Ir para conteúdo

Ajuda Build Feiticeiro


Stout

Posts Recomendados

Bom, criei uma build para meu feiticeiro e gostaria que avaliassem e criticassem de forma construtiva a mesma para que eu possa melhorá-la e ter um feiticeiro decente no fim.

.

Meu foco é ter um Sercerer de Batalha mas com a possibilidade de agir como caster se necessario, e em caso de emergência quebrar galho de suporter, sei que é difícil conciliar os três mas tentei fazer o melhor que pude. Não lembro se o BRO já está permitindo job70, que foi a farma que construi a build, caso não esteja eu tentarei remanejar a mesma.

.

A build é esta:
http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html

 

Build Sorcerer Hybrid.png

 

Só pra constar, o terceiro ponto em Aumentar Recuperação de SP foi um erro que cometi no meu perssonagem e por isso tive que contar com ele na build, contei errado os pontos e isso me custou ter de deixar a barreira de fogo no lvl 9.

.

Pela Calculadora que usei deu pra alcançar estes números no lvl. 175 com 1 ponto sobrando. Não sei se ela está errada.

 

STR 26

AGI 100

VIT 100

INT 120

DES 100

SOR 60

Editado por Stout
Link para o comentário
Share on other sites

Bom, criei uma build para meu feiticeiro e gostaria que avaliassem e criticassem de forma construtiva a mesma para que eu possa melhorá-la e ter um feiticeiro decente no fim.

.

Meu foco é ter um Sercerer de Batalha mas com a possibilidade de agir como caster se necessario, e em caso de emergência quebrar galho de suporter, sei que é difícil conciliar os três mas tentei fazer o melhor que pude. Não lembro se o BRO já está permitindo job70, que foi a farma que construi a build, caso não esteja eu tentarei remanejar a mesma.

.

A build é esta:
http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html

.

STR 23

AGI 90

VIT 90

INT 130

DES 90

SOR 60

 

Olá amigo,

 

Primeiramente, não tem como você colocar 130 de Int, pois o máximo possível é 120. E mesmo com 120 de Int você colocou muitos pontos acima do permitido.

 

Então seria algo assim:

 

For 23

Agi 90

Vit 90

Int 110

Des 90

Sor 39

 

E as skills tem alguns problemas como a falta do Punho Arcano e das Insignias que podem ser úteis a você por ser um Sorcer mais de batalha.

 

Espero ter ajudado.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, criei uma build para meu feiticeiro e gostaria que avaliassem e criticassem de forma construtiva a mesma para que eu possa melhorá-la e ter um feiticeiro decente no fim.

.

Meu foco é ter um Sercerer de Batalha mas com a possibilidade de agir como caster se necessario, e em caso de emergência quebrar galho de suporter, sei que é difícil conciliar os três mas tentei fazer o melhor que pude. Não lembro se o BRO já está permitindo job70, que foi a farma que construi a build, caso não esteja eu tentarei remanejar a mesma.

.

A build é esta:
http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html

.

STR 23

AGI 90

VIT 90

INT 130

DES 90

SOR 60

 

Como sua build é bem híbrida, eu focaria no melhor de cada coisa. Ficaria mais ou menos assim:

 

Str- 10~30

Agi- 90~100

Vit- 90~100

Int- 110

Dex 100

Sor - (Resto)

 

Ainda não temos o job 70 (Acredito que vc quis dizer 60 :confused:). Enfim, nosso job máximo é 50, mas esse mês vem o 175/60, então pode fazer uma build pensando no job 60 sem problemas.

[sIGPIC][/sIGPIC]

@Asgard Mugiwara Boy - Feiticeiro 150 | Emporio Ivankov - Guardiã Real 150 | Basil Hawkins - Warlock 150 | Pedra Nos Rins - Sentinela 150 | Mugiwara Bot - Desordeiro 99

Link para o comentário
Share on other sites

Agradeço as respostas.

Ainda não temos o job 70 (Acredito que vc quis dizer 60 ). Enfim, nosso job máximo é 50, mas esse mês vem o 175/60, então pode fazer uma build pensando no job 60 sem problemas.
A build de stats ja criei considerando o 175/60 (eu achava q seria 175/70 por isso perguntei do job70). Obrigado pela correção.A questão do punho arcano acredito ter colocado, posso ter errado de skill por que os nomes estão em inglês, mas coloquei Spell Fist lvl 5 na build, caso não seja esta a skill Punho Arcano peço que me corrijam para seu nome correto em inglês.
Primeiramente, não tem como você colocar 130 de Int, pois o máximo possível é 120. E mesmo com 120 de Int você colocou muitos pontos acima do permitido.
A int 130 eu achava que realmente tinha algo errado já que eu nunca vi ninguem colocar neste ponto, porém como era o máximo que a calculadora permitia eu coloquei, vou retificar no post para valores possiveis, porém pretendo manter o calculo de stats para lvl 175 que virá esse mês, por isso aparente ter passado muitos pontos acima do permitido.
Link para o comentário
Share on other sites

STR 26

AGI 100

VIT 100

INT 120

DES 100

SOR 60

 

Eu achei a build muito boa para o nivel 175 /like

 

 

Olha não sei se é só comigo mais quando cliquei no Link os pontos da calculadora não foram salvos :(

 

Tente distribuir novamente e clique em "url" e poste o link que aparecer na tela e cole aqui no forum para podermos verificar o que você colocou.

