Ir para conteúdo

Dúvida - Catalisador Alquímico (nível 5)/Bomba Ácida


Posts Recomendados

Olá a todos!

 

Bom, criei este tópico pelo motivo de que ja tem pouco mais de um mês que to estudando as skills Catalisador Alquímico e Bomba Ácida visando o PvP e tenho algumas coisas que não estou entendendo muito bem:

 

Primeiro, dano do catalisador chega a ser o dobro do dano de uma AD em adversários com equipamentos de redução, sem os equipamentos o dano das duas habilidades são praticamente iguais. (em resposta a um ticket meu, a lug disse que o catalisador dá mais dano por ser habilidade de 3ª classe, mas na segunda situação que os danos são proximos de mais por exemplo: 50k na ad e 50,5 no catalisador talvez pela variação, isso não faz sentido se pensar que ela sempre tem q dar dano maior, e por motivo da variação ja dei ad mais forte que o catalisador, nas mesmas condições as 2 skills, enquanto eu testava).

 

Segundo, o bônus racial de KvM/Guilhotina de Vellum/Hidra não funcionam com as habilidades segundo a LUG (em resposta ao meu ticket), mas não souberam me informar se o Carniceiro da KvM funciona, dizem que não podem informar o dano com precisão pois precisaria da formula que é informação sigilosa da desenvolvedora (perguntei se o Carniceiro é aplicado e me responderam isso). Ja que o bônus racial não funciona, seria legal testar uma Flamberge Gloriosa +9 ou com a Maça kvm msm em comparação com uma +9 NS Blue, que tem um ataque parecido, e ver se a KVM da um dano cerca de 25% maior ou proximo disso tendo em vista as diferenças das armas, não sei se a formula do carniceiro que vi em alguns lugares do forum é correta (RefineLvL - 4)² %, se alguem com esses equips puder testar no Catalisador/AD seria muito bom.

 

E por ultimo.... eu nunca entendi a parte de o Catalisador ser uma skill magica, e pelo que vi EA não funciona nele... mas redução a ataques a distancia (Aura Sagrada) funcionam (me lembra a Planta Infernal tendo 1% de dano refletido por Adaga de Pirata... não faz sentido '-').

 

Espero que alguem possa me ajudar a tirar algumas dessas duvidas

Link para o comentário
Share on other sites

Catalisador é uma habilidade beeeeem estranha, vamos por partes:

 

- questao do dano magico: isso a faz ignorar defesa fisica, e escudo de platina por exemplo pode refletir o dano!

 

- aumentos de dano raciais funcionam sim! Mas apenas os fisicos por aumentarem ataque da arma, ou seja, hydra funciona, zakudam nao...o sistema é parecido cok terremoto dos mvps, dano baseado no ataque( no caso do catalisador, ataque+matk), mas o TIPO de dano é magico

 

- questao das reducões: catalisador tem um certo efeito de ignorar certos tipos de reduçoes, ainda nao sei quais, na rainha scaraba por exemplo que possui a habilidade stone skin, catalisador ignora, AD nela tira cerca de 20k enquanto o catalisador tira 100k

 

- aura sagrada é caso especial de reducao a distancia, ela reduz até portoes do inferno, mesmo a parte da habilidade que ignora reducoes!

 

Outros pontos:

 

- o dano parece ter uma influencia maior em matk a ataque se comparada a AD

 

- nivel da bomba napalm utilizada nao influencia no dano

 

Essas sao minhas experiencias com a habilidade, infelizmente resetei e nao a possuo mais, necessitamos de mais testes!

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

Catalisador é uma habilidade beeeeem estranha, vamos por partes:

 

- questao do dano magico: isso a faz ignorar defesa fisica, e escudo de platina por exemplo pode refletir o dano!

 

- aumentos de dano raciais funcionam sim! Mas apenas os fisicos por aumentarem ataque da arma, ou seja, hydra funciona, zakudam nao...o sistema é parecido cok terremoto dos mvps, dano baseado no ataque( no caso do catalisador, ataque+matk), mas o TIPO de dano é magico

 

- questao das reducões: catalisador tem um certo efeito de ignorar certos tipos de reduçoes, ainda nao sei quais, na rainha scaraba por exemplo que possui a habilidade stone skin, catalisador ignora, AD nela tira cerca de 20k enquanto o catalisador tira 100k

 

- aura sagrada é caso especial de reducao a distancia, ela reduz até portoes do inferno, mesmo a parte da habilidade que ignora reducoes!

 

Outros pontos:

 

- o dano parece ter uma influencia maior em matk a ataque se comparada a AD

 

- nivel da bomba napalm utilizada nao influencia no dano

 

Essas sao minhas experiencias com a habilidade, infelizmente resetei e nao a possuo mais, necessitamos de mais testes!

