Ir para conteúdo

Ajuda em criação SA Full Suporte e SA Arcano Trapper


Gruong

Posts Recomendados

Quanto tempo, eterno aprendizado!

 

Cá estou eu, retornando ao Ragnarok, mas como agora há o reset de senha, não posso entrar na minha conta original até recuperar a minha conta Level Up /snif, então eu decidi criar um (no caso, dois) Superaprendizes em duas contas diferentes.

 

O Full Suporte:

 

Decidi criar um SA desse estilo para aproveitar-se dos inúmeros buffs que ele possui, e também aproveitando-se da maior quantidade de SP que é possível chegar em com o set Arcangelical (Sério, esse pacote me lembra da minha antiga sugestão do conjunto da poeira estelar).

 

Atributos:

Str: 24 - Aumentar a capacidade de carga, essencial para carregar gemas.

Agi: 16 - Tenho minhas dúvidas, era pra conseguir ao menos um Flee decente (344 c/ buffs)

Vit: 99 - Maior sobrevivência

Int: 120 - Meu coringa; Mais SP, recuperação de SP e valor de cura.

Dex: 69 - Redução de cast de TJ

Luk: 77 - O mesmo que int, em escala menor. (E também no caso de eu ganhar na loteria e conseguir um equipamento para meio com carta Archangeling)

 

Skills:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/nox.html?103GKdnsXandsabGBznqAak7cA2heA4bGK1qn

Explicação: Aumentar recuperação de SP 10 para ter uma maior tranquilidade em distribuir os buffs, Curar e buffs são mandatórios para a build, Envenenar 10 por ser um ótimo debuff que muitos (quase todos) ignoram (Sério, diminuir a defesa em 75%, anular a rec. de SP E causar dano? Onde que eu me inscrevo?), Medicar e Graça Divina pelos pseudo-Lauda Agnus e Lauda Ramus, Revelação para revelar inimigos (dã), Pneuma para uma proteção extra contra longa distância, SW para proteger quem estiver por perto, talvez até pra ajudar alguém a MvPar. Congelar e Trovão de Júpiter: Essas duas skills é que me causam a maior dúvida; eu queria que meu SA também, volta e meia, pudesse atacar alguma coisa, pra não ser um alvo fácil, então escolhi essas duas skills; Congelar para controle de mob e para aumentar o dano de TJ e TJ para manter distância de inimigos, causar dano, e por ter delay mínimo. Eu queria também adicionar Usar Carrinho, para carregar gemas e poções verdes, Esconderijo/Túnel de fuga, por uma proteção extra, e Provocar/Diminuir Agilidade, para ter mais algo nos arsenais de debuffs, mas eu não achei espaço para eles. (Eu posso sacrificar envenenamento para colocar aumentar capacidade de carga no 10, aumentando bastante o que posso carregar. O que é melhor?)

 

Equipamentos:

Beijo do Arcanjo [inccubus] - Equipamento que vai ajudar-me imensamente pelo SP extra e também pela recuperação do mesmo

Asas de Sigrún - Sobre os equipamentos de meio e baixo ainda não tenho ideia de que colocar, portanto Asas de Sigrún pelo bônus de SP

Pergaminho de Ninpou/Máscara colorida - O mesmo de acima, só que pelo bônus de MATK

Proteção Arcangelical [succubus] - Utilizando pela ótima defesa mágica (E também porque eu não sou rico pra ter Boitatá /snif)

Cajado do Hipnotizador +5 [Vento da Colina x2] - Aumento do dano de TJ e uma cura decente (~2,3k)

Guardião Arcangelical [Ovo de Besouro-Ladrão] - Carta pelo HP e escudo pelo combo (5% de redução neutra, +2 all atributos, 900HP e 100SP)

Cardigã Arcangelical [Filhote de Orc] - Útil apenas pelo combo Arcangelical e combo Cardigã + Proteção (10 Esquiva e 5 Agi)

Reencarnação do Arcanjo [sohee] - Minha fonte máxima de SP, é completo must

x2 Presilha Aprimorada [Quve + Lude/Fen + ?] - Minha maior dúvida, não sei muito bem qual o acessório devo usar, assim como as cartas; Quve + Lude tem a vantagem do maior SP possível para mim, mas me deixa vulnerável durante o cast de TJ/Santuário/SW, e Fen me dá mais possibilidades de cartas para o outro acessório, mas possivelmente sofrerei com o aumento do custo do SP.

 

Com essa build (Com Fen), eu consigo chegar a ~12k de HP e mais que 1k de SP, com uma recuperação de SP ótima (Testei em um server de testes, é uma questão de 20~30s para a recuperação total, chegando em valores altos de cura (~2,3k) e danos com TJ medianos.

 

O Arcano Trapper:

 

Esse modelo de build é um que eu vi no fórum uns tempos atrás, que envolve usar armadilha escorregadia + skills para matar mobs enquanto se sai ileso.