 

Aguardo sua Resposta.

 

Até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

 

Eu achei a build muito boa para o nivel 175 /like

 

Obrigado pela opnião _Lakshmi_ prezo muito pela sua avaliação, pra mim é a de maior peso neste fórum.

Enviei duas PMs para você com dúvidas que tenho sobre Sorcerer que não encontrei uma resposta em seus guias, enviei por PM para evitar criar um post para cada dúvida e acabar floodando o fórum, aguardo sua resposta.

 

Olha não sei se é só comigo mais quando cliquei no Link os pontos da calculadora não foram salvos :(

 

Tente distribuir novamente e clique em "url" e poste o link que aparecer na tela e cole aqui no forum para podermos verificar o que você colocou.

 

Não sei o que está acontecendo com o link, no meu computador está abrindo, mas quando acesso por outro computador realmente não aparece, postei uma SS da build, espero que seja suficiente.

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pela opnião _Lakshmi_ prezo muito pela sua avaliação, pra mim é a de maior peso neste fórum.

 

Agradecido pela gentileza :)

 

Enviei duas PMs para você com dúvidas que tenho sobre Sorcerer que não encontrei uma resposta em seus guias, enviei por PM para evitar criar um post para cada dúvida e acabar floodando o fórum, aguardo sua resposta.

 

Não sei o que está acontecendo com o link, no meu computador está abrindo, mas quando acesso por outro computador realmente não aparece, postei uma SS da build, espero que seja suficiente.

 

Olha o que seria interessante saber tambem que eu acabei esquecendo de dizer no meu ultimo post seria o foco da sua build... você esta criando seu personagem para jogar em qual modalidade ? PVM, PVP, MVP ou WOE ? como é uma informação que influência nas skills para melhor te ajudar seria interessante saber dessa informação.. não só para responder a essa dúvida nesse tópico mais para responder a sua PM tambem :)

 

Mais ja adiantando eu particularmente mudaria muita coisa nas suas skills.

 

Aguardo sua Resposta para avaliarmos a sua build.

 

Até Breve

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Olha o que seria interessante saber tambem que eu acabei esquecendo de dizer no meu ultimo post seria o foco da sua build... você esta criando seu personagem para jogar em qual modalidade ? PVM, PVP, MVP ou WOE ? como é uma informação que influência nas skills para melhor te ajudar seria interessante saber dessa informação.. não só para responder a essa dúvida nesse tópico mais para responder a sua PM tambem :)

 

Meu foco é PvM e MVP

Link para o comentário
Share on other sites

Meu foco é PvM e MVP

 

Ók Vamos há avaliação :)

 

Irei comentar por partes para ficar mais organizado...

 

Arvore de Habilidades de Mago

 

Olha aqui talves a unica coisa que eu não achei que ficou legal foi a questão da Barreira de Fogo, pois essa skill por sua propria mecânica tem o objetivo de afastar o monstro alvo do usuário e essa questão é algo totalmente opositória a mecânica de um Feiticeiro de batalha onde o mesmo ataca sempre de perto. Sendo assim é uma skill que você não iria aproveitar muito nesse tipo de build.

 

Na Minha opinião existem duas opções que você pode explorar que podem ser úteis se usado estrategicamente:

 

1- Tempestade de Raios nv 10

 

Comentário: Essa skill ela tem um cast time bem gigante... porem existe um chapéu chamado Super Nimbus que faz com que você auto conjure a habilidade Relâmpago e Tempestade de Raios nv 5 caso você tenha essas skills acima do nivel 5 a propria skill será lançada no nivel em que você aprendeu conforme você desferir ataques físicos em seu alvo. Apesar de não ser um item barato pode ser uma boa opção caso você algum dia venha a investir nesse chapéu.

 

Nota: Eu tenho esse chapéu e gosto muito dele :)

 

2- Bolas de Fogo nv 10

 

Comentário: Muita gente não gosta dessa skill por causar um dano baixo e ter o dano espalhado caso tenha um Mob porem é uma opção interessante de se utilizar como complemento de um combo mágico ja que é uma skill com cast baixo e dano médio-baixo. Entretanto talvez a maior utilidade da mesma em builds de Batalha seria na questão de você obter uma Carta Dragão Mutante, no caso essa Carta faz com que você auto conjure Bolas de Fogo nv 5 e caso tenha a skill acima desse nivel ela será lançada no nivel em que você aprendeu ou seja é uma boa Carta para colocar num Livro e seria uma opção alternativa caso você não tenha condições financeiras para ter a primeira opção.

 

Se sobrar algum ponto invista em Aumentar Recuperação de SP.

 

O Resto ta Ok.

 

Arvore de Habilidades de Professor

 

Olha aqui faltou você investir em algumas skills importantes porem para investir na mesma você terá que sacrificar uma certa skill que é até boa para Caster mais por você ser um Battle não seria possivel ter tudo ja que a construção é bem apertada :)

 

As skills que eu recomendo você ter são:

 

1- Bruma Ofuscante nv 1

 

Comentário: Essa skill pode ter um efeito visual bem "simples" para muitos e quem usa pela primeira vez talves não perceba de imediato como ela é importante...

No caso essa skill você não irá usar muito porem ela é fundamental para te proteger de ataques a distância fora que ela pode ser utilizada para cegar os monstros de nivel mais baixo enquanto você upa.

