Ir para conteúdo

Schultz

Posts Recomendados

Estou inseguro em relação a construção do meu futuro feiticeiro, pois é a primeira vez que jogo com uma personagem DAS MAGIA.

 

Meu planejamento é fazer todas as quests do jogo (todas) e, após isso, me aventurar nas WOE (pois a classe parece ter sido moldada por Odin para ir à batalha com todos os efeitos negativos e debuffses que possui);

 

 

Eu jogo no servidor Asgard e a configuração de habilidades que planejei (até agora) é:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GCxafkeFcokBaFhRkEnNrAnnabdnafrArDhpaCaNgA1bnIn1

 

 

 

 

Dúvida número UM:

O que acha da construção? Esqueci algo?

 

 

 

 

Dúvida número DOIS:

Primeiro PVM (bastante tempo, uns 6 meses pure PVM), e depois PVM/WOE. É possível frequentar ambas modalidades de jogo com uma única personagem sem a necessidade de reset de atributos/habilidades? (Quando começar à ir "NAS WOE", vou continuar a fazer quests que podem ser repetidas, eis o motivo de ser híbrido)

 

 

 

 

Dúvida número TRÊS:

Como (exatamente) funciona a redução de cast para se alcançar o tal "IC" com a redução em % de itens?

(Pelo que entendi, há equipamentos que oferecem essa redução em %. Possuindo a redução em 100%, resta apenas o cast fixo perante o "IC" (se existir cast fixo naquela habilidade). Logo, não precisaria de pontos em DESTREZA para ser IC.)

 

Isso tá correcto? (sempre joguei com classes de ASPD, então esse é um mundo novo para mim.)

 

 

 

 

Dúvida número QUATRO:

 

"Fórmula Completa do Tempo de Conjuração:Tempo de conjuração = [1 - F (DES ×2 + INT)/530)] ×(1 - ?/100%) × O ×0,8 + (1 - ß/100%) × O × 0,2"

 

Na fórmula acima, o ponto de interrogação (?) é equivalente à redução de cast variável oriundo de equipamentos. Se eu substituir o ponto de interrogação por 100, o resultado é ZERO? Pois:

 

[alguma coisa] × 0 × [outra coisa] parece ser zero, uai.

 

 

 

 

Dúvida número CINCO:

É possível ter 100% de redução proveniente de equipamentos? Me pareceu possível em outros tópicos :)

 

 

 

A pergunta sobre a distribuição de atributos da personagem depende da resposta da dúvida número TRÊS, CÁTU E CINCU, então vou esperar.

 

Aproveito para parabenizar Lakshmi pelo guia. 60% de minhas dúvidas sumiram após leituras repetidas dele.

 

39% foram sanadas lendo outros tópicos de amigos DA MAGIA, então parabéns à comunidade que compartilhou suas dúvidas/respostas. agora falta só esse 1%. hahaha'

Link para o comentário
Share on other sites

Estou inseguro em relação a construção do meu futuro feiticeiro, pois é a primeira vez que jogo com uma personagem DAS MAGIA.

 

Meu planejamento é fazer todas as quests do jogo (todas) e, após isso, me aventurar nas WOE (pois a classe parece ter sido moldada por Odin para ir à batalha com todos os efeitos negativos e debuffses que possui);

 

 

Olá Schultz tudo bem ?

 

Seja bem vindo ao Poder dos Elementos e tambem seja bem vindo a classe mais divertido, mais equilibrada e mais versátil desse jogo /like

 

 

 

Dúvida[/url] número UM:

O que acha da construção? Esqueci algo?

 

'

 

Eu mudaria algumas coisas como por exemplo:

 

Deixaria o Petrificar em nv 10 e a Rajada Congelante em nv 3 isso porque o Petrificar é necessário ter uma alta chance de sucesso pois você só consegue usar o mesmo estando muito perto do alvo... ja a Rajada você consegue usar de longe sendo assim o nivel 3 ja estaria num bom nivel...

 

Nas skills de Professor faltou você colocar o Proteger Terreno em nv 5 e tambem o Desencantar em nivel 5 com isso você pode tirar pts da Coluna de Pedras deixando em nv 1 e se sobrar pts da para você ter o Indulgir em nv 5.

