Ir para conteúdo

[Dúvida] S.A. Critical / Mammonita @Thor


Norikun

Posts Recomendados

Enton... gostaria que avaliassem se minha build está correta, pois estou com muita dúvida nisso.

 

Atributos:

 

90 str

103 agi

90 vit

27 int

50 dex

90 luk

 

Skills: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/nox.html?104kdArkandsabGA1cA1fSHo1cAcAanahdnabgDeBGA1qB

 

1 - Tanto DEX como INT estão certos? Coloquei INT para ajudar na recuperação de SP + Efetividade em pots e a dex eu não sei se está muito alta ou baixa.

 

2 - Já vi muitos falando que glória é muito útil, outros falando que não. Gostaria de saber se é preciso ter esta skill na build, já que acaba rápido (30s), e não sei se vou precisar usar muito no up (embora +10 crit/precisão/esquiva seja muito atraente).

 

3 - Coloquei petrificar 10 para ter algum CC. Como não sei como está o PVP/Woe atualmente, seria útil usar isso nestas modalidades?

 

Por favor, avaliem a build, agradeço desde já pelas respostas!

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia sr. Norikun.

Vou tentar ajudar:

 

Enton... gostaria que avaliassem se minha build está correta, pois estou com muita dúvida nisso.

 

Atributos:

 

90 str

103 agi

90 vit

27 int

50 dex

90 luk

 

- Definitivamente vc não precisa gastar pontos em Int, por vários fatores, mas o principal é que se vc tiver a habilidade Recuperar SP pelo menos no lvl 5 vc já terá um ótimo combustível para seus buffs e Mamonitas.

- Seria melhor vc fechar For/Agi/Sor em 100 , mas como vc vai usar Mamonita, investir pontos em Dex seria necessário para WoE/PvP.

- Eu diminuiria essa Agi pra 90 e tentaria fechar For/Sor em 100.

Vc já tem vários buffs que beneficiam sua Agi como: Aumentar Agilidade, Concentração e Perícia em Esquiva.

 

 

1 - Tanto DEX como INT estão certos? Coloquei INT para ajudar na recuperação de SP + Efetividade em pots e a dex eu não sei se está muito alta ou baixa.

Já meio que respondi essas, pela Mamonita vc tem que deixar uma Dex razoável, então 40~50 está bom sim.

Sempre levanto a questão dos MvPs, muitos tem Agi Up e nem toda Precisão do mundo faz a Mamonita pegar em MvPs nesse estado, geralmente nessa hora os caras usam só os Críticos pra atacar.

 

2 - Já vi muitos falando que glória é muito útil, outros falando que não. Gostaria de saber se é preciso ter esta skill na build, já que acaba rápido (30s), e não sei se vou precisar usar muito no up (embora +10 crit/precisão/esquiva seja muito atraente).

Raramente vc verá um SA com Glória na build, pois vc tem várias opções melhores pra usar seus pontos.

Eu mesmo já testei e descobri que não é nada prático:

Imagine vc atacando Sentineta no pvp e tendo que parar pra castar Glória?

Ou no meio de uma briga braba com o Dopellganger e seus Criticos diminuem por que a Glória de 30 segundos acabou?

Fora a toneladas de pontos que vc gasta, é uma habilidade que vc tem que conjurar toda hora, isso é MUITO chato!

Mas.. se vc acha legal e quer ter, pode até gostar.

 

 

3 - Coloquei petrificar 10 para ter algum CC. Como não sei como está o PVP/Woe atualmente, seria útil usar isso nestas modalidades?

 

Petrificar 10 é um coringa na sua mão, ótimo pra woe/pvp ! Eu mesmo uso e recomendo.

Congelar e Pântano dos Mortos são habilidades maravilhosas também! Com a vantagem de serem muito úteis na woe/pvp/pvm e mvp!

 

Os caras da Eterno Aprendizado (odin) vão sempre nas woes de domingo e pegam até castelo, isso no meio de toneladas de classes3!!