 

Atributos:

Str: 1~10 - Apenas por uma pequena capacidade de carga (Já possuo Aumentar capacidade de carga no 5 e Carrinho)

Agi: ? - Eu poderia tentar fazer uma build de esquiva apenas pelo backup, mas não tenho certeza ainda

Vit 70 - Simplesmente HP/Def

Int 100 - Usado para ter um dano e SP elevados

Dex 100 - Velocidade de cast, importantíssimo para mim

Luk 70 - Atributo coringa em qualquer lugar, importante

Pontos restantes no 150: 585

 

Skills:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/nox.html?104k1sXandxcBaednax3HoDnqncAbn6deBGK3

Concentração: Redução no cast, utilíssimo

Lanças de Gelo/Lanças de Fogo: Dano alto com Siroma e Imp, minhas skills base

Tempestade de raios: Melhor skill em área que possuo, ótima para combar com congelar

Congelar/Pântano dos Mortos: Controle de mob, necessário

Buffs: Necessários para um up solo

Cura: Redução de gasto com poções, importante

Carrinho: Aumento da capacidade de carga, importante para carregar armadilhas

Fé: Hp nunca é demais

Esclarecimentos: Não coloquei Esconderijo/Túnel de Fuga, Aumentar recuperação de SP, Carrinho nível 10 para abrir espaço para Benção, portanto tenho minhas dúvidas quanto a que colocar.

 

Equipamentos:

Beijo do Arcanjo [inccubus] - Mesmo que o FS

Asas de Sigrún - Mesmo que o FS

Pergaminho de Ninpou/Máscara colorida - O mesmo que o FS

Proteção Arcangelical [succubus] - O mesmo que o FS

Cajado do Hipnotizador +5 [Vento da Colina x2] - Cajado para dano mediano, também posso usar Cajado da Destruição dependendo da minha vontade de usar SL

Guardião Arcangelical [Ovo de Besouro-Ladrão] - Mesmo que o FS

Cardigã Arcangelical [Filhote de Orc] - Tenho dúvidas a que colocar aqui, então isto, por enquanto, para ter uma esquiva decente

Reencarnação do Arcanjo [sohee] - Minha fonte máxima de SP, é completo must/2

x2 Presilha [x2 Siroma/x2 Imp/Fen + Fumacento] - Não tenho muito o que explicar aqui

Esclarecimentos: A maior parte de equipamentos é idêntica ao do FS, e os meus motivos são: Nunca joguei com uma classe mágica (A não ser minha mini sábia que tá encalhada no 75) e também porque eu sou muito pobre, fazer o quê né? (Pra arranjar o dinheiro pra isso, vou ter que usar uma carta Cãibra que eu dropei, junto com um arru de Afanar que eu ainda vou criar.

 

Considerações Finais: Essas são as minhas ideias de build para o meu próximo SA, e adoraria que vocês comentassem no que poderia ser melhorado/modificado e colocado nos atributos (No caso do arcano) para melhorar a minha experiência. Obrigado por ler a parede de texto que eu nem acredito que tenha escrito

 

EDIT: Esqueci de dizer que vou contar com a ajuda de um chapéu de Lady Branca para o switch no arcano, reduzindo o meu sofrimento com o SP

 

EDIT 2: Esqueci de avisar que jogo no Thor, mas do jeito que tá, um dia ainda me mudo pro Odin

Editado por Gruong

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu estive observando a build FS e decidi que seria melhor eu seguir apenas um caminho, no caso suporte, ao invés de tentar causar dano. Então, eu modifiquei a árvore de habilidades, removendo TJ, Congelar e pré-requisitos para seguir um caminho mais debuffer, no caso removendo envenenar e trocando por esmagamento mágico, para ter um maior arsenal de debuffs, maximizei santuário, coloquei armadilha escorregadia para manter inimigos distantes/proteger aliados, e carrinho para carregar armadilhas e gemas. Com isso, sobram 5 pontos de habilidades, os quais estou indeciso entre colocar em Diminuir agilidade nv. 5 ou Petrificar nv. 6. (Estou mais inclinado a escolher petrificar)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite sr. Gruong

Primeiramente desculpe a demora na resposta é que eu estava viajando, e cheguei agora a noite, mas vi seu post hoje a tarde pelo celular.

Achei muito interessante sua build.

Eu tenho um SA Cozinheiro, um Arcano, um Crítico, um Auto Caster e um de Ataque Duplo.

Mas lhe confesso que nunca me ocorreu fazer um de suporte, principalmente pelo baixíssimo SP que um SA consegue ter mesmo com 120 de int..

Seu up seria basicamente o de um SA Arcano, mas sua Dex está baixa para upar assim.

Duas habilidades podem ser de grande ajuda: Pantano dos Mortos (Diminuir Agilidade de área) e Congelar, essas não podem faltar.

A habilidade Fé pode te ajudar bastante com o HP.

Mas a única habilidade que vai realmente te ajudar com o SP e a boa e velha Recuperar SP.

Felizmente existem muitos equipamentos e cartas que podem te ajudar no HP/SP, mas exigem bastante grana, e vc já disse que não tem muita...

O magnificat do hat, recuperar SP e equipamentos não vão te deixar no nível de um Sacerdote.

Vc disse que consegue pegar 1k de SP mas isso seria em que lvl?

Se nossa querida Classe tivesse tivesse um bonus no SP decente, sua jornada não seria tão árdua.

Acredito que vc pode ter sucesso em criar um SA de suporte, satisfatório. Mas adianto que vc vai precisar de muita pasciencia e dedicação para deixá-lo pronto.

Se vc conseguir Aneis revigorantes e o Combo Quve + Lude, vai dar uma boa "tunada" no seu HP e SP.

