade do feiticeiro e mais para "situação" vale a pena pegar?

 

Da para ter essa skill em nv 1 sendo assim da para você pegar e usa-la em algumas situações.

 

7: o que vc mudaria na build de habilidade e que nao manjo muito da classe

 

Não sei se o Link das calculadoras está Off no geral ou somente aqui mais caso tenha algum print ou tenha salvo as habilidades em algum bloco de notas poderia postar aqui nesse tópico ?

 

 

atributos

 

FOR - 61

INT - 110

AGI - 81

DEX - 110

SOR - 60

 

1 como estão os atributos, coloquei 60 sor pois quero um pouco de resistência, tava pensado em baixar a agi e aumentar a for para carregar mais itens

 

 

Sua Build está mais parecida com uma Caster/Suporte .

 

Se esse for o caso, eu recomendo que tenha INT no 120 e a DES no 120, você pode reduzir a FOR ja que está em um valor alto para algo em torno de 20~30 pts e a AGI você pode deixar em 50~60 pts e a Sorte em 60~70 pts

 

Dica: Use os pts de classe para ajudar a fechar a sua build

 

Observação: A VIT fica no valor entre 90~100.

 

Bom é isso.

 

Aguardo sua Resposta.

 

Até Breve.

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, com relação a atributos recomendo vc colocar ou dex ou int no 120, dependendo do seu foco, para as futuras temporal boots que necessitam do atributo no 120. Você pode ler sobre elas nesse tópico:

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?163491-Em-Constru%E7%E3o-Manual-das-Botas-Temporais

 

O.O maneiro cara acho que vale a pena

 

 

Olá Leozinho tudo bem ?

 

Vamos as suas dúvidas :)

 

 

 

É importante ter o Encanto de Órion pois é uma skill que você pode aproveitar para aumentar o dano das Lanças de Aesir e tambem pode ser utilizada para dar um Suporte ao seu Grupo.

 

Para melhor performance da habilidade é importante que os encantamentos estejam em um nivel bastante elevado se possivel em nv 5.

 

 

 

Em relação aos Elementais como você pretende fazer MVPs seria interessante você possuir todas as Ondas Psiquicas Elementais sendo assim os 4 elementais serão necessários nesse processo .

 

 

 

O Link das Calculadoras do IRO não estão pegando aqui :(

sendo assim vou deixar para responder essa aqui depois.

 

 

 

Hoje em dia da para fazer isso com praticamente quase todas as builds sendo assim com uma Caster da para fazer tranquilamente.

 

 

 

Da para ter essa skill em nv 1 sendo assim da para você pegar e usa-la em algumas situações.

 

 

 

Não sei se o Link das calculadoras está Off no geral ou somente aqui mais caso tenha algum print ou tenha salvo as habilidades em algum bloco de notas poderia postar aqui nesse tópico ?

 

 

 

Sua Build está mais parecida com uma Caster/Suporte .

 

Se esse for o caso, eu recomendo que tenha INT no 120 e a DES no 120, você pode reduzir a FOR ja que está em um valor alto para algo em torno de 20~30 pts e a AGI você pode deixar em 50~60 pts e a Sorte em 60~70 pts

 

Dica: Use os pts de classe para ajudar a fechar a sua build

 

Observação: A VIT fica no valor entre 90~100.

 

Bom é isso.

 

Aguardo sua Resposta.

 

Até Breve.

 

LAKSSSS :):)

 

Obrigado por responder

 

nossa eu sempre achei que 120 em algum atributo era ponto jogado fora, sobre a força e que eu gosto de carregar bastante gema e não tenho abelha rainha ... me da uma:p

 

por algum motivo não coloquei vit ali mais sim acho que era 100

 

sobre as habilidades, ainda bem que vc não viu pq eu tinha colocado a arvore do punho arcano e.e

 

para não perde o URL

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GKbNGAdoHOkJnDkakEqNqoqAanbnbsqnrFkAhqkAgOacanIn1