 

Essa skill tambem é utilizada por jogadores mal intencionados como forma de abuso de habilidades em uma disputa de Mvps mais recomendo que não utilize essa skill dessa forma por ser algo que vai contra as regras do jogo...

 

2- Indulgir nv 3 ou Indulgir nv 5

 

Comentário: É interessante ter essa skill em um nivel maior ja que você irá fazer um uso constante da mesma ou seja será uma das skills que você mais vai usar portanto para ter um maior desempenho na mesma é sempre interessante ter essa skill em niveis mais elevados.

 

3- Proteger Terreno em nv 3

 

Comentário: Aqui seria mais para dar um Suportezinho para pequenos grupos numa caçada de Mvps ou usar essa skill para beneficio proprio com a finalidade de derrotar Mvps que usam e abusam de skills em área.

 

4- Encantar com Geada em nv 5

 

Comentário: Aqui seria mais para aumentar o dano do Pó de Diamante.

 

Em relação a modificação tente colocar o Encantar com Terremoto em nv 1 e a Coluna de Pedras em nv 1 com os pontos tente colocar a Fúria da Terra em nv 5 (pré requisito da Maldição de Jormungand)

 

Observação: Eu percebi que você postou uma arvore de habilidades com os pontos de job do Professor ate o 60 na verdade os pontos de job vai até o 70 sendo assim você ainda tem 10 pts para distribuir...

 

Observação²: Eu considerei esses pontos nas minhas dicas ...

 

Arvore de Habilidades de Feiticeiro

 

Bom como ja sabemos devido as modificações nas skills de Professor tivemos que abrir mão do Castigo de Nerthus ja que ele não é necessário para builds de Batalha devido a distribuição ser bem apertada.. sendo assim num primeiro momento podemos tirar para investir em outra coisa...

 

Aqui eu faria as seguintes alterações.

 

1- Empatia Elemental em nv 1

 

Comentário: Deixe essa skill no pré requisito mesmo ja que o nivel 5 é mais pra build Summoner o que não é o seu caso.

 

2- Invocar Agni em nv 2

 

Comentário: O Agni pode ser útil para ter a Onda Psiquica com o Elemento Fogo e te ajudar a Upar em Maps onde os monstros são da propriedade Terra como Scaraba ou o Segundo Feudo de Luina..

 

3- Não tenha Incitar Elemental

 

Comentário: Seria pelo mesmo motivo que a Empatia Elemental sua build não é summoner portanto você pode tirar essa skill

 

4- Tenha Maldição de Jormungand em nv 5

 

Comentário: Essa skill é uma das que eu mais gosto ela vai ajuda bastante a Limpar Mobs mais fracos de Mvp e ajudar a realizar varios combos não só isso mais ajuda tambem a ativar efeito de alguns equipamentos sendo assim ela é uma boa skill de se ter em sua build.

 

 

Se tudo der certo vai sobrar 3 pts sendo assim você pode investir esses pontos em algum Encantar na build de Professor ou investir em Desejo Arcano ou investir em alguma Insignia no caso na de Fogo em nv 2 por exemplo e etc.

 

Nota: Eu irei responder sua PM posteriormente /like

 

Bom é isso.

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Nota: Eu irei responder sua PM posteriormente /like

 

Bom é isso.

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

 

Primeiramente obrigado novamente por estar sempre pronto para ajudar _Lakshmi_ e obrigado por ter respondido a PM

 

Revisei a build de acordo com suas dicas e o resultado que tive foi este abaixo.

 

Build Sorcerer Hybrid Atualizada.png

 

Decidi usar alguns pontos em Empatia Elemental para possibilitar o mob com Elementais e para poder usá-los em lutas contra MVPs aumentando o meu dano, acredito ter conseguido redistribuir os pontos para este fim de modo a não prejudicar a build, decidi deixar Encanto de Órion no nível 1 já que acredito que ele não me será tão útil e no nível 1 ele já tem capacidade de dobrar o dano da arma, como eu disse só pretendo ser suporte em caso de emergência. Gostaria de saber o que acha desta escolha.

 

Também deixei incitar elemental já que devido à Empatia ele terá dano e com Incitar posso utilizar esse dano enquanto me aproveito da troca de elemento da Onda Psiquica.

 

Espero sua resposta sobre o que acha destas mudanças.

 

PS: eu irei usar um Neuralizador para consertar a build após estar 100% completa e decidida, dessa forma irei retirar a barreira de fogo e concertar a build e os erros que já cometi.

Link para o comentário
Share on other sites

 

[ATTACH=CONFIG]9354[/ATTACH]

 

Decidi usar alguns pontos em Empatia Elemental para possibilitar o mob com Elementais e para poder usá-los em lutas contra MVPs aumentando o meu dano, acredito ter conseguido redistribuir os pontos para este fim de modo a não prejudicar a build, decidi deixar Encanto de Órion no nível 1 já que acredito que ele não me será tão útil e no nível 1 ele já tem capacidade de dobrar o dano da arma, como eu disse só pretendo ser suporte em caso de emergência. Gostaria de saber o que acha desta escolha.

 

Também deixei incitar elemental já que devido à Empatia ele terá dano e com Incitar posso utilizar esse dano enquanto me aproveito da troca de elemento da Onda Psiquica.

 

Espero sua resposta sobre o que acha destas mudanças.