Editado por Vlad Dracull
Link para o comentário
Share on other sites

Agradeço muito pelas respostas, mudei um pouco a build:

 

100 str

100 agi (eu ja tenho 99 no meu s.a., então não tem como diminuir xD)

90 vit

1 int

52 dex (sobrou 13 pontos, então coloquei em dex)

90 luk

 

Sobre as skills, eu realmente não vou colocar Glória, porem eu tiraria Glória e Santuário ou somente Glória? E o que você me indicaria colocar usando esses pontos? (incrivelmente não vejo nada além de Perícia em Armamento)

 

Estou com uma Maça Pata de Gato +6 com 3 andré pra upar, da pra usar ela até quando? (Juntando dinheiro pra comprar uma aprimorada... não tenho muita grana xD)

Link para o comentário
Share on other sites

Posso lhe sugerir Túnel de Fuga e Perícia com Armamento.

Além disso vc teria Fé, Pântano dos Mortos, Congelar maximizados.

 

Eu usei muito tempo um Machado Orc[4] com cartas Esqueleto Soldado, só bem depois consegui encantar uma aprimorada, e bem depois consegui refinar +12...

Link para o comentário
Share on other sites

Posso lhe sugerir Túnel de Fuga e Perícia com Armamento.

Além disso vc teria Fé, Pântano dos Mortos, Congelar maximizados.

 

Eu usei muito tempo um Machado Orc[4] com cartas Esqueleto Soldado, só bem depois consegui encantar uma aprimorada, e bem depois consegui refinar +12...

 

Nessa build eu estou com pantano, fé e congelar no max o_o...

 

Eu só estou em duvida em 1 negócio, compensa colocar santuario 7 mesmo sem colocar gloria, ou tirar santuario e distribuir em outras skills?

Link para o comentário
Share on other sites

Existe um método de up que utiliza o Santuário, mas exige muita prática e um bom lvl dessa habilidade.

 

Eu não tenho, e pra mim não faz falta.

 

Dos SA's da Guilda não vejo ninguém usando essa skill, e acredito que vc distribuir esses pontos com outras habilidades seja mais rentável.

 

Mas isso é só uma sugestão ok?

Se vc curte a habilidade, pode tê-la sim!

Isso melhora a sua diversão e deixa seu char mais com seu estilo.:o

Link para o comentário
Share on other sites

Enton... gostaria que avaliassem se minha build está correta, pois estou com muita dúvida nisso.

 

Atributos:

 

90 str

103 agi

90 vit

27 int

50 dex

90 luk

 

Skills: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/nox.html?104kdArkandsabGA1cA1fSHo1cAcAanahdnabgDeBGA1qB

 

1 - Tanto DEX como INT estão certos? Coloquei INT para ajudar na recuperação de SP + Efetividade em pots e a dex eu não sei se está muito alta ou baixa.

 

2 - Já vi muitos falando que glória é muito útil, outros falando que não. Gostaria de saber se é preciso ter esta skill na build, já que acaba rápido (30s), e não sei se vou precisar usar muito no up (embora +10 crit/precisão/esquiva seja muito atraente).

 

3 - Coloquei petrificar 10 para ter algum CC. Como não sei como está o PVP/Woe atualmente, seria útil usar isso nestas modalidades?

 

Por favor, avaliem a build, agradeço desde já pelas respostas!

 

Olá! jogo no Asgard e sou mammo/crit, vou tentar dividir um pouco do que sei e espero ajudar.

 

1- Sua dex é muito baixa pra dar mammonita em certos mobs bons pra farm/mvps. Recomendo alguns pontos a mais, algo em torno de 6x alto pra 7x. Experiencia própria(tenho um crit que pra dar mammonita em certos lugares, só por deus... posso dar bio2 como exemplo.)

