Ir para conteúdo

[Guia] Sicário MVP - Crítico de Adagas [Desatualizado]


Posts Recomendados

Alguns fóruns gringos (de mais de um servidor), e não sei se isso se aplica ao BRO, já que é, em certo grau, autônomo e independente, indicam que a depender de onde a gente joga, o ataque da off-hand ainda utiliza da destreza (precisao, no caso), e por vezes ignora a existência da % de crítico. Essa informação procede? É uma preocupação pra nós no Bro?

 

Se você utilizar uma arma na mão esquerda, deixando a direita vazia, e seu personagem não tiver a Precisão necessária para acertar o alvo, você errará os golpes normais (algo que ocorre em ambas as mãos), porém ao atingir uma alta Taxa de Crítico, passa a acertá-lo normalmente com Crítico, independente do quanto de Precisão tenha, ou seja, se você estiver "errando" mesmo utilizando Crítico, significa que sua Taxa de Crítico está baixa, que não é suficiente para ignorar o Escudo Crítico do alvo e acertá-lo, não tem relação com falta de Precisão.

 

Você pode verificar isso em meus vídeos de DD CRIT, personagem com apenas 1 em DES, enfrentando alvos com uma alta Esquiva e mesmo assim não erra nenhum golpe com a mão esquerda.

 

Resumindo: o ataque da mão esquerda se utiliza da DES (Precisão) para golpes normais, assim como ocorre com a mão direita, porém não ignora a Taxa de Crítico, de forma alguma.

 

Li de novo o seu guia, e vi que há uma observação avisando que a existência de uma carta Drake muda completamente o cardeamento das adagas. O que exatamente isso significa?

 

Bom, é porque ela é FODA, por isso que muda :v

 

Mas falando sério, essa Carta passa a ocupar o lugar de uma outra, como a Cavaleiro do Abismo.

 

A indicação do Iro Wiki é que seja colocada na arma da mão principal, acompanhada de General Tartaruga e Aunoe. Vc concorda? Ou essa orientação está errada?

 

Ao que eu entendi até agora, a indicação "Padrão" para utilização da carta Drake parece ser colocá-la numa Rondel[1] com over, já que, como vc disse em outra resposta, apenas 8% dos chefes tem defesa baixa a ponto de dispensarmos o uso da Rondel, fazendo dela uma adaga sempre presente. Em conjunto, seria utilizada uma faca de frutos do mar com 3x AK.

 

Só que esse raciocínio meu deu tilt.

 

Veja só, então quer dizer que todos os shenanigas que a gente pode fazer com 7 cartas só valeriam pros 8% dos MVPs com baixa defesa? Foi isso que extraí do fato de 92% deles exigirem o uso da rondel. Aliás, em outra resposta, vc até fala que quando o rondel for pra mão principal, não usamos adagas [4] na off-hand, mas sim a faca de frutos.

 

Isso foi uma surpresa pra mim, mas pode ser a exata consequência do uso da carta Drake, e faria todo sentido que vc tivesse deixado essa informação de fora no guia, para não confundir os leitores.

 

Nossa, você fez uma confusão total com minha resposta dada neste Guia, eu não disse que ao usar Rondel na mão direita NÃO usamos uma Adaga [4] na esquerda, muito pelo contrário, leia com atenção:

 

Lembre-se que há regras a seguir no uso das armas para se obter o melhor desempenho, por exemplo, para os que possuem uma defesa alta ou até mesmo uma defesa mediana (92% dos Chefinhos), usa-se Rondel, seja na mão esquerda ou direita (aqui leva-se em consideração a defesa do alvo para determinar em que mão utilizá-lo). Você só poderá dispensar o Rondel em alvos que possuem uma defesa baixa/média baixa (8% dos Chefinhos). Caso utilize Rondel na mão direita, automaticamente você usará uma Tempestade de Areia [4]/Main Gauche [4] na mão esquerda; se for o contrário, Rondel na mão esquerda, usa-se Faca de Frutos do Mar [3]/Bisturi [3] na direita e para os que possuem uma defesa baixa, Faca de Frutos do Mar [3]/Bisturi [3] na mão direita e na esquerda Tempestade de Areia [4]/Main Gauche [4] (uma combinação de 7 cartas), com exceção dos Humanoides nos quais a adaga Gladius Glorioso é a mais eficiente.

