Ir para conteúdo

[AJUDA] Sicário MVP Hibrido!!!


Opie

Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

 

Bem, inicialmente eu havia decidido construir um Sicário MVP Critico de Adagas, seguindo o Guia do Sir Brownie Cookie, porem visto que esse será o meu primeiro Sicário, ainda preciso me preparar em relação a equipamentos, e também o simples fato de eu não ter experiencia com a classe, mudei de ideia e decidi construir um MVP Hibrido, focando em AGI para tentar reduzir ao máximo o uso de consumíveis para alcançar ASPD 193. Pelo Hibrido fazer o uso de Katar para quando for necessário o Critico, facilitando o alcance de níveis altos na Taxa de Critico, também contribuiu para eu escolher essa build para o meu primeiro Sicário.

 

Explorando o Fórum, eu encontrei um Tópico onde o Sir Brownie cita uma base de Build Hibrida:

Sicário Híbrido é a opção mais viável atualmente e que possui um ótimo desempenho em qualquer modalidade. Para não desperdiçar pontos em INT (vi que você colocou 5 pontos ali), eu sempre deixo como exemplo de distribuição de pontos nos atributos e sem sobra de pontos esta aqui:

 

Força: 91

Agilidade: 105

Vitalidade: 95

Inteligência: 1

Destreza: 53

Sorte: 91

 

E eu achei bastante interessante essa distribuição, pois oferece AGI e SOR elevadas, alem de abranger os bônus mais importantes para a construção, oferecidos pela Mochila da Aventura. Porem, a DES me deixou a duvida, 5x pontos irá garantir o acerto em todos os MVPs que serão enfrentados pelas Adagas, sendo aqueles com baixa Esquiva e/ou que não faça uso da habilidade Agi UP? Ou eu terei que complementar com equipamentos e consumíveis?

 

Atualmente minha personagem está no nível 81/40, com a seguinte distribuição: FOR 60, AGI 70 e DES 40, e pensei em concluir para o nível 99/70, da seguinte maneira: FOR 90, AGI 90, VIT 30 e DES 40, elevando a VIT até 9x nós futuros níveis.

 

Planejo distribuir primeiramente todos os atributos que favoreceram o meu up, deixando a SOR por ultimo, pois meu objetivo no momento é upar minha personagem.

Concordam? Discordam? Ajustes?

 

Por enquanto essas são minhas duvidas. Desde já agradeço!

Grande abraço.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite Opie!

 

Essa distribuição é mais conhecida como "Híbrido Critical", que é focado no damage crítico mas tem um bom desempenho com as Adagas assim que necessário.

 

Sim, com essa distribuição você vai ter de fazer uso de algumas Comidas/Equipamentos que deem precisão, como por exemplo no MVP Kiel D-01 que possui uma elevada esquiva, nele você vai fazer uso do +20/+10 DEX - Espírito Olímpico

[+15 de Precisão] para alcançar 100% de HIT. É óbvio que em diversos oponentes o uso dos mesmos não será necessário.

 

A sua distribuição para Assassino está corretíssima! Não existe nada melhor do que upar um Assassino com Adagas :p

 

Você está indo no caminho correto Opie. ;)

Editado por Manyboy

8KIh4CI.png

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite Opie!

 

Essa distribuição é mais conhecida como "Híbrido Critical", que é focado no damage crítico mas tem um bom desempenho com as Adagas assim que necessário.

 

Sim, com essa distribuição você vai ter de fazer uso de algumas Comidas/Equipamentos que deem precisão, como por exemplo no MVP Kiel D-01 que possui uma elevada esquiva, nele você vai fazer uso do +20/+10 DEX - Espírito Olímpico

[+15 de Precisão] para alcançar 100% de HIT. É óbvio que em diversos oponentes o uso dos mesmos não será necessário.

