Ir para conteúdo

Ajuda com meu primeiro Sacerdote Exorcista


Henrique~

Posts Recomendados

Bom, como já diz no título, vai ser meu primeiro exorcista. Na real, vai ser minha primeira evolução de noviço, então deve ficar meio óbvio que meu conhecimento sobre é classe é um pouco mais que nada. Eu cansei daquela coisa de upar nos mesmos mapas, com classes com ataques parecidos e coisa e tal. Quero um char pra upar solo e bem e conhecer novas dungeons, já que vou ter que upar em monstros que levem dano de cura/ME. Eu vi que tem um guia sobre exorcistas (ótimo por sinal), porém pelo que pude notar ele é mais voltado para transclasses, e eu vou ter que começar como sacerdote. Enfim, vou fazer um mini resumo com as informações pra que possam me ajudar:

 

- Servidor: Thor

- O que eu quero da vida: pretendo upar solo, focado apenas em PvM e causando um bom dano. Gostaria muito de não precisar upar nunca como sacer em grupo, acho entediante demais

- Disponibilidade de zenys: Tenho cerca de 500kk, então dinheiro não é muito problema

 

A build de skills vai ser basicamente ME no 10 e com os outros 13 pontos que sobram eu ponho Santuário no 7, Kyrie Eleison no 8 e Magnificat no 1. Já os atributos vão ser 90 int, 90 dex e o resto em vit (tá certo isso? se tiverem alguma dica de build melhor falem, por favor). Os equipamento eu não tenho a menor ideia, tava pensando em comprar uma Cruz Divina, mas tá difícil de achar, algum hat com Abelha Rainha e o combo Anel Espiritual + Presilha [Fen], só que quanto ao resto do set eu não tenho ideia. Também tô precisando MUITO saber sobre locais de up, visto que eu não conheço quase nenhum mapa de monstro maldito e agradeceria demais se pudessem me fazer uma lista de locais até o 99.

 

Muito obrigado desde já a quem teve a paciência de ler tudo que eu disse e mais obrigado ainda a quem puder me ajudar! ;)

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, como já diz no título, vai ser meu primeiro exorcista. Na real, vai ser minha primeira evolução de noviço, então deve ficar meio óbvio que meu conhecimento sobre é classe é um pouco mais que nada. Eu cansei daquela coisa de upar nos mesmos mapas, com classes com ataques parecidos e coisa e tal. Quero um char pra upar solo e bem e conhecer novas dungeons, já que vou ter que upar em monstros que levem dano de cura/ME. Eu vi que tem um guia sobre exorcistas (ótimo por sinal), porém pelo que pude notar ele é mais voltado para transclasses, e eu vou ter que começar como sacerdote. Enfim, vou fazer um mini resumo com as informações pra que possam me ajudar:

 

- Servidor: Thor

- O que eu quero da vida: pretendo upar solo, focado apenas em PvM e causando um bom dano. Gostaria muito de não precisar upar nunca como sacer em grupo, acho entediante demais

- Disponibilidade de zenys: Tenho cerca de 500kk, então dinheiro não é muito problema

 

A build de skills vai ser basicamente ME no 10 e com os outros 13 pontos que sobram eu ponho Santuário no 7, Kyrie Eleison no 8 e Magnificat no 1. Já os atributos vão ser 90 int, 90 dex e o resto em vit (tá certo isso? se tiverem alguma dica de build melhor falem, por favor). Os equipamento eu não tenho a menor ideia, tava pensando em comprar uma Cruz Divina, mas tá difícil de achar, algum hat com Abelha Rainha e o combo Anel Espiritual + Presilha [Fen], só que quanto ao resto do set eu não tenho ideia. Também tô precisando MUITO saber sobre locais de up, visto que eu não conheço quase nenhum mapa de monstro maldito e agradeceria demais se pudessem me fazer uma lista de locais até o 99.

 

Muito obrigado desde já a quem teve a paciência de ler tudo que eu disse e mais obrigado ainda a quem puder me ajudar! ;)

 

Guten Abend!

Wie geht's? :D

 

Eu não cito a parte de sacer no guia, justamente por que como sacer é meio dificil upar solo =x

por falta de sp, hp e algumas skills como assumptio e meditatio

D: mas ja que vai se aventurar, vamos la! (indico upar nas harpias no lvl 70, uma boa exp e elas tomam dano de ME!)