 

Ja nas skills de Feiticeiro como abrimos mão da coluna de pedras tambem abrimos mão do Castigo que numa WOE só serviria para revelar oponentes escondidos coisa que da para fazer com a Fúria da Terra.. e para upar as outras skill ofensivas vai cumprir bem o seu papel.

Porem com os pontos que sobram da para você ter a Onda Hipnótica em nv 5 e o Pó de Diamante em nv 5.

 

Nota: Deixe o Dominio Elemental em nv 2 e com o ponto que sobra da para ter a Vayu em nv 3 ( o motivo é devido ao bônus do "zefiro" que pode ser útil caso faça função de tanker em uma PT se bem que é dificil alguem pedir que você use essa tecnica ja que poucas a conhece)

 

O Resto ta Ok.

 

Dúvida número DOIS:

Primeiro PVM (bastante tempo, uns 6 meses pure PVM), e depois PVM/WOE. É possível frequentar ambas modalidades de jogo com uma única personagem sem a necessidade de reset de atributos/habilidades? (Quando começar à ir "NAS WOE", vou continuar a fazer quests que podem ser repetidas, eis o motivo de ser híbrido)

'

 

Sim da para fazer tranquilo sem problemas /like

 

 

 

Dúvida número TRÊS:

Como (exatamente) funciona a redução de cast para se alcançar o tal "IC" com a redução em % de itens?

(Pelo que entendi, há equipamentos que oferecem essa redução em %. Possuindo a redução em 100%, resta apenas o cast fixo perante o "IC" (se existir cast fixo naquela habilidade). Logo, não precisaria de pontos em DESTREZA para ser IC.)

 

Isso tá correcto? (sempre joguei com classes de ASPD, então esse é um mundo novo para mim.)

 

 

Então se você tiver 100% de redução no cast variável tecnicamente você não precisaria de destreza ja que ela não faria diferencia uma vez que você ja tenha alcançado os 100% com os equipamentos.

 

Mais uma coisa que você deve saber é que existem 3 tipos de conjuração.

 

1- Variavel + fixa

 

2- Fixa

 

3- Variavel

 

Sendo assim se você reduzir 100% na conjuração variavel você irá pegar IC nas skills que só tem cast variavel.

 

Para pegar IC nas skills que tem Cast variavel + fixo é necessário além de ter a redução de 100% no cast variavel você tambem usar o Vayu nesse caso as skills de ATQ do Sorcerer vai estar IC.

 

Ja as skills que só tem cast fixo infelizmente hoje não tem como mais futuramente com a ajuda da Carta MVP Fenrir e com Temporal Boots de DES as coisas podem mudar um pouco...

 

 

Dúvida número QUATRO:

 

"Fórmula Completa do Tempo de Conjuração:Tempo de conjuração = [1 - F (DES ×2 + INT)/530)] ×(1 - ?/100%) × O ×0,8 + (1 - ß/100%) × O × 0,2"

 

Na fórmula acima, o ponto de interrogação (?) é equivalente à redução de cast variável oriundo de equipamentos. Se eu substituir o ponto de interrogação por 100, o resultado é ZERO? Pois:

 

[alguma coisa] × 0 × [outra coisa] parece ser zero, uai.

 

'

 

Sim é Zero ou seja a Quantidade de INT e DES nem é contabilizada sendo assim em termos de redução não faria diferencia nenhuma nesse caso..

 

 

Dúvida número CINCO:

É possível ter 100% de redução proveniente de equipamentos? Me pareceu possível em outros tópicos :)

 

'

 

Sim totalmente possivel hoje um exemplo basico que todo mundo conhece seria ter 2 Colares RWC [1] c/ duas Pedras de Encantamento 3/3 ou 3/2 Com Carta Belzebu Selada + Asa de Arcanjo Caido +9 e com esses 3 equipamentos você consegue algo em terno de 90% de redução (meio apalão isso ein imagina quando chegar a Temporal Boots... )

 

E o que falta você completa com uma Arma com Encantamento de Malangdo ou chapeu com redução de cast e etc...

 

 

Aproveito para parabenizar Lakshmi pelo guia. 60% de minhas dúvidas sumiram após leituras repetidas dele.

