_Bastrik Postado Novembro 20, 2013 Compartilhar Postado Novembro 20, 2013 (editado) Eae pessoal, blz? Eu acabei de rebornar meu monge, mas eu não faço a minima ideia de oque colocar na build. Estou querendo fazer uma build mestre/shura full combo, mas o tutoriais que eu vi no google são todos antigos. Se possível, eu quero uma build que evita o asura, porque não tenho condições para bancar pots e equipamentos para dar um hit bom. Editado Novembro 20, 2013 por _Bastrik Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
_Bastrik Postado Novembro 21, 2013 Autor Compartilhar Postado Novembro 21, 2013 Desculpa pelo double, mas ninguém tem uma ideia de build para me passar não? Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Fabiano Alves Postado Novembro 22, 2013 Compartilhar Postado Novembro 22, 2013 Eae pessoal, blz? Eu acabei de rebornar meu monge, mas eu não faço a minima ideia de oque colocar na build. Estou querendo fazer uma build mestre/shura full combo, mas o tutoriais que eu vi no google são todos antigos. Se possível, eu quero uma build que evita o asura, porque não tenho condições para bancar pots e equipamentos para dar um hit bom. Olá! Uma coisa boa sobre Shuras é que as novas habilidades permitem mobar e matar muitos oponentes ao mesmo tempo. O ruim disso é tu precisar de equipamentos que aumentem o HP além é claro de poções e outros itens. Soco Furacão, Garra de Tigre, Rugido do Leão, Tempestade Espiritual, Explosão Espiritual, Impacto Sísmico...todas essas skills atingem uma área. Algumas tem alto custo de SP, delay e cooldown (tempo de recarga, no bRO Wiki), mas cumprem seu papel. Entretanto, é errado pensar que apenas as skills de área de Shura são poderosas. As skills de alvo único são tanto ou talvez mais. E aí que entram os combos. Combo de Shura básico é Punho do Dragão => Ruína => Garra de Tigre => Portões do Inferno. Opcionalmente, tu pode finalizar o combo, aumentando e muito o dano final das habilidades Garra de Tigre ou Portões do Inferno. Assim: Punho do Dragão => Ruína => Garra de Tigre ( Dano dobrado, atinge área mínima de 3x3 e máxima de 5x5 ). Punho do Dragão => Ruína => Portões do Inferno ( Dano mais que dobrado, mas apenas para um alvo.) A vantagem dos Combos de Shura é que tu ativa quando quer, diferentemente dos combos de monge. A desvantagem é que o custo de SP dos combos de Shura é maior, embora o dano seja equivalente ou mesmo maior. Um exemplo: [TABLE=class: grid, width: 500] [TR] [TD]Habilidade[/TD] [TD]SP[/TD] [/TR] [TR] [TD]Combo Triplo[/TD] [TD]0[/TD] [/TR] [TR] [TD]Combo Quadruplo[/TD] [TD]15[/TD] [/TR] [TR] [TD]Ultimo Dragão[/TD] [TD]15[/TD] [/TR] [TR] [TD]Total[/TD] [TD]30[/TD] [/TR] [/TABLE] Pouca coisa, tu pode dizer. Mas considerando os combos de Mestre nesse conjunto... [TABLE=class: grid, width: 500] [TR] [TD]Habilidade[/TD] [TD]Nível[/TD] [TD]SP[/TD] [/TR] [TR] [TD]Combo Triplo[/TD] [TD]5[/TD] [TD]0[/TD] [/TR] [TR] [TD]Combo Quadruplo[/TD] [TD]5[/TD] [TD]15[/TD] [/TR] [TR] [TD]Ultimo Dragão[/TD] [TD]5[/TD] [TD]15[/TD] [/TR] [TR] [TD]Punho do Tigre[/TD] [TD]5[/TD] [TD]20[/TD] [/TR] [TR] [TD]Combo Esmagador[/TD] [TD]10[/TD] [TD]40[/TD] [/TR] [TR] [TD]Total[/TD] [TD][/TD] [TD]90[/TD] [/TR] [/TABLE] Embora as descrições não estejam atualizadas, os combos sofreram um aumento de dano com a Renovação, servindo para matar monstros até mais ou menos o nível 11x e mesmo alguns de nível 12x. Quer dizer, embora o custo de sp seja alto é quase certo que tu vai matar o alvo caso encaixe a sequência completa. Em alguns casos, fazer os combos de monge, finalizando com o Combo Esmagador, excluindo o Punho do Tigre já mata o monstro. Agora, com respeito a combos de Shura... [TABLE=class: grid, width: 500] [TR] [TD]Habilidade[/TD] [TD]Nível[/TD] [TD]SP[/TD] [/TR] [TR] [TD]Punho do Dragão[/TD] [TD]1[/TD] [TD]3[/TD] [/TR] [TR] [TD]Ruína[/TD] [TD]5[/TD] [TD]60[/TD] [/TR] [TR] [TD]Garra de Tigre[/TD] [TD]10[/TD] [TD]15%[/TD] [/TR] [TR] [TD]Portões do Inferno[/TD] [TD]10[/TD] [TD]20%[/TD] [/TR] [/TABLE] Supondo que vc use o Punho do Dragão + Ruína, o gasto de SP será de 63. Enquanto que usando os combos de monge: Triplo + Quadruplo + Ultimo Dragão + Esmagador chegaremos a 70 de Sp gasto. Quer dizer, combos de Shura fazem o que um Combo de monge faz, mas de forma melhor, já que a forma de fazer dano é diferente. Sobre os combos de Shura... Punho do Dragão depende de sua precisão pra acertar. Ele pega o elemento da arma usada. Em níveis altos pode dar muito dano e o dano aumenta de acordo com seu nível base. Ruína, da mesma maneira considera sua precisão, pega elemental e considera o tamanho do monstro e nível de base do monstro pra provocar dano. Quando mais destreza você tiver, melhor. Plus, quando Ruína provoca dano o alvo fica paralisado por até 2.5s. É uma skill muito boa e eu uso ela pra upar. Ela