 

quanto a sua build de atributos, acho vem valido, está bem distribuido para sacer :3

vai dar pra tirar um dano razoavel e uma boa defesa. Você pode alternar para o combo da vara sagrada se estiver dificil achar cruz divina, mas ainda não é o ideal...

 

Para up:

 

 

Temos de

60+: Tamruan em Ayothaya (eles mobam bastante!)

65+: Yao Jun em Louyang

Alma Penada e Druida Maligno em Glast Heim

70+: Harpias

75+: Esqueleto e Zumbi Prisioneiro na prisão de Glast Heim

Mineiros nas minas de Einbroch

80+: Sacerdote Maldito na Abadia de Glast Heim

85+: Medusas na Caverna Oeste de Comodo (elas mobam tambem)

 

talvez esses sejam os mais viaveis

se eu lembrar de algum eu posto aqui

:p

 

espero ter sido util >

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Es geht mir gut!

 

Valeu pela ajuda, mas sabe me dizer também que equipamentos que podem ser usados por sacer eu posso comprar? Também gostaria de saber se minhas skills tão boas, se vale mais a pena deixar escudo mágico no 10 ou usar kyrie eleison, se tem necessidade de deixar santuário no 7 e se magnificat no 1 já serve pra algo

Link para o comentário
Share on other sites

Es geht mir gut!

 

Valeu pela ajuda, mas sabe me dizer também que equipamentos que podem ser usados por sacer eu posso comprar? Também gostaria de saber se minhas skills tão boas, se vale mais a pena deixar escudo mágico no 10 ou usar kyrie eleison, se tem necessidade de deixar santuário no 7 e se magnificat no 1 já serve pra algo

 

Meu amigo Santuário no 7 na minha opinião pra um sacerdote fica inviável x.x deixe no 3 mesmo, Magnificat eu recomendo por 3, porque é pouco tempo(você pode não por também e compra chapéu da lady branca eu acho...) ME no 10 lógico... e escudo mágico no 7 para não ter um tempo de conjuração ruim e poder aguentar alguns golpes, ressuscitar você pode deixar no 1 ou no 4 dependendo se você tiver aquele chapéu que eu disse e o restante dos pontos pode por em kyrie que convenhamos facilita bastante pra mobar, fora isso equipamentos uma Arcanjo Caída é linda demais *u* um combo da vara sagrada, pela comodidade mesmo junto com Anel Espiritual+Rosário\Presilha(com FEN) quebram um galho da peste, infelizmente não tenho armaduras ou sapatos em mente T.T mas dependendo de onde está sua Mistress (Topo ou Meio) você pode equipar Bionicos Um Boné de Caveira+6\7 e um Rabo de Gato ou Mascara Colorida, são todos ótimos equipamentos e atualmente acessíveis :D

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Para sacer exorcista, santuário 7+ é mais do que necessário o.o não imagino conseguir upar sem ele, já que o delay e o cast de ME é enorme.

 

Sei lá, acho que o 3 da conta, levando em consideração que vai ser difícil segurar mais que 5 mobs, e que um escudo mágico segura bastante(desde que não esteja dentro do hospital assombrado x.x)

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Eu comprei uma Cruz Divina, Presilha com Fen e Anel Espiritual, a Abelha Rainha tô procurando e acho que vou comprar alguma armadura qualquer com carta Remover. A capa vou usar qualquer uma com carta Orc Zumbi que dropei 4. Só queria saber algum sapato bom, porque não tenho nenhum em mente. Sobre as skills, acho que vou por Santuário no 7, como não vou ter nenhum equipamento de auto cura, tipo Loli Ruri ou Laço de Noiva. Magnificat acho que dá pra se virar bem no nível 1 e tô em dúvida entre Kyrie e Escudo Mágico. Tava pensando que como vou ter pouco hp o Kyrie não vai aguentar muito, então vale mais o escudo mágico. Tá certo isso? Muito obrigado por responderem as minhas dúvidas :)

 

Esqueci de dizer, mas com santuário no 7 e Mag no 1 só me sobram 8 pontos, que posso usar no Kyrie (deixar nível 8) ou no escudo (deixar nível 9)

