Ir para conteúdo

Cálculo da chance de sucesso Exílio


Natancross

Posts Recomendados

Gostaria de saber se alguém tem a equação real da chance de sucesso da habilidade Exílio. Eu sei que a chance aumenta com o nível e varia de acordo com a FOR do alvo, mas queria uma coisa mais precisa pra ter certeza. No bRO wiki só encontrei a equação da duração, mas não da chance. Obrigado, desde já :D

Link para o comentário
Share on other sites

Gostaria de saber se alguém tem a equação real da chance de sucesso da habilidade Exílio. Eu sei que a chance aumenta com o nível e varia de acordo com a FOR do alvo, mas queria uma coisa mais precisa pra ter certeza. No bRO wiki só encontrei a equação da duração, mas não da chance. Obrigado, desde já :D

 

Re-Uso (somente se acertar): 4 seconds

Duração: Players, (4 + 2 * Skill Level), reduzido por stats (formula desconhecida)

On Monsters, 15 second - {[Monster’s VIT + LUK] / 20} = duration

Global Skill Delay: None

Success Chance: On self, 100%

On Monsters, (40 + 10 * Skill Level) %

On Players, (20 + 10 * Skill Level) %

White imprison can only be used to imprison (White Imprison Skill Level) targets at a time

 

O importante eu traduzi pra PT, o resto se tiver dúvida avisa aqui.

Link para o comentário
Share on other sites

On Players, (20 + 10 * Skill Level) %

 

É exatamente esse o problema da minha dúvida. A skill obviamente nao tem a chance fixada nesse número. Sem desmerecer sua ajuda de maneira nenhuma uheauheau, é que o motivo de eu criar o tópico é porque na descrição da habilidade no próprio ragnarok lê-se a chance como sendo 90% no nível 5, e obviamente não é. Em classes que normalmente nao tem FOR/STR cai bem rápido, mas em sicário, shura, rg, etc, ja vi falhar mais de 10 vezes seguidas, o que prova que obviamente tem algum cálculo em cima disso que eu gostaria de saber.

 

Mas muito obrigado pela sua ajuda :D

Link para o comentário
Share on other sites

É exatamente esse o problema da minha dúvida. A skill obviamente nao tem a chance fixada nesse número. Sem desmerecer sua ajuda de maneira nenhuma uheauheau, é que o motivo de eu criar o tópico é porque na descrição da habilidade no próprio ragnarok lê-se a chance como sendo 90% no nível 5, e obviamente não é. Em classes que normalmente nao tem FOR/STR cai bem rápido, mas em sicário, shura, rg, etc, ja vi falhar mais de 10 vezes seguidas, o que prova que obviamente tem algum cálculo em cima disso que eu gostaria de saber.

 

Mas muito obrigado pela sua ajuda :D

 

Vou procurar e te falo, deve ter no iRO.

Link para o comentário
Share on other sites

É exatamente esse o problema da minha dúvida. A skill obviamente nao tem a chance fixada nesse número. Sem desmerecer sua ajuda de maneira nenhuma uheauheau, é que o motivo de eu criar o tópico é porque na descrição da habilidade no próprio ragnarok lê-se a chance como sendo 90% no nível 5, e obviamente não é. Em classes que normalmente nao tem FOR/STR cai bem rápido, mas em sicário, shura, rg, etc, ja vi falhar mais de 10 vezes seguidas, o que prova que obviamente tem algum cálculo em cima disso que eu gostaria de saber.

 

Mas muito obrigado pela sua ajuda :D

 

Em monstro é 90%, em player é 70%....

Mas como estamos falando de chance, vc pode usar 100 vezes a habilidade e não pegar.