 

o prints estão em anexo

desculpa mais acho que ela esta bem errada, não sei exatamente qual habilidade e boa ou ruin e.e so vejo o pessoal usando onda e pó diamante e.e

 

obrigado de qulauqer forma

LAKSS.png

LAKSS 3.0.png

[sIGPIC][/sIGPIC]

Recanto do Dragão Seu Portal de noticias Geek/Gamer

Link para o comentário
Share on other sites

 

nossa eu sempre achei que 120 em algum atributo era ponto jogado fora, sobre a força e que eu gosto de carregar bastante gema e não tenho abelha rainha ... me da uma:p

 

 

Para um Sorcerer Caster ter um atributo como a Inteligência estando no máximo não é nenhum disperdicio ja que a inteligência entra diretamente na fórmula das skills em área do Sorcerer sendo assim é algo bem recomendado para builds mais ofensivas.

 

E outro detalhe é que hoje estamos com a expansão do nivel 175 portanto a mentalidade em relação as builds mudou muito sendo assim deixamos um pouco de lado a mentalidade das builds que iriam até o 150 :)

 

 

Ok agora está tudo certo :)

 

Vamos por partes...

 

Arvore de habilidades Mago

 

Nas skills de Mago acho que você pode mudar muita coisa...

 

Como você ja é Feiticeiro da para você tirar tranquilamente as Lanças/Relampago ja que não terá nenhuma sendo assim essas skills ficam em nv 1 outra skill que você pode deixar em nv 1 seria o Aumentar Recuperação de SP.

 

A Minha Sugestão seria você investir em Escudo Mágico nv 10, Barreira de Fogo nv 10 e o que sobrar você coloca em Bolas de Fogo no nv 8.

 

O Escudo Mágico e a Barreira de Fogo podem desempenhar diferentes funções no PVM/MVP portanto podem ser habilidades que serão muito úteis dependendo da situação em que você for enfrentar.

 

O Restante está Ok.

 

Arvore de habilidades Professor

 

Nessa parte está faltando investir e tirar pts de algumas skills...

 

No caso tente investir pts nas Skills Bruma Ofuscante em nv 1, Encantar com Geada em nv 5, Encantar com Terremoto em nv 5, Encantar com Ventania em nv 5, Furia da Terra em nv 5.

 

Agora as Skills que você pode tirar pts seria:

 

Conjuração Livre você pode deixar em nv 5, Desejo Arcano deixe em nv 1 e não tenha Lanças Duplas.

 

Observação: Muito provavelmente se desejar manter o Proteger Terreno em nv 5 você terá que usar 2 pts de Feiticeiro para fechar o mesmo em nv 5.

 

O Resto está Ok.

 

Arvore de habilidades Feiticeiro

 

Bom, Aqui da para mudar algumas coisas citarei abaixo:

 

Eu tiraria pts das skills Invocar Varuna essa deixaria em nv 2, Tire todos os pts de Insignia de Vento e tire pts de Empatia Elemental e Troca Espiritual.

 

Com esses pts da para ter a Maldição de Jormungand em nv 5, Lanças de Aesir em nv 5, Insignia de Fogo em nv 1 e Insignia de Terra em nv 1.

 

O Resto está Ok.

 

Bom basicamente seria isso :)

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Estou montando um Feiticeiro caster para pvp.

 

Árvore de Mago

 

Lanças de Gelo 5

Lanças de Fogo 1

Petrificar 10

Escudo Mágico 10

Rajada Congelante 8

Aumentar Rec. de SP 1

Relâmpago 1

Ataque Espiritual 7

Chama Reveladora 1

 

(Se tiver q mudar algo gostaria da opinião de vcs)

Referente a árvore de Professor, estou com dúvidas.

Sei que Geada e Terremoto tenho q maximizar para aumentar o dano, ficou a árvore assim:

 

Desencantar 5

Desconcentrar 3

Espelho Mágico 3

Diluvio 3

Vulcão 3

Furacão 4

Dragonologia 4

Estudo de Livros 9

Coluna de Pedra 5

Fúria da Terra 5

Encantar com Chama 2

Encantar com Geada 5

Encantar com Terremoto 5

Encantar com Ventania 2

Proteger Terreno 3

Bruma Ofuscante 1

Prisão de Teia 1

Indulgir 3

Exalar Alma 1

 

(Preferi optar pela prisão de teia, pq acho que deve ser mais eficaz no pvp), mas mesmo assim sobraram 2 pontos onde devo colocar para meu feiticeiro ter um melhor desempenho ?

