Ir para conteúdo

[Dúvida] Homunculo Amistr


Ternura

Posts Recomendados

Boa noite a todos !

Não sei se postei na área certa, caso não tenha postado perdoe-me. Enfim, minha dúvida é a seguinte. Tem como deixar o Homunculo Amistr atacando sózinho ? Tipo eu sair pra ir banheiro ou apenas ficar AFK e ele ficar matando outros monstros como o vanilmith ? Obrigado :o

Link para o comentário
Share on other sites

Recomendo que você escolha uma AI de terceiros, como a Gilbraltar ou a AzzyAI.

Eu uso a AzzyAI, dá uma procurada no Google.

NOTA: A AzzyAI é em inglês.

 

A configuração dela é através de um programinha, que vem junto com ela. Nela você configura quais monstros ele deve atacar, quais não deve atacar, se seu homúnculo deve te socorrer caso algum monstro te ataque ou não, se ele deve usar habilidades, etc...

 

Recomendo dar uma pesquisada sobre AI no Ragnarok antes, pra ficar mais por dentro.

Em caso de dúvidas, pergunte, tentarei ajudar no que eu souber.

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Recomendo que você escolha uma AI de terceiros, como a Gilbraltar ou a AzzyAI.

Eu uso a AzzyAI, dá uma procurada no Google.

NOTA: A AzzyAI é em inglês.

 

A configuração dela é através de um programinha, que vem junto com ela. Nela você configura quais monstros ele deve atacar, quais não deve atacar, se seu homúnculo deve te socorrer caso algum monstro te ataque ou não, se ele deve usar habilidades, etc...

 

Recomendo dar uma pesquisada sobre AI no Ragnarok antes, pra ficar mais por dentro.

Em caso de dúvidas, pergunte, tentarei ajudar no que eu souber.

 

Eu baixei o AzzyAI mas não consigo configurar a pagina porque aparece da erro quando eu clico no link

Link para o comentário
Share on other sites

Eu baixei o AzzyAI mas não consigo configurar a pagina porque aparece da erro quando eu clico no link

 

 

Olha o melhor a se fazer é baixar AI cheio de razão que é disponibilizada numa page do youtube, é só procurar "AI Cheio de Razão", é bem simples e fácil de usar, por exemplo é só descompactar e colocar na pasta de origem do jogo (pasta raiz do ragnarok).

Os homunculu tanto a Lif quanto o Amstir não atacam sozinho sem AI programada.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu baixei o AzzyAI mas não consigo configurar a pagina porque aparece da erro quando eu clico no link

 

Pera, não entendi.

Você baixou a AI neste site, certo? Se não, baixe daqui, pois não é seguro você baixar de outro lugar.

 

[table=width: 500]

[tr]

[td=bgcolor:#CCCCCC]http://www.drazzy.com/ro/ai/getaai.shtml[/td]

[/tr]

[/table]

Assim que baixar, siga os passos:

  • Descompacte o arquivo baixado.
  • Acesse a pasta ..RagnarokOnline/AI/USER_AI
  • Cole todo o conteúdo descompactado lá.
    (Se a pasta USER_AI não existir, crie-a dentro da pasta AI).

Abra o arquivo AzzyAIConfig.exe para abrir a interface de configuração.

 


 

Na aba Homunculus você configura coisas como:

  • Distância para atacar um monstro.
  • HP/SP mínimo para atacar um monstro.
  • Usar habilidades automaticamente ou não.

É bom ter algum domínio em idioma inglês, já que as descrições e a documentação são em inglês.

 

 

Na aba Homunculus Tactics você configura como o homúnculo irá reagir ao se deparar com os inimigos.

  • Você precisa procurar em um database o ID do monstro, informar no campo ID.
  • A opção Kill-steal define se, para aquele monstro, o homúnculo irá ou dar dar KS. Recomendo sempre deixar na opção "Never".
  • Em Rescue, você define se, para aquele monstro, o homúnculo irá defender o alquimista ou dar preferencia em defender-se antes.

 

Uma vez configurado, você precisa habilitar a AI dentro do jogo. Para isso, acesse o jogo e, antes de criar o homúnculo, digite /hoai.

Aparecerá na tela "O homunculus é controlado pelo jogador".

A partir daí, toda alteração que você fizer na AI, você precisa Vaporizar e Criar o homúnculo para que a alteração surta efeito.

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Malz o flood

 

aproveitando, alguem sabe como fazer o bode parar de dar fortaleza automaticamente?

 

azzyai

Não possuo o Amistr, mas tentando ajudar:

Parece que a versão 1.55 possui a opção chamada UseSmartBulwark que altera a forma como o Amistr se comporta em relação à skill. Se você não usa essa versão, recomendo que baixe e teste essa opção.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Malz o flood

 

 

Não possuo o Amistr, mas tentando ajudar:

Parece que a versão 1.55 possui a opção chamada UseSmartBulwark que altera a forma como o Amistr se comporta em relação à skill. Se você não usa essa versão, recomendo que baixe e teste essa opção.

 

Ta marcado essa opção, ela faz que o bulwark so seja usado qnd o amister tiver sp para usar as outras skills (exemplo lava slide e etc)

 

Mas eu queria que ele para-se de vez, essa opção parece que não resolve.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Ta marcado essa opção, ela faz que o bulwark so seja usado qnd o amister tiver sp para usar as outras skills (exemplo lava slide e etc)

 

Mas eu queria que ele para-se de vez, essa opção parece que não resolve.

 

Complicado. Na documentação diz que ele não irá usar a skill desde que o SP esteja abaixo de 120. Como você não tem como fazer ele parar de recuperar SP, ele automaticamente irá usar quando tiver sp suficiente.

 

Porém, na documentação diz o seguinte:

UseSmartBulwark will now check ALL buff skills, and make sure you'll have enough SP for a full suite of buffs after casting bulwark. Note that you will want to also set ReserveSP if you want it to ever cast bulwark, otherwise it could keep it's SP below this threshold by casting attack skills, and it would never use bulwark

 

Não entendi muito bem. Parece que há a possibilidade de fazê-lo parar de usar a skill desde que você configure o ReserveSP, mas não entendi para qual valor reservar...

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...