 

Olha a ideia pode parecer boa mais a realidade é bem diferente... isso porque as skills ofensivas dos Elementais algumas delas pode até causar um dano bom, porem se tratando de MVP onde os status do mesmo são elevados em termos de DEF e DEFM o dano será bem reduzido valo isso porque quando fui testar o dano de algumas skills dos Elementais em monstros de nivel 130+ o dano não foi tão grande .

 

Há outro detalhe importante é que não é todo MVP que o Elemental consegue tankar isso porque apesar dele tankar dano físico eles são vulneraveis a danos mágicos e se o mesmo se tornarem alvos mediante ao incitar Elemental serão facilmente derrotados.

 

Uma informação adicional sobre a Empatia Elemental ela tem uma mecânica muito parecida com as habilidades do tipo "pericia" que temos no jogo ou seja os valores delas não entram diretamente na fórmula de ATQ dos Elementais mais elas entram como valores adicionais no final da fórmula ou seja o aumento no dano é algo bem razoavel e por isso é uma skill bastante questionavel até mesmo em uma build Summoner ja que a skill não faz exatamente aquilo que muitos pensam e os 4 pts podem ser usados em outras skills.

 

Outra informação adicional sobre o Incitar é que essa skill ela tem um delay de 5 segundos para cada uso da habilidade ou seja ela não é aquela skill onde você fica clicando na tecla de atalho do jogo e faz você executar a habilidades varias vezes seguidas...

 

Nota: Devido a essa e outras razões eu não curto muito o lado ofensivo dos Elementais hoje com o intuito de causar dano (se pelo menos a insignia de vento nv 2 funcionasse seria outra história)

 

Eu particularmente como uma opinião pessoal investiria no lado Suporte da classe mesmo que você não chegue a usar na maioria das vezes eu acredito que você irá precisar caso você tenha vontade de pegar o level 175 ja que as unicas opções de mapas para pegar esse nivel será upar em monstros bem dificeis para um Up solo portanto um Up como Suporte será uma excelente maneira. Fora que isso irá te trazer um Leque maior de opções de Up que você pode explorar e isso só faria seu sorcerer ficar mais completo.

 

 

PS: eu irei usar um Neuralizador para consertar a build após estar 100% completa e decidida, dessa forma irei retirar a barreira de fogo e concertar a build e os erros que já cometi.

 

Olha pelo que eu estou vendo hoje eu esperaria um pouco antes de comprar o Neuralizador ja que nesse mês vem o novo episodio com o nivel 175 e talves venha Reset Grátis então para você não se arrepender eu esperaria um pouco ja que há grandes possibilidades de termos um reset free.

 

Bom é isso.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

 

Olha a ideia pode parecer boa mais a realidade é bem diferente... isso porque as skills ofensivas dos Elementais algumas delas pode até causar um dano bom, porem se tratando de MVP onde os status do mesmo são elevados em termos de DEF e DEFM o dano será bem reduzido valo isso porque quando fui testar o dano de algumas skills dos Elementais em monstros de nivel 130+ o dano não foi tão grande .

 

Há outro detalhe importante é que não é todo MVP que o Elemental consegue tankar isso porque apesar dele tankar dano físico eles são vulneraveis a danos mágicos e se o mesmo se tornarem alvos mediante ao incitar Elemental serão facilmente derrotados.

 

Uma informação adicional sobre a Empatia Elemental ela tem uma mecânica muito parecida com as habilidades do tipo "pericia" que temos no jogo ou seja os valores delas não entram diretamente na fórmula de ATQ dos Elementais mais elas entram como valores adicionais no final da fórmula ou seja o aumento no dano é algo bem razoavel e por isso é uma skill bastante questionavel até mesmo em uma build Summoner ja que a skill não faz exatamente aquilo que muitos pensam e os 4 pts podem ser usados em outras skills.

 

Outra informação adicional sobre o Incitar é que essa skill ela tem um delay de 5 segundos para cada uso da habilidade ou seja ela não é aquela skill onde você fica clicando na tecla de atalho do jogo e faz você executar a habilidades varias vezes seguidas...

 

Nota: Devido a essa e outras razões eu não curto muito o lado ofensivo dos Elementais hoje com o intuito de causar dano (se pelo menos a insignia de vento nv 2 funcionasse seria outra história)

 

Eu particularmente como uma opinião pessoal investiria no lado Suporte da classe mesmo que você não chegue a usar na maioria das vezes eu acredito que você irá precisar caso você tenha vontade de pegar o level 175 ja que as unicas opções de mapas para pegar esse nivel será upar em monstros bem dificeis para um Up solo portanto um Up como Suporte será uma excelente maneira. Fora que isso irá te trazer um Leque maior de opções de Up que você pode explorar e isso só faria seu sorcerer ficar mais completo.

 

Entendi, não sabia disto, então mesmo sem colocar a Empatia Elemental no nivel 5 eu ainda teria um elemental bem tank devido aos meus valores altos de Vit e Agi, certo? Além disso, eu tinha conecimento sobre o atraso em incitar elemental como você já havia falado em seu guia, mas tinha pensado nele como uma possibilidade de skill ráipa de finalização caso algum mob consiga sobreviver a um cast com pouca vida, mas posso reconsiderar. Vou dar uma revisada na build e quando tiver uma nova versão eu postarei aqui para outra avaliação.

 

Olha pelo que eu estou vendo hoje eu esperaria um pouco antes de comprar o Neuralizador ja que nesse mês vem o novo episodio com o nivel 175 e talves venha Reset Grátis então para você não se arrepender eu esperaria um pouco ja que há grandes possibilidades de termos um reset free.

