Ir para conteúdo

[DÚVIDA] Sobre Build de arcano


paaulocordeiro

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Sou de certa forma um veterano no rag mas eu jogava de verdade a muito tempo atrás, bem antes do renewal. Resolvi voltar a jogar a pouco tempo e estou bem perdido. Tinha deixado um bruxo 97 cujo qual, depois de muito esforço para descobrir aonde que se upa, coloquei-o no 99 e rebornei. Agora estou novamente do zero com meu mago T

 

Bom, fui dar uma procurada de como eu devo fazer a build dele, do arquimago também, para estar tudo certo para o arcano mas estou com milhões de dúvidas. Pelo que eu entendi, quando eu viro arcano o job zera denovo, ta certo isso? Ai, considerando que ele zera, vai até o 70?

Além disso, estive vendo as arvores de talentos que a galera faz pro arcano de Tetra Vortex (TV acho que chamam), que foi o que me interessou pois é mais PvM/MVP. Só que pelo que eu notei, as habilidades ofensivas de verdade estão na arvore do arcano. Uma que eu gostei bastante foi essa aqui: http://i39.tinypic.com/316rdrt.png porém, como fica o mago? Eu vou upar sem barreira de fogo? Sem lanças de Fogo? E o bruxo então?

 

Vi alguém dizendo para usar neuralizador quando se vira Arcano. Ok, mas essa é a única opção? Não tem como fazer uma build boa pra ir seguindo até o fim?

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoal,

 

Sou de certa forma um veterano no rag mas eu jogava de verdade a muito tempo atrás, bem antes do renewal. Resolvi voltar a jogar a pouco tempo e estou bem perdido. Tinha deixado um bruxo 97 cujo qual, depois de muito esforço para descobrir aonde que se upa, coloquei-o no 99 e rebornei. Agora estou novamente do zero com meu mago T

 

Olá paaulocordeiro tudo bem !!

 

Seja bem vindo de Volta vou responder as suas dúvidas ok ?

 

 

Bom, fui dar uma procurada de como eu devo fazer a build dele, do arquimago também, para estar tudo certo para o arcano mas estou com milhões de dúvidas. Pelo que eu entendi, quando eu viro arcano o job zera denovo, ta certo isso?

 

Sim Exatamente você começa do Job 1 novamente quando muda de classe seja ela uma terceira classe como Arcano ou para qualquer outra classe do jogo.

 

Ai, considerando que ele zera, vai até o 70?

 

Não na verdade assim o Job máximo para terceira classe é 50.

 

Então para você entender ficaria assim:

 

Classe Normal (no trans) Job vai até o Job 50 // Transclasse vai até o Job 70 // Terceira Classe vai até o Job 50

 

Basicamente seria isso ai acima.

 

Além disso, estive vendo as arvores de talentos que a galera faz pro arcano de Tetra Vortex (TV acho que chamam), que foi o que me interessou pois é mais PvM/MVP. Só que pelo que eu notei, as habilidades ofensivas de verdade estão na arvore do arcano. Uma que eu gostei bastante foi essa aqui: http://i39.tinypic.com/316rdrt.png

 

Olha não sei se é só aqui mais esse Link aqui não está funcionando teria como você distribuir esses pontos nessa Calculadora aqui: Clique Aqui

 

Apos distribuir os pontos você clica em "Url" e cola aqui no fórum o link que aparecer na pagina.

 

Com isso será mais facil podermos visualizar e poder responder essa pergunta :)

 

 

como fica o mago? Eu vou upar sem barreira de fogo? Sem lanças de Fogo? E o bruxo então?

 

Vi alguém dizendo para usar neuralizador quando se vira Arcano. Ok, mas essa é a única opção? Não tem como fazer uma build boa pra ir seguindo até o fim?

 

Olha mesmo não vendo o link eu ja imagino o que você quer dizer.

 

Referente a Arvore de Habilidades de Mago de fato muitos jogadores eles abrem mão da maioria dos pontos das lanças para investir em habilidade para dar suporte ao futuro arcano como por exemplo Escudo Mágico e Recuperação de SP geralmente os jogadores abem mão das Lanças pois quando você se torna Arcano ela fica meio que de enfeite na sua arvore de habilidades devido as Habilidades de Arcano (as de ATQ) causarem muito mais dano nos alvos comparado as habilidades de Mago e as habilidades de auto suporte como Escudo Mágico e Recuperação de SP elas ainda tem muita utilidade mesmo quando se tornar Arcano.

 

Ja nas habilidades de Bruxo por exemplo muitos jogadores só investem em Nevasca nv 10 e deixam as Habilidades Chuva de Meteoros, Ira de Thor, Trovão de Jupiter todas no pré requisito isso seria pelo mesmo motivo das Lanças de Mago ja que as Habilidades Meteoro Escarlate, Corrente Eletrica elas causam muito mais dano comparado a essas habilidades a unica exceção seria a Nevasca pois essa habilidade ela ainda causa maior dano comparado a Habilidade do elemento água do Arcano que seria o Esquife de Gelo porem essas habilidades possuem funções diferentes por exemplo a Nevasca ainda é boa para causar dano e congelar ja o Esquife é muito bom para congelar na tela inteira e causar um dano razoavel então basicamente seria essa a exceção.