está bugada e não está consumindo duas esferas espirituais, mas desconfio que isso não é bug, embora eu tenha reportado. Garra de Tigre só funciona quando em estado de fúria, considera elemental e consome seu HP e SP quando usada. Pessoal contorna isso usando equipamentos que recuperem HP e SP, como Pedaço de Pele de Guardião[1] (Proxy) Chapéu de Rideword, armas com carta Mosca Caçadora, etc. Quanto mais HP vc tiver, melhor o dano, ela considera também o nível do alvo. Ao contrário de Ruína, Garra de Tigre está consumindo as duas esferas conforme consta na descrição. Área máxima que a skill atinge é 5x5, o dano que tu provocar em um oponente vai espalhar por todos que estiverem na área. Quer dizer, se tu provocar um dano de 20k em um alvo, esses 20k vão ser sofridos por todos dentro da área de efeito. Nem preciso dizer que essa skill é ótima pra mobar, não? Basta usar algumas outras skills e equipamentos certos e tu mata muito no PVM. Alguns consideram Garra de Tigre tão boa quanto Portões do Inferno e devo concordar com eles. Portões do Inferno atinge um único alvo, provoca dano massivo e caso seu HP esteja baixo, esse dano aumenta. A habilidade é forçadamente Neutra, mas aceita cartas de aumento de dano / ataque. Não sei falar mais sobre a habilidade pois não a possuo (ainda!) , mas vamos aos conformes, tu perguntou uma build de Shura Combo, certo? Acho que posso arriscar uns números aqui com o que eu sei. Força 110 Vitalidade 110 Destreza 100 Inteligência 100 Sor 10 Não pontuei Agilidade, dado que para combos de Shura não precisa. Uma idéia de Build de Skills seria essa: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sur.html?10akaxIXangHhOrFeDksrFabdpjSINanGAjQabdnIn1 Me desculpe pela longa explicação, é que tu disse que não sabia como fazer, então... '-' Qualquer coisa, vai perguntando e a gente vai chegando num consenso do que tu pode querer! Até mais! Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
_Bastrik Postado Novembro 22, 2013 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2013 (editado) Muito obrigado pela resposta, agora tenho uma ideia de como criar o shura combo. Mas me criaram algumas duvidas: Agora o que eu temia e verdade, shura combo não usa agi, ai como vou poder upar o meu mestre? Quando eu virei transclasse, eu coloquei 15 pontos e agi no meu noviço T, ainda da para arrumar a build? Vale apena fazer um shura full agi? Tentei montar uma build para eu colocar no mestre, tem como você dar avaliada: FOR 80 INT 80 AGI 15 DES 55 VIT 50 Essa agi eu coloquei quando era noviço T, não sabia que shura com não usava. Editado Novembro 22, 2013 por _Bastrik Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Freki Postado Novembro 24, 2013 Compartilhar Postado Novembro 24, 2013 (editado) Sobre a Tempestade, ela havia ganhado um cast variável de 1seg por nivel da habilidade (pós balanceamento), fico meio ruizinha de upar com ela eu descartaria. Sobre a build, int muito alta vai faltar Vit tanto para upar como mober quanto para garra do tigre. Str 90 Agi 15 Vit 80 Int 40 Dex 50 Luk 1 Ficaria mais legal assim, mais algum atributo tem valor fixo? Int mais alta somente se você tivesse CERTEZA de upar como asura ate lvls bem altos. Fecha ela mais no final da build Quanto a AGI ate 40 fica legal, reduz delay do passo etéreo e afeta os tempos do combo, maior que 60 desperdicio... Fabiano, sua build não fecha somente com pontos colocados, inclui buffs ou equips? >. Editado Novembro 24, 2013 por Freki Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
_Bastrik Postado Novembro 24, 2013 Autor Compartilhar Postado Novembro 24, 2013 Eu coloco agi 40 já no mestre ou deixo pro shura? Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
apighin Postado Novembro 24, 2013 Compartilhar Postado Novembro 24, 2013 Meu personagem eu estava com as mesmas duvidas que você em relação à agilidade http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?143134-Shura-combo&p=1438338#post1438338 O meu fecharei assim Citar @Quit Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Fabiano Alves Postado Novembro 24, 2013 Compartilhar Postado Novembro 24, 2013 Fabiano, sua build não fecha somente com pontos colocados, inclui buffs ou equips? >. Não, não, só montei a build considerando bônus de Job 50. Usei a calculadora do iRO: http://calc.irowiki.org/ Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Freki Postado Novembro 24, 2013 Compartilhar Postado Novembro 24, 2013 Eu coloco agi 40 já no mestre ou deixo pro shura? Ai depende de você, ate pegar garra agi só te ajudaria mesmo com os combos de monge/mestre. Eu deixaria para colocar mais para frente, agora se você pretende upar o mestre com combo poderia ate pensar em colocar já. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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