 

Bom é isso.

 

Espero ter Ajudado e até +

 

Obrigado pela informação, realmente seria um grande arrependimento desperdiçar R$40,00 assim, estarei no aguardo para ver se haverá o free reset. (no caso o free reset tbm resetaria as skills de mago "1 classe"?)

 

E obrigado mais uma vez pela paciência e por continuar me ajudando a montar esta build excepscional.

Link para o comentário
Share on other sites

Build Sorcerer Hybrid Atualizada 2.png

 

Bom, está aki o resultado da ultima revisão, coloquei de volta o Encante de Órion lvl.5 para suporte (e que talvez possa me ajudar em conjunto com punho acano por aumentar o crítico e o dano da arma, criando um dano hybrido talvez), porém estou com 1 ponto sobrando que realmente n sei onde colcar.

 

Considerei colocar um segundo ponto em Encantar com Terremoto para ficar lvl.2 junto com os outros, porém não vejo uma grande utilidade para este ponto já que a duração permanesse a mesma, apenas aumentando a chance de sucesso em 10% de uma chance já elevada, e além disso não é uma habilidade que estarei usando constantemente.

 

Considerei Sentido Sobrenaural, mas porém, como dito no guia, é uma skill consideravelmente inutil já que posso usar o database para conseguir estas informações.

 

Também considerei um quito ponto em Furacão já que aumentaria a duração da habilidade em 1 minuto e também a esquiva que ela proveria o que poderia ser bem útil para solar MVPs, porém novamente, o lvl.4 desta skill já tem valores mais do que aceitáveis e não sei se este ponto de skill estaria sendo utilizado da melhor fora possível aqui.

 

Aguardo por sua resposta e sua opnião sobre onde você acha melhor utilizar este último ponto de skill.

 

Aproveitando a oportunidade gostaria também de perguntar que formas um sorcerer tem de fazer dinheiro eficientemente (além de criar conversores elementais) pois tenho apenas 40k e não faço a menor ideia de como fazer mais dinheiro além de vendendo loot (o que não é nem um pouco eficiente considerando o custo que vou ter com equipamentos). Tenho condições de carregar ROPs, mas novamente, não sei de que forma gastá-los eficientemente, já que muitos dos equipamentos sugeridos não podem ser obtidos desta forma. Vejo muitas pessoas com bilhões de zenys e eu com meus humildes 40k =D Mas ninguém sabe dizer como fazer dinheiro eficientemente.

Editado por Stout
Link para o comentário
Share on other sites

Entendi, não sabia disto, então mesmo sem colocar a Empatia Elemental no nivel 5 eu ainda teria um elemental bem tank devido aos meus valores altos de Vit e Agi, certo?

 

Então tipo os Elementais eles possuem pouco HP algo por volta de 10k~15k sendo assim a unica coisa que eles podem fazer defensivamente no intuito de tankar monstros seria melhorar a esquiva com a ajuda da Agi. Tecnicamente se você tiver a Empatia Elemental em nv 1 a unica diferencia seria a questão do HP porem mesmo com Empatia em nv 5 a diferencia do nivel 1 para o nivel 5 é muito baixa ja que os Elementais eles por si só ja tem um HP baixo então mesmo com a skill em nv 5 a HP ainda será baixo..

 

Sendo assim o mesmo só tem a Esquiva para se garantir defensivamente ja que você não pode depender muito do HP ja que é baixo.

 

Então mesmo que você tenha a Empatia em nv 1 a Esquiva não vai mudar apenas você não terá o acrescimo no HP.

 

Além disso, eu tinha conecimento sobre o atraso em incitar elemental como você já havia falado em seu guia, mas tinha pensado nele como uma possibilidade de skill ráipa de finalização caso algum mob consiga sobreviver a um cast com pouca vida, mas posso reconsiderar.

 

Então usar o Incitar para esse proposito seria algo extremamente ruim apesar de que para essa função é melhor usar a Maldição de Jormungand porem você pode usar o Incitar como uma forma alternativa a maldição para eliminar Mobs mais fracos ja que a maldição é uma skill do tipo veneno portanto ela tem fraqueza elemental para poucos tipos de monstros então quando a maldição não for efetiva você pode usar o incitar.. ou usar o Incitar para fazer com que o Elemental possa direcionar o MVP para ataca-lo e ajudar você na questão do Tank (nessa condição eu uso a boa e velha voltinha sobre o MVP para ele atacar o meu elemental :D) então isso pode ajudar fora que é apenas 1 ponto então não será algo muito perdido.

 

Sendo assim na minha opinião se desejar você pode ficar com a Empatia em nv 1 e o Incitar em nv 1 (mais se desejar tirar o Incitar fica ao seu criterio)

 

Obrigado pela informação, realmente seria um grande arrependimento desperdiçar R$40,00 assim, estarei no aguardo para ver se haverá o free reset. (no caso o free reset tbm resetaria as skills de mago "1 classe"?)

 

Sim o reset é em todas as evoluções ou seja você vai ter que distribuir os pontos desde de Mago até o Feiticeiro...

 

 

E obrigado mais uma vez pela paciência e por continuar me ajudando a montar esta build excepscional.

 

Fico Feliz que minha informações esteja sendo útil ao Senhor :)

 

Até Breve.