Existem cajados que aumenta o poder da Cura, e se vc quiser pode dar uma dor de cabeça pros caras na WoE/PvP com Petrificar, Congelar, magias de ataque e Pantano dos Mortos..

Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite sr. Gruong

Primeiramente desculpe a demora na resposta é que eu estava viajando, e cheguei agora a noite, mas vi seu post hoje a tarde pelo celular.

Achei muito interessante sua build.

Eu tenho um SA Cozinheiro, um Arcano, um Crítico, um Auto Caster e um de Ataque Duplo.

Mas lhe confesso que nunca me ocorreu fazer um de suporte, principalmente pelo baixíssimo SP que um SA consegue ter mesmo com 120 de int..

Seu up seria basicamente o de um SA Arcano, mas sua Dex está baixa para upar assim.

Duas habilidades podem ser de grande ajuda: Pantano dos Mortos (Diminuir Agilidade de área) e Congelar, essas não podem faltar.

A habilidade Fé pode te ajudar bastante com o HP.

Mas a única habilidade que vai realmente te ajudar com o SP e a boa e velha Recuperar SP.

Felizmente existem muitos equipamentos e cartas que podem te ajudar no HP/SP, mas exigem bastante grana, e vc já disse que não tem muita...

O magnificat do hat, recuperar SP e equipamentos não vão te deixar no nível de um Sacerdote.

Vc disse que consegue pegar 1k de SP mas isso seria em que lvl?

Se nossa querida Classe tivesse tivesse um bonus no SP decente, sua jornada não seria tão árdua.

Acredito que vc pode ter sucesso em criar um SA de suporte, satisfatório. Mas adianto que vc vai precisar de muita pasciencia e dedicação para deixá-lo pronto.

Se vc conseguir Aneis revigorantes e o Combo Quve + Lude, vai dar uma boa "tunada" no seu HP e SP.

Existem cajados que aumenta o poder da Cura, e se vc quiser pode dar uma dor de cabeça pros caras na WoE/PvP com Petrificar, Congelar, magias de ataque e Pantano dos Mortos..

 

O 1k de SP estaria bem próximo mesmo se eu pegasse 120 de int no 99 (guardando pontos) (964 sp) com os equips citados. (Set arcangelical, succubus+inccubus, presilhas aprimoradas Quve+Lude)

Caso eu ficasse apenas com 99 de int no nível 99, eu ficaria com 794 de SP com os mesmos equips. Optei por não upar como arcano, não tendo skills de dano, mas com "bicos" de suporte e ficando à própria sorte, e.e, ou então deixando-a no mapa em pt com outro char meu, o que é o que eu provavelmente vou fazer. O up será dificultado, porém não pretendo chegar ao 150 com essa Aprendiz. A parte de debuffs eu já citei no meu segundo post, onde eu priorizei o uso de armadilhas escorregadias, petrificar, pantâno dos mortos e esmagamento mágico para passar debuffs (Principalmente envenenamento). Obrigado novamente por ler a minha parede de texto e comentar sobre ela.

 

OBS: Quando eu falei sobre não ter muitas riquezas disponíveis, eu dizia não ter como bancar equips de +100kk (Mochila, TGs e etc).

 

EDIT: Por um erro na colocação dos equipamentos na calculadora, meu SP ficou reduzido, mas o certo no nível 99 com 99 de int é de 907 de SP.

Editado por Gruong

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Por não pegar magias ofensivas você fica dependente de grupo/dupla, se o grupo tiver um professor o SP não será um problema. Bom, como você optou por fazer Full Support pode tirar esses pontos de destreza e colocar em agilidade, já que não vai precisar dela para o cast do Trovão de Júpiter. Se você precisar fechar algum atributo e tiver condições, pode comprar passes antigravitacionais e assim tirar esses pontos de força. No Arcano Trapper você pode tirar os pontos de sorte e investir em agilidade para uma build com mais esquiva, mas isso é questão de gosto, já as habilidades, eu não colocaria esconderijo/túnel de fuga, mas não sei qual o intuito do personagem, fora isso tá ok.

Primeiro de tudo: obrigado por ler o post inteiro. A destreza infelizmente se faz necessária no Full Support, porque se não, não há como acertar esmagamento mágico para passar status. Eu tinha me esquecido que eu já iria colocar o carrinho, então eu tirei todos os pontos de str, coloquei em agi, e também tirei 9 pontos de vit para completar agi no 50. No Arcano, eu decidi colocar os 585 pontos restantes em agi, fechando 95 de agi para poder se esquivar de monstros que por ventura tenham escapado das minhas armadilhas. Obrigado, as suas respostas importam muito.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Um amigo meu tem um S.A support no Asgard, atualmente level 117 e dupla comigo(estou 132, sou mammo/crit). Espero que ele venha aqui poder te dar uma mão. Até lá, eu vou dar minha opinião e espero que seja de alguma ajuda :D

 

Acho que sua build falta um real foco, tem certas magias que não vejo utilidade no PvE e vice-versa com o pvp/woe. Acredito que se sua ideia seja os dois, tenha uma combinação melhor.