 

Veja bem, em 92% dos Chefões você usará Rondel.

 

Na mão esquerda ou direita?

 

Depende, para alcançarmos o maior dano possível, precisamos pôr o Rondel na mão correta e para saber que mão é essa temos que verificar a DEF do alvo. Em 27% desses 92% usaremos Rondel na mão direita e obrigatoriamente uma Adaga [4] na mão esquerda, isso somado aos 8% que também exigem o uso de uma Adaga [4], dá um total de 35% dos Chefões contra os quais usaremos uma Adaga [4].

 

Isso demonstra a importância de termos essas adagas cardeadas de acordo com as características do alvo.

 

Quanto à orientação de pôr a Carta Drake em uma Faca de Frutos do Mar [3] combinada com as Cartas General Tartaruga e Aunoe, discordo, pois a arma que você mais vai utilizar é o Rondel [1], sem dúvida alguma.

 

E contra alvos Humanoides, lembre-se que o Gladius Glorioso é superior à Faca de Frutos do Mar [3], independente das Cartas equipadas, veja as combinações de acordo com a DEF do alvo:

 

  • DEF baixa ou média baixa: Gladius Glorioso + Gladius Glorioso/Adaga [4]
  • DEF média ou média alta: Gladius Glorioso + Rondel [1] (com exceção dos que forem de tamanho médio, nos quais a penalidade de tamanho é de apenas 25%, aí é um outro Gladius Glorioso no lugar do Rondel [1]).
  • DEF alta: Rondel [1] + Gladius Glorioso

Ou seja, Rondel é essencial no arsenal de um Sicário :p

 

O que eu havia idealizado:

 

Como eu levei o seu guia e o do iRo Wiki como prioridades, eu entendi que neles haviam similitudes no uso da Drake já que iria colocá-la na arma principal (Faca de Frutos do Mar [3] com over).

 

Nos outros 2 slots que eu teria disponíveis, eu nunca pensei em por algo que fosse exclusivo de MVP, como duas AK, pq limitaria a utilização da Drake, e não poderia utilizá-la no PVM e no PVP/WOE. Foi aí que pensei em por a GT e então pedi pra minha PT segurar a venda dela até que eu consultasse o fórum.

 

Sendo assim, a Faca de Frutos do Mar [3] já iria ter a Drake, possivelmente a GT, e faltaria mais uma carta. Seguindo a sugestão do iRO wiki, acreditei que a Anoue seria uma boa opção, eis que preencheria o propósito de ser genérica.

 

O que me levou a pesquisar tanto foi exatamente o fato de que não faz sentido usar essas cartas juntas (Já que absurdamente raras e caras) se for pro personagem ficar medíocre.

 

Com isso em mente, não sei se há, ainda, de fato, alguma opção em que a GT faça diferença palpável no ALT+Q, principalmente quando consideramos o dano que ela acrescentaria frente ao dano padrão (e bem mais barato de se conseguir sem ela) da configuração "clássica": Faca de Frutos com 3x AK e Rondel com Drake.

 

A única opção que me parece que aumentaria o dano seria drake na offhand com rondel e gt na faca com duas aks. Aí, como falei, a GT se perdendo sem poder ser usada em PVP, WOE e PVM.

 

Pode até parecer que esse dilema é desnecessário, porque a build Crítico de Adagas é direcionada para MVP, e não conflito com essa ideia, mas me dou o direito de acreditar numa build híbrida e em não ficar limitado no spectro de formas de jogar, podendo usar a GT pra ir no PVP, WOE ou PVM.

 

Ei, esquece o uso da Carta General Tartaruga no PvP/GdE, a melhor opção é o Gladius Glorioso, com exceção da WoE TE.

 

Agora para enfrentar Chefinhos, a General Tartaruga é uma ótima carta, ela e a Cavaleiro do Abismo se encontram na mesma categoria em termos de cálculo de dano. A Cavaleiro do Abismo mostra-se levemente superior em relação à General Tartaruga, porém é preciso atentar para o bônus da Carta General Tartaruga, que adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Impacto Explosivo, habilidade essa que fornece um bônus de +20% de dano em cada ataque desferido no alvo durante alguns segundos, fazendo com que essa carta durante esses segundos seja superior ao 25% da Carta Cavaleiro do Abismo.

