Ir para conteúdo

Lentidão na movimentação.


Barnog

Posts Recomendados

Boa noite galera, beleza?

 

Então, queria relatar aqui algo que está acontecendo comigo. Sempre joguei ragnarok. Na verdade, jogo a pelo menos uns 7 anos. A questão é: Eu estava afastado um tempo e resolvi voltar agora (aquele blá blá blá) que vocês conhecem bem. O problema é quê eu comprei um Ultrabook com Windows 8 e estou sentindo uma diferença no modo de jogar.

 

A tela me parece estar meio "lenta", como se estivesse quadro a quadro mais devagar, entendem? A máquina é um i5, 500gb de hd e 4gb de memória. Acredito não ser problemas na configuração, correto ?

 

Alguém pode me ajudar?

 

Agradeço a atenção. :D

Link para o comentário
Share on other sites

Provavelmente seria o Windows 8 que é incompatível com a maioria dos jogos da LU!G, eu tinha visto um tópico que alguém criou aqui sobre problemas para jogar com windows 8 como lentidão, erro de gameguard, ou dificuldade para se conectar nos servidores. Tente dar uma olhada pode encontrar uma