 

A sua distribuição para Assassino está corretíssima! Não existe nada melhor do que upar um Assassino com Adagas :p

 

Você está indo no caminho correto Opie. ;)

 

Obrigado pelas informações Manyboy! E surge mais duas perguntinhas um tanto quanto bobas...

 

A partir de qual numero, um MVP é definido com Alta Esquiva?

O calculo para a taxa de acerto seria, (Precisão do Player - Esquiva do Monstro) - Esquiva Perfeita do Monstro?

 

Agradeço também ao Sir Brownie Cookie, por ter respondido a pergunta anterior, que eu havia feito de forma semelhante, em outro tópico!

Desde já, obrigado a todos que vem me ajudando.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

A partir de qual numero, um MVP é definido com Alta Esquiva?

O calculo para a taxa de acerto seria, (Precisão do Player - Esquiva do Monstro) - Esquiva Perfeita do Monstro?

 

Vamos falar sobre acerto, 547 (Precisão necessária para ter 95% de acerto no Ifrit) é considerado um número alto de HIT para acertar um oponente.

 

Infelizmente eu não sei realizar este cálculo, faço uso do Ragnaplace para conferir essas informações, vou deixar o link deste database abaixo. ;)

 

Monstros não possuem Esquiva Perfeita.

 

 

Link:

http://www.ragnaplace.com/

8KIh4CI.png

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Vamos falar sobre acerto, 547 (Precisão necessária para ter 95% de acerto no Ifrit) é considerado um número alto de HIT para acertar um oponente.

 

Infelizmente eu não sei realizar este cálculo, faço uso do Ragnaplace para conferir essas informações, vou deixar o link deste database abaixo. ;)

 

Monstros não possuem Esquiva Perfeita.

 

 

Link:

http://www.ragnaplace.com/

 

Okay Manyboy, obrigado novamente! ... O ragnaplace está off, pelo menos aqui...

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia pessoal, aproveitando o tópico, estou fazendo um Sicário com a mesma build, porém estou cheio de dúvidas a respeito da árvore de habilidades do Algoz, que atualmente estão assim:

 

Criar Veneno Mortal: 1

 

Envenenar Arma: 5

 

Furtividade: 3

 

Perícia com Katar: 10

 

Perícia com Katar Avançada: 5

 

Perícia com Mão Direita: 5

 

Perícia com Mão Esquerda: 5

 

Lâminas Destruidoras: 10

 

Encantar com Veneno Mortal: 5

 

Vão sobrar 20 pontos no JOB 70 e queria aproveitar da melhor forma possivel sem risco de estragar, então seguem as dúvidas principais:

 

1) Li em alguns tópicos que Furtividade 3 já está bom e não precisa de mais que isso, essa informação é válida?

 

2) Compensa investir em Destruidor de Almas mesmo sem INT?

 

3) Existe outra skill que eu deveria investir além das citadas?

 

Desde já agradeço a ajuda de vocês =)

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia pessoal, aproveitando o tópico, estou fazendo um Sicário com a mesma build, porém estou cheio de dúvidas a respeito da árvore de habilidades do Algoz, que atualmente estão assim:

 

Criar Veneno Mortal: 1

 

Envenenar Arma: 5

 

Furtividade: 3

 

Perícia com Katar: 10

 

Perícia com Katar Avançada: 5

 

Perícia com Mão Direita: 5

 

Perícia com Mão Esquerda: 5

 

Lâminas Destruidoras: 10

 

Encantar com Veneno Mortal: 5

 

Vão sobrar 20 pontos no JOB 70 e queria aproveitar da melhor forma possivel sem risco de estragar, então seguem as dúvidas principais:

 

1) Li em alguns tópicos que Furtividade 3 já está bom e não precisa de mais que isso, essa informação é válida?

 

2) Compensa investir em Destruidor de Almas mesmo sem INT?

 

3) Existe outra skill que eu deveria investir além das citadas?

 

Desde já agradeço a ajuda de vocês =)

 

Aew pessoal, alguém poderia me ajudar =)?