 

Outro ponto interesse é que ao Encantar com Veneno Mortal é adicionado um bônus no elemento Veneno durante 60 segundos, diminuindo, assim, o dano em monstros da propriedade Sombrio, Maldito e Veneno, que é sobreposto pela habilidade Impacto Explosivo.

 

Ah, não tem conflito entre a Carta Drake e a General Tartaruga. O uso da Drake é obrigatório, ela mostra todo o potencial em um Sicário de Adagas, ao eliminar a penalidade de dano de acordo com o tamanho do alvo. Enquanto a General Tartaruga, assim como a Cavaleiro do Abismo, trabalham de uma outra forma, afetam o ataque base da arma e os bônus de ATQ que são fornecidos por itens, como por exemplo o Chapéu do Tigre Branco, que ao ativar seu bônus, aumenta o ataque em +25 por nível de refino.

 

O que realmente não entra no cálculo é o bônus de ataque físico de atributos proporcionado ao investir pontos em FOR, DES e SOR.

 

O que é calculado então?

 

  • Ataque da Arma, assim como o bônus normal de refinamento e o bônus extra, que é adicionado aleatoriamente a cada ataque, causando a variação de dano.
  • Ataque proveniente de equipamentos, cartas, consumíveis e bichos de estimação (Bola de Ferro Ensanguentada, Carta Porcellio, Doce Hiper Açucarado, Guerreiro Orc, etc).

Quanto mais modificadores, maior será o dano ao utilizar as Cartas General Tartaruga e Cavaleiro do Abismo, algo que não ocorre com cartas que aumentam o Dano Crítico, que é adicionado ao final de todo cálculo do seu ataque.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Como vou fazer pra controlar e virar no job 62 pegando classe 99 acho meio dificil sendo que meu job está sempre dois leveis acima do lv de classe e.e
Como eu já respondi diversas outras vezes aqui mesmo neste tópico:

 

Eu nunca disse que como Algoz não poderia ultrapassar o nível de classe 62, apenas disse que a partir do 60 você já pode se tornar Sicário sem prejudicar a construção, e quando coloquei no Guia "Algoz - Nível de Classe 62" foi apenas um exemplo, isso está bem claro lá, questão de interpretação. Mesmo que seja no 70, distribua os pontos restantes em outras habilidades de Algoz, sem problema.

Enquanto Primeira e Segunda Classe (Gatuno e Mercenário) você pode distribuir os pontos como achar conveniente. Porém, após renascer, é primordial não pontuar a habilidade "Ataque Duplo" como Transclasse (Gatuno T e Algoz) e nem as outras habilidades que tem como pré-requisito de forma direta ou indireta o Ataque Duplo (Perícia com Katar Avançada, Destruidor de Almas e Impacto Meteoro), visto que ao investir pontos em Ataque Duplo não é possível fazer uma construção Crítico de Adagas, por não ter como realizar um ataque crítico e um ataque duplo ao mesmo tempo. O ataque duplo se sobrepõe ao ataque crítico.

 

Dessa forma você deverá se tornar Algoz quando estiver no nível de classe 40 (no máximo 42) de Gatuno T, para que não sobrem pontos, porque caso eles sobrem você será obrigado a jogá-los em Ataque Duplo. Como algoz, já no nível de classe 60, é possível se tornar Sicário sem prejudicar a construção.

Editado por Sir ßrøwnie Cøøkie

Link para o comentário
Share on other sites

 

Sir, eu estou prestes a rebornar com meu primeiro personagem em ragnarok será um sicário, gostaria de saber qual dessas construções tem menor custo para MVP:

DD crit

FOR: 92+8AGI: 121+9VIT: 90+6INT: 01+5DEX: 36+7SOT: 118+2

 

DD com double attack mesmo

FOR: 122+8AGI: 121+9VIT: 94+6INT: 01+5DEX: 83+7SOT: 19+2

 

Não vai sobrar pontos em ambas. Jogo no thor e qualquer uma dessas que eu pegar primeiro, depois farei outro personagem com a outra, só quero saber qual mais barata em equips e cartas pra começar.