 

Os equipamentos que você citou também me deixou em dúvida. O meu amigo usa um set bem focado a redução e SP/SP regen e consegue manter uma boa quantidade de HP/SP.(Espero que ela venha aqui pra dizer os sets que usa e tudo mais, eu realmente não lembro de tudo)

 

Uma coisa que pude notar, é que você tem pouca agi, e acredite, ela não vai te ajudar muito nesse valor. Recomendo que de duas uma: ou zere ela e invista em vit/luk(no caso de luk, para perfect flee. Ajuda pra mobar caso você vá templo ou coisas assim. Um link com boa-ventura e etc.) ou aumenta a agi para um valor que a flee seja considerável (90~105 base). Fora que por ser suporte, você tem boas mecânicas pra se manter vivo.

 

Além disso, acredito que TJ não seja um bom local para gastar pontos, a não ser que você realmente queira jogar solo, pois acredito que será útil caso use trap/TJ pra upar em ice dun solo ou coisas do tipo.

 

Também recomendo ter o combo de Lude e Quve, caso vá PvE. Não sabe o quanto o auto-cast de vigor salva.

 

Além disso, existem equipamentos que te garantem magias extras, como por exemplo o Chapéu de Lady Branca, que dá magnificat.

 

Espero que tenha servido de algo, boa sorte na empreitada e prepare sua paciência, pois vai precisar :D

@Valhalla

Zangz - Bio / FuzzyLips - Shura / chiptune superstar - Trova / z44ngbaz44ng - AB

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Um amigo meu tem um S.A support no Asgard, atualmente level 117 e dupla comigo(estou 132, sou mammo/crit). Espero que ele venha aqui poder te dar uma mão. Até lá, eu vou dar minha opinião e espero que seja de alguma ajuda :D

 

Acho que sua build falta um real foco, tem certas magias que não vejo utilidade no PvE e vice-versa com o pvp/woe. Acredito que se sua ideia seja os dois, tenha uma combinação melhor.

 

Os equipamentos que você citou também me deixou em dúvida. O meu amigo usa um set bem focado a redução e SP/SP regen e consegue manter uma boa quantidade de HP/SP.(Espero que ela venha aqui pra dizer os sets que usa e tudo mais, eu realmente não lembro de tudo)

 

Uma coisa que pude notar, é que você tem pouca agi, e acredite, ela não vai te ajudar muito nesse valor. Recomendo que de duas uma: ou zere ela e invista em vit/luk(no caso de luk, para perfect flee. Ajuda pra mobar caso você vá templo ou coisas assim. Um link com boa-ventura e etc.) ou aumenta a agi para um valor que a flee seja considerável (90~105 base). Fora que por ser suporte, você tem boas mecânicas pra se manter vivo.

 

Além disso, acredito que TJ não seja um bom local para gastar pontos, a não ser que você realmente queira jogar solo, pois acredito que será útil caso use trap/TJ pra upar em ice dun solo ou coisas do tipo.

 

Também recomendo ter o combo de Lude e Quve, caso vá PvE. Não sabe o quanto o auto-cast de vigor salva.

 

Além disso, existem equipamentos que te garantem magias extras, como por exemplo o Chapéu de Lady Branca, que dá magnificat.

 

Espero que tenha servido de algo, boa sorte na empreitada e prepare sua paciência, pois vai precisar :D

 

Obrigado por responder! Bom, no caso de TJ e Congelar, eu os removi para aumentar meu arsenal e suporte e de ataque, colocando petrificar em maior nível, Provocar (Desconcentrar piorado /snif), Pântano dos Mortos e Carrinho. Quanto ao foco, eu queria primariamente ser suporter e debuffer em woe e pvps, mais pra Woe mesmo. Obrigado pelas dicas em agi e luk, no caso mais me valeria a esquiva perfeita, para poder mobar com maior facilidade. O meu set já tem um bom foco em SP Regen, com 40% a mais se não me engano, e em um server de testes junto com Magnificat, meu SP não acaba.

 

Essa é a st nova: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/nox.html?102nGKdnsXandn1GAzarN5GAqncAbnakeA2deA3qA

 

Eu fiz a modificação nos atributos, e ficou mais ou menos assim:

Str: 5 (Pontos que sobraram)

Agi: 1

Vit: 93

Int: 120

Dex: 69 (Preciso para acertar esmagamento mágico)

Luk: 93

 

Eu vou comprar um hat lady branca, e agora com essa build, talvez uns equips especializados em P. Dodge.

Novamente, obrigado

Editado por Gruong

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado por responder! Bom, no caso de TJ e Congelar, eu os removi para aumentar meu arsenal e suporte e de ataque, colocando petrificar em maior nível, Provocar (Desconcentrar piorado /snif), Pântano dos Mortos e Carrinho. Quanto ao foco, eu queria primariamente ser suporter e debuffer em woe e pvps, mais pra Woe mesmo. Obrigado pelas dicas em agi e luk, no caso mais me valeria a esquiva perfeita, para poder mobar com maior facilidade. O meu set já tem um bom foco em SP Regen, com 40% a mais se não me engano, e em um server de testes junto com Magnificat, meu SP não acaba.

 

Essa é a st nova: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/nox.html?102nGKdnsXandn1GAzarN5GAqncAbnakeA2deA3qA

 

Eu fiz a modificação nos atributos, e ficou mais ou menos assim:

Str: 5 (Pontos que sobraram)

Agi: 1

Vit: 93

Int: 120

Dex: 69 (Preciso para acertar esmagamento mágico)

Luk: 93

 

Eu vou comprar um hat lady branca, e agora com essa build, talvez uns equips especializados em P. Dodge.