 

Mais assim daria para você upar tranquilamente com as Lanças de Mago até o lvl 99 geralmente a galera que coloca pontos em Escudo Magico e recuperação de SP ambos em nv 10 geralmente deixa as lanças de Gelo em nv 5 ou nv 7 somente com as Lanças de Gelo da para upar utilizando Cartas Siromas para aumentar o dano porem alguns jogadores colocam as Lanças de Gelo em nv 10 e usa Cartas Siromas nos Acessórios e conseguem upar tranquilamente pegando o lvl 99 nos magmaring que é um monstro do tipo Fogo (ou seja o elemento água causaria mais dano) nesse caso eles deixam a Habilidade Recuperação de SP em nv 5.

Vale lembrar que a Habilidade recuperação de SP não é uma habilidade essencial de possuir em nv máximo porem ela pode ajudar a dar um pequeno auxilio ao drenar almas quando ele não estiver dando conta de recuperar o seu SP por completo.

 

Em relação a Upar sem Barreira de Fogo a melhor habilidade de Mago que você irá continuar utilizando como Arcano é Escudo Mágico ou seja o Escudo Mágico na minha opinião ele fica melhor que a Barreira quando se tornar Arcano isso porque o a resistencia do Escudo Mágico aumenta conforme a sua quantidade de Inteligencia e pela sua quantidade de SP então conforme você for evoluindo essa habilidade ficará cada vez melhor superando em varios aspectos a barreira de fogo.

 

Referente ao neuralizador é uma opção que você pode optar mais como expliquei acima não é o unico caminho que você pode seguir o importante é você montar a sua arvore de habilidades de uma forma em que você consiga upar normalmente e o poder dos elementos está aqui para poder lhe auxiliar a escolher o melhor caminho.

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

Primeiro, obrigado pela resposta. Segundo:

Olha não sei se é só aqui mais esse Link aqui não está funcionando teria como você distribuir esses pontos nessa Calculadora aqui: Clique Aqui

 

Apos distribuir os pontos você clica em "Url" e cola aqui no fórum o link que aparecer na pagina.

 

Com isso será mais facil podermos visualizar e poder responder essa pergunta :)

 

 

Eu reconstruí a árvore com o que eu lembrava + o que achei na net nesse link que você mandou e ficou assim:

 

http://goo.gl/tkXcTB

 

(O original para dar certeza :p)

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wlk.html?10wNfNoXfbdDcBrBeKgKcAacdBeFaFqSqBebdo1In1

 

Sobraram cinco pontos que eu não lembro aonde estavam .-. Em um outro post comentaram de colocar a barreira de gelo lvl 10 ou pegar esferas d'água lvl 5. Pessoalmente eu não gosto de esferas d'água pois para poder usar você tem que estrar em cima de água ou daquela habilidade dos sábios (acho). Também, normalmente esses mapas que tem água dificilmente os mobs são propriedade fogo não sei se compensaria.

Barreira de gelo é uma boa opção porque é um salva-bunda ótimo mas ao invés de por tudo em barreira, considerando o que você disse e o que eu li, pensei em por barreira de gelo lvl 7 e pegar pântano de Nifflheim em lvl 3 (caso eu canse de PvM e queira ir PVP um pouco). Pelo que eu vi essa habilidade afeta só o alvo ao contrário do pântano dos mortos que pega em todo mundo. O que você acha? Vou perder na barreira?

 

E sobre a habilidade Cometa? Parece que ninguém gosta muito dela apesar do dano ser neutro :confused:

 

As coisas mudaram muito nesse ragnarok '-' A necessidade de equipamentos para o up aumentou dramaticamente :p

Link para o comentário
Share on other sites

Olhei a build e PESSOALMENTE eu gosto de ter Ganbaiten e Esmagamento Mágico. Resta então 3 pts que eu coloco em barreira ( Barreira 8).

Não tem muitas opções para pontos, não curto esferas também.

 

Lanças de Gelo, eu gosto no 10, e tiraria facil esses pontos de aumentar rec sp. Dependendo dos seus equipamentos disponíveis uma lança de gelo nv7 amplificada não mata muita coisa, seria necessário 2. Talvez colocando lanças 10, com uma lanças 10 amplificada + uma lança 2 ou 3 ja mate. Mas isso depende dos bichos que você pretende upar e dos seus equipamentos.

 

Sobre o pântano, você precisa de um alvo válido para essa habilidade e afeta somente esse alvo. Mas se você vai pegar Tetra, um combo legal é Medusa+Tetra. Você petrifica o cara (ou não xD) e da tempo de amplificar e castar o Tetra. Ajuda também os RKs, Medusa+ sopro. Enfim Medusa 5 é algo a se pensar...

 

Cometa é mais PvM, para matar em PvP, você iria precisar de uns itenzinhos +13 E uma bispo. Mas é lindo limpar um andar da torre sem fim com um cometa IC *-*

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...