Link para o comentário
Share on other sites

Sir, eu estou prestes a rebornar com meu primeiro personagem em ragnarok será um sicário, gostaria de saber qual dessas construções tem menor custo para MVP:

DD crit

FOR: 92+8AGI: 121+9VIT: 90+6INT: 01+5DEX: 36+7SOT: 118+2

 

DD com double attack mesmo

FOR: 122+8AGI: 121+9VIT: 94+6INT: 01+5DEX: 83+7SOT: 19+2

 

Não vai sobrar pontos em ambas. Jogo no thor e qualquer uma dessas que eu pegar primeiro, depois farei outro personagem com a outra, só quero saber qual mais barata em equips e cartas pra começar.

Na verdade ambas são caras, pois é preciso investir em diversos itens (adagas, consumíveis, etc) e, se quiser o melhor desempenho, uma Carta Drake.

 

O mais viável para quem está começando é o de Katar.

Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade ambas são caras, pois é preciso investir em diversos itens (adagas, consumíveis, etc) e, se quiser o melhor desempenho, uma Carta Drake.

 

O mais viável para quem está começando é o de Katar.

Vlw a ajuda, dei um pulinho na iro calculator novamente e fiz um hibrida de crit, nesse caso gatuno até o 50 de classe pra pegar ataque duplo:

 

FOR: 92+8AGI: 116+9VIT: 89+6INT: 01+5DEX: 58+7SOT: 118+2

 

Acho que poderia ser meu primeiro 175 sem gastar muito, então ta muito ruim? Tipo pouca destreza? Sei que vai ter um monte de mvp que não vou poder fazer, mas enfim. Além de saber da destreza, sobram 20 pontos eu coloco INT em 11 pra usar skills ou passo VIT pra 89?

Link para o comentário
Share on other sites

Vlw a ajuda, dei um pulinho na iro calculator novamente e fiz um hibrida de crit, nesse caso gatuno até o 50 de classe pra pegar ataque duplo:

 

FOR: 92+8AGI: 116+9VIT: 89+6INT: 01+5DEX: 58+7SOT: 118+2

 

Acho que poderia ser meu primeiro 175 sem gastar muito, então ta muito ruim? Tipo pouca destreza? Sei que vai ter um monte de mvp que não vou poder fazer, mas enfim. Além de saber da destreza, sobram 20 pontos eu coloco INT em 11 pra usar skills ou passo VIT pra 89?

Se sua construção vai ser Híbrida, significa que você usará tanto adagas (Ataque Duplo) quanto katares (Crítico), ou seja, será possível enfrentar praticamente qualquer MVP.

 

O Híbrido pode ter foco em Crítico ou Ataque Duplo. Valores ideais seriam entre 40 ~ 60 de DES para os que focam em Crítico e 60 ~ 80 para os que focam em Ataque Duplo. Não é preciso extrapolar em DES, investir muitos pontos nesse atributo é desnecessário. Com um valor razoável se alcança a Precisão necessária para acertar qualquer alvo, com exceção daqueles que possuem uma alta esquiva, nos quais será preciso utilizar consumíveis para aumentar essa precisão (nada exagerado).

 

Lembrando que DES e SOR trabalham em conjunto para aumento de Precisão, procure balanceá-las. Da mesma forma busque um equilíbrio entre SOR e FOR, já que ambas aumentam o ATQ (a Sorte a cada 3 pontos e a Força a cada 1), e que quanto mais pontos são gastos em um determinado atributo, mais pontos esse mesmo atributo custará.

 

Um outro ponto importante é que, ao utilizar armas do tipo Katar, a Taxa de Crítico proporcionada pela SOR é dobrada, ou seja, não é necessário um alto investimento nesse atributo para ganho de Taxa de Crítico.

 

Como não temos previsão de quando as Botas Temporais virão, você não precisa necessariamente deixar SOR, AGI ou FOR em 120, pode aproveitar o que temos em mãos atualmente que é a Diadema do Serafim investindo 120 pontos em INT.

 

Eu sempre recomendo deixar a VIT em 94 pois somando com o bônus de classe + 6, totaliza 100, garantindo imunidade a Atordoamento e Envenenamento.

 

Mas lembre-se, uma distribuição "perfeita" varia de jogador para jogador, o que eu posso achar adequado para mim, talvez você não o considere. Portanto, a distribuição de pontos é algo pessoal, faça a sua atentando para os múltiplos de cada atributo (se assim o quiser) e para as modalidades nas quais pretende jogar.