 

39% foram sanadas lendo outros tópicos de amigos DA MAGIA, então parabéns à comunidade que compartilhou suas dúvidas/respostas. agora falta só esse 1%. hahaha'

 

Muito Obrigado /like, meu trabalho é fruto pelo amor que eu tenho pela classe

 

Fico feliz que o Guia tenha te ajudado /like

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Tudo bem, obrigado por perguntar.

E por aí?

 

Olha, tu foi muito esclarecedor. Considerarei consideravelmente suas considerações.;)

 

 

 

Fiz umas alterações na distribuição de habilidades:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GCkafkeJcokBaFhRkErAeAnnabdnafrAqskFhqaAgA3In1

 

 

Vayu aumentou para lv3.

Agni adicionado também em lv2, pois não há habilidade de elemento fogo.

 

As suas sugestões foram consideradas. Porém, ao invés de indulgir lv4, aí sobram DOIS pontos na construção, minhas opções estão em

 

[1] colocar dois pontos em encantar com ventania para aumentar em +10 o bônus de Encanto de Orion

ou

[2] colocar dois pontos em vulcao para aumentar em 3% o dano de habilidades de fogo (parece insignificante)

ou

[3] colocar indulgir em lv5 e petrificar em lv10

 

Particularmente, estou inclinado à opção de número 1.

 

 

-----------------------------------------------------------

 

Atributos -

 

Pensei em duas distribuições possíveis,

Sendo a primeira assim:

 

[1]

FOR 35 (carregar os negócio tudo, jogo no servidor Asgard)

INT 120 (feiticeiros são inteligentes)

AGI 77 (diminuir animação pós-cast e resistência à algum efeito)

DES 9 (já distribuí estes)

VIT 95 (fecha em 100 com bônus de classe)

SOR 77 ( MATAQ e resistência à algum efeito negativo)

 

 

A segunda eu não consegui distribuir exatamente como queria, mas adianto que diminui-se o atributo AGI para bombar/colocar em DES, mas fazer isso seria não acreditar na possibilidade de pegar 100% de redução de cast variável, e não quero duvidar de minha própria capacidade.:eek:

 

 

Boina romântica tá funcionando? To com uma +6 e nao sei se compensa refinar mais e a carta a ser colocada.

 

 

 

 

EU NÃO TINHA VISTO SEU GUIA DE ELEMENTAIS E INSÍGNIAS, QUE VERGONHA!

btw: parabéns por esse guia também, sua dedicação é inspiradora.:o

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

Tudo bem, obrigado por perguntar.

E por aí?

 

Tudo Ótimo :)

 

 

Fiz umas alterações na distribuição de habilidades:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GCkafkeJcokBaFhRkErAeAnnabdnafrAqskFhqaAgA3In1

 

Nas skills de Mago não seria melhor ter as Lanças de Fogo em nv 1 e deixar o Petrificar em nv 10 ?

 

 

Vayu aumentou para lv3.

Agni adicionado também em lv2, pois não há habilidade de elemento fogo.

 

As suas sugestões foram consideradas. Porém, ao invés de indulgir lv4, aí sobram DOIS pontos na construção, minhas opções estão em

 

[1] colocar dois pontos em encantar com ventania para aumentar em +10 o bônus de Encanto de Orion

ou

 

 

Bom é uma boa opção tem uma outra tambem que seria investir em Encantar com Chama ja que essa skill ela tambem pode ser utilizada para dar Suporte em PTs onde os monstros do mapa em questão é do Elemento Terra...

 

Outra opção seria distribuir os pontos entre os 2 Endows...

 

[2] colocar dois pontos em vulcao para aumentar em 3% o dano de habilidades de fogo (parece insignificante)

 

Essa sem dúvidas seria a pior opção ja que não faria muita diferencia... fora que Vulcão é uma skill que você geralmente não é utilizada com muita frequência...

 

[3] colocar indulgir em lv5 e petrificar em lv10

 

E uma opção interessante tambem.

 

Particularmente, estou inclinado à opção de número 1.

 

A Opção numero 1 é muito boa de fato entre essas opções que você colocou eu acho que seria a melhor porem eu tambem incluiria uma opção de numero 4 que seria 1 ponto em algum encantar e o outro no Indulgir em nv 5 que tambem seria uma opção interessante.