 

Árvore de Feiticeiro

Encanto de Órion 5

Onda Psíquica 5

Pó de Diamante 5

Lanças dos Aesir 3

Castigo De Nerthus 5

Maldição de Jormungand 5

Aquecer Terreno 2

Tornado 5

Onda Hipnótica 5

Invocar Varuna 3

Invocar Vayu 2

Insígnia da Água 1

Domínio Elemental 1

Análise Elemental 2

 

Fiz correto na distribuição ? Sendo q seria uma build voltada para pvp !

Cheguei a está conclusão estudando as builds dos tópicos do fórum e vi alguns conselhos do tutor ou tutora do fórum rsrs !!

Espero q vcs possam me ajudar !

Obrigado !

Link para o comentário
Share on other sites

Estou montando um Feiticeiro caster para pvp.

 

Olá Raizen tudo bem.

 

Vou dar a minha opinião no que eu mudaria na sua build...

 

 

Árvore de Mago

 

Lanças de Gelo 5

Lanças de Fogo 1

Petrificar 10

Escudo Mágico 10

Rajada Congelante 8

Aumentar Rec. de SP 1

Relâmpago 1

Ataque Espiritual 7

Chama Reveladora 1

 

Nessa parte não tem nenhum segredo portanto aqui está Ok.

 

Desencantar 5

Desconcentrar 3

Espelho Mágico 3

Diluvio 3

Vulcão 3

Furacão 4

Dragonologia 4

Estudo de Livros 9

Coluna de Pedra 5

Fúria da Terra 5

Encantar com Chama 2

Encantar com Geada 5

Encantar com Terremoto 5

Encantar com Ventania 2

Proteger Terreno 3

Bruma Ofuscante 1

Prisão de Teia 1

Indulgir 3

Exalar Alma 1

 

(Preferi optar pela prisão de teia, pq acho que deve ser mais eficaz no pvp), mas mesmo assim sobraram 2 pontos onde devo colocar para meu feiticeiro ter um melhor desempenho ?

 

 

Com esses 2 pts você pode colocar no Proteger Terreno mesmo...

 

No mais aqui o restante está Ok.

 

 

Árvore de Feiticeiro

Encanto de Órion 5

Onda Psíquica 5

Pó de Diamante 5

Lanças dos Aesir 3

Castigo De Nerthus 5

Maldição de Jormungand 5

Aquecer Terreno 2

Tornado 5

Onda Hipnótica 5

Invocar Varuna 3

Invocar Vayu 2

Insígnia da Água 1

Domínio Elemental 1

Análise Elemental 2

 

Olha aqui eu faria uma mudança técnica, no caso eu tiraria esse ponto em analise elemental deixaria em nv 1 e colocaria em Dominio Elemental em nv 2, basicamente não iria mudar muita coisa porem na minha opinião por você ter poucos elementais em nv 3 o nv 2 de analise elemental não chegaria a ser muito requisitado por isso que o Dominio Elemental possa vir a ser útil para usar alguns bônus do Vayu e da Varuna.

 

Outro detalhe importante é que como estamos no nivel 175/60 seria bem melhor você considerar os +10 pts de job que você terá ja que irá ajudar a fechar a sua build, na minha opinião eu não investiria em nenhuma das novas skills para uma build Full PVP, ja que elas não possuem um desempenho tão bom quanto algumas opções que você tem a disposição.

 

Com os 10 pts disponiveis da para você colocar em Sifão de Almas nivel 4 que é uma skill voltada para áreas PVP/GVG e vai sobrar 1 ponto onde você pode decidir em colocar em Encantar com Ventania em nv 3 ou Encantar com Chama em nv 3 só para melhorar um pouco o bônus do Órion.

