Ir para conteúdo

Muitas dúvidas de um iniciante


Posts Recomendados

Olá pessoal, bom dia! Tudo bem? :)

 

 

 

 

1- Existe 'trovador de dano' com muito AGI/DEX ou é tudo suporte mesmo? Calma hueuhehu, sim eu já vi 1000 builds de DANO por aí pra trovador, mas será forte como um Atirador de Elite? Vale a pena?

 

 

2-Trovador de dano tem espaço/utilidade em party? Serei procurado ou serei trocado por Atiradores de Elite e Trovadores 100% suporte? Vou me arrepender no futuro?

 

 

3- Se eu upar um trovador terei chance de ser bom no pvm/pvp ou estarei desperdiçando meu char, uma vez que ele foi feito pra ser suporte e só será 100% bom sendo suporte? Devo fazer atirador de elite mesmo?

 

 

4- Eu queria ser um 'arqueiro que toca viola nas horas vagas e tem uns buffs', é uma pessoa idéia e to viajando?

 

 

 

 

Desculpa as perguntas idiotas, é que to bem perdido

Abraços!

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, eu não manjo muito de rag, mas como vc é iniciante vou te falar um pouco do universo ragnarok

 

1º- A melhor classe é aquela que você mais se adaptar, pra uns rk é a melhor classe, pra outros, um justiceiro

 

2-º Em relação a builds, o mais inimaginável pode se tornar útil, mas pra isso você certamente precisa de um bom estudo de todas as classes, de habilidades e atributos

 

 

 

Quanto a suas perguntas:

 

1º- Não tenho experiencias suficientes pra argumentar aqui

 

2º- Os buffs de trova em maior parte são independentes do seu atributo, então acho que teria vaga em uma pt sim, tendo em vista bragi e tudo mais.

 

3º- No Thor tem um trova 150 que fica pvp, ele não mata geral, mas consegue brincar

 

4º- Isso vai de você cara (:

poinpoin_by_myukari-d85vwlg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Olá,

Não entendo muita da classe, mas tentarei te ajudar conforme meu conhecimento na classe.@Thor

1. Desconheço trovador de dano, só vejo os de suporte mesmo.

2.Trovadores pvm, geralmente upam sozinhos com temporal de mil flechas; ou fazem dançinha de exp pra pt (bastante procurados em maps de pt's mobbers);

3. Eu particularmente nao gosto de trovadores, é uma classe dificil de upar niveis altos, mas bastante divertida; Rangers são melhores pvm.

4. Acredito que não, como disse antes é bem divertido jogar com trovador, como qualquer outra classe basta gostar do personagem e ter conhecimento da classe. Mesmo assim recomendo vc fazer um ranger de warg é muito bom.

image.php?type=sigpic&userid=108185&dateline=1422987177
Link para o comentário
Share on other sites

1- Existe 'trovador de dano' com muito AGI/DEX ou é tudo suporte mesmo? Calma hueuhehu, sim eu já vi 1000 builds de DANO por aí pra trovador, mas será forte como um Atirador de Elite? Vale a pena?

 

 

2-Trovador de dano tem espaço/utilidade em party? Serei procurado ou serei trocado por Atiradores de Elite e Trovadores 100% suporte? Vou me arrepender no futuro?

 

 

3- Se eu upar um trovador terei chance de ser bom no pvm/pvp ou estarei desperdiçando meu char, uma vez que ele foi feito pra ser suporte e só será 100% bom sendo suporte? Devo fazer atirador de elite mesmo?

 

 

4- Eu queria ser um 'arqueiro que toca viola nas horas vagas e tem uns buffs', é uma pessoa idéia e to viajando?

 

 

 

 

Desculpa as perguntas idiotas, é que to bem perdido

Abraços!

 

1 - Dano de trovador é ridículo. Se quer dano, faça um(a) ranger

2 - Não. Trovadores são melhores como suporte.

3 - PVM com dano físico pode ser. Em pvp, esqueça.

4 - Não entendi.

 

Se você quer ter dano físico, aspd e essas coisas: ranger

Se quer ter dano mágico em pvp, ser suporte ou brincar em PVM com dano físico mediano: trovador

Eu sempre disse pras pessoas fazerem a build que elas querem fazer, contudo, é preciso saber que trovador já tinha dano nerfado, agora então que arrumaram o bug de dano com arco élfico ... PIFF

 

OBS: meu char principal é um trovador level 127 e estou passando as minhas experiências apenas.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, sou um APAIXONADO pelos músicos )

 

1 - Sim, existem builds distintas como também existem builds hibridas. Porém o que você deve entender da classe é, desde os primórdios ela vem sendo moldada para suporte e de umas atualizações para ca esta com um foco muito grande (na minha opinião) para os modelos de WOE (guerra) e PVP.

Mesmo assim existem formas de você ser um player PVE !

 

Sobre as builds:

 

Full Temporal (PVE):

AGI/ DEX Altíssimos

Seu grande foco é maximizar o dano do temporal e ser mais independente no up.

Ex:https://www.youtube.com/watch?v=xifjSoCHnh0

 

Full Ruido (PVE/PVP/WOE)

Foco em INT / DEX (caso realmente vá em PVP ou WOE tera também outros atributos elevados para obter resistências)

Neste caso a independência no up é bem discutida, não vejo eficacia em um char conseguir upar solo usando essa skill apenas. A grande maioria escolhe skills de suporte para poder ajudar seus companheiros e conseguir PTs.

Ex: https://www.youtube.com/watch?v=NfBpGRMEbPY

 

Full Suporte (PVE/PVP/WOE)

Os status terão VIT/DEX/INT elevados, e para aqueles que ainda vão para PVP e WOE atributos para aumentar sua residencia (p. ex. AGI)

Neste caso ele não optar em escolher nenhuma das habilidades de ataque para conseguir o maior numero possível de buffs e debuffs.