 

2 - Glória é muito útil sim, mas vou ser sincero que não usei tanto pra upar, mas pra mvpar, é interessante o burst inicial com os 30 de luk a mais.

 

3 - Petrificar 10 não é tão útil, não vejo sendo nem mesmo no PvP, mas como não é a minha área de S.A, não vou falar muito, mas são 9 pontos indo aí né...

@Valhalla

Zangz - Bio / FuzzyLips - Shura / chiptune superstar - Trova / z44ngbaz44ng - AB

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Ok... agora isso me deixou mais indeciso ainda kkkkkkkkkkkkk

 

É mta skill pra pouco ponto ò.ó (quero @allskill xD)

 

1 - O que eu diminuiria pra colocar dex?

 

2 - Glória eu ainda estou em duvida se coloco ou não... (Provavelmente não vou colocar)

 

3 - Eu fiquei mt em duvida... Vlad, poderia me informar se o petrificar acerta bastante? (Ao meu ver é uma skill legal, da pra dar alguns hits sem quebrar ela, diferente de congelamento)

Editado por Norikun
Link para o comentário
Share on other sites

Ok... agora isso me deixou mais indeciso ainda kkkkkkkkkkkkk

 

É mta skill pra pouco ponto ò.ó (quero @allskill xD)

 

1 - O que eu diminuiria pra colocar dex?

 

2 - Glória eu ainda estou em duvida se coloco ou não... (Provavelmente não vou colocar)

 

3 - Eu fiquei mt em duvida... Vlad, poderia me informar se o petrificar acerta bastante? (Ao meu ver é uma skill legal, da pra dar alguns hits sem quebrar ela, diferente de congelamento)

 

Já passei por esse sentimento de precisar de mais pontos diversas vezes! HDIASUHDIASH

 

Sobre dex, nossas builds estão bem parecidas, a diferença é que a minha tem menos força em função de dex. Afinal, do que adianta bater forte na teoria e dar 'miss' na prática?

 

Glória é algo pessoal. mas como disse no outro post, é legal e tal, mas não uso TANTO. Não é algo que é realmente MUST HAVE, pelo menos pra mim.

@Valhalla

Zangz - Bio / FuzzyLips - Shura / chiptune superstar - Trova / z44ngbaz44ng - AB

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Uma imagem vale mais que mil palavras.

Observe minha quantidade de Dex, e note o valor da Precisão do meu SA Crítico.

Sim ele tem mamonita, sim ele acerta muito nas WoE e MvPs!

Observe também que não estou usando NADA além de equips de CRITICO e buffs de SA.

Imagina vc com 50 de Dex o tanto de Precisão que aucansa???

jKthl2L.jpg

Geralmente personagens Críticos não precisa de Dex pq Crítico ignora qualquer esquiva normal (só a Perfeita escapa).

Até dá pra vc ter uma Dex elevada pra usar mamonita, mas eu continuo dizendo que não é necessário.

 

Mas também recomendo vc fazer seus próprios testes até encontrar uma medida que lhe agrade...

No demais ajudaremos no que pudermos.

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado pela ajuda de todos vocês! (Serio, realmente ajudou MUITO)

 

Só mais uma duvida, que carta vocês me indicariam colocar na Maça Aprimorada? (Estou pensando em comprar a minha pra ajudar no up, já que a Maça Pata de Gato não tem um atk muito alto...)

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado pela ajuda de todos vocês! (Serio, realmente ajudou MUITO)

 

Só mais uma duvida, que carta vocês me indicariam colocar na Maça Aprimorada? )

 

Pergunta dificil, por que existem cartas de dão Crítico como a Esqueleto Soldado, existem cartas que dão Crítico e aumentam o dano contra raças especificas como a carta Agressor, Soldadinho de Chumbo, etc..

 

Se vc quer uma carta "geralzona" seria a Leão da Montanha, no odin vejo à venda por 15~20kk.

Link para o comentário
Share on other sites

Uma imagem vale mais que mil palavras.

