Ir para conteúdo

Comparação: Cajados para Arcanos


Werill

Posts Recomendados

Olá, estou querendo saber qual é o melhor cajado para arcano em questão de dano mágico.

 

Creio que os melhores são:

 

• Bastão da Destruição [Com Zakudam]

• Bastão da Destruição Glorioso

• Cetro de Vellum

 

Tentei fazer uma prévia com cálculos, porém não sei onde aplicar o bônus porcentual.

 

Obrigado ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, Werill!

 

Um pena tanta coisa ter se perdido na mudança do fórum, teríamos vários cálculos, considerações e SS em bons tópicos sobre isso.

 

Alguns modificadores em % de MATK ou em % de Ignorar MDEF sempre precisarão ser considerados caso a caso. Já que % dará resultados diferentes conforme MATK do WL ou MDEF do alvo.

 

Como queres "dano", foca todo teu esforço no refino, seja qual for teu cajado preferido.

Assim, se considerarmos todas as opções no +12, teríamos GROSSEIRAMENTE e só referente a potencial de dano:

 

KVM > Destruição[Zakudam] > Vellum

 

@EDIT Conforme o Lakshmi, que postou um ótimo material abaixo, parece correta a ordem que escrevi. Já que considerei somente +12.

em refinos menores o bastão da destruição tecnicamente se iguala

 

 

Mas há muito a se considerar. Não vem ao caso dizer que este ou aquele é definitivamente melhor. Cada um tem aspectos únicos, como a redução de cast do Vellum ou a velocidade para "Amplificar" do Destruição...

Além disso, como escrevi antes, parte sempre dependerá da sua capacidade de elevar o MATK para que as fórmulas em % possam trabalhar.

 

Contribuam e corrijam.

 

Abrasss!

Editado por coloradus
Link para o comentário
Share on other sites

Olá, estou querendo saber qual é o melhor cajado para arcano em questão de dano mágico.

 

Creio que os melhores são:

 

• Bastão da Destruição [Com Zakudam]

• Bastão da Destruição Glorioso

• Cetro de Vellum

 

Tentei fazer uma prévia com cálculos, porém não sei onde aplicar o bônus porcentual.

 

Obrigado ^^

 

Olá Werill tudo bem !!

 

Então no meu guia tinha a comparação do Vellum x Kvm que vc pode acompanhar abaixo:

 

Comparação: VELLUM X KVM

 

☺+9 Vellum => (220 + 63) + 35% => 382 de AtqM

☺+10 Vellum => (220 + 70) + 35% => 391 de AtqM

☺+11 Vellum => (220 + 77) + 35% => 400 de AtqM

☺+12 Vellum => (220 + 84) + 35% => 410 de AtqM

☺+13 Vellum => (220 + 91) + 35% => 419 de AtqM

☺+14 Vellum => (220 + 98) + 35% => 429 de AtqM

☺+15 Vellum => (220 + 110) + 35% => 445 de AtqM

☺+16 Vellum => (220 + 122) + 35% => 461 de AtqM

☺+17 Vellum => (220 + 134) + 35% => 477 de AtqM

☺+18 Vellum => (220 + 146) + 35% => 494 de AtqM

☺+19 Vellum => (220 + 158) + 35% => 510 de AtqM

☺+20 Vellum => (220 + 170) + 35% => 526 de AtqM

 

 

 

 

☻+9 KVM=> (210+ 63) + 28% => 349 de AtqM => ignora a defesa mágica em 25% + 13%

☻+10 KVM=> (210+ 70) + 30% => 364 de AtqM => ignora a defesa mágica em 25% +15%

☻+11 KVM=> (210+ 77) + 32% => 378 de AtqM => ignora a defesa mágica em 25% + 17%

☻+12 KVM=> (210+ 84) + 34% => 393 de AtqM => ignora a defesa mágica em 25% + 19%

☻+13 KVM=> (210+ 91) + 36% => 409 de AtqM => ignora a defesa mágica em 25% + 21%

☻+14 KVM=> (210+ 98) + 38% => 425 de AtqM => ignora a defesa mágica em 25% + 23%

☻+15 KVM=> (210+ 110) + 38% => 441 de AtqM => ignora a defesa mágica em 25% + 23%

☻+16 KVM=> (210+ 122) + 38% => 458 de AtqM => ignora a defesa mágica em 25% + 23%

☻+17 KVM=> (210+ 134) + 38% => 474 de AtqM => ignora a defesa mágica em 25% + 23%

☻+18 KVM=> (210+ 146) + 38% => 491 de AtqM => ignora a defesa mágica em 25% + 23%

☻+19 KVM=> (210+ 158) + 38% => 507 de AtqM => ignora a defesa mágica em 25% + 23%

☻+20 KVM=> (210+ 170) + 38% => 524 de AtqM => ignora a defesa mágica em 25% + 23%

 

 

•habilidade.destruição só vai até o refino +14

•Acima do +15 o bônus de refino passa a ser de +12 AtqM.