 

Aprenda sobre cada atributo, a sua importância, sobre as habilidades, sobre a classe como um todo. Não fique preso à "receitas de bolo". Faça a distribuição de pontos nos atributos e na árvore de habilidades de acordo com as suas necessidades, atentando para os bônus dos atributos, os pré-requisitos de cada habilidade e/ou os equipamentos que irá utilizar.

Editado por Sir ßrøwnie Cøøkie

Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite,

 

Parabéns pelo guia, e pelos outros tambem, fantásticos e de facil entendimento, como disse, fez me apaixonar pela classe!

Fico feliz em ler isso :D, como eu te falei na mensagem privada, se tiver qualquer outra dúvida ou precisar de ajuda é só gritar.

 

Antes de mais nada, parabéns pelo excelente tópico!

 

Tenho uma dúvida, que é:

 

É bom usar o Anel do Vulcão + Chifre de Búfalo?

 

Se sim, qual carta devo colocar no Búfalo ??

Pode usar o Anel do Vulcão, sem problema, e o Búfalo ainda é a melhor opção visando ASPD. Peço que leia neste Guia os comentários que fiz sobre cada um dos acessórios.

 

E quanto às cartas para o Búfalo [1]:

 

Para os Chifres de Bisão e Búfalo existem algumas boas opções de cartas:

 

Carta Kukre, por proporcionar AGI +2, é uma boa carta para aumentar a Vel. de ATQ.

Carta Barão Coruja, possui uma chance de 3% de conjurar Lex Aeterna no alvo. Sugiro que utilize uma em cada Chifre, dessa forma você possuirá duas chances de 3% de ativar essa habilidade a cada golpe desferido, fazendo com que seu dano triplo seja maior.

Carta Scaraba Dourado, com duas dessa você quase atinge o ATQ proporcionado pelo combo Bola de Ferro e Grilhões, ou seja, +40 de ATQ. Bônus que entra no cálculo da segunda parte da fórmula do Veneno Mortal.

Carta Violinista, possui uma chance de 2% de conjurar Piada Infame em nível 1 ao realizar ataques físicos, com uma chance de 20% de congelar todos os oponentes na tela do usuário. Útil para congelar os escravos dos MVPs.

 

Agora qual utilizar? Vai depender da ocasião, da sua necessidade, do oponente, entre outros. Caso queira, faça combinações de cartas.

Editado por Sir ßrøwnie Cøøkie

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa noite!

 

Estou fazendo a minha build de DD crit e gostaria de saber se já fez algum teste usando Diadema de Serafim?

Pois a mesma concede um bônus bem alto em ATK. E tenho uma dúvida em relação a isso, pois gastar 120 pontos em INT, para esta classe compensa?

 

Fez um ótimo guia, parabéns!

 

Obrigado

Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite!

 

Estou fazendo a minha build de DD crit e gostaria de saber se já fez algum teste usando Diadema de Serafim?

Pois a mesma concede um bônus bem alto em ATK. E tenho uma dúvida em relação a isso, pois gastar 120 pontos em INT, para esta classe compensa?

 

Fez um ótimo guia, parabéns!

 

Obrigado

E aí, Jujitero, peço que leia a minha resposta neste tópico:

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?172792-Build-com-1-de-for%E7a-para-Gx-Hibrido-e-DD-Crit!!!-Vale-a-pena

Abraços.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Li grande parte do tópico e não cheguei a uma conclusão, poderia me ajudar?

Pretendo fazer um critico de adagas e na hora de escolher as armas fiquei em dúvida...

A carta Drake normalmente é equipada na rondel, mas não seria mais vantajoso equipá-la numa frutos do mar junto com 2 AK? Assim usaria +9~+11 frutos c/ drake e 2 ak e rondel com ak ou auone na outra mão, trocando a rondel quando for preciso.

Dessa maneira, em mvps com def baixa da pra trocar a rondel por tempestades de areia devidamente carteadas, o que me parece que aumentaria muito o dano.

O único contra que vem a cabeça em fazer isso, além do preço de montar uma faca dessa do zero pois é dificil encontrá-la, será contra monstros humanoides de defesa alta, onde serei obrigado a usar a frutos junto com a kvm, não utilizando rondel, porém, a diferença de não utilizar rondel será tao grande assim? não pretendo matar os mvps de biolab tao cedo e o resto dos humanoides nao tem def tao alta...