Editado por Henrique~
Link para o comentário
Share on other sites

Eu comprei uma Cruz Divina, Presilha com Fen e Anel Espiritual, a Abelha Rainha tô procurando e acho que vou comprar alguma armadura qualquer com carta Remover. A capa vou usar qualquer uma com carta Orc Zumbi que dropei 4. Só queria saber algum sapato bom, porque não tenho nenhum em mente. Sobre as skills, acho que vou por Santuário no 7, como não vou ter nenhum equipamento de auto cura, tipo Loli Ruri ou Laço de Noiva. Magnificat acho que dá pra se virar bem no nível 1 e tô em dúvida entre Kyrie e Escudo Mágico. Tava pensando que como vou ter pouco hp o Kyrie não vai aguentar muito, então vale mais o escudo mágico. Tá certo isso? Muito obrigado por responderem as minhas dúvidas :)

 

Esqueci de dizer, mas com santuário no 7 e Mag no 1 só me sobram 8 pontos, que posso usar no Kyrie (deixar nível 8) ou no escudo (deixar nível 9)

 

Bem se foi essa opção que você seguiu, eu sugiro um pouco de cada, novamente digo pra por Escudo Magico no 7 e o restante em Kyrie, uma boa sugestão para sapatos mesmo que temporarios são as Botas Runicas que dão bastante ataque magico em % e concedem ainda 1 Slot para por uma carta como Matyr ou Ferus Verde melhorando assim seu HP

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que uma build sem os dois ficam BEM tensa.

Porque você precisa de Kyrie em "5+" pra poder mobar alguma coisa razoavelmente, e precisa de Escudo no minimo 8 para ser satisfatorio...

pense com cuidado no que ira fazer. Eu particularmente escolheria Escudo Mágico se fosse apenas essas minhas opcoes. Mas lembre-se de colocar pontos em Kyrie para abrir Praefatio.

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que uma build sem os dois ficam BEM tensa.

Porque você precisa de Kyrie em "5+" pra poder mobar alguma coisa razoavelmente, e precisa de Escudo no minimo 8 para ser satisfatorio...

pense com cuidado no que ira fazer. Eu particularmente escolheria Escudo Mágico se fosse apenas essas minhas opcoes. Mas lembre-se de colocar pontos em Kyrie para abrir Praefatio.

 

Relaxa Aachie Ele é ainda só um sacer tem que se preocupar com pré requisitos agora não ehueh e se fosse o caso é 1 pontinho só :D

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Eu comprei uma Cruz Divina, Presilha com Fen e Anel Espiritual, a Abelha Rainha tô procurando e acho que vou comprar alguma armadura qualquer com carta Remover. A capa vou usar qualquer uma com carta Orc Zumbi que dropei 4. Só queria saber algum sapato bom, porque não tenho nenhum em mente. Sobre as skills, acho que vou por Santuário no 7, como não vou ter nenhum equipamento de auto cura, tipo Loli Ruri ou Laço de Noiva. Magnificat acho que dá pra se virar bem no nível 1 e tô em dúvida entre Kyrie e Escudo Mágico. Tava pensando que como vou ter pouco hp o Kyrie não vai aguentar muito, então vale mais o escudo mágico. Tá certo isso? Muito obrigado por responderem as minhas dúvidas :)

 

Esqueci de dizer, mas com santuário no 7 e Mag no 1 só me sobram 8 pontos, que posso usar no Kyrie (deixar nível 8) ou no escudo (deixar nível 9)

 

botas de vidar é um dos melhores sapatos que uma classe 1 pode usar e.e

fora eles vc pode colocar um iemanja+9 com soldado atirador o/

ou até mesmo o iemanja com ferus verde

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Sei lá, acho que o 3 da conta, levando em consideração que vai ser difícil segurar mais que 5 mobs, e que um escudo mágico segura bastante(desde que não esteja dentro do hospital assombrado x.x)

 

Bom eu acredito que as formas de upar um ME podem variar muito. Dê uma olhada nesse vídeo onde upo meu Sumo ME nas harpias, sem nenhuma des na build, e ainda assim upa sem problemas, tankando mais que muito Shura ae ^^.

Também upei assim nos sacerdotes malditos com mobs enormes na boa.

 

https://www.youtube.com/watch?v=CbdfXqneNao

"Se eu não achar um caminho, crio o meu próprio..."

Link para o comentário
Share on other sites

So pra ressaltar,esta fixado no forum do poder divino um guia sobre pre evolucoes dd arcebispo.

 

Estou sem pc em casa entao nao consigo linkar e nem terminarei ele ate meu pc retornar, mas acho que da pra ter uma base.