 

O Restante está Ok.

 

Basicamente seria isso.

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Mais uma dúvida, qual cajado seria o melhor pra pvp e up ?

pra pvp deduz eu q seja o da kvm e vellum, mas tem um cajado melhor pro momento até eu conseguir uma kvm ?

Acredito que seja o cajado mental ou estou enganado ?

Obrigado !

 

Em relação ao Cajado para PVP eu gosto muito do Centro de Velllum ja que no +9 ele concede tanto a redução de cast variável como redução de cast fixo o que é muito bom na questão do quest fixo é que se combinado com as futuras temporal boots de des combinado com alguns outros fatores da para reduzir todo o cast fixo sem mesmo usar a Vayu o que é muito bom digasse de passagem :)

 

Para o Up acho que qualquer cajado de uma mão vai te servir bem no caso temos o Cajado Mental, Cajado de Espinhos da Escuridão e o Apaga Mentes esses seriam os melhores e qualquer um deles vai ser muito útil para você poder upar.

 

Bom é isso.

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

 

Bom basicamente seria isso :)

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

 

desculpa a demorar para responder estou ocupado ultimamente... e.e

 

fiz algumas mudanças nas habilidades

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10eKaufkeBbokFeFrnkEqNrBqAao2frArFlakpkAdndndAIn1

 

como vc falou para deixar proteger terreno 5 tive que usar algumas habilidades de feiticeiro.

 

e os atributos ficaram assim

 

For - 40

int - 120

agi 53

dex 110

vit 110

sor 60

[sIGPIC][/sIGPIC]

Recanto do Dragão Seu Portal de noticias Geek/Gamer

Link para o comentário
Share on other sites

desculpa a demorar para responder estou ocupado ultimamente... e.e

 

fiz algumas mudanças nas habilidades

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10eKaufkeBbokFeFrnkEqNrBqAao2frArFlakpkAdndndAIn1

 

Olha eu ainda faria alguns ajustes:

 

Tente colocar Fire Bolt (Lanças de Fogo) em nv 4 e colocar Fire Ball (Bolas de Fogo) em nv 8 e posteriormente você pode colocar Fire Wall (Barreira de Fogo) em nv 10.

 

Ja nas skills de Professor tente inverter os pts de Encantar com Chama e de Encantar com Terremoto no caso deixe encantar com Chama em nv 4 e o Encantar com Terremoto em nv 5 o restante está Ok.

 

e os atributos ficaram assim

 

For - 40

int - 120

agi 53

dex 110

vit 110

sor 60

 

Olha aqui da para fazer alguns ajustes:

 

Tente deixar a Força entre 20~30 pts isso porque aqui será o menor dos seus problemas, Feiticeiro consegue upar com 89% acima do peso tranquilamente e para chegar nesse valor com essa faixa de força que eu te passei literalmente você teria que carregar um "boi nas costas" :D

 

Mais falando sério da para você carregar muita coisa eu mesmo tenho 20 de força na minha Sorcerer e não tenho problema com gema, pedras e etc então é algo que você pode deixar em um nivel mais baixo sem problemas.

 

Outro detalhe é que você pode deixar a Vitalidade no valor padrão mesmo que seria entre 90~100 isso porque mesmo com 110 você ainda vai "apanhar" dos monstros e dos Mvps da mesma maneira fora que a diferencia seria algo muito pequeno comparado as outras opções que você tem a disposição.

 

Agora em relação a Destreza de fato aconselhamos para builds padrão ter um valor de no minimo 120 isso porque com a des nesse valor você poderá usufruir do bônus da Temporal Boots (redução de cast fixo) e para você evitar de ter que resetar o seu personagem depois da Instancia de GH é bem melhor colocar agora do que você ter que gastar dinheiro á toa depois enfim..

 

Então para ficar mais claro do que estamos querendo propor a você seria isso:

 

Força 20~30

Agilidade 50~60

Inteligência 120

Vitalidade 90~100

Destreza 120

Sorte 60~70

 

Bom é isso.

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...