Novamente, obrigado

 

Interessante! Se o foco é WoE/PvP, você foi pra onde eu iria! Provocar é essencial para cancelar Distorção Arcana e Autodestruição. Também gostei da nova build.

 

O que posso recomendar é que use carta Requiem em alguma arma 4 slots pra passar o status com esmagamento, isso ajuda muito a forçar miss click do time adversário. Além disso, o Super Aprendiz equipa quase que todos os itens de redução em GdE, abuse disso. Da pra ficar bem resistente.

 

Espero que vá longe com esse S.A, seria muito interessante um vídeo com essa build. *-*

@Valhalla

Zangz - Bio / FuzzyLips - Shura / chiptune superstar - Trova / z44ngbaz44ng - AB

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Interessante! Se o foco é WoE/PvP, você foi pra onde eu iria! Provocar é essencial para cancelar Distorção Arcana e Autodestruição. Também gostei da nova build.

 

O que posso recomendar é que use carta Requiem em alguma arma 4 slots pra passar o status com esmagamento, isso ajuda muito a forçar miss click do time adversário. Além disso, o Super Aprendiz equipa quase que todos os itens de redução em GdE, abuse disso. Da pra ficar bem resistente.

 

Espero que vá longe com esse S.A, seria muito interessante um vídeo com essa build. *-*

 

O meu principal medo com essa build seria não estar nos pontos chaves de GdE e WoE; Eu não tenho a mínima experiência nos dois. Na verdade, esse era o principal foco do meu tópico, e todas as minhas principais dúvidas foram sanadas, graças a você, ao Vlad e à Arabella. Novamente, agradeço aos três por lerem tudo.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Gruong,

 

Eu tenho um SA Full Support, atualmente ele está 117/31

 

Primeiramente vou postar como eu pretendo deixar o meu SA no 150/50:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/nox.html?104kdnsXdAhFabGAznqA1cA3qncAaodudn2deBGA1qn

 

STR: 1

AGI: 99

VIT: 90

INT: 110

DEX: 90

LUK: 9

 

Eu tenho uma outra variação que é com Archangeling como você disse que queria. Mas eu sacrificaria a Int, 9 pontos de Agi, e se não me engano, a dex também, mas o flee alto continuaria.

 

Então, antes de tudo, saiba que você sempre vai ser um suporte meia boca. Você nunca vai ser um Sacer, da para chegar perto, mas claro, o legal é a diversão e o desafio, se fosse para ser fácil nós dois teríamos feito um AB como todos.

 

Bom, vou comentar da minha build. Pelo meu estilo de jogo, eu preferi fazer ela com flee. Eu ia colocar luk que nem você (Por causa do Matk, para tentar curar mais do que 2k), e deixar ele sem agi nenhuma. A idéia inicial era ter carrinho também e concentração, mas seriam muitos pontos gastos, para coisas que não trariam lucro nenhum em detrimento do que eu perderia. Então eu passei o Neuralizador nele, e refiz minha build (Isso explica os 9 pontos em Luk ali perdidos).

 

Bom, a DEX tem um valor "alto", mas sem os bônus de precisão e concentração. VIT eu deixei em 90 para aproveitar o bônus da Mochila da Aventura(Não vou fechar a build com ela, mas se precisar, é uma opção) e da Luva da Vitalidade (Lude+Quve pelo vígor/Bônus de SP e HP). STR eu deixei em 1, porque para ser efetiva, eu teria que gastar muitos pontos para valer a pena, e a capacidade de carga no 5 já da 1000 a mais, o que realmente não me trouxe mais problemas com itens.

 

Bom, pela skill tree que você postou, eu vi que você não tem Portal e Pneuma, isso está certo? Se for, você está perdendo 2 grandes skills de WoE. Sugiro que você tire os pontos de Imposito Manus e invista ai, caso você já tenha upado. Eu não vejo grande utilidade em deixar o Angelus no 10, para WoE não vai fazer diferença praticamente, e para PvM, você vai utilizar quando seu parceiro entrar em corpo fechado, mas mesmo assim... Santuário, por uma questão de cast/cura, é melhor deixar no 7 mesmo, o que muda é só o tempo que ele dura. Safety Wall se for para colocar no 9, faça um esforcinho e coloque no 10. Quanto ao resto, eu não tenho mais o que falar, qualquer dúvida em relação a minha build só perguntar que eu explico o porque de minha escolha. E se você observar, sobram 3 pontos na minha, acho que um deles eu vou investir em Provocar também, gostei da idéia de cortar o cast, havia esquecido desse detalhe. E os outros 2 pontos eu estou pensando em deixar nas traps mesmo, ou colocar no Magic Crasher, mas ai pode ser com você também.

