Ir para conteúdo

Instalando e Rodando Ragnarok no Windowns 8 e 7.


sousamiguel

Posts Recomendados

Olá galera!

Como não há tutoriais de como fazer Ragnarok Online funcionar no Windows 7 e 8 eu resolvi deixar aqui para ajudar quem precisa.

Após feito o procedimento não apresenta erros ou falhas em relaçao ao Ragnarok, então vamos lá!

Este tutorial foi feito com imagens e procedimentos do Windows 8 mas os mesmos valem para o Windows 7.

 

1º Passo- Instale o Ragnarok .

Caso voce tenha feito um Upgrade de sistema operacional será nescessario desistalar totalmente o seu Ragnarok para depois instalar novamente.

 

2º Passo – Gerenciando as permissões de segurança.

Na pasta do jogo clique com o botão de opções do mouse e escolha a opção “Propriedades”.

Na janela que se abre em seguida acesse a aba “Segurança”.

_imagem_1.png_imagem_2.png

 

Em “Nomes de grupo ou de usuario:” selecione “Proprietario e Criador” e em seguida clique em “ Editar”.

Na janela que se abre em seguida marque a caixa “Controle Total” e cliquem em “Aplicar”

Caso apareça uma caixa de dialogo perguntando se deseja aplicar a todas as subpastas escolha a opção “sim”.

_imagem_3.png

Faça o mesmo para cada item da caixa “Nomes de grupo e usuarios”.

 

3º Passo- Liberando Acessos 2 e compatibilidades.

Dentro da pasta “RAgnarok Online” selecione o cliente Ragnarok e com o botão de opções do mouse escolha “Propriedades”.

_imagem_4.png

 

Na janela que se abre em seguida marque a opção “ Executar este programa em modo de compatibilidade” e na caixa abaixo escolha “Windows Xp (Service Pack 3)” e marque a caixa “Executar este programa como administrador” e clique em "Aplicar"

_imagem_5.png

Repita este procedimento com o “Ragexe” da pasta “RagnarokOnline”

_imagem_6.png

 

4º Passo – Atualização

Este pode ser o principal motivo do Ragnarok Online não funcionar para quem tenta fazer no Windows 7 ou 8.

É crucial que não tente jogar as atualizações do cliente Ragnarok dentro da pasta instalada como geralmente as pessoas fazem afim de evitar a espera de atualização de Path , a atualização deve ser feita somente pelo Windows , então apenas espere que ela finalize normalmente, do contrario ocorrerá erro de não conseguir se conectar com o servidor após logar ou o cliente “Ragexe” não iniciará.

 

Agora é so configurar suas preferencias de vídeo , após tudo pronto então é so jogar!!!

_ragnarokwin8.png

By Maiquel Sousa. (sousamiguel)

Link para o comentário
Share on other sites

Esse Tutorial serve para o meu caso? Eu enfrento problemas com o modo Full Screen do Windows 8.1,quando jogo nele eu recebo um lag na tela e isso não ocorria no Windows 7,Vista,XP D:

 

Meu Windows 8.1 é totalmente atualizado e uso GEFORCE GTX 650 mas no setup rodo com o Direct X 3D,não estou executando em compatiblidade nem como administrador e-e

 

Desculpe as perguntas e se puder me dizer se esse tutorial é efetivo no meu problema eu agradeceria MUITO :D

 

Feliz ano novo

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Bom sobre suporte a Windows não posso dar muitos detalhes, mas este tipo de problema acontece com a interface Metro do Windows 8 o mesmo acontece com o programa Avast.

Recomendo que tente tirar o Full Screen do Rag deixando com uma resolução do mesmo tamanho ou menor da resolução de sua tela.

Em seguida rodeo com o modo de compatibilidade para Windows Xp SP 3.

E por fim verifique no Setup do Ragnarok se o Drive de Video selecionado é o mesmo de sua placa de vídeo.

Espero ter ajudado. ^^


Editado por sousamiguel
Link para o comentário
Share on other sites

Estou com problemas ainda na instalação, baixei o instalador pelo Gerenciador da LUG ai qnd clico em instalar nada acontece e o pc fica todo bugado. Td fica lerdo, estranhamente muuuito lerdo, nada é instalado, simplesmente trava o pc. Já tinha o Rag aqui nesse computador, requisitos de hardware tem o recomendado, estou usando o Windows 7 Home Premium. O instalador ta com o nome de Ragnarok_SkillBalance_BR

 

Quis aproveitar o tópico hehe Se não foi adequado desculpa ai pessoal

Vlw pela atenção

Link para o comentário
Share on other sites

Estou com problemas ainda na instalação, baixei o instalador pelo Gerenciador da LUG ai qnd clico em instalar nada acontece e o pc fica todo bugado. Td fica lerdo, estranhamente muuuito lerdo, nada é instalado, simplesmente trava o pc. Já tinha o Rag aqui nesse computador, requisitos de hardware tem o recomendado, estou usando o Windows 7 Home Premium. O instalador ta com o nome de Ragnarok_SkillBalance_BR