Observe minha quantidade de Dex, e note o valor da Precisão do meu SA Crítico.

Sim ele tem mamonita, sim ele acerta muito nas WoE e MvPs!

Observe também que não estou usando NADA além de equips de CRITICO e buffs de SA.

Imagina vc com 50 de Dex o tanto de Precisão que aucansa???

jKthl2L.jpg

Geralmente personagens Críticos não precisa de Dex pq Crítico ignora qualquer esquiva normal (só a Perfeita escapa).

Até dá pra vc ter uma Dex elevada pra usar mamonita, mas eu continuo dizendo que não é necessário.

 

Mas também recomendo vc fazer seus próprios testes até encontrar uma medida que lhe agrade...

No demais ajudaremos no que pudermos.

 

Meu s.a tem atualmente 65 de base dex. Usando somente buffs de S.A e ekips padrões (no godlys/mvps), pego 430~ de precisão. Ainda com esse tanto, dou 'miss' em algumas mammonitas no kavach icarus(arqueiro de bio2) de vez em quando, por exemplo.

 

Acredito que com menos dex, você terá problemas em upar seu S.A efetivamente. Agora se você vai upar com outros metodos, aí já é indiferente. Mas uma coisa é certa, solando, mammonita sempre vai ser mais eficaz.

@Valhalla

Zangz - Bio / FuzzyLips - Shura / chiptune superstar - Trova / z44ngbaz44ng - AB

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Pensava que só o lord novice tinha grana pra upar com mamonita!

Uso mamonita só em mvp e woe, meu bolso não é tão "recheado"

 

2kk a cada 10% parece justo pra mim. Era essa a média do meu gasto pelo 140~ na mammonita.

 

Fora que upei em mapas que deram uma grana bem bacana nesse caminho. E não tem muitas opções de 'rush'. Ficar dando ctrl-click em scaraba não é do meu feitio e não abuso de bugs pra upar, então tenho que ir nesses métodos mais tretas. HUDSAHUDHAS

@Valhalla

Zangz - Bio / FuzzyLips - Shura / chiptune superstar - Trova / z44ngbaz44ng - AB

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Enton... gostaria que avaliassem se minha build está correta, pois estou com muita dúvida nisso.

 

Atributos:

 

90 str

103 agi

90 vit

27 int

50 dex

90 luk

 

Skills: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/nox.html?104kdArkandsabGA1cA1fSHo1cAcAanahdnabgDeBGA1qB

 

1 - Tanto DEX como INT estão certos? Coloquei INT para ajudar na recuperação de SP + Efetividade em pots e a dex eu não sei se está muito alta ou baixa.

 

2 - Já vi muitos falando que glória é muito útil, outros falando que não. Gostaria de saber se é preciso ter esta skill na build, já que acaba rápido (30s), e não sei se vou precisar usar muito no up (embora +10 crit/precisão/esquiva seja muito atraente).

 

3 - Coloquei petrificar 10 para ter algum CC. Como não sei como está o PVP/Woe atualmente, seria útil usar isso nestas modalidades?

 

Por favor, avaliem a build, agradeço desde já pelas respostas!

 

Você poderia diminuir 3 pontos em Agi, tirar essa int e colocar mais dex.

Por qual razão você tem Skid Trap no 1, e mais nenhuma outra? Tira esses 2 pontos em Perícia com Armamento, e coloca em Freezing Trap, que ajuda mais para controle de mob. As vezes é mais fácil colocar uma armadilha no chão do que conjurar congelar com algo cortando sua conjuração, claro, enquanto você não tem Fen, depois, você pode colocar perto ou no caminho de um MvP que conjura assistentes sem precisar pular no meio dele, enfim, tem alguma utilidades que da para explorar, essas foram algumas.