 

Para upar eu confesso que tive uma ENORME dificuldade. Eu resetei meu SA no 99/95, e na época eu não tinha idéia de colocar congelar, ou seja, não tinha lança de gelo (Minha única skill ofensiva de verdade além de Napalm/SS), o que me fez dar uma desanimada do SA, e ter feito outro e deixado esse de lado. Eu upei no começo com meus amigos, sempre no leech e tals, sendo líder de PT, mas sempre foi precário o meu suporte, por causa da falta de grana para ekips de SP. Quando eu jogo, como um amante de sobrevivencialismo na vida real, eu tento deixar minhas builds o mais auto suficiente possível, evitando tem que levar um monte de pots para up, porque uma hora você vai precisar, e elas vão acabar. Abuse de /doridori, eu cheguei a pegar PTs nos Magmarings com mais 11 pessoas, e eu não tendo 1 segundo de descanso, por horas. chegando 2~3 pessoas de uma vez, sem vida nenhuma, e você tendo que curar elas, sentar mais um pouco, buffar, sentar, curar, sentar, buffar, e indo assim. Na época eu não tinha chapéu de Lady Branca, o que tornou as coisas um pouco mais complicadas, mas deu certo, e no final você sente um enorme orgulho pessoal de ter visto o seu personagem jogando redondinho e não deixando ninguém na mão. Um último detalhe disso, o meu Recuperar SP era no 5. Depois que eu resetei, eu upei lá com lanças no 5 e 2 Siromas, o que me fez expandir rapidinho e não atrapalhou minha build com skills ofensivas que só são usadas para up.

 

Quanto aos equips, eu vou usar o mesmo que você, o set da síntese de cristal. Como não preciso tanto da ASPD, eu consigo fechar o set, por causa do escudo. Os bônus de HP/SP são incríveis, os bônus de status, redução, flee, agi e tudo mais. Os acessórios eu já comentei. Se você tentar montar isso no simulador, vai ver que vai faltar 3 pontos de int para fechar o bônus da cura, uma é do set Inccubus+Succubus, outra é do Balão de Polvo, que além de Int, da um bônus de Vit e SP, e outra é do Cajado do Hipnotizador. O Cajado eu coloquei porque ele tem um matk alto, não precisa de link, e cabem 2 Fabres, mas você pode colocar a carta que quiser, mas particularmente, eu prefiro 200 de HP do que 2 de dex ou 2 de Int. O problema da Inccubus, é que eu não vou jogar com ela colada, por isso não comentei das cartas, porque é algo bem específico, mas eu estou trabalhando nisso do +1 de int para fechar o bônus.

 

Enfim, acho que já falei tudo o que eu lembrava. Eu comentei das minhas experiências, mas se você quiser, pode seguir o seu caminho, quanto mais testes forem feitos, mais leques forem se abrindo, melhor para nossa comunidade. Espero ter dado algum tipo de ajuda, se eu lembrar de mais algumas coisas eu comento, e desculpa se o texto ficou ruim de ler, escrevi meio rápido para as idéias não fugirem. Em breve eu pretendo fazer um tutorial de SA suporte, então não deixe de nos atualizar com suas experiências.

 

t00ts.

200tjlg.png

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Gruong,

 

Eu tenho um SA Full Support, atualmente ele está 117/31

 

Primeiramente vou postar como eu pretendo deixar o meu SA no 150/50:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/nox.html?104kdnsXdAhFabGAznqA1cA3qncAaodudn2deBGA1qn

 

STR: 1

AGI: 99

VIT: 90

INT: 110

DEX: 90

LUK: 9

 

Eu tenho uma outra variação que é com Archangeling como você disse que queria. Mas eu sacrificaria a Int, 9 pontos de Agi, e se não me engano, a dex também, mas o flee alto continuaria.

 

Então, antes de tudo, saiba que você sempre vai ser um suporte meia boca. Você nunca vai ser um Sacer, da para chegar perto, mas claro, o legal é a diversão e o desafio, se fosse para ser fácil nós dois teríamos feito um AB como todos.

 

Bom, vou comentar da minha build. Pelo meu estilo de jogo, eu preferi fazer ela com flee. Eu ia colocar luk que nem você (Por causa do Matk, para tentar curar mais do que 2k), e deixar ele sem agi nenhuma. A idéia inicial era ter carrinho também e concentração, mas seriam muitos pontos gastos, para coisas que não trariam lucro nenhum em detrimento do que eu perderia. Então eu passei o Neuralizador nele, e refiz minha build (Isso explica os 9 pontos em Luk ali perdidos).

 

Bom, a DEX tem um valor "alto", mas sem os bônus de precisão e concentração. VIT eu deixei em 90 para aproveitar o bônus da Mochila da Aventura(Não vou fechar a build com ela, mas se precisar, é uma opção) e da Luva da Vitalidade (Lude+Quve pelo vígor/Bônus de SP e HP). STR eu deixei em 1, porque para ser efetiva, eu teria que gastar muitos pontos para valer a pena, e a capacidade de carga no 5 já da 1000 a mais, o que realmente não me trouxe mais problemas com itens.

 

Bom, pela skill tree que você postou, eu vi que você não tem Portal e Pneuma, isso está certo? Se for, você está perdendo 2 grandes skills de WoE. Sugiro que você tire os pontos de Imposito Manus e invista ai, caso você já tenha upado. Eu não vejo grande utilidade em deixar o Angelus no 10, para WoE não vai fazer diferença praticamente, e para PvM, você vai utilizar quando seu parceiro entrar em corpo fechado, mas mesmo assim... Santuário, por uma questão de cast/cura, é melhor deixar no 7 mesmo, o que muda é só o tempo que ele dura. Safety Wall se for para colocar no 9, faça um esforcinho e coloque no 10. Quanto ao resto, eu não tenho mais o que falar, qualquer dúvida em relação a minha build só perguntar que eu explico o porque de minha escolha. E se você observar, sobram 3 pontos na minha, acho que um deles eu vou investir em Provocar também, gostei da idéia de cortar o cast, havia esquecido desse detalhe. E os outros 2 pontos eu estou pensando em deixar nas traps mesmo, ou colocar no Magic Crasher, mas ai pode ser com você também.