 

Uma coisa que eu esqueci de dizer anteriormente é que se você desejar da para tirar o ponto do Cancelar Magia sendo assim você tambem perderia o ponto da Conjuração Livre que tecnicamente não vejo te trazer vantagens e nem desvantagens (isso considerando uma build Caster ja que ela é útil em builds de Batalha) ou seja é uma skill que não irá fazer falta mais se você gostar de andar e conjurar ja é outra coisa....

 

-----------------------------------------------------------

 

Atributos -

 

Pensei em duas distribuições possíveis,

Sendo a primeira assim:

 

[1]

FOR 35 (carregar os negócio tudo, jogo no servidor Asgard)

INT 120 (feiticeiros são inteligentes)

AGI 77 (diminuir animação pós-cast e resistência à algum efeito)

DES 9 (já distribuí estes)

VIT 95 (fecha em 100 com bônus de classe)

SOR 77 ( MATAQ e resistência à algum efeito negativo)

 

 

A segunda eu não consegui distribuir exatamente como queria, mas adianto que diminui-se o atributo AGI para bombar/colocar em DES, mas fazer isso seria não acreditar na possibilidade de pegar 100% de redução de cast variável, e não quero duvidar de minha própria capacidade.:eek:

 

 

Olha geralmente os jogadores que constroem builds com 1 de Destreza ou algo perto disso são jogadores que ja possuem os equipamentos de redução de cast justamente para começar a usar em seus personagens. Outra questão é que esses equipamentos que eu citei no meu ultimo post no Thor eles custam uma fortuna ou seja no total você teria que desembolsar um valor próximo a 3Bi. Eu particularmente não sei como está a economia no Asgard porem essa build com 1 de Des é algo bem caro ... tente pesquisar os preços dos itens no asgard primeiro antes de fazer a build de fato ja que essa build com 1 de DES sem os equipamentos seu Cast fica bem lento ja que só para você ter noção a Onda Psiquica possui 12 segundos de cast variavel ...

 

@Mudando de Assunto

 

Em relação a sua build que você postou eu acho mais interessante você dar uma arredondada em alguns valores como a força que você pode deixar em 27+3 e o resto você pode investir em Sorte e fechar em multiplo de 3....

 

O Resto está legal.

 

 

 

Boina romântica tá funcionando? To com uma +6 e nao sei se compensa refinar mais e a carta a ser colocada.

 

 

Segundo o Fox:

 

- Corrigido o bug do item Boina Romântica. Agora o item está funcionando de acordo com sua descrição e a configuração original;

 

Fonte: Clique Aqui

 

 

EU NÃO TINHA VISTO SEU GUIA DE ELEMENTAIS E INSÍGNIAS, QUE VERGONHA!

btw: parabéns por esse guia também, sua dedicação é inspiradora.:o

 

Ah, Muito Obrigado

 

Bom é isso.

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

FECHOU!

 

 

Primeiramente eu não ia postar a resolução final, como ficaram atributos e habilidades e tal, mas aí eu deixei de ser um babaca e, bem, aqui vai:

 

 

Habilidades:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GCkafkeKcnkAaSlekErAeAqAabdnafrAqskFhqaAgA3In1

 

Lança de fogo lv2 já foi distribuída, petrificar colocado em lv10, e encantos de fogo e vento em lv3. Me partiu o coração ter de tirar

cancelar magia, já que ajuda a evitar KS involuntário, mas vou prestar mais atenção para não dar KS em ninguém!

 

Conjuração livre foi descartado, pois realmente parece ser "MUST HAVE" apenas para builds híbridas/full Punho Arcano (que parecem divertidíssimas);

 

 

 

Atributos:

http://calcxre.wushuang.ws/?cbhcAaYaBbpbHajb6btaaaaaaaaaaaaaaae5aaaaaaaaacsaad5aaeueFaafbaafhaafqaafqaaaaaaalaaaaaaaaaaaaaabaaacuaaaaHaaaa

 

 

FOR distribuída conforme tu disse, e consegui fechar SOR em múltiplo de três, além de não sobrar nenhum ponto à dispor.

 

 

 

 

Fiquei extremamente satisfeito com a construção, agora é UPAR!

