Ir para conteúdo

Sentinela PvM


Kyun

Posts Recomendados

Nossa, muito obrigado gente! *-*

 

Então, alguém perguntou sobre o Disparo. É o Disparo Selvagem mesmo. Deveria ter especificado melhor x_x

 

Sobre os Atributos, assim ficaria melhor?

 

Agi - 110

Dex - 105

Vit - 88

Int - 36

Luk - 80

 

Fechei a Agi no 110 por não ter tanto acesso à Equipamentos tão bons/caros =/ e nem mesmo gastar tanto com consumíveis x_x"

 

 

Em relação aos Equips., futuramente então tentarei conseguir uma Tiara de Runas, dependendo do preço e_e E o Arco Élfico, além do Set de Luz.

Por enquanto continuar usando a Jiboia msm, pra upar como Hunter/Sniper, e um Arco de Caça com EA.

 

E das Skills, não sei muito sobre as Traps e tal, então acabei não colocando pontos direito nelas, então coloquei assim:

(Mudei um pouco a parte do Ranger tbm)

 

Ranger ST

 

 

Mais uma vez, muito obrigado pelo tanto de ajuda que forneceram =DD

 

 

Ficou boa, mas com 90 de sorte ficaria melhor. c:

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link para o comentário
Share on other sites

@Dioni - Mas nessa nova ST coloquei todas as Traps que vc me indicou na primeira Page. Só n coloquei as de Ranger por não entender tanto da Classe e não saber quais realmente valem a pena.

 

@Ricardo - Seria melhor deixar Agi 105, Vit 88 e Luk 90?

aqui um mini guia que estou fazendo aos poucos [preguiça] para build, equip x equip entre outros, espero que goste.

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?162837-Respondendo-as-perguntas-frequentes-que-j%E1-respondi-10000000x

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

@Dioni - Mas nessa nova ST coloquei todas as Traps que vc me indicou na primeira Page. Só n coloquei as de Ranger por não entender tanto da Classe e não saber quais realmente valem a pena.

 

@Ricardo - Seria melhor deixar Agi 105, Vit 88 e Luk 90?

 

Na minha opinião baixaria Vitalidade para 78, e colocaria 90 de Sorte, depois com a expansão de level subiria Vitalidade.

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, muito obrigado gente! *-*

 

Então, alguém perguntou sobre o Disparo. É o Disparo Selvagem mesmo. Deveria ter especificado melhor x_x

 

Sobre os Atributos, assim ficaria melhor?

 

Agi - 110

Dex - 105

Vit - 88

Int - 36

Luk - 80

 

Fechei a Agi no 110 por não ter tanto acesso à Equipamentos tão bons/caros =/ e nem mesmo gastar tanto com consumíveis x_x"

 

 

Em relação aos Equips., futuramente então tentarei conseguir uma Tiara de Runas, dependendo do preço e_e E o Arco Élfico, além do Set de Luz.

Por enquanto continuar usando a Jiboia msm, pra upar como Hunter/Sniper, e um Arco de Caça com EA.

 

E das Skills, não sei muito sobre as Traps e tal, então acabei não colocando pontos direito nelas, então coloquei assim:

(Mudei um pouco a parte do Ranger tbm)

 

Ranger ST

 

 

Mais uma vez, muito obrigado pelo tanto de ajuda que forneceram =DD

 

Caso você queira saber como fica na prática essa build, o usuário Ramzo tem um vídeo do Nidhogg! Aqui

 

Mas eu deixaria vit em 75 e subiria sua sorte, é realmente importante ter sorte alta.

Com um total de 190 de sorte eu conseguia matar as pessoas no PvP antes delas potarem, ja com 130 eu era fácilmente tancada.

 

Sobre a Vit, não é necessário valor maior que 75 para ter uma resistência boa à atordorar. Você tem visão e os demais bonus de vit, raramente vai stunar, e quando stunar mal vai durar.

Você é personagem de back line, logo você toma menos dano naturalmente.

Você pode usar gemini ou comida de vit (a mais 10 é dropada facilmente).

 

Você vai stunar se o alvo tiver mais de 15 levels do que você, independente da sua resistência.

O ganho de HP não é laaaa essas coisas pois o HP básico de sentinela já não é muito grande.

Em outras palavras, não tem porque de uma vit tão alta.

 

Mas a build é algo pessoal, então monte o que achar confortável o/

Editado por Yukii ~

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Tbm não sou o tipo de pessoa q gosta de consumir milhões de consumíveis para se ter algum stats elevado. Como por exemplo tem pessoas q querem pegar IC torrando rios de dinheiro em comida +20 e outras coisas para se ter +dex e +int, já eu prefiro ter IC por equips e deixar dex 1 mesmo.

120 de agi é mt ponto realmente, 115 já estaria de boa. Vc n teria como pegar o resto da aspd com equipamentos não?

 

Sim, teria. E como eu disse antes, quanto menos agilidade você tiver, mais você dependerá de equipamentos. Eu pego 193 ASPD com o set Asas da Luz, VIP +6 e uma despertar. Tenho liberdade para mudar alguns equipamentos conforme necessário for, seja chapéu ou acessório.