 

Para upar eu confesso que tive uma ENORME dificuldade. Eu resetei meu SA no 99/95, e na época eu não tinha idéia de colocar congelar, ou seja, não tinha lança de gelo (Minha única skill ofensiva de verdade além de Napalm/SS), o que me fez dar uma desanimada do SA, e ter feito outro e deixado esse de lado. Eu upei no começo com meus amigos, sempre no leech e tals, sendo líder de PT, mas sempre foi precário o meu suporte, por causa da falta de grana para ekips de SP. Quando eu jogo, como um amante de sobrevivencialismo na vida real, eu tento deixar minhas builds o mais auto suficiente possível, evitando tem que levar um monte de pots para up, porque uma hora você vai precisar, e elas vão acabar. Abuse de /doridori, eu cheguei a pegar PTs nos Magmarings com mais 11 pessoas, e eu não tendo 1 segundo de descanso, por horas. chegando 2~3 pessoas de uma vez, sem vida nenhuma, e você tendo que curar elas, sentar mais um pouco, buffar, sentar, curar, sentar, buffar, e indo assim. Na época eu não tinha chapéu de Lady Branca, o que tornou as coisas um pouco mais complicadas, mas deu certo, e no final você sente um enorme orgulho pessoal de ter visto o seu personagem jogando redondinho e não deixando ninguém na mão. Um último detalhe disso, o meu Recuperar SP era no 5. Depois que eu resetei, eu upei lá com lanças no 5 e 2 Siromas, o que me fez expandir rapidinho e não atrapalhou minha build com skills ofensivas que só são usadas para up.

 

Quanto aos equips, eu vou usar o mesmo que você, o set da síntese de cristal. Como não preciso tanto da ASPD, eu consigo fechar o set, por causa do escudo. Os bônus de HP/SP são incríveis, os bônus de status, redução, flee, agi e tudo mais. Os acessórios eu já comentei. Se você tentar montar isso no simulador, vai ver que vai faltar 3 pontos de int para fechar o bônus da cura, uma é do set Inccubus+Succubus, outra é do Balão de Polvo, que além de Int, da um bônus de Vit e SP, e outra é do Cajado do Hipnotizador. O Cajado eu coloquei porque ele tem um matk alto, não precisa de link, e cabem 2 Fabres, mas você pode colocar a carta que quiser, mas particularmente, eu prefiro 200 de HP do que 2 de dex ou 2 de Int. O problema da Inccubus, é que eu não vou jogar com ela colada, por isso não comentei das cartas, porque é algo bem específico, mas eu estou trabalhando nisso do +1 de int para fechar o bônus.

 

Enfim, acho que já falei tudo o que eu lembrava. Eu comentei das minhas experiências, mas se você quiser, pode seguir o seu caminho, quanto mais testes forem feitos, mais leques forem se abrindo, melhor para nossa comunidade. Espero ter dado algum tipo de ajuda, se eu lembrar de mais algumas coisas eu comento, e desculpa se o texto ficou ruim de ler, escrevi meio rápido para as idéias não fugirem. Em breve eu pretendo fazer um tutorial de SA suporte, então não deixe de nos atualizar com suas experiências.

 

t00ts.

 

Obrigado por dar sua opinião. Eu refiz as skills e stats faz um tempinho, e ficou assim:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/nox.html?102nGKdnsXandn1GAzarN5GAqncAbnakeA2deA3qA

 

Str: 1 (Tenho carrinho, não é necessário)

Agi: 1 (Vou ficar mais centrado em esquiva perfeita)

Vit: 93 (HP e defesa nunca são demais)

Int: 120 (Curas e mais curas e sp)

Dex: 70 (Precisão de esmagamento mágico)

Luk: 93 (Curas e esquiva perfeita)

 

Bless, agi, angelus, heal, buffs em geral: Mandatórios na minha opinião, ajudam no arsenal de suporte.

Esmagamento mágico: Passar status com bastões cardeados, utilíssimo

Petrificar 6: Coloquei no 6 para não haver gasto de gemas em caso de falha. Muito útil porque ninguém se previne a petrificação q.q

Não colocar congelar: Eu não coloquei mais pela falta de pontos, e sei que vai fazer falta.

Medicar/Graça divina: Remoção de status negativos

Provocar: Funciona como pseudo cancelar magia, muito útil na minha opinião

Armadilha escorregadia 5: Ótimo para evitar monstros e paralisar na woe

Escudo mágico 9: Não coloquei 10 por falta de pontos

Porque não coloquei teleporte e portal: No Thor não tem, infelizmente /snif

Santuário acho que vou deixar no 10 mesmo, mas provavelmente vou tirar 1 ponto e colocar em Escudo mágico, pelos 5 segundos extras/1 golpe.

 

A falta de SP não é realmente um problema pra mim até agora, tenho 400 de SP, sem muitos equips de SP (Presilha aprimorada x1, Quve+Lude, combo angelical só) no nível 76 e ele raramente acaba. Só vou funcionar realmente como um suporte após o 99; até lá uparei com dual ou como líder de pt, vai ser sofrido.