•Repare que a partir do refino +15 o KvM vai tirando a diferença conforme o refino vai subindo, mas ainda assim ele chega ao +20 sem ultrapassar o de Vellum, ou seja, no que tange o máximo ataque magico possível, o de Vellum tem melhor custo beneficio, uma vez que com menos refino se obtem um maior ataque mágico.

 

Sobre o Bastão da Destruição c/ Zakudam eu fiz e ficou + ou - assim:

 

Bastão da Destruição c/ Zakudam

 

+0 Bastão da Destruição: ATQM + 280, +10% de dano mágico (Humanoide) = 308 ATQM

+1 Bastão da Destruição: ATQM + 287, +10% de dano mágico (Humanoide) = 308 ATQM

+2 Bastão da Destruição: ATQM + 294, +1% de ATQM, +10% de dano mágico (Humanoide) = 326 ATQM

+3 Bastão da Destruição: ATQM +301, +1% de ATQM, +10% de dano mágico (Humanoide) = 334 ATQM

+4 Bastão da Destruição: ATQM +308, +2% de ATQM, +10% de dano mágico (Humanoide) = 344 ATQM

+5 Bastão da Destruição: ATQM +315, +2% de ATQM, +10% de dano mágico (Humanoide) = 352 ATQM

+6 Bastão da Destruição: ATQM +322, +3% de ATQM, +10% de dano mágico (Humanoide) = 363 ATQM

+7 Bastão da Destruição: ATQM +329, +3% de ATQM, +10% de dano mágico (Humanoide) = 371 ATQM

+8 Bastão da Destruição: ATQM +336, +4% de ATQM, +10% de dano mágico (Humanoide) = 383 ATQM

+9 Bastão da Destruição: ATQM +343, +4% de ATQM, +10% de dano mágico (Humanoide) = 391 ATQM

+10 Bastão da Destruição: ATQM +350, +5% de ATQM, +10% de dano mágico (Humanoide) = 402 ATQM

+11 Bastão da Destruição: ATQM +357, +5% de ATQM, +10% de dano mágico (Humanoide) = 410 ATQM

+12 Bastão da Destruição: ATQM +364, +6% de ATQM, +10% de dano mágico (Humanoide) = 422 ATQM

+13 Bastão da Destruição: ATQM +371, +6% de ATQM, +10% de dano mágico (Humanoide) = 430 ATQM

+14 Bastão da Destruição: ATQM +378, +7% de ATQM, +10% de dano mágico (Humanoide) = 442 ATQM

+15 Bastão da Destruição: ATQM +385, +7% de ATQM, +10% de dano mágico (Humanoide) = 450 ATQM

+16 Bastão da Destruição: ATQM +392, +8% de ATQM, +10% de dano mágico (Humanoide) = 462 ATQM

+17 Bastão da Destruição: ATQM +399, +8% de ATQM, +10% de dano mágico (Humanoide) = 470 ATQM

+18 Bastão da Destruição: ATQM +406, +9% de ATQM, +10% de dano mágico (Humanoide) = 483 ATQM

+19 Bastão da Destruição: ATQM +413, +9% de ATQM, +10% de dano mágico (Humanoide) = 491 ATQM

+20 Bastão da Destruição: ATQM +420, +10% de ATQM, +10% de dano mágico (Humanoide) = 504 ATQM

 

Observações Finais

 

  • O Resultado do ATQM do Bastão da Destruição ele é virtual (ou seja não aparece na janela de atributos) e tbm só é contabilizado contra oponentes humanoides nesse caso obvio :) !!!
  • O Bastão da Destruição pode Receber Encantamento de Malangdo ficando ainda melhor !!
  • Os Valores foram todos arredondados para baixo em todas as comparações
  • Como vc pode ver o Vellum e o Kvm ainda são melhores em termos de ATQM do que o Bastão da Destruição em condiçoes de PVP e WOE com o refinamento +20, porem em refinos menores o bastão da destruição tecnicamente se iguala em nivel de poder ou fica superior em relação aos outros dois cajados isso equipado com a Carta Zakudam não esqueçam !!!

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida Só Postar !!