 

Concordo é muito estranha D:

Mas então, sobre os bônus Raciais, a lug respondeu meu ticket e de um amigo que basicamente eram iguais nas dúvidas, e uma hora disseram que o bônus da Guilhotina de Vellum +9 (+100% de dano contra jogadores) funcionava perfeitamente, perguntei se o bônus se acumulava pois não me informaram se ele viria a se tornar 100%, mas depois de realisarem testes, segundo eles usando uma +8 e uma +9 esse bônus não estava sendo aplicado então falaram com a desenvolvedora, e confirmaram que o bônus racial não funciona com habilidades. A partir dessa resposta perguntei se o bônus racial da KvM era aplicado, disseram que não, em seguida se hidra, esqueleto operário e responderam que a hidra e esqueleto operário funcionavam tanto com golpes comuns quanto em habilidades (usaram Mammonita para testar), mas quando perguntei se as cartas funcionavam com Bomba Ácida ou Catalisador Alquímico, me informaram que elas não funcionavam. Foram realisados testes por parte da LUG e segundo eles: "Nenhum equipamento ou carta com bônus racial funcionará com o Catalisador Alquímico."

Poderiam ter entrado em contato com a desenvolvedora para saber se o Carniceiro funciona com AD e CA, mas apenas disseram que é dificil informar com precisão pois seria necessário a formula que só a desenvolvedora tem e mantem em sigilo.

 

O que me deixa triste e que a penalidade de tamanho para as armas funcionam nas duas habilidades, mas nem mesmo uma carta Esqueleto Operário funciona sendo que é em questão de Tamanho e não de Raça....

 

@Edit

 

Acabei de fazer uns testes com o Catalisador pra ver mesmo se as cartas hidra e SW não estão funcionando como a Lug disse em resposta, usando apenas a arma e nada mais de ekip:

 

+9 Main Gauche [Hidra*2 | Esqueleto Operário*2] - Média 1345 por hit (total 13450)

+9 Main Gauche [Lobo do Deserto*2 | Vadon*2] - Média 1115 por hit (total 11150)

 

Fazendo as contas deu um aumento de 20% no dano, mas pelas % das cartas, deveria ser por volta dos 70% de aumento no dano. Pelo visto, elas estão funcionando (pois não há motivos de aumento de dano se n for pelas cartas, mesmo refino mesma arma e mesmo atque proveniente das 2 SW e das 2 Lobo do deserto ), mas muito abaixo do que era esperado, isso pode ser considerado um bug? Se for eu ja posto um Ticket....

Editado por .:|Hugo|:.
Link para o comentário
Share on other sites

mas quando perguntei se as cartas funcionavam com Bomba Ácida ou Catalisador Alquímico, me informaram que elas não funcionavam.

Por essas e outras que não confio no suporte da LUG. Provavelmente estão com o manual pre-renewal e vão te dizer que só int influencia. :rolleyes:

 

Teste para descobrir isso não é problema. Pega duas armas baratas com ataque relevante, como uma erde ou bisturi. Cardeie uma com carta racial/elemental em abundância (poring noel por exemplo), e aí você vai perceber a diferença. Abismal funciona da mesma forma, mas dá 25% ao invés de 20%, e é carta prioritária para mvp.

 

Quanto ao carniceiro, funciona sim. Você sente na pele e na alma tomando uma catalisada de kvm +9 e depois de um +14.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Por essas e outras que não confio no suporte da LUG. Provavelmente estão com o manual pre-renewal e vão te dizer que só int influencia. :rolleyes:

 

Teste para descobrir isso não é problema. Pega duas armas baratas com ataque relevante, como uma erde ou bisturi. Cardeie uma com carta racial/elemental em abundância (poring noel por exemplo), e aí você vai perceber a diferença. Abismal funciona da mesma forma, mas dá 25% ao invés de 20%, e é carta prioritária para mvp.

 

Quanto ao carniceiro, funciona sim. Você sente na pele e na alma tomando uma catalisada de kvm +9 e depois de um +14.

 

Me esclareceu a maior dúvida que era o carniceiro mesmo (porque a lug não consegue simplesmente dizer se funciona '-' sem dizer que serão necessários cálculos e tal).

 

Mas, seria maior o dano de uma KvM +13 ou o da Guilhotina de Vellum +9? (com a Guilhotina cheguei a tirar 58k no catalisador)

 

 

@ILikePotatoes

 

Isso quer dizer então que o aumento racial das KvMs são aplicados também, mas só na parte do ataque?

Editado por .:|Hugo|:.
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
As armas mais eficientes para Catalisador são Fúria do Furacão e Lâmina Gêmea, nao é? Ou é KVM?

 

Se for em relação a PVP a KVM é melhor, se o carniceiro funcionar msm é claro, e a Guilhotina de Vellum é outra muito boa pra PVP melhor q a FF.

Agora pra MVP é o que o ILikePotatoes falou.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...