Ir para conteúdo

Jesus é um mito - Origens do Cristianismo


NooBRandom13

Posts Recomendados

  • Replies 224
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

 Muito bonito o pessoal isentando a religião de toda a culpa do mundo, mas tou pra ver uma guerra entre defensores do Freud e defensores do Jung.  O líder do exército pode ter todos os motivos político-econômicos do mundo, mas não é com discursos sobre tarifas e territórios que ele vai conseguir uma legião de fanáticos seguindo-o. As cruzadas tiveram como forte motivação o domínio de postos comerciais, mas os soldadinhos que iam pra batalha beijando crucifixos e loucos pra limpar a terra sagrada da presença dos maometanos só tinham Deus em mente. Bin Laden é um especulador financeiro mas seus homem-bomba e pilotos de avião suicidas não se matam pensando no petróleo.  Religião não tem culpa? Pois é uma gigantesca facilitadora e motivadora de milhares de conflitos onde uns poucos líderes erguem-na como bandeira, ainda que acreditem apenas na divindade monetária. Claro que ela serve de conforto para quem está caído em desespero, esperança para quem tem uma vida horrível... assim como serve de coleira para que estas pessoas não façam nada enquanto esperam intervenção divina. E é um argumento extremamente convincente para justificar qualquer porcaria de guerra.

 ;o Fé = faca. 

Link para o comentário
Share on other sites

 Muito bonito o pessoal isentando a religião de toda a culpa do mundo, mas tou pra ver uma guerra entre defensores do Freud e defensores do Jung.
 Alguém da massa se importa com quem é Freud ou quem é Jung? O uso de fé como motivo de guerra só funciona porque é algo que envolve um vasto número de pessoas. Tomando emprestado o exemplo de times time de futebol - alguém já viu uma briga de torcidas organizadas de equipes de boliche?Qualquer coisa massificada pode ser motivo para guerra. A fé não possui nenhum mau inerente nela que permite isso. E, como você mesmo disse...
E é um argumento extremamente convincente para justificar qualquer porcaria de guerra.
 

Guardiã Real, Espiritualista, Priestess @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

            Jesus existe sim e viveu há 2000 anos atrás e tudo mais, pregando paz, amor, etc. Só que alguns “escritores” da época, escreveram sobre ele como sendo um ser divino (Nossa! O cara enfrentou Roma!) e outros colocaram ele apenas como mais um profeta – o maior de todos eles. Aí num belo dia do século 5 (mais ou menos isso) os romanos se reuniram no Conselho de Nisséia para criar a maior história de todos os tempos. Eles pegaram os manuscritos dos “escritores” e foram juntando alguns e formaram a Bíblia. O resto eles esconderam ou destruíram. E assim o povo saiu acreditando na história.

            Eu acredito em Jesus sim, não como filho de Deus, mas como um profeta, mas também acredito em Deus, afinal alguém tem que ter criado tudo isso. É só pensar no universo. É uma coisa realmente imensa que está além do nosso conhecimento. Segundo a teoria mais aceita, a uns 100 bilhões de anos atrás, ele era apenas uma pequena esfera de radiação e gases e explodiu. Segundo alguns astrônomos, antes disso o universo era uma “sopa” de radiação. E de onde viria essa radiação? De onde surgiu tudo isso? Talvez de uma entidade, uma energia chamada Deus.

            Deus não é um velho barbudo com superpoderes sentado num trono cuidando da Terra. Deus pra mim é a energia, uma energia que está em toda parte. A grande questão é de onde surgiu Deus. Mas isso está além da nossa compreensão. Aquele Deus que cuida da Terra serve para dar um bom exemplo para as pessoas hoje. A Bíblia, hoje, serve para dar esse exemplo. Ela ensina valores de amor, paz, amizade, e todos esses valores que a sociedade julga como sendo bons. Na Idade Média, ela pode, sim, ter sido usada para atrair o povo e ganhar dinheiro vendendo “pedacinhos no céu”. Mas hoje, ela serve mais para nos ensinar o bem. E Deus, o velhinho barbudo, acabou ficando ali, e o povo pensa que ele está lá sentado no seu trono.

            E, quanto a Jesus, é como minha professora de filosofia disse: Jesus foi um dos caras que tentaram melhorar o mundo. E ele acabou na cruz.

 

Link para o comentário
Share on other sites

primeiro vc que flameou primeiro , quando veio me cotar , sim foi premeditado isso da sua parte que eu sei...(baseado no chutometro)

outra quem não leu o topico foi você , que não entendeu o que disse e pensou que não tinha lido...em que parte se baseou?! posso saber?! ou vai ficar rindo?

outro não so obrigado a saber o vocabulario idiota que vc usa no forum , e interpretei da maneira mais proxima do possivel...

da proxima vez monta uma legenda com as traduções...pois não adianta nada , ter uma admiravel gramatica , como vc tem , e escrever essas merdas no meio da frase...