 

Obrigado por ler minha parede de texto, eu realmente devia começar a resumir as coisas um pouco mais

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

mas só colocaria SOR se tivesse realmente o archangeling. De resto investiria em INT e VIT 120 e teria congelar (pois é uma skill de contenção). Lembrando que com 120 de vit e int você da um ótimo tanker quando estiver no level 150. Buffa a PT e depois se atraca no bichão pra upar. E não esqueça de ter um laço de noiva a mão pq ajuda muito.

 

Os novos equips, principalmente o sapato do arcanjo são bem bons para essa build. O sapato sozinho da 100 de SP, para levels mais baixos (ou falta de grana pra Iemanjá +9 com firelock) é muito bom.

10635775_694599500611032_4588126753080483231_n.jpg?oh=60ea3a5aa23746d21cbd73a3a5de0ad4&oe=54AD3B3F
Link para o comentário
Share on other sites

mas só colocaria SOR se tivesse realmente o archangeling. De resto investiria em INT e VIT 120 e teria congelar (pois é uma skill de contenção). Lembrando que com 120 de vit e int você da um ótimo tanker quando estiver no level 150. Buffa a PT e depois se atraca no bichão pra upar. E não esqueça de ter um laço de noiva a mão pq ajuda muito.

 

Os novos equips, principalmente o sapato do arcanjo são bem bons para essa build. O sapato sozinho da 100 de SP, para levels mais baixos (ou falta de grana pra Iemanjá +9 com firelock) é muito bom.

 

Mais mudanças a caminho; mudei um pouco a deistribuição dos status em vit e luk, tirando 33 pontos em luk, e de dex e colocando 18 em vit (ficando 60 e 112 respectivamente), assim ainda posso fechar com uma esquiva perfeita boa (11 com glória + no death bonus) mas ganhando um bom bônus no HP (Mentira, é porque já tenho luk 60 x.x). Eu planejo ter equips de P. Dodge no switch, assim podendo aguentar monstros/mobs com maior tranquilidade. No caso de a build não dar certo (espero que não), eu vou esperar um evento de pedra das valquírias para resetar a luk. Obrigado pelas sugestões e por me ajudar a melhorar (Agora só falta vontade de ir nos stapos upar com dual). Algo que eu também podia fazer (não tenho muita certeza quanto a isso) é remover angelus, e colocar cold bolt no 10 ou então colocar os pré-requisitos de congelar junto com o mesmo (e remover skid trap + 2 pontos de fé), ficando assim: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/nox.html?102nakdnsXandsabGAznrN5GAqnc3jeA2deBGA1qA (com congelar, mas creio que o outro será melhor [Esse: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/nox.html?102nakdnsXandx1GAznrN5GAqncAbnajeA2deA3qA], podendo usando 2x luvas de inteligência (+12 MATK, +1% MATK com 120 int) com siroma/maior independência).

 

Olhando bem pra essas builds, acho que vou seguir a segunda. Obrigado, Eterno Aprendizado. (Ainda estou aberto a críticas/opiniões)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Mais mudanças a caminho; mudei um pouco a deistribuição dos status em vit e luk, tirando 33 pontos em luk, e de dex e colocando 18 em vit (ficando 60 e 112 respectivamente), assim ainda posso fechar com uma esquiva perfeita boa (11 com glória + no death bonus) mas ganhando um bom bônus no HP (Mentira, é porque já tenho luk 60 x.x). Eu planejo ter equips de P. Dodge no switch, assim podendo aguentar monstros/mobs com maior tranquilidade. No caso de a build não dar certo (espero que não), eu vou esperar um evento de pedra das valquírias para resetar a luk. Obrigado pelas sugestões e por me ajudar a melhorar (Agora só falta vontade de ir nos stapos upar com dual). Algo que eu também podia fazer (não tenho muita certeza quanto a isso) é remover angelus, e colocar cold bolt no 10 ou então colocar os pré-requisitos de congelar junto com o mesmo (e remover skid trap + 2 pontos de fé), ficando assim: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/nox.html?102nakdnsXandsabGAznrN5GAqnc3jeA2deBGA1qA (com congelar, mas creio que o outro será melhor [Esse: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/nox.html?102nakdnsXandx1GAznrN5GAqncAbnajeA2deA3qA], podendo usando 2x luvas de inteligência (+12 MATK, +1% MATK com 120 int) com siroma/maior independência).

 

Olhando bem pra essas builds, acho que vou seguir a segunda. Obrigado, Eterno Aprendizado. (Ainda estou aberto a críticas/opiniões)

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/nox.html?102nakdnsXandsabGAznrN5GAqnc3jeA2deBGA1qA

 

Essa skill build na minha opinião é a melhor, mas esses 2 pontos de Fé, eu tiraria de Santuário e colocaria nela. Santuário 7 pro 10, só muda o tempo de duração (a cura e o cast são os mesmo).

 

Quanto a build, a minha, com 99 de agi, sem reset, pega 440 de flee (Não tenho concentração), o que eu acho muito mais vantagem do que 11 de Perfect Flee resetado, que na minha opinião não é nada também, você vai apanhar e potar o tempo todo.

 

Pra upar, como eu disse, usa a lança nível 5 que é pré-requisito de Congelar, e joga 2 Siromas em alguma coisa, vai ajudar muito!

 

Quanto a WoE, muita gente esquece, mas o Set de Cerco equipa em SA, e é muito bom para WoE =)

200tjlg.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...