 

Híbridos (PVE/PVP/WOE)

Nesta build, os atributos vão se alterar apenas na escolha da habilidade de ataque (p. ex. caso escolha temporal, terá um numero maior de pontos no atributo AGI, caso escolha ruido um numero maior de pontos no atributo INT). Também terá de colocar pontos nos atributos de resistência especialmente se for para PVP e WOE.

Normalmente escolhem 1 skill de ataque (temporal ou ruido) e utilizam os pontos restantes para maximizar suas skills de suporte.

 

Recomendo o uso dos guias:

Folkin : http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?152341-Guia-de-Musas-Trovadores-Por-Folkin

bROWIKI: http://browiki.org/wiki/Trovadores

iROwiki: http://irowiki.org/wiki/Maestro (Inglês)

 

Obs: Comparações com Rangers x Trovadores são difíceis de fazer. São classes distintas. Um trovador terá vantagens em PVP/WOE (caso tenha dedos rsrss) e o Ranger terá vantagens em PVE/MVP (caso tenha dedos também /headph)

 

2 - PTs para up procuram um trovador praticamente devido 2 habilidades Poema de Bragi e Banquete. Mesmo você tendo foco p. ex. Full Temporal pode colocar essas habilidades para ir para essas PTs e ainda existem pessoas que gostam de duplar com AB com um trovador de temporal (lembrando que a eficacia do Bragi esta relacionada com o atributo DEX/INT e o nivel da habilidade Lições de Musica);

 

3 - Escolha uma das builds que mais de adapte ao seu estilo de jogo. O Arrependimento só virá caso você de fato não se adeque ha esta classe :p

 

Espero ter ajudado em alguma coisa. Caso ainda fique com duvidas é só perguntar !

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, sou um APAIXONADO pelos músicos

 

Saquei, vi os videos. Gostei da full ruido, parece fazer um bom combo com o canto da sereia. Vi outros que só usam ressonancia e achei zuado. Meu medo é fazer o trovador de dano e o dano dele ser ruim, aí serei ruim no dano e ruim no suporte, imagina o peso de carregar um char ferrado assim? Vc fez qual build? A minha ideia era ter um ataque legal e usar skills de suporte pra me ajudar durante as lutas, mas pelo que vi isso nao acontece, focam em 2 ou 3 skills somente e usam elas. Enfim, complicado huaushuhae.

Editado por Eternio, The Lunian
Link para o comentário
Share on other sites

Como trovador você será troçado, humilhado, desprezado, cuspirão em você.

Você terá que fazer papel de suporte e terá que upar para ajudar o grupo, nada de ficar parado ganhando leech, você terá que fazer rondas precisas, é voltar para o grupo no mesmo instante que seu bragi acabar.

Mas nós músicos somos fortes, e gostamos da dificuldade, afinal se quiséssemos moleza jogaríamos de ranger não é mesmo?

 

O trovador é de longe a classe mais divertida para jogar em todas as modalidades, com exceção do Up solo, que é realmente difícil, a não ser que você tenha dinheiro e acesso a muitos consumiveis.

 

Eu particularmente sou um Trovador de "dano", isso mesmo entre aspas, pois até um classe 2T fará estragos maiores do que você, a diferença é que exige um player skill muito maior, você terá que usar todas as cartas na manga para se livrar de seus problemas, e quase sempre precisará de compania em suas aventuras pelo vasto reino.

Sim, não leve isso pelo lado ruim, pelo contrário, de que valem as experiências se não podem ser compartilhadas?

Link para o comentário
Share on other sites

Como trovador você será troçado, humilhado, desprezado, cuspirão em você.

Você terá que fazer papel de suporte e terá que upar para ajudar o grupo, nada de ficar parado ganhando leech, você terá que fazer rondas precisas, é voltar para o grupo no mesmo instante que seu bragi acabar.

Mas nós músicos somos fortes, e gostamos da dificuldade, afinal se quiséssemos moleza jogaríamos de ranger não é mesmo?

 

O trovador é de longe a classe mais divertida para jogar em todas as modalidades, com exceção do Up solo, que é realmente difícil, a não ser que você tenha dinheiro e acesso a muitos consumiveis.

 

Eu particularmente sou um Trovador de "dano", isso mesmo entre aspas, pois até um classe 2T fará estragos maiores do que você, a diferença é que exige um player skill muito maior, você terá que usar todas as cartas na manga para se livrar de seus problemas, e quase sempre precisará de compania em suas aventuras pelo vasto reino.

Sim, não leve isso pelo lado ruim, pelo contrário, de que valem as experiências se não podem ser compartilhadas?

 

Muito boa sua resposta cara, obrigado :)

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que o video abaixo consegue responder bem se conseguimos ou não causar dano

 

https://www.youtube.com/watch?v=uDnSgpbltec

 

então sim causamos dano mas o problema é a forma de gerar esse dano, não tem como vc ficar jogando muitas ressonancias durante a woe (e nem deve) mas conseguimos sim capotar alguns incautos

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que o video abaixo consegue responder bem se conseguimos ou não causar dano

 

https://www.youtube.com/watch?v=uDnSgpbltec

 

então sim causamos dano mas o problema é a forma de gerar esse dano, não tem como vc ficar jogando muitas ressonancias durante a woe (e nem deve) mas conseguimos sim capotar alguns incautos

 

Excelente vídeo Folkin!

Eu já tinha visto alguns parecidos, mas ainda não vi com meus próprios olhos esses estrago, espero ver em breve hahahah.

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...