Estou quebrando a cabeça nisso e gostaria de ajuda, pois investir numa arma bem cara dessas pra depois se arrepender não é legal hehe

obg

Link para o comentário
Share on other sites

Li grande parte do tópico e não cheguei a uma conclusão, poderia me ajudar?

Pretendo fazer um critico de adagas e na hora de escolher as armas fiquei em dúvida...

A carta Drake normalmente é equipada na rondel, mas não seria mais vantajoso equipá-la numa frutos do mar junto com 2 AK? Assim usaria +9~+11 frutos c/ drake e 2 ak e rondel com ak ou auone na outra mão, trocando a rondel quando for preciso.

Dessa maneira, em mvps com def baixa da pra trocar a rondel por tempestades de areia devidamente carteadas, o que me parece que aumentaria muito o dano.

O único contra que vem a cabeça em fazer isso, além do preço de montar uma faca dessa do zero pois é dificil encontrá-la, será contra monstros humanoides de defesa alta, onde serei obrigado a usar a frutos junto com a kvm, não utilizando rondel, porém, a diferença de não utilizar rondel será tao grande assim? não pretendo matar os mvps de biolab tao cedo e o resto dos humanoides nao tem def tao alta...

Estou quebrando a cabeça nisso e gostaria de ajuda, pois investir numa arma bem cara dessas pra depois se arrepender não é legal hehe

obg

Boa noite, gilgoes,

 

Veja estas minhas respostas:

 

Sir ßrøwnie,

 

Consegui uma Rondel [1] e coloquei ela +12, também negociei uma Carta Drake com um colega meu.

 

Posso por sem medo a Drake na rondel? Ou tem alguma combinação melhor pra ela?

 

Penso pois nos MVPs que possuem pouca def, o rondel não vai ser utilizado, ou ele de Drake posso usar em tudo kkkk.

 

abs!

 

Acabei de responder uma pergunta sua no outro tópico :p

 

Sobre qual a melhor arma para colocar a Carta Drake já devo ter respondido umas 40 vezes, aqui mesmo neste tópico essa dúvida já foi respondida pelos menos umas 5 vezes...

Olá, HiTziN, sinceramente, guarde esse Rondel [1], caso você realmente compre a Carta Drake um dia [...]

 

Com relação à segunda pergunta, não compensa, visto que serão poucos os MVPs nos quais você utilizará uma adaga [4], enquanto o Rondel [1] você usará em quase todos os MVPs, seja na mão direita ou esquerda.

 

Olá, Opie,

 

São poucos os monstros do tipo chefe que possuem uma defesa baixa, dá para contar nos dedos, a maioria deles possui uma defesa média/alta, fazendo com que o Rondel seja uma arma de uso geral (sendo utilizado tanto na mão direita quanto na esquerda), obrigatória no arsenal de um Sicário de Adagas.

 

Uma Faca de Frutos do Mar [3] com Carta Drake não seria útil para MVPs de defesa alta.

 

 

Peço que leia também esta resposta que dei em um outro tópico:

 

Armas para Sicário de Adagas Crítico

 

 

Abraços.

 

Editado por Sir ßrøwnie Cøøkie

Link para o comentário
Share on other sites

Boa!!! Então vou atrás da rondel com drake hehe.

 

Uma outra duvida bem grande é quanto aos equipamentos que quase ninguém fala, mas que ta dando trabalhar pra fechar, principalmente acessórios e botas.

Estava fazendo as contas e pensei num total de 112 de agi e 120 de luk que pretendo atingir antes do nv 130, o que com todos os bonus e consumíveis chega a 193 de aspd usando os seguintes equips:

 

+9 Tigre Branco (pretendo trocar por +13)

Diadema do Grifo (+2% e +1 fixo em aspd)

Balão de Angeling Natalino (+1 aspd)

Vestimentas Manuks de todas as propriedades (no mínimo +13 critico, porém vou atrás das +18)

+9 Rondel [Drake]

+9 Facas de Frutos do Mar [3 AK]

+9 FAW crit 22%, 24% ou 26% (5% de aspd e +14, +15 e +16 de crit, respectivamente) [donzela verde = +10 crit)