 

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

[ATTACH=CONFIG]9386[/ATTACH]

 

Bom, está aki o resultado da ultima revisão, coloquei de volta o Encante de Órion lvl.5 para suporte (e que talvez possa me ajudar em conjunto com punho acano por aumentar o crítico e o dano da arma, criando um dano hybrido talvez), porém estou com 1 ponto sobrando que realmente n sei onde colcar.

 

Considerei colocar um segundo ponto em Encantar com Terremoto para ficar lvl.2 junto com os outros, porém não vejo uma grande utilidade para este ponto já que a duração permanesse a mesma, apenas aumentando a chance de sucesso em 10% de uma chance já elevada, e além disso não é uma habilidade que estarei usando constantemente.

 

Considerei Sentido Sobrenaural, mas porém, como dito no guia, é uma skill consideravelmente inutil já que posso usar o database para conseguir estas informações.

 

Também considerei um quito ponto em Furacão já que aumentaria a duração da habilidade em 1 minuto e também a esquiva que ela proveria o que poderia ser bem útil para solar MVPs, porém novamente, o lvl.4 desta skill já tem valores mais do que aceitáveis e não sei se este ponto de skill estaria sendo utilizado da melhor fora possível aqui.

 

Aguardo por sua resposta e sua opnião sobre onde você acha melhor utilizar este último ponto de skill.

 

Suas sugestões não são ruins mais eu vou dar uma sugestão que você pode pensar um pouco mais a respeito...

 

Vou comentar a sua sugestão:

 

Em relação ao Encantar com Terremoto apesar dele aumentar o bônus do ATQ do Órion o uso individual do mesmo não seria algo efetivo visto que a propriedade Terra é algo não muito famoso hoje em dia... sendo assim talves investir em Encantar com Chama seja uma boa opção nesse caso.

Visto que individualmente ela teria uma certa utilidade em mapas de monstros da propriedade Terra e além disso aumentaria o bônus do Órion.

 

Em relação ao Furacão o bônus da Esquiva é baixo só vai aumentar +3 de Esquiva sendo assim é algo que eu ivitaria de investir.

 

Sentido Sobretural tambem evitaria ja que as informações informadas ao executar a skill as vezes vem bugada passando alguns informações erradas fora que é melhor usar um database como um Divine Pride que vem todas as informações do monstro em questão..

 

Nota: Esqueci de te dizer que o Agni precisa ficar em nv 2 ja que o nivel 3 não há nenhum bônus útil para Sorcerer Battle Magic.

 

Sendo assim eu investiria esses pontos em Encantar com Chama mais tambem há uma outra alternativa tambem.

 

Ja sabemos que o nivel 175 ja está "batendo na porta" e está muito perto para vir sendo assim o nivel de classe vai aumentar para 60 então teremos +10 pts para distribuir entretanto teremos mais duas habilidades novas a Full Throttle e a Elemental Shield.

 

Dessas duas habilidades talvez a mais util seja a Full Throttle agora a Elemental Shield é mais questionavel e pensaremos muito se pegaremos ela ou não.

 

Nota: Eu ja adianto que não pegarei mais vou fazer um tópico FAQ sobre essa skill devido a mesma ter uma certa semelhança com outra skill que temos hoje em nossa arvore de skill.

 

Se você não pegar você terá +5 pts para distribuir e juntando com os outros pontos que faltam da para você fazer uma aquisição de um Desejo Arcano nv 10 por exemplo claro que ainda ficaria sobrando 1 ponto onde você pode por exemplo deixar em Encantar com Chama.

 

Mais isso são algumas possibilidades que você tem para melhorar o seu leque de opções :)

 

Bom é isso.

 

Até Breve.

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pela opnião sobre estes últimos pontos de skill.

 

Minha internet deu problema então a edição do comentário saiu depois da sua resposta, por isso vou repetir aqui.

 

Eu já havia visto essas duas habilidades antes, achei Elemental Shield muito "cara" de se usar pois além de sacrificar o elemental (que custaria uma gema da natureza) você ainda gasta uma gema azul, ou seja, você tem um gasto de duas gemas apenas para criar algumas Barriras Mágicas.

 

Já Full Throttle achei muito boa, porém dependendo do tempo que o Rebound dela dure, já que durante este período não será possível recuperar HP ou SP naturalmente e você teria a velocidade de movimento reduzida, tornando difícil a fuga de certos mobs. Porém pretendo pegá-la sim, quando for lançada.

 

Outra pergunta que tenho é se o nível de Desejo Arcano influencia na probabilidade de ativação da skill, pois caso contrário não vejo muito sentido em colocá-la lvl.10 visto que não me beneficiaria de nenhuma outra skill além de Rajada Congelante lvl.1 que tem uma chance bem pequena de realmente congelar.

 

Aproveitando a oportunidade gostaria também de perguntar que formas um sorcerer tem de fazer dinheiro eficientemente (além de criar conversores elementais) pois tenho apenas 40k e não faço a menor ideia de como fazer mais dinheiro além de vendendo loot (o que não é nem um pouco eficiente considerando o custo que vou ter com equipamentos). Tenho condições de carregar ROPs, mas novamente, não sei de que forma gastá-los eficientemente, já que muitos dos equipamentos sugeridos não podem ser obtidos desta forma. Vejo muitas pessoas com bilhões de zenys e eu com meus humildes 40k =D Mas ninguém sabe dizer como fazer dinheiro eficientemente.