 

Também não entendi toda essa repercussão negativa, o autor do tópico disse que MVP seria algo mais raro, então não vejo motivos para ter tanta vitalidade em PVM. Que tanto stun é esse que vocês tomam? Sério mesmo, não me recordo de um MVP que eu faça solo que solte tanto stun assim, quem dirá monstros normais. Eu com essa build solo bio3, bio4 e me dou por satisfeito. Certamente eu queria ter um pouco mais de vitalidade e farei isso quando o nível 175 chegar. Mas tenho ciência que continuarei morrendo para a Celia e para o Soul Break do Eremes.

 

Preferir desperdiçar 260 pontos de atributo porque não quer gastar 100k~200k a mais é meio triste.

Isso é muito ponto, suficiente pra elevar um stat do 1 pro 59.

Você faz o que com isso, põe força no 59?…

 

O complicado de por 120 em qualquer atributo é a sua deficiência em outros atributos, sim eu também já fiz ranger com atributos elevados de modo errado mas isso a muuuuitos anos atrás, 115 dex 115 agi, bom o resultado foi uma droga, morria OH pra algumas skills de MVP, mas com o tempo vem a experiencias e hoje nem cogito mais isso, alguns que recém começaram no jogo ou na classe podem até dizer que não estragaram o char mas no fundo sabem que deixam de levar alguns MVPs por falta de hp ou não conseguem lockar por falta de luk, sim apenas 193 Aspd não é o suficiente para alguns MVPs, fora que diversos Mobs de MVPs dão skill que te atordoa ou até os MVPs com atordoamento em área, enfim as vezes vale mais gastar com consumíveis do que perder desempenho, eu por exemplo nem com o 175 terei 120 agi.

OBS: meu objetivo não é ofender ninguém com esse comentário, antes que venha alguém me xingar etc.

De mais bem vindo a classe que eu mais adoro e jogo desse querido mundo chamado ragnarok.

Tenho dois sentinelas, e o meu mais antigo tem 11 anos, não acho que esse seja o problema.

O que vejo em quase todas suas postagens são sugestões de builds bem híbridas e genéricas, 100 dex, 100 agi, 90 sor, 90 vit, etc. Hoje todo mundo tem de fazer a mesma build senão não presta. Não entendo esse pensamento.

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, teria. E como eu disse antes, quanto menos agilidade você tiver, mais você dependerá de equipamentos. Eu pego 193 ASPD com o set Asas da Luz, VIP +6 e uma despertar. Tenho liberdade para mudar alguns equipamentos conforme necessário for, seja chapéu ou acessório.

175 está chegando, ter 1 status no 120 não vai ser problema, em ranger pvm concordo tambem ter 120 desde o 150, justamente pela versidade de equipamentos que pode usar sem ter que ficar se prendendo a certos equips/hats como o Lut citou.

 

E a quem falou de híper açucarado, tenha santa paciência pra ficar usando 1 vez e esperar o cooldown.

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

O que vejo em quase todas suas postagens são sugestões de builds bem híbridas e genéricas, 100 dex, 100 agi, 90 sor, 90 vit, etc. Hoje todo mundo tem de fazer a mesma build senão não presta. Não entendo esse pensamento.

kkkk mesmo eu falando pra não vir tentar me xingar e etc e explicando apenas o que eu considero a melhor build hibrida alguém me acha, por nenhum nenhum momento eu falei que não prestava e sim qual eu considero melhor na minha minha opinião, calma man é uma opinião, apenas aceite nada mais, na sua você acha ruim ok beleza eu não acho, são divergências de opinião, se para você você está satisfeito com a sua ótimo.

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Sim, teria. E como eu disse antes, quanto menos agilidade você tiver, mais você dependerá de equipamentos. Eu pego 193 ASPD com o set Asas da Luz, VIP +6 e uma despertar. Tenho liberdade para mudar alguns equipamentos conforme necessário for, seja chapéu ou acessório.

 

Também não entendi toda essa repercussão negativa, o autor do tópico disse que MVP seria algo mais raro, então não vejo motivos para ter tanta vitalidade em PVM. Que tanto stun é esse que vocês tomam? Sério mesmo, não me recordo de um MVP que eu faça solo que solte tanto stun assim, quem dirá monstros normais. Eu com essa build solo bio3, bio4 e me dou por satisfeito. Certamente eu queria ter um pouco mais de vitalidade e farei isso quando o nível 175 chegar. Mas tenho ciência que continuarei morrendo para a Celia e para o Soul Break do Eremes.

 

 

Você faz o que com isso, põe força no 59?…

 

 

Tenho dois sentinelas, e o meu mais antigo tem 11 anos, não acho que esse seja o problema.

O que vejo em quase todas suas postagens são sugestões de builds bem híbridas e genéricas, 100 dex, 100 agi, 90 sor, 90 vit, etc. Hoje todo mundo tem de fazer a mesma build senão não presta. Não entendo esse pensamento.

 

Eu estou na mesma situação que você. Tenho 120 de Agi e pego 193 usando apenas despertar. Nem guaraná preciso. E ninguém diz que meu Ranger é ruim, pelo contrário.