 

Eu teria tirado também esse Túnel de Fuga (Furto e Esconderijo também), deixaria o Petrificar no 1 e tiraria essa recuperação de SP, e investiria em SW no 10. Com isso ainda sobram 5 pontos para você se divertir. Pode colocar em recuperação de SP para ter uma certa autonomia, ou em aumentar carga se você for upar muito longe em mapas com loot bons, ou que vá usar muita poção enquanto estiver de manual.

 

Bom dia sr. Norikun.

Vou tentar ajudar:

 

- Definitivamente vc não precisa gastar pontos em Int, por vários fatores, mas o principal é que se vc tiver a habilidade Recuperar SP pelo menos no lvl 5 vc já terá um ótimo combustível para seus buffs e Mamonitas.

- Seria melhor vc fechar For/Agi/Sor em 100 , mas como vc vai usar Mamonita, investir pontos em Dex seria necessário para WoE/PvP.

- Eu diminuiria essa Agi pra 90 e tentaria fechar For/Sor em 100.

Vc já tem vários buffs que beneficiam sua Agi como: Aumentar Agilidade, Concentração e Perícia em Esquiva.

Estou total de acordo quanto a Int e a recuperação de SP no 5. Eu já upei um SA full Support com recuperação de SP no 5, segurando uma PT de 12 pessoas por várias horas, só sentando e abusando no /doridori antes de resetar e colocar no 10, mas dou o valor merecido para a habilidade no nível 5, que me ajudou em muito a upar.

Não acho muito bom fechar For/Sor em 100. Não existe mais bônus para cada 10 pontos, então do 90 para o 100 não muda nada quase, já que o bônus da mochila ainda é aplicável.

“- Seria melhor vc fechar For/Agi/Sor em 100

- Eu diminuiria essa Agi pra 90 e tentaria fechar For/Sor em 100.”

Cara, só se decida se a Agi você quer 90 ou 100. Eu escolheria 100. Independente dos buffs, é maior o bônus da concentração, mais ASPD, mais esquiva e diminui a animação para dar Mammonita.

 

 

Já meio que respondi essas, pela Mamonita vc tem que deixar uma Dex razoável, então 40~50 está bom sim.

Sempre levanto a questão dos MvPs, muitos tem Agi Up e nem toda Precisão do mundo faz a Mamonita pegar em MvPs nesse estado, geralmente nessa hora os caras usam só os Críticos pra atacar.

De acordo quanto a parte do Agi Up em MvPs, mas com uma Dex dessas, você dificilmente vai ter um acerto consistente em MvPs mais fortes.

 

 

Raramente vc verá um SA com Glória na build, pois vc tem várias opções melhores pra usar seus pontos.

Eu mesmo já testei e descobri que não é nada prático:

Imagine vc atacando Sentineta no pvp e tendo que parar pra castar Glória?

Ou no meio de uma briga braba com o Dopellganger e seus Criticos diminuem por que a Glória de 30 segundos acabou?

Fora a toneladas de pontos que vc gasta, é uma habilidade que vc tem que conjurar toda hora, isso é MUITO chato!

Mas.. se vc acha legal e quer ter, pode até gostar.

A maioria dos meus SAs tem Glória na build. Não vejo problema em dar uma paradinha, apertar um botão e continuar batendo, até porque, a habilidade da um boost no seu crítico, aumenta 3 pontos de esquiva perfeita (Não é lá grande coisa isso sozinho), e sua taxa de precisão.

O fato de durar 30 segundos, ou 30 minutos, não muda em nada. Você acaba pegando o hábito de usar a habilidade.

 

Petrificar 10 é um coringa na sua mão, ótimo pra woe/pvp ! Eu mesmo uso e recomendo.

Congelar e Pântano dos Mortos são habilidades maravilhosas também! Com a vantagem de serem muito úteis na woe/pvp/pvm e mvp!

 

Os caras da Eterno Aprendizado (odin) vão sempre nas woes de domingo e pegam até castelo, isso no meio de toneladas de classes3!!