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia pessoal, aproveitando o tópico, estou fazendo um Sicário com a mesma build, porém estou cheio de dúvidas a respeito da árvore de habilidades do Algoz, que atualmente estão assim:

 

Criar Veneno Mortal: 1

 

Envenenar Arma: 5

 

Furtividade: 3

 

Perícia com Katar: 10

 

Perícia com Katar Avançada: 5

 

Perícia com Mão Direita: 5

 

Perícia com Mão Esquerda: 5

 

Lâminas Destruidoras: 10

 

Encantar com Veneno Mortal: 5

 

Vão sobrar 20 pontos no JOB 70 e queria aproveitar da melhor forma possivel sem risco de estragar, então seguem as dúvidas principais:

 

1) Li em alguns tópicos que Furtividade 3 já está bom e não precisa de mais que isso, essa informação é válida?

 

2) Compensa investir em Destruidor de Almas mesmo sem INT?

 

3) Existe outra skill que eu deveria investir além das citadas?

 

Desde já agradeço a ajuda de vocês =)

 

Olá Alexx, sou novato na Luz das Trevas também, mas vou compartilhar o que sei, caso esteja errado, alguém irá me corrigir.

 

1) Eu colocaria Furtividade no 10. Furtividade 3 é requisito de Ocultação, que é uma versão aprimorada de Furtividade, porem gasta muito SP, e como não temos investimentos em INT, temos de usar com sabedoria.

 

2 e 3) Envenenar Arma, eu deixaria ela no 10 também, e dessa forma restaria 8 pontos para serem gastos em quais quer habilidades, pois as que terão uso, já foram atendidas.

 

Agora, aguardemos alguém mais experiente caso eu tenha dito erros!

Abraços.

Editado por Opie

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

A partir de qual numero, um MVP é definido com Alta Esquiva?

O calculo para a taxa de acerto seria, (Precisão do Player - Esquiva do Monstro) - Esquiva Perfeita do Monstro?

Isso é variável, vai depender da sua Precisão no momento, que é calculada da seguinte forma: 177 + Nível de Base (+1 de Precisão por nível) + SOR/3 + Bônus (equipamentos, cartas, consumíveis e bichos de estimação).

 

Lembrando que o nível de classe tem uma influência ínfima no aumento de Precisão.

O cálculo correto contra monstros seria: [100 + Precisão do personagem - Precisão necessária para 100% de acerto] = %

A precisão necessária para 100% de acerto pode ser encontrada em databases, como o Divine Pride. Cada monstro possui um valor específico como, por exemplo, Atroce:

 

Divine Pride.jpg

 

Utilizando o Atroce como exemplo novamente e um personagem com uma precisão de 350:

 

[100 + 350 - 478] = %

[450 - 478] = -28%

 

Ou seja, o personagem tem apenas 28% de chance de acertar o alvo.

 

Observação: a diferença de nível entre o jogador e o alvo também afeta as Taxas de Acerto.

 

Um forte abraço,

 

Sir ßrøwnie Cøøkie

Link para o comentário
Share on other sites

Isso é variável, vai depender da sua Precisão no momento, que é calculada da seguinte forma: 177 + Nível de Base (+1 de Precisão por nível) + SOR/3 + Bônus (equipamentos, cartas, consumíveis e bichos de estimação).

 

Lembrando que o nível de classe tem uma influência ínfima no aumento de Precisão.

O cálculo correto contra monstros seria: [100 + Precisão do personagem - Precisão necessária para 100% de acerto] = %

A precisão necessária para 100% de acerto pode ser encontrada em databases, como o Divine Pride. Cada monstro possui um valor específico como, por exemplo, Atroce:

 

[ATTACH=CONFIG]7398[/ATTACH]

 

Utilizando o Atroce como exemplo novamente e um personagem com uma precisão de 350:

 

[100 + 350 - 478] = %

[450 - 478] = -28%

 

Ou seja, o personagem tem apenas 28% de chance de acertar o alvo.