 

Quis aproveitar o tópico hehe Se não foi adequado desculpa ai pessoal

Vlw pela atenção

 

Baixe o Ragnarok sem o instalador, se vc não pode baixar em uma única descarregada pelo link direto tente usando um gerenciador de downloads ou através do Torrent (recomendo este ultimo)

Link para o comentário
Share on other sites

Baixe o Ragnarok sem o instalador, se vc não pode baixar em uma única descarregada pelo link direto tente usando um gerenciador de downloads ou através do Torrent (recomendo este ultimo)

 

Mas o Torrent do site da LUG é o mesmo arquivo, o instalador, n? Tem como baixar a pasta?

Desculpem a noobice, mas é q sempre acostumei pegar a pasta direto num pendrive xD

 

obs.: um amigo disse que com ele demoro muuuuito tempo pro pc responder à instalação, mas acabou dando certo, alguém mais pode confirmar se, nesse caso, é só esperar msm?

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, outro dia eu fiz o download do ragnarok, e baixar o gerenciador não estava dando certo. Só funcionou quando eu fiz o DOWNLOAD DIRETO, clicando logo abaixo do download do gerenciador.

 

@Off

 

Eaew Marcus Vinícius, quanto tempo. xD

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Eai Razac, não aguentei kkkk To indo pro Asgard, mas n vo larga a fanfic hein, um dia publico kkkk

 

@topic

O que não estava dando certo, o instalador baixado ou antes de baixar, ainda no gerenciador?

Vmos deixando aqui pra q o pessoal possa ver se passaram/passam pelo mesmo problema.

Editado por MarcusVinícius
Link para o comentário
Share on other sites

O que não estava dando certo, o instalador baixado ou antes de baixar, ainda no gerenciador?

 

Ah, não tava dando certo baixar o gerenciador mesmo, parece que seu problema foi depois de baixar. Mas mesmo assim, tenta baixar direto, vê se vai.

 

Eai Razac, não aguentei kkkk To indo pro Asgard, mas n vo larga a fanfic hein, um dia publico kkkk

 

Vai escrevendo e publica sim, só tenta ter calma, que eu publiquei muito cedo e acabei tendo que refazer (atualmente só as versões já refeitas estão postadas, então não tem mais nenhum problema), mas não deixe de escrevê-la.

 

Não to podendo jogar, mas vou ver se arranjo um tempo. =X

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Estou com problemas ainda na instalação, baixei o instalador pelo Gerenciador da LUG ai qnd clico em instalar nada acontece e o pc fica todo bugado. Td fica lerdo, estranhamente muuuito lerdo, nada é instalado, simplesmente trava o pc. Já tinha o Rag aqui nesse computador, requisitos de hardware tem o recomendado, estou usando o Windows 7 Home Premium. O instalador ta com o nome de Ragnarok_SkillBalance_BR

 

Quis aproveitar o tópico hehe Se não foi adequado desculpa ai pessoal

Vlw pela atenção

 

Baixei o torrent e agora instalou :D

Link para o comentário
Share on other sites

Mas o Torrent do site da LUG é o mesmo arquivo, o instalador, n? Tem como baixar a pasta?

Desculpem a noobice, mas é q sempre acostumei pegar a pasta direto num pendrive xD

 

obs.: um amigo disse que com ele demoro muuuuito tempo pro pc responder à instalação, mas acabou dando certo, alguém mais pode confirmar se, nesse caso, é só esperar msm?

 

O Arquivo torrente não é o mesmo por não ser o instalador LUG, ele é a instalação completa do jogo, e vc ainda tem a opção de baixar através do link direto. abraço

Link para o comentário
Share on other sites

Bom sobre suporte a Windows não posso dar muitos detalhes, mas este tipo de problema acontece com a interface Metro do Windows 8 o mesmo acontece com o programa Avast.

Recomendo que tente tirar o Full Screen do Rag deixando com uma resolução do mesmo tamanho ou menor da resolução de sua tela.

Em seguida rodeo com o modo de compatibilidade para Windows Xp SP 3.

E por fim verifique no Setup do Ragnarok se o Drive de Video selecionado é o mesmo de sua placa de vídeo.

Espero ter ajudado. ^^


 

 

Se eu desabilitar todas as funções/recursos gráficos do novo e estúpido Metro utilizando 1 programa q eu achei na Internet pode ser que meu problema de lag full screen seja resolvido?

 

Está ajudando sim,configurei como dizia o tutorial e parei de ter lag na tela pequena mas no full screen continua aquele lag :/,Eu já tentei por do tamanho do meu Monitor pelo Setup porém as coisas ficam pequenas (tipo o menu de concordo e discordo que fica miúdo ou in-game as lojinhas e inventário ficam miúdos e parece q o cursor demora mais a realizar as ações e-e)

 

 

Obrigado desde já o/

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...