Passo das Sombras Anti-atraso 4 (+10% de aspd] com carta pra HP ou Essência de STR3 (+12 atk)

Luva da sorte [cobold] (+16 de crit)

Luva da sorte [barão coruja] (+12 de crit)

 

Com esses equips (considerando a menor das taxas citadas) e com consumíveis (sem abrasivo), chegarei a uma taxa de critico de 132 (36 dos 120 de luk, 13 da vestimenta, 24 da asa, 28 das duas luvas, 9 de biscoito de glória, 6 da comida de luk, 7 do sanduiche de Arunafeltz, 7 da sobremesa de noel e 2 do buff vip), podendo chegar a mais de 140 com os melhores encantos, o que acredito que seja mais que o suficiente para a maioria dos mvps, e aí que começa outra dúvida: devo abrir mão de equips que dão taxa de crítico para aumentar dano?

 

Algumas mudanças que me vem a cabeça são: 1) trocar a luva da sorte com cobold por pingente da voragem com gold scaraba (taxa de critico 116 + 6% de atk e 20 de atk); 2) trocar as duas luvas da sorte por pingentes da voragem com barão/gold scaraba (taxa de critico 104 + 12% de atk e 20 de atk); ou 3) colocar o combo manuk com capuz +9 (taxa de critico 98, pq teria que abrir mao dos dois acessorios, 1 pro anel e o outro pro búfalo pra compensar a aspd do passo e da asa, mas aumentaria o dano critico em 49%).

 

O dano do combo manuk (49%) é muito superior a uma asa 22% + 2 pingentes da voragem com barão/gold scaraba (12% + 20 de atk)?

 

Estou quebrando a cabeça pra fechar isso, e queria algo quase certo pois é um investimento bem grande (em torno de 5b) e não estou afim de errar hehehe.

Aproveito também pra perguntar qual seu alt+q no video da torre sem fim? Achei o dano muito bom e queria algo perto disso, se não quiser divulgar aqui poderia me mandar por inbox? Por favor :)

 

E por último, existe alguma calculadora confiável que eu possa chegar a valores aproximados?

 

Sei que ficou gigante, mas tenho muitas dúvidas e queria tentar saná-las antes de fazer todo esse investimento, e ninguém melhor pra me responder que vc que fez esse ótimo guia!

 

Boa noite!

Editado por gilgoes
Link para o comentário
Share on other sites

Uma outra duvida bem grande é quanto aos equipamentos que quase ninguém fala, mas que ta dando trabalhar pra fechar, principalmente acessórios e botas.
No guia, coloquei uma observação ao lado de cada equipamento que listei, também recomendo que leia minhas respostas neste tópico e em alguns outros como este aqui: Construção Sicário Crítico de Adagas

devo abrir mão de equips que dão taxa de crítico para aumentar dano?
Isso é muito variável, há alvos nos quais você precisará priorizar a Taxa de Crítico para poder acertá-lo, considerando seu Escudo Crítico, sendo assim, inviável utilizar apenas equipamentos de aumento de dano. É preciso consultar um database para verificar o Escudo Crítico de cada adversário e aí, com essa informação, decidir quais equipamentos, cartas e consumíveis utilizar.

 

O dano do combo manuk (49%) é muito superior a uma asa 22% + 2 pingentes da voragem com barão/gold scaraba (12% + 20 de atk)?
Leia minha resposta aqui: Conjunto Manuk x Asas de Arcanjo Caído [1]

Aproveito também pra perguntar qual seu alt+q no video da torre sem fim? Achei o dano muito bom e queria algo perto disso, se não quiser divulgar aqui poderia me mandar por inbox? Por favor :)
Vou citar os mais importantes: +13 Tigre Branco (apenas em alguns alvos, ativou raras vezes), +9 Faca de Frutos do Mar [3] com Cavaleiro do Abismo, +9 Rondel [1] com Drake, +11 Gladius Glorioso, +9 Asas de Arcanjo Caído [1] com encantamento Crítico 4/3/3.

 

Atingi algo em torno de 116 ~ 126% de Crítico e 193 de ASPD, por meio de um alto investimento em AGI, uso de equipamentos e consumíveis.