 

Observação: a diferença de nível entre o jogador e o alvo também afeta as Taxas de Acerto.

 

Um forte abraço,

 

Sir ßrøwnie Cøøkie

 

Caraca, entendi perfeitamente agora!

 

Muito obrigado novamente Sir Brownie, conforme mais duvidas surgirem, eu as postarei aqui.

Abraços.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Alexx, sou novato na Luz das Trevas também, mas vou compartilhar o que sei, caso esteja errado, alguém irá me corrigir.

 

1) Eu colocaria Furtividade no 10. Furtividade 3 é requisito Ocultação, que é uma versão aprimorada de Furtividade, porem gasta muito SP, e como não temos investimentos em INT, temos de usar com sabedoria.

 

2 e 3) Envenenar Arma, eu deixaria ela 10 também, e dessa forma restaria 8 pontos para serem gastos em quais quer habilidades, pois as que terão uso, já foram atendidas.

 

Agora, aguardemos alguém mais experiente caso eu tenha dito erros!

Abraços.

 

Kraka man, muito obrigado ja me ajudou perfeitamente a me decidir aqui, abrçs e qualquer dúvida pode contar cmgo tbm =D.

Link para o comentário
Share on other sites

Compensa investir em Destruidor de Almas mesmo sem INT?

 

Sim, compensa o investimento. A diferença de um que possui INT e o outro que não possui, é mínima (com INT 100 a variação de dano fica em torno de 500 ~ 1000 a mais em relação a um que não possui INT). A INT não influencia quase nada no dano do Destruidor de Almas.

 

Abraços,

 

Sir ßrøwnie Cøøkie

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, compensa o investimento. A diferença de um que possui INT e o outro que não possui, é mínima (com INT 100 a variação de dano fica em torno de 500 ~ 1000 a mais em relação a um que não possui INT). A INT não influencia quase nada no dano do Destruidor de Almas.

 

Abraços,

 

Sir ßrøwnie Cøøkie

 

Vlw Sir ßrøwnie Cøøkie, agora não tem mais como eu errar na build =D

Link para o comentário
Share on other sites

Opa, vou pegar carona no seu tópico cara ehuehehe

Essa distribuição de atributos não esta levando em consideração os bonus de buffs e etc né ?

Sim, a construção que passei não leva em consideração esses bônus de "buffs" e consumíveis. É uma distribuição que prioriza os bônus de cada atributo e aproveita ao máximo a Mochila da Aventura, ou seja, é uma construção híbrida com foco em crítico.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, já que vai sobrar uns pontinhos, pq não investir em Tocaia? Gasta-se no máximo 5 Pontos, e o fato de vc poder atacar um ou mais mobs(até pq o dano é em área, apesar de pequena, sabendo mobar da pra atacar vários com uma unica tocaia) sem correr risco de apanhar, no PVM é uma vantagem que faz uma diferença legal... Especialmente quando tem muito mob, e vc nao sabe como fugir...Se esconde e diminui a vantagem dos mobs acabando com alguns deles...Fora isso, tá um Luxo!!

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, já que vai sobrar uns pontinhos, pq não investir em Tocaia? Gasta-se no máximo 5 Pontos, e o fato de vc poder atacar um ou mais mobs(até pq o dano é em área, apesar de pequena, sabendo mobar da pra atacar vários com uma unica tocaia) sem correr risco de apanhar, no PVM é uma vantagem que faz uma diferença legal... Especialmente quando tem muito mob, e vc nao sabe como fugir...Se esconde e diminui a vantagem dos mobs acabando com alguns deles...Fora isso, tá um Luxo!!
Para os níveis iniciais é uma boa habilidade, porém ao pegar Lâminas de Loki você nunca mais irá utilizá-la. Acho um desperdício de pontos. Bom, se quiser investir, vá em frente... :p

 

Abraços.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...