/ok

Outra não to pra disputar quem tem o pinto maior aqui , só não vo deixar você sem uma resposta pode ter certeza , independete do seu estilo de flame , não pra mim não passa de idiotice de sua parte , que "acha" que tem regras pra isso , o importante é nunca deixar a pessoa "achar" que pode humilhar(ownar) as outras , pq tem um prestigio maior ou pq mais tempo de forum , isso não significa que , não possa te responder...

Link para o comentário
Share on other sites

Jesus é coisa pra fraco que não tem capacidade de atingir suas metas , e pede ajuda ah Deus / Jesus / Buda / Etc...

Ai prefere acreditar que pode conseguir , do que fazer por si mesmo....(resumindo muleta , para os que andam e não sabem)

A unica coisa que serve deus, no meu dia-a-dia , é pra eu usar a expressão "omg"

Link para o comentário
Share on other sites

Qualquer coisa massificada pode ser motivo para guerra.
 A milícia da Globo que o diga, quando encontram o batalhão do SBT.   
A fé não possui nenhum mau inerente nela que permite isso.
 Não dá pra atribuir um valor moral em algo tão genérico. Mas a religião possui vários gatilhos, subterfúgios e ferramentas que a transformam em uma maneira quase ideal de arregimentar seguidores. O próprio Bush já se declarou um eleito de deus, assim os aiatolás utilizam o nome de Deus para justificar decretos de morte. Não há doutrina política que dispense explicações lógicas e justifique suas decisões na vontade de uma entidade que só pode ser consultada por aquela pessoa que dá as ordens. Não há razão econômica que soe melhor aos ouvidos de uma multidão do as palavras de um Escolhido. Para a Guerra não existe aliado mais poderoso do que a Fé.   Como um ensinamento de vida que invariavelmente começa com uma busca pela harmonia termina como uma doutrina para recrutamentos? A essência do problema está na insistência em criar uma Entidade que possui todas as respostas e que dispensa (quando não proíbe) o ser humano do trabalho de ter que pensar nelas. Nesse tópico mesmo já vi ambos os lados da discussão soltando vários "não questiones!". E ambos os lados com as justificativas clássicas... 
Link para o comentário
Share on other sites

A própria palavra fé já significa acreditar sem provas...
 Uma coisa é acreditar em algo sem ter provas disso. Outra coisa é acreditar em algo MESMO COM evidências apontando o contrário.

Acho que o segundo caso é o maior problema... E eu, pelo menos, não considero isso fé =P

 Btw, eu sou Frisbeeteriano.  [/ok]

Link para o comentário
Share on other sites

A própria palavra fé já significa acreditar sem provas...
 

Uma coisa é acreditar em algo sem ter provas disso. Outra coisa é acreditar em algo MESMO COM evidências apontando o contrário.

 

Acho que o segundo caso é o maior problema... E eu, pelo menos, não considero isso fé =P

 

 

Btw, eu sou Frisbeeteriano

Mesmo com todas as evidências apontado o contrário, ainda há uma possibilidade de ser verdade ou de acontecer o que se espera. Apostar todas as fichas nessa possibilidade ínfima é o que chamam de fé. E é o que eu particularmente chamo de burrice.

P.S.: Abandone esse culto demoníaco e deixe Google entrar em seu coração.

Link para o comentário
Share on other sites

 Eu acredito sim,isso é algo que cada 1 de nós deve refletir e tomas suas próprias conclusões mediante os fatos e a cultura atual/antiga,exemplo a bíblia ,acontecimentos históricos etc.Mas uma coisa é certa,Jesus EXISTIU!Agora se ele era um Deus ou filho de Deus ou só mais um doido ninguém sabe PROVAR.Mas como se explica então os milagres que a ciência e teste nenhum pode provar?

 

Lembremos que só é considerado milagre quando geralmente não há explicação lógica pela ciência (aí vocês dizem,"uai,mas isso é coisa do subconsciente humano e muita força de vontade,quase inexplicável"),é verdade,mas 99,9% dos milagres considerados milagres (daqueles que tornam o benfeitor um santo pela igreja rsrrs) são feitos em nome da fé em Deus e Jesus.

 

E eu acho a bíblia uma fonte concreta de conhecimento,já que consta de testemunhos de povos diversos,todos concordando entre e si e relatando experiências divinas.O maior problema do ser humano é que ele quer sempre ir mais além e acaba tentando superar tudo (problema?),e perdem a fé,sem SS é fake -______-

 

Bom,eu acredito,ah detalhe aqui,muita gente acredita também na versão da aparição da santa maria com seus "3 avisos" ,que segundo a maioria cristã aconteceu. 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...