 

Há diversos equipamentos que proporcionam aumento de ASPD, mas os que eu realmente utilizei foram apenas Balão de Angeling Natalino e combo Bisão e Búfalo, às vezes só o Búfalo.

É essencial ter 120 em SOR e em AGI, pois dessa forma você poderá diminuir o gasto com consumíveis e também utilizar equipamentos melhores, não ficando preso à velhas combinações como Chifre de Bisão e Búfalo, melhorando ainda mais o desempenho do seu Sicário ao utilizar equipamentos como Luva da Sorte [1] e Anel Memorável RWC [1] (maior Taxa de Crítico e maior Dano).

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
A nova adaga da faceworm vai substituir a faca de frutos do mar?
Não :cool: Veja esta minha resposta sobre o assunto:

 

Quanto à sua segunda pergunta, lembre-se de levar em consideração a defesa do alvo, nem sempre utilizar Faca de Frutos do Mar [3] ou Faceworm Queen's Leg [2] na mão direita será a melhor opção e sim o uso do Rondel [1].

Mas, especificamente quanto à sua dúvida, o que seria melhor Faca de Frutos do Mar [3] ou Faceworm Queen's Leg [2]? 40 a mais de ataque ou um slot a mais? Isso vai depender do seguinte fator:

 

A Carta Cavaleiro do Abismo apenas afeta o ataque da arma e os que são provenientes por equipamentos, como por exemplo o Chapéu do Tigre Branco, que ao ativar seu bônus, aumenta o ataque em +25 por nível de refino.

O que realmente não entra no cálculo é o bônus de ataque físico de atributos proporcionado ao investir pontos em FOR, DES e SOR.

 

O que é calculado?

 

Ataque da Arma, assim como o bônus normal de refinamento e o bônus extra que é adicionado aleatoriamente a cada ataque, causando a variação de dano.

 

Ataque proveniente de equipamentos, cartas, consumíveis e bichos de estimação (Bola de Ferro Ensanguentada, Carta Porcellio, Doce Hiper Açucarado, Pet Guerreiro Orc, etc).

 

Quanto mais modificadores, maior será o dano ao utilizar a Carta Cavaleiro do Abismo.

 

Por isso, a Faceworm Queen's Leg [2] apenas supera a Faca de Frutos do Mar [3] caso você não possua muitos modificadores de dano que proporcionam bônus de ataque. Quanto mais modificadores, maior será a eficiência da Faca de Frutos do Mar [3], por possuir um slot a mais cardeado com a Cavaleiro do Abismo.

 

E agora com a realidade da Diadema do Serafim, o bônus de mais uma Carta Cavaleiro do Abismo é ainda mais eficiente.

Editado por Sir ßrøwnie Cøøkie

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Olá pessoal, o que vocês acharam deste hat que esta por rops essa semana? O Chapéu da Banda Infernal, ele não esta melhor que o Chapéu de Caçador?
Infelizmente, depois da atualização que houve em que Mercenários e Evoluções passaram a não mais equipar flechas perdemos o bônus de +5% de Dano Crítico quando equipado com a Flecha Afiada que o Chapéu de Caçador [1] proporcionava, o deixando com um bônus total de apenas 15%.

 

O Chapéu da Banda Infernal [1], além de proporcionar um bônus de +10% de Dano Crítico, fornece FOR +2 e Dano Físico +7%, este último é ainda mais atrativo pois considera os bônus de ATQ de itens em geral (equipamentos, cartas, etc), ou seja, ele será melhor dependendo do seu ATQ total e modificadores em geral.

Link para o comentário
Share on other sites

Chapéu da Banda Infernal [1], além de proporcionar um bônus de +10% de Dano Crítico, fornece FOR +2 e Dano Físico +7%, este último é ainda mais atrativo pois considera os bônus de ATQ de itens em geral (equipamentos, cartas, etc), ou seja, ele será melhor dependendo do seu ATQ total e modificadores em geral.

 

Obrigado pela resposta ^^, mas ai surge mais uma duvida... no final das contas, qual seria melhor para o Sicário de critico, +9 Banda Infernal(com alguma card),+9 Tigre Branco ou +9 Elmo do Senhor da Morte? *-*

Editado por Sulek
Link para o comentário
Share on other sites

  • trctelles locked, unpinned, unlocked e locked this topic
Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...