Ir para conteúdo

Desabafo e Alerta!


jcneto

Posts Recomendados

Perdão se não é possível postar isso aqui, mas como jogador que sou, gostaria de deixar esse recadinho para a comunidade do Ragnarok. É um texto um tanto longo. Quem puder, leia. Acho que será bem esclarecedor. Jogo Ragnarok há vários anos (desde 2004), mas voltei do zero para o thor ano passado. Sempre um jogador mais voltado para PVM e MVP. Nunca fui woe, por isso não sou muito conhecido pela comunidade em geral.

 

Semana passada, dia 18, minha conta foi misteriosamente invadida por um hacker que, conseguiu acesso ao meu e-mail e a minha conta. Roubou quase tudo que eu tinha, deixando somente os itens que ele achava pesado, como comidas + 20. Pelo fato da minha conta ter meus dados cadastrais verdadeiros, consegui reavê-la, mas sem nenhum equipamento quase. Possuo duas contas principais: A primeira com TODAS as classes 3rd(Quase todos acima do 135, e 4 personagens 150). Todas viradas 50/70. Todas upadas por mim. A segunda contém todas as expandidas 99, aprendiz eterno 99 e a musa. Todos os personagens com rédea permanente.

 

TODOS os meus personagens tinham todos os equipamentos disponíveis para PVM/MVP/PVP/WOE. Tinha 5 itens divinos (Só não tinha Sleipnir). Isso válido para todos. Tinha um clã com todos os meus personagens. Esse clã é nível 13 (upei ele até esse level doando 1% por personagem).

 

Adorava upar, tinha todos os consumíveis e imagináveis para brincar no PVM( Tinha estocado 3mil poções menores de vida, 1500 poções médias de vida, 900 guyaks, 1600 bolinhos, 30 mil morangos, 750 manuais de combate de base, 300 de classe, 13 mil garrafas de veneno, 800 poções mentais, 6 mil GHP e GSP etc) Daí vocês tiram o quanto o cara conseguiu roubar . Sempre gostei de upar sozinho. E tudo isso acabou segunda-feira.

 

TODOS os meus personagens tinham equipamentos. O refino mínimo de TUDO que eu tinha era +7. Tinha todas as capas, escudos e armaduras elementais, mochila, TG, edgga, vellum, tudo.

Quero somente através deste anúncio alertar as pessoas honestas que jogam Ragnarok que tenham cuidado com suas contas. Minha conta tinha TODAS as medidas de segurança contra hack, e mesmo assim conseguiram. EU NUNCA usei nada ilegal. Quem me conhece sabe disso. Vinculem CPF à sua conta para evitar roubos. Coloquem um e-mail que permita um acesso em duas etapas (ex: gmail, no qual é enviado uma sms pro celular do dono com um código antes de entrar no e-mail). Isso vai evitar muito casos de hack.

 

E cuidado. Quem sofrer como eu pode ter certeza que será lesado. Mandei vários tickets explicando que fui hackeado, que era só checar o IP das transações feitas, no qual o IP das negociações do dia 18/11 era um que nunca tinha sido usado para acesso da minha conta. Eu tinha TODAS as proteções possíveis na minha conta, e ainda assim me foi negado o direito de conseguir meus itens de volta. Só recebo mensagens automáticas da Level UP. É realmente uma pena que a empresa não respeite um usuário que está com ela desde o início.

 

Com muito pesar me despeço. Não tenho mais tempo e idade para recomeçar. Entretanto, seria capaz, de aos poucos, me reerguer, mas correr o risco de sofrer isso novamente e a empresa não procurar nem um pouco lhe ajudar é desestimulante demais. O ragnarok é muito inseguro. Medidas como autorizar a troca de senhas com a apresentação de documentos pessoais apenas(serviço opcional) e a colocação de um PIN com mais dígitos, tornando ''impossível'' o hacker adivinhar o mesmo ( no meu caso, o cara deve ter ficado horas para adivinhar, mas ainda assim conseguiu) resolveriam o problema. Tomara que a Level UP não aprenda isso a duras penas e perca mais clientes do que já perdeu. Um dia em que o respeito ao consumidor verdadeiro aconteça, e não a proteção de um ladrão, que em NADA contribui com a empresa (Hacker não coloca rops), talvez eu volte a jogar.

 

Um forte abraço a todos.

Editado por jcneto
Link para o comentário
Share on other sites

Eu consegui me recuperar de um suposto ''ataque'' em minha conta a um tempo atrás.

Mas foi um árduo período de duas semanas de muitas persistência pra ter tudo de volta

(e no trajeto, todo mundo falando pra mim, ''você não vai conseguir; já era).

Enviei mais de 30 Tickets, e recorri a órgãos especializados pra receber auxílio.

 

Não vou entrar em detalhes por motivos óbvios.

Mas em resumo, se tiver garra, persista. Se não, desista. Tentar, Recomeçar ou Desistir é de sua escolha.

Link para o comentário
Share on other sites

Zero no louise tu pode me mandar pm me ajudando dizendo como foi que tu conswguiu reaver?

 

Pode me contar seu caso e a que órgãos você recorreu?

 

Por favor, me ajuda.

A Lug é intransigente demais. Preciso da sua ajuda. Por favor, me manda PM.

 

Fico no aguardo.

Desde já agradeço muito.

Abraços.

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, que medo...

 

Eu tenho pra mim que isso é por causa das telas de trade! Eu tenho uma paranoia de que tudo de ruim que acontece em uma conta é pq durante um trade um hacker conseguiu seus dados, por alguma magia obscura, técnicas do desconhecido e essas coisas...

Acho impossível alguém te hacker só de ver o nome do teu char por aí, mas como estou em paranoia, vai saber tbm...

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...