Link para o comentário
Share on other sites

 

Eu já havia visto essas duas habilidades antes, achei Elemental Shield muito "cara" de se usar pois além de sacrificar o elemental (que custaria uma gema da natureza) você ainda gasta uma gema azul, ou seja, você tem um gasto de duas gemas apenas para criar algumas Barriras Mágicas.

 

Sim de fato fica uma pouco "cara" de usar ja é necessário ter a Pedra Elemental para invocar o Summon e para invocar o Escudo você gasta tambem a Gema Azul sendo assim seria um dos pontos negativos da skill mais em compensação talves em uma PT 12x12 se você usar a skill você irá invocar 12 escudos de uma só vez sendo assim pode servir para builds voltadas para o lado Suporte mais vejo essa skill mais pra PVM/MVP ja que é dificil de imaginar alguem usando isso no PVP e na WOE...

 

 

Já Full Throttle achei muito boa, porém dependendo do tempo que o Rebound dela dure, já que durante este período não será possível recuperar HP ou SP naturalmente e você teria a velocidade de movimento reduzida, tornando difícil a fuga de certos mobs. Porém pretendo pegá-la sim, quando for lançada.

 

Sim essa skill é muito boa além de aumentar a Velocidade de movimento ela consede bônus em todos os seus atributos fora que ela recupera o seu HP/SP o problema é quando a skill acaba de fato ja que você acaba tendo a velocidade de movimento reduzida por alguns segundos..

Outro ponto negativo dessa skill é que ela tem um tempo de recarga de 50 minutos ou seja é o tipo de habilidade que você só usa como um ultimo recurso.. mesmo com essas desvantagens eu vejo essa skill com boas perspectivas :)

 

 

Outra pergunta que tenho é se o nível de Desejo Arcano influencia na probabilidade de ativação da skill, pois caso contrário não vejo muito sentido em colocá-la lvl.10 visto que não me beneficiaria de nenhuma outra skill além de Rajada Congelante lvl.1 que tem uma chance bem pequena de realmente congelar.

 

Sim quanto maior o nivel do Desejo Arcano maior será a chance de você auto conjurar a habilidade selecionada.

 

 

Aproveitando a oportunidade gostaria também de perguntar que formas um sorcerer tem de fazer dinheiro eficientemente (além de criar conversores elementais) pois tenho apenas 40k e não faço a menor ideia de como fazer mais dinheiro além de vendendo loot (o que não é nem um pouco eficiente considerando o custo que vou ter com equipamentos). Tenho condições de carregar ROPs, mas novamente, não sei de que forma gastá-los eficientemente, já que muitos dos equipamentos sugeridos não podem ser obtidos desta forma. Vejo muitas pessoas com bilhões de zenys e eu com meus humildes 40k =D Mas ninguém sabe dizer como fazer dinheiro eficientemente.

 

Existem muitas formas de se fazer dinheiro tanto legais como ilegais...

 

Uma forma alternativa seria vender Leech da uma grana razoavel.. outra maneira seria você ir para o lado da Revenda de itens mais para fazer isso não necessáriamente você precisaria de ter um Feiticeiro.

 

Eu por exemplo faço um pouco de cada coisa eu compro Rops 1x a cada 2 meses mais eu só coloco quando vem algum de útil sendo assim eu compro alguns itens que vem na manutenção e que são cobiçados de alguma forma e depois eu vendo após algum tempo com o preço mais caro (sim eu espero o item valorizar para vender :)) mais fazer isso requer um pouco de paciencia...

 

Mais eu tambem faço revenda de tickets de promoção via Rops (quando vem na manutenção), Manual e Grimorio/Enciclopedia em dias de Mapas Especiais e Cheffenia e tambem faço revenda de Pergaminho Surpresa e Bolinho de Carne quando as manutenções não são tão boas...

 

Existem outras formas tambem mais a mais "popular" seria através de revenda mesmo e aproveitar as oportunidades de mercado quando aparece enfim...

 

Bom é isso.

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, obrigado _Lakshmi_ por toda a pasciência que teve para me ajudar a completar esta build

Segue abaixo a versão final da build após alguns dias de discussão sobre as melhores opções para se investir, com os 10 pontos extras que serão liberados este mês.

 

Build Sorcerer Battle Hybrid Versão Final.png

 

Dedico esta build a _Lakshmi_ pois sem sua ajuda não teria sido possível completá-la.

Pretendo futuramente adicionar também itens que tenham uma boa sinergia com a mesma, mas por hora é isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, obrigado _Lakshmi_ por toda a pasciência que teve para me ajudar a completar esta build

Segue abaixo a versão final da build após alguns dias de discussão sobre as melhores opções para se investir, com os 10 pontos extras que serão liberados este mês.

 

[ATTACH=CONFIG]9397[/ATTACH]

 

Dedico esta build a _Lakshmi_ pois sem sua ajuda não teria sido possível completá-la.

 

A Build ficou muito Boa /like

 

Então por mim está ok.

 

 

Dedico esta build a _Lakshmi_ pois sem sua ajuda não teria sido possível completá-la.

 

Muito Obrigado , fico feliz que tenha ajudado :)

 

Qualquer dúvida não deixe de Postar.

 

Até Breve.

 

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Como tem a ver com o mesmo assunto eu não vou abrir um novo tópico para isto, quero apenas tirar tirar 3 duvidas que surgiram conforme eu joguei um pouco mais. Por algum problema desconhecido a mensagem está ficando inteira na mesma linha, por isso vou tentar usar do recurso recuo para formatá-la.