 

Espero ter Ajudado e até +.

Editado por _Lakshmi_
Formatação do texto

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Lakashimi desculpe, mas qual cajado pode receber o encanto de malangdo o de kvm ou do bubu?

 

Então um bastão da destruição +4 é melhor que os outros no mesmo refinamento?.

 

 

Outra coisa aproveitando o topico, o cajado apaga mentes +9 é útil em alguma classe? estava procurando um bom cajado de uma mão para usar no meu warlock mas a unica opção que vejo é o cajado de espinhos das trevas do boss da endless

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Lakashimi desculpe, mas qual cajado pode receber o encanto de malangdo o de kvm ou do bubu?

 

Olá icaro tudo bem !!

 

Olha vou listar todos os cajados que recebem encantamento de malangdo assim fica melhor:

 

Cajados de Uma Mão

 

Cajado do Vento

Cajado do Cavalheiro [1]

Vara Sagrada [1]

Cajado da Árvore Morta

Cajado Mental [1]

Cajado de Espinhos da Escuridão

Apaga-Mentes

 

Cajados de Duas Mãos

 

Cajado Esfíngico

Kronos

Cajado Dea [1]

Cruz Divina

Bastão da Destruição [1]

 

 

Ou seja na minha última postagem eu me referia ao Bastão da Destruição já que o Vellum e o Kvm não recebem nenhum tipo de encantamento !!

 

Então um bastão da destruição +4 é melhor que os outros no mesmo refinamento?.

 

Bom vamos lá fiz uns cálculos e deu isso aproximadamente:

 

Vellum +4: 297 ATQM

KVM +4: 273 ATQM

 

Observação

 

  • Os resultados são referentes ao ATQM virtual considerando alvos humanoides no caso do Vellum em jogadores apenas !!!
  • Os Valores foram todos arredondados para baixo

 

Ou seja Um Bastão da Destruição +4 c/ Carta Zakudam ele é superior ao Kvm e o Vellum porem esses dois ultimos cajados vai tirando a diferencia em refinos + altos e chega em certo momento até ultrapassando o Bastão da Destruição enfim...

 

Outra coisa aproveitando o topico, o cajado apaga mentes +9 é útil em alguma classe? estava procurando um bom cajado de uma mão para usar no meu warlock mas a unica opção que vejo é o cajado de espinhos das trevas do boss da endless

 

Sim ele é interessante o Apaga Mentes e o Cajado de Espinhos ambos recebem encantamento de malangdo e são de Nível 4 porem o Apaga Mentes tem 170 ATQM inicial e o cajado de Espinhos 160 de ATQM inicial !!

Em Relação ao Apaga Mentes o bacana é o efeito de drenar o SP que pode ser útil em areas PVP e GDE mais falando propriamente sobre o desempenho dos dois acredito eu que qualquer um deles vai fazer bem o seu papel no damanger já que possuem ATQM bem próximos, podem receber encantamentos e tbm ambos são de nivel 4 enfim.. !!!

 

Bom é isso Qualquer dúvida só Postar !!

 

Espero ter Ajudado e até +.

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Em relação ao Kvm X Vellum,o velum tem um melhor custo beneficio em relação ao Atkm,mas o Kvm ignora a Defm.No PVP Thor a galera usa Tao Gunka ae a Defm é reduzida -50,mas RGs tem aura sagrada,Rks tem runa que aumentam muito a Defm, além das classes mágicas que tem bastante Defm.Eu acho que KVM +9 pode ser melhor para certos alvos do que cetro de velum,para Wls,e no Asgard que não tem tantas TGs se seria ainda melhor.Cetro seria mais para sorc já que reduz o tempo de conjuração no +9.

Editado por -KARNEviva

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Bastão da Destruição com Zakudam

 

SoD é o pior cajado para dano em outros players devido aos itens de cerco que fazem qualquer um praticamente ter uma DEFM muito alta e SoD não influência nada em DEFM.

 

Já o Vellum e o KVM reduzem a DEFM, então a melhor opção é um Vellum+6 ou um KVM.

 

O KVM supera o vellum só se tiver um Over bem alto por conta do bônus do carniceiro.

 

 

Resumindo, se o cara tiver 0 de DEFM usa Bastão da Destruição

Se a DEFM dele for elevada use Vellum+6 ou KVM

Se tiver bastante dinheiro um KVM acima do +9 se torna o melhor cajado para dano.

@Asgard [sIGPIC][/sIGPIC]youtube.com/user/0v3rProject


Overpower - Warlock 150/50

Overact - Sorcerer 150/50

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...