 

EDIT: Reza a lenda que for reduz a chance de pegar,

já vi nego usando megin e pegando exilio na primeira tentativa

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

Então gente, eu jogo de WL há muito, muito tempo... E eu tenho alguns prints do chat escrito ''Habilidade Falhou'' mais de dez vezes, tendo um shura/RK como alvo. Mas quando se trata de ranger, sorcerer caster, etc, realmente não tem grande problema, falha no maximo duas vezes e cai, nunca vi falhar muitas. Eu quero o cálculo exato pra saber se envolve o usuário além do alvo, pra eu ver se posso fazer alguma coisa pra aumentar as chances, porque agora vou focar WoE e não quero tomar SD porque exílio não caiu :p

Link para o comentário
Share on other sites

Então gente, eu jogo de WL há muito, muito tempo... E eu tenho alguns prints do chat escrito ''Habilidade Falhou'' mais de dez vezes, tendo um shura/RK como alvo. Mas quando se trata de ranger, sorcerer caster, etc, realmente não tem grande problema, falha no maximo duas vezes e cai, nunca vi falhar muitas. Eu quero o cálculo exato pra saber se envolve o usuário além do alvo, pra eu ver se posso fazer alguma coisa pra aumentar as chances, porque agora vou focar WoE e não quero tomar SD porque exílio não caiu :p

 

Foi o que eu disse... é chance e sua sorte pessoal

https://www.youtube.com/watch?v=NTTRiPgUCvs

da para fazer isso na hora certa,

ou tomar uma SD na cara por que o exilio não funfou.....

 

Em shura vc pode estar usando a habilidade "nos bug position"

e RK tem a runa que o deixa imune a exilio..... e todos os outros status da woe :rolleyes:

Link para o comentário
Share on other sites

Eu ainda pessoalmente acho que FOR influencia

 

Olá! Em 2011, quando no KRO e depois aqui houve o bloqueio do "campo gravitacional" dentro do exílio, discutiu-se muito as outras alterações na skill que a deixaram diferente no iRO x (kro/bro) . Na época o Doddler (finado semi-guru internacional) esclareceu em alguns posts o seguinte:

 

[vou deixar tudo no original pra não trocar/errar alguma coisa]

 

"Imprisons the target temporarily behind a white magic curtain, preventing them from moving. While in this state, you cannot take damage other than ghost property attacks or attacks with fixed damage. When White Imprison ends, the target takes a fixed amount of damage according to the skill level. You can cast this skill on yourself, but it will last only 5 seconds. The success rate is influenced by the user's job level.

 

Casting Time: 0ms

Re-use Delay: 4000ms

After-cast Delay: 0ms

Range: 9 cells

Base Duration: 20s on Targets / 5s on Self (Regardless of SkillLv)

Base Duration is reduced by BLv of Target.

Duration Formula: The Formula is currently unkown. However, we do have samples of Duration Reduction based on Target Lv; The Effect last for 20s on Poring (Lv.1), 18s on a Creamy (Lv.23), 17s on a Lv.115 player, and 17s on a Lv.125 player. This reduction also applies to WI effect when used on self, while the exact formula is currently unkown, there is one sample avaible; The skill lasts ~4s when used on self at Lv.125, instead of 5s.

 

Succes chance: (50+3xSkillLv)% = 53% ~ 65% (Lv.1~Lv.5)

White Imprison Success chance is highly increased by JLv (x1.5 at JoLv50)

Success chance Formula: (50+3xSkillLv)*(1+JLv/100)

Practical Sample: 75% ~ 92% (Lv.1~Lv.5) at JLv43

White Imprison Success chance is descreased by the Target's BLv, Vit, Str and Agi of

Success Reduction Formula: [successChance - ( + + )] %; , , and are all rounded down.

Practical Sample: 79~97 - (30+25+10) = 14~32% (Lv.1~Lv.5) at JLv.50 against a Lv.150, 100vit, 100Agi Target.

 

Success Reduction is also applied when casted on self; The higher your Level, Vit, and Agi the less likely WI will be successful on yourself.

The Re-use delay of the skill doesn't trigger if White Imprison fails.

White Imprison effect blocks movement, use of skills and use of items

If you use White Imprison on a target who is already under White Imprison's effect, the skill fails.