 

O importante é fazer o seu char adequado as suas necessidades e condições. Por exemplo, não vejo necessidade de por 90 de vit se não for jogador de PVP. Com 64 de VIT no meu ranger, posso potar comidinhas e ficar imune a stun apenas nos MVPs que causam esse problema (dos fortes "comuns", apenas IFRIT). Quanto ao HP, isso pode ser um problema frente a algumas skills, principalmente julgamento infernal, mas é possível usar 2 revigorantes graças aos pontos extras de AGI. Claro, isso é uma situação hipotética, pois dificilmente mato com Ranger MVPs High-end, sendo meus alvos máximos apenas MVPs de média dificuldade, como Egnigem Cenia e Bispo Decadente.

 

Voltando ao que disse, importante é fazer um char adequado as suas necessidades. E o meu foi pensado para duas finalidades: matar MVPs mais fracos sem qualquer gasto (entre aspas - pois é necessário gastos com equips adequados rsrs) e jogar a campal (local onde pode-se morrer muito e potar consumíveis sempre para obter alta ASPD seria inviável para mim e para a maioria). E nesses dois aspectos, ele se sai muito bem.

 

Acho importante ouvir os conselhos e dicas de jogadores do fórum, pois através delas você pode conhecer as dificuldades que terá. Entretanto é difícil tentar seguir builds similares quando os equipamentos e recursos financeiros não são compatíveis. Para a maioria dos jogadores, um mero doce açucarado é totalmente inviável, e mesmo potar suco não é tão simples.

 

Ouça as dicas, leve em consideração cada dica que recebe, e tente adequar isso a sua realidade, aí terá um personagem satisfatório. Eu imagino a frustração de um Ranger "pobre" que põe 100 de AGI e fica lá com seus 186 de ASPD e quer ser APSD/WARG.

 

PS: não é crítica a ninguém específico do fórum, até porque não conheço ninguém e sinceramente não perderia meu tempo criticando os outros assim. Minha mensagem é: faça um personagem adequado a sua realidade.

 

Abraço.

Link para o comentário
Share on other sites

Mas despertar e guaraná não acumula. '-'

Única diferença é o Agi UP...

 

E suco celular é tão baratinho >.>

 

Sei disso, mas 7 pontos de agi - isso é uma diferença significativa, quis ressaltar que nem disso preciso, por conta da alta AGI, foco da discussão.

 

Abraço.

 

PS: Eu uso balas só pelo AGI UP, mesmo tendo caminho do vento, e eu sempre levo uns suquinhos, mas a maioria não tem isso. Por isso é importante ver o caso de cada um.

Link para o comentário
Share on other sites

Entendi... Então, fechei assim:

 

Agi - 115

Dex - 105

Vit - 64

Luk - 90

Int - 36

 

Deste modo, consegui colocar Pontos razoáveis em Vit, Luk no 90, e uma boa quantia em Agi, que pra mim vai ser melhor, pela dificuldade de acesso à Equipamentos melhores. Talvez fique mais fácil no futuro, slá...

E como disse antes, não pretendo viver fazendo MVP, seria algo beem de vez em quando, então acho que colocar a Vit muito alta não ficaria tão necessário assim.

E desse jeito que tá, fecha com uma sobra de 0 pontos certinho kk

 

Sobre as Skills, essa última ST que postei está melhor? Há algo na parte de Ranger que eu deva alterar? Minha maior dúvida é nas skills de 3rd msm, porque nunca joguei com tal, então fica difícil saber se na prática vão ser tão úteis quanto na teoria. ^^"

Link para o comentário
Share on other sites

Entendi... Então, fechei assim:

 

Agi - 115

Dex - 105

Vit - 64

Luk - 90

Int - 36

 

Deste modo, consegui colocar Pontos razoáveis em Vit, Luk no 90, e uma boa quantia em Agi, que pra mim vai ser melhor, pela dificuldade de acesso à Equipamentos melhores. Talvez fique mais fácil no futuro, slá...

E como disse antes, não pretendo viver fazendo MVP, seria algo beem de vez em quando, então acho que colocar a Vit muito alta não ficaria tão necessário assim.

E desse jeito que tá, fecha com uma sobra de 0 pontos certinho kk

 

Sobre as Skills, essa última ST que postei está melhor? Há algo na parte de Ranger que eu deva alterar? Minha maior dúvida é nas skills de 3rd msm, porque nunca joguei com tal, então fica difícil saber se na prática vão ser tão úteis quanto na teoria. ^^"

 

Fique tranquilo em relação a seus atributos, afinal, você só poderá passar de 99 num atributo quando já for sentinela, e até lá tem muita up pela frente. Inclusive, assim que virar ranger, eu recomendaria aumentar a sorte antes de deixar a agilidade tão alta. Até lá você terá uma sensibilidade maior para saber em quais atributos gastar seus pontos.

 

Em relação às habilidades, eu achei ótimo. Lembre-se de pegar Perícia com Armadilha nv 1 e Tempestade de Flechas nv 10 o quanto antes. Elas farão diferença na hora de upar.

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...