Como citado ali em cima, acho que tem pontos melhores do que gastar 9 pontos em uma skill que você só vai usar em casos específicos.

 

Agradeço muito pelas respostas, mudei um pouco a build:

 

100 str

100 agi (eu ja tenho 99 no meu s.a., então não tem como diminuir xD)

90 vit

1 int

52 dex (sobrou 13 pontos, então coloquei em dex)

90 luk

 

Sobre as skills, eu realmente não vou colocar Glória, porem eu tiraria Glória e Santuário ou somente Glória? E o que você me indicaria colocar usando esses pontos? (incrivelmente não vejo nada além de Perícia em Armamento)

 

Estou com uma Maça Pata de Gato +6 com 3 andré pra upar, da pra usar ela até quando? (Juntando dinheiro pra comprar uma aprimorada... não tenho muita grana xD)

Não faz isso, volta para sua build anterior e coloca mais dex...

Quanto a Maça, se não me engano o over dela chega no +7. Para mudar de arma, no 95 da para usar Maça ou Atordoador de Vellum, que pelo menos no Asgard não é caro. Não sei qual a situação do Thor em relação a armas, mas com o Vellum o seu dano vai aumentar um pouco. Quanto a juntar dinheiro para Aprimorada, é uma boa.

 

Existe um método de up que utiliza o Santuário, mas exige muita prática e um bom lvl dessa habilidade.

 

Eu não tenho, e pra mim não faz falta.

 

Dos SA's da Guilda não vejo ninguém usando essa skill, e acredito que vc distribuir esses pontos com outras habilidades seja mais rentável.

 

Mas isso é só uma sugestão ok?

Se vc curte a habilidade, pode tê-la sim!

Isso melhora a sua diversão e deixa seu char mais com seu estilo.C:\Users\Felipe\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image001.png

 

É um método complexo mesmo, onde precisa de Gema Azul e coordenação motora para conjurar a habilidade 3 células para trás do usuário. É mais ou menos a mesma habilidade que se usa para parar o carro em uma única vaga no estacionamento. Não é difícil acertar.

É uma habilidade boa sim, e ajuda a economizar muito em poção, já que gema azul é mais leve e mais barata que pot. Não, não estou falando para ir sem poção, e sim que ajuda a economizar!

 

Uma imagem vale mais que mil palavras.

Observe minha quantidade de Dex, e note o valor da Precisão do meu SA Crítico.

Sim ele tem mamonita, sim ele acerta muito nas WoE e MvPs!

Observe também que não estou usando NADA além de equips de CRITICO e buffs de SA.

Imagina vc com 50 de Dex o tanto de Precisão que aucansa???

 

jKthl2L.jpg

Geralmente personagens Críticos não precisa de Dex pq Crítico ignora qualquer esquiva normal (só a Perfeita escapa).

Até dá pra vc ter uma Dex elevada pra usar mamonita, mas eu continuo dizendo que não é necessário.

 

Mas também recomendo vc fazer seus próprios testes até encontrar uma medida que lhe agrade...

No demais ajudaremos no que pudermos.

 

Eu joguei a sua build na calculador e não consegui a mesma precisão que você. Você pode falar quais cartas você está usando? Porque deu muitos pontos de diferença aqui.

Mas mesmo assim, a precisão está meio baixa.

 

Muito obrigado pela ajuda de todos vocês! (Serio, realmente ajudou MUITO)

 

Só mais uma duvida, que carta vocês me indicariam colocar na Maça Aprimorada? (Estou pensando em comprar a minha pra ajudar no up, já que a Maça Pata de Gato não tem um atk muito alto...)

 

Cavaleiro do Abismo para MvP é uma boa. De resto, é bem situacional e depende do seu estilo de jogo. Se você vai clicar e deixar o personagem bater sozinho, se vai usar mammonita para upar, se vai upar em mapas de bichos da mesma raça ou tamanho.. Varia muito.

200tjlg.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...