 

@padre

 

Legal o video :D se me permitir linka-lo no mapa do poder divino :D

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Também acabei criando um exorcista pela vontade de variar um pouco as coisa.

 

E resolvi seguir alguns caminhos diferentes.

  • Nas Habilidades eu dispensei totalmente Kyrie Eleison (apenas lvl 1 no job 70), e foquei no Escudo Mágico (10)+Santuário(7).

  • Com equipamentos como não consegui encontrar a Cruz Divina ainda (Oh item chato de achar...) resolvi me virar com uma Vara Sagrada + Cajado do Feiticeiro e uma Escudo da Valquiria Com Hodrelim, e uma Armadura da Valquiria com Peste.

  • Os outros são equipamentos pra mim básicos: Carteiro/Abelha Rainha/Esquisita/Rabo de Gato/Pedaço de Pele do Guardião/Raydric/Rúnicas/Verit/Espiritual/Presilha/Fen/Mascara de Ifrit/Super Nimbus.

Locais de Up usados até o momento (Sacer/Sumo):

 

  • 5x~7x -> Eu upei nos grupões normalmente até pegar Classe suficiente para colocar o Magnus Exorcismo no lvl5, o diferencial aqui que com ajuda da Super Nimbus, upei como killer com extrema facilidade. Peguei as Maças do Eden para upar como melee(Concentração+Guaraná+Buff Vip 4), Ferreiros como sempre são meus melhores amigos em grupos.

Monstros
->
Hode
/
Petit Terrestre

 

 

  • 7x~99 -> Aqui em pose do Magnus Exorcismo lv10 já me virava sozinho, pegava as Missões do Eden de eliminar demônios/mortos, as principais eram Rybio/Deviruchi/Kaho/Mascarado.

Durante os delays das missões procurava mapas mobados para upar:
Tamruan
/
Ninfa
/
Sacerdotes
(esqueci completamente das
Harpias
kkkk, e não sabia das
Medusas
...).

 

Metodologia de Exorcismo

 

Vendo vídeos no YouTube, aprendi o básico de posicionamento do Santuário, controle de mob com o Silentium, e comecei a me virar em algumas coisas também.

 

Escudo Mágico -> Nos vídeos, normalmente o AB/Sumo usava o Escudo em cima dele mesmo e logo em seguida começava o ritual (¬¬) do exorcismo. Pensei porque não usar um Escudo ao lado do outro (já que o delay é mínimo) e após o cast do Magnus Exorcismo (depois do lanche ou soneca) andar de um Escudo para o outro. Sucesso!

 

Trocando Equipamentos -> Já que não tenho Cruz Divina ainda, resolvi simplesmente conjurar o Magnus Exorcismo usando a Vara Sagrada e trocar para Cajado do Feiticeiro, assim diminuo o cast e tenho um dano consideravelmente, e ainda tenho a chance de Amaldiçoar todos na tela.

 

E isso me levou a pensar na Mascara de Ifrit: bem para os que não sabem, ela ativa o efeito mesmo se você estiver dentro do Escudo, e quase todos os mortos sofrem dano adicional a Fogo, e como o Magnus Exorcismo tem aquele tempo chato onde não podemos fazer nada além de correr por nossas vidas, pensei em Trocar para mascara, e causar um pouco de dano adicional além de chance de Atordoar. Sem contar que com a Carta Peste na armadura ainda posso aumentar mais o dano dos Meteoros. Foi difícil pegar o timming certo, e reequipar os itens da cabeça no começo era meio tumultuado, mas valeu a pena.

 

Ainda penso em adquirir uma Adaga Pirata para combar com a Super Nimbus e simplificar o processo acima (menos equipamentos pra ficar trocando). Ainda não testado...

 

Se aprender algo novo ou lembrar de alguma coisa volto para compartilhar o/

 

Ps.: Tentei corrigir o maximo o texto, se passou alguma coisa por favor desculpe '-'

Link para o comentário
Share on other sites

So pra ressaltar,esta fixado no forum do poder divino um guia sobre pre evolucoes dd arcebispo.

 

Estou sem pc em casa entao nao consigo linkar e nem terminarei ele ate meu pc retornar, mas acho que da pra ter uma base.

 

@padre

 

Legal o video :D se me permitir linka-lo no mapa do poder divino :D

 

Fique à vontade Aarchie.

"Se eu não achar um caminho, crio o meu próprio..."

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...