.

Primeira:

Vale a pena o uso de uma carta sorrateiro em um Sorcerer Battle?Não pela ativação de Desejo Arcano que eu sei que não funciona, mas para maximizar o dano de punho arcano com 2 hits ao invés de 1.

.

Segunda:

Para enfrentar MVPs vale a pena combo do elemental lvl.3 com Domínio Elemental lvl.2 (100% de uma resistencia e 100% de uma vulnerabilidade) + Insígnia do mesmo elemento? isso realmente funcionaria para cancelar todo o dano de MVPs?

.

Terceira:

Poderia dar uma explicação em detalhes da skill Abracadabra e se ela é útil ou apenas 4fun? Procurei ela no guia porém n consegui encontrar nada sobre a mesma.

.

Aguardo sua resposta ansiosamente _Lakshmi_

Link para o comentário
Share on other sites

Primeira:

Vale a pena o uso de uma carta sorrateiro em um Sorcerer Battle?Não pela ativação de Desejo Arcano que eu sei que não funciona, mas para maximizar o dano de punho arcano com 2 hits ao invés de 1.

.

 

Olha eu ja usei Carta Sorrateiro em um Bastão de Lágrimas no começo do Renewal quando ainda não tinha a minha jiboia, o ruim é que a ativação é um pouco baixa ja que o Ataque Duplo é de nv 2 sendo assim tinha a chance de você passar os 6 hits e você não conseguir ativar a Carta porem é uma opção mais barata para quem não tem muitos recursos ou até mesmo uma opção temporária para conseguir algo maior...

 

Eu recomendo que você coloque essa carta em um Cajado barato como um Bastão de Lágrimas ou Cajado do Feiticeiro isso porque se você um dia conseguir uma Jiboia não será mais necessário usar a Carta sendo assim o prejuizo de descarta-la será menor em uma arma mais barato do que você equipar em uma arma mais cara.

 

Segunda:

Para enfrentar MVPs vale a pena combo do elemental lvl.3 com Domínio Elemental lvl.2 (100% de uma resistencia e 100% de uma vulnerabilidade) + Insígnia do mesmo elemento? isso realmente funcionaria para cancelar todo o dano de MVPs?

 

Acho que você se refere ao Elemental em nv 2 + Dominio Elemental em nv 2 que irá fornecer a Armadura Elemental..

 

Esse combo realmente irá funcionar porem só irá funcionar com Ataques Físicos ou Ataques Mágicos do mesmo Elemento que o Elemental invocado sendo assim requer um certo cuidado.

 

Lembrete: A Armadura Elemental (esse bônus do Dominio Elemental em nv 2) ele tem duração de 60 segundos ou seja não é algo muito longo e o pior é que quando você usa não aparece nenhum icone de contador do buff :(

 

Terceira:

Poderia dar uma explicação em detalhes da skill Abracadabra e se ela é útil ou apenas 4fun? Procurei ela no guia porém n consegui encontrar nada sobre a mesma.

 

Eu não Coloquei essa skill no Guia pois não tem muita necessidade ja que ela não acresenta em nada em uma build mais séria..

 

Essa skill é puro 4fun é mais para você se divertir com seus colegas apesar de que essa skill é bem cara por gastar 2 gemas...

 

O Curioso dessa skill é que ela era muito usada na forma 4fun no pré renewal pois ela tinha algumas habilidades secretas e uma delas era transformar um monstro alvo (um poring por exemplo) em MVP só que a chance era muito baixa então não era muito dificil de ver Sábios com builds 4fun usando Abracadabra só para invocar um MVP o ruim é que você gastava muita gema.

 

Nota: Não tenho certeza se isso ainda funciona hoje mais como nunca encontrei ninguem mais usando acho que não deve mais funcionar :(

 

Bom é isso.

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Entendo, relacionado a primeira dúvida, Carta Sorrateiro + Jibóia estacam as chances de ativar ataque duplo? E qual é uma opção melhor, Jibóia ou Cumulus Nimbus?

 

Em relaçao a primeira pergunta os efeitos nao acumulam apenas o maior efeito prevalece que no caso seria o jiboia sendo assim, tente nao usar os 2 juntos..

 

Ja sobre a segunda pergunta use o jiboia quando for usar punho arcano agora use o Super Nimbus caso vc for usar Desejo arcano + equipamentos

 

auto cast.

 

Os dois chapeus sao uteis porem tenha preferencia pelo jiboia ja que o mesmo sera mais util pra Punho Arcano

 

 

Desculpe, estou postando pelo celular e nao deu para arrumar o post direito :(

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Desculpe, estou postando pelo celular e nao deu para arrumar o post direito :(

Sem problemas, ainda assim a informação foi de fácil compreensão. Gostaria de saber se quando golpe duplo é ativado com punho arcano, é consumido apenas um golpe dos 6 golpes totais do punho ou se são consumidos dois golpes quando isto ocorre.

Link para o comentário
Share on other sites

Sem problemas, ainda assim a informação foi de fácil compreensão. Gostaria de saber se quando golpe duplo é ativado com punho arcano, é consumido apenas um golpe dos 6 golpes totais do punho ou se são consumidos dois golpes quando isto ocorre.

 

É apenas 1 golpe mesmo ou seja voce possui 6 chances de ativar ataque duplo ao usar a skill .

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...