If you succesfully cast White Imprison on a [burning], [Freezing], [Frozen], or [stone Cursed] target, White Imprison will overwrite and the previous status of the target.

List of Skills that deal damage through White Imprison & Break it; Napalm Beat, Soul Strike, Napalm Vulcan, Soul Expansion, Any Physical skill that takes weapon element when used with a ghost weapon.

List of Skills that deal damage through Whtie Imprison without breaking it; Gravitional Field, Gloria Domini

List of Skills that work through White Imprison without dealing any damage or breaking it; Quagmire, Marsh of Abyss."

 

Espero ter ajudado em algo. Complementem, corrijam o que for necessário.

Abrasss!

Link para o comentário
Share on other sites

Olá! Em 2011, quando no KRO e depois aqui houve o bloqueio do "campo gravitacional" dentro do exílio, discutiu-se muito as outras alterações na skill que a deixaram diferente no iRO x (kro/bro) . Na época o Doddler (finado semi-guru internacional) esclareceu em alguns posts o seguinte:

 

[vou deixar tudo no original pra não trocar/errar alguma coisa]

 

"Imprisons the target temporarily behind a white magic curtain, preventing them from moving. While in this state, you cannot take damage other than ghost property attacks or attacks with fixed damage. When White Imprison ends, the target takes a fixed amount of damage according to the skill level. You can cast this skill on yourself, but it will last only 5 seconds. The success rate is influenced by the user's job level.

 

Casting Time: 0ms

Re-use Delay: 4000ms

After-cast Delay: 0ms

Range: 9 cells

Base Duration: 20s on Targets / 5s on Self (Regardless of SkillLv)

Base Duration is reduced by BLv of Target.

Duration Formula: The Formula is currently unkown. However, we do have samples of Duration Reduction based on Target Lv; The Effect last for 20s on Poring (Lv.1), 18s on a Creamy (Lv.23), 17s on a Lv.115 player, and 17s on a Lv.125 player. This reduction also applies to WI effect when used on self, while the exact formula is currently unkown, there is one sample avaible; The skill lasts ~4s when used on self at Lv.125, instead of 5s.

 

Succes chance: (50+3xSkillLv)% = 53% ~ 65% (Lv.1~Lv.5)

White Imprison Success chance is highly increased by JLv (x1.5 at JoLv50)

Success chance Formula: (50+3xSkillLv)*(1+JLv/100)

Practical Sample: 75% ~ 92% (Lv.1~Lv.5) at JLv43

White Imprison Success chance is descreased by the Target's BLv, Vit, Str and Agi of

Success Reduction Formula: [successChance - ( + + )] %; , , and are all rounded down.

Practical Sample: 79~97 - (30+25+10) = 14~32% (Lv.1~Lv.5) at JLv.50 against a Lv.150, 100vit, 100Agi Target.

 

Success Reduction is also applied when casted on self; The higher your Level, Vit, and Agi the less likely WI will be successful on yourself.

The Re-use delay of the skill doesn't trigger if White Imprison fails.

White Imprison effect blocks movement, use of skills and use of items

If you use White Imprison on a target who is already under White Imprison's effect, the skill fails.

If you succesfully cast White Imprison on a [burning], [Freezing], [Frozen], or [stone Cursed] target, White Imprison will overwrite and the previous status of the target.

List of Skills that deal damage through White Imprison & Break it; Napalm Beat, Soul Strike, Napalm Vulcan, Soul Expansion, Any Physical skill that takes weapon element when used with a ghost weapon.

List of Skills that deal damage through Whtie Imprison without breaking it; Gravitional Field, Gloria Domini

List of Skills that work through White Imprison without dealing any damage or breaking it; Quagmire, Marsh of Abyss."

 

Espero ter ajudado em algo. Complementem, corrijam o que for necessário.

Abrasss!

Caraaaaca cara, agora sim, mandou muito!!! Era exatamente o que eu precisava, e como se esperava, existe um cálculo em cima de atributos. Valeu mesmo cara, vai ajudar bastante :p

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...