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Atualmente tenho arcanjo caído, boina romântica se cair (voltar a preço pré-atualização) o valor de elunium, arrisco deixar +9 e estou procurando uma carta isilla pra botar nela);

 

Estou procurando também um RWC com encantos 3/2, que cabe no orçamento.

 

Outro acessório é Colar de Orleans com a BATA+TRAVESSA, pois até alcançar IC, meu cast ainda pode ser interrompido, então preciso da Bata de Orleans pra evitar isso.

 

Não tenho interesse em ter cast instantâneo "tão cedo, mas já começo com uma boa redução de cast variável. :D

 

Vendi itens de outras personagens anteriores a essa e consegui um money considerável. :rolleyes:

 

 

 

Ouvi boatos de uma carta que diminui cast variável conforme upgrade do chapéu, mas nunca vi no Asgard, então desconsidero tal item até Odin me conceda uma carta desta.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

Conforme evoluir, tenho liberdade de enviar uma ou outra PM pra ti? Assim tu também vê o fruto de suas informações. :cool:

 

Bem, é isso aí!

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Share on other sites

Ouvi boatos de uma carta que diminui cast variável conforme upgrade do chapéu, mas nunca vi no Asgard, então desconsidero tal item até Odin me conceda uma carta desta.

http://ragnaplace.com/item/4366/Carta+Kathryne+Keyron

É o mob normal, não o MVP, se o hat estiver o +9 adiciona um bônus de +2% de ataqm também.

Recomendo fortemente que use ela e não isilla.

DiQszoY.gif

Link para o comentário
Share on other sites

FECHOU!

 

 

Primeiramente eu não ia postar a resolução final, como ficaram atributos e habilidades e tal, mas aí eu deixei de ser um babaca e, bem, aqui vai:

 

 

Habilidades:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GCkafkeKcnkAaSlekErAeAqAabdnafrAqskFhqaAgA3In1

 

Lança de fogo lv2 já foi distribuída, petrificar colocado em lv10, e encantos de fogo e vento em lv3. Me partiu o coração ter de tirar

cancelar magia, já que ajuda a evitar KS involuntário, mas vou prestar mais atenção para não dar KS em ninguém!

 

Conjuração livre foi descartado, pois realmente parece ser "MUST HAVE" apenas para builds híbridas/full Punho Arcano (que parecem divertidíssimas);

 

Ficou Ótimo :)

 

Em relação a Cancelar Magia eu particularmente não uso essa skill e nem sinto falta dela, uma vez que você alcança o instant cast essa skill perde 100% da sua utilidade...

 

 

 

FOR distribuída conforme tu disse, e consegui fechar SOR em múltiplo de três, além de não sobrar nenhum ponto à dispor.

 

 

 

 

Fiquei extremamente satisfeito com a construção, agora é UPAR!

 

 

Os Atributos tambem ficaram ótimos, então por mim está Ok.

 

 

Atualmente tenho arcanjo caído, boina romântica se cair (voltar a preço pré-atualização) o valor de elunium, arrisco deixar +9 e estou procurando uma carta isilla pra botar nela);

 

Estou procurando também um RWC com encantos 3/2, que cabe no orçamento.

 

Outro acessório é Colar de Orleans com a BATA+TRAVESSA, pois até alcançar IC, meu cast ainda pode ser interrompido, então preciso da Bata de Orleans pra evitar isso.

 

Não tenho interesse em ter cast instantâneo "tão cedo, mas já começo com uma boa redução de cast variável. :D

 

Vendi itens de outras personagens anteriores a essa e consegui um money considerável. :rolleyes:

 

Bom ja é um começo... outro equipamento que pode ajudar seria um Cajado c/ Encantamento de Malangdo (Pedra de Encantamento) isso ajuda bastante na questão da redução de cast.

 

Conforme evoluir, tenho liberdade de enviar uma ou outra PM pra ti? Assim tu também vê o fruto de suas informações. :cool:

 

Sim pode Sim :D

 

Se estiver com dúvidas ou problemas pode me mandar PM /like

 

 

Bem, é isso aí!

 

Obrigado pela ajuda.

 

Bom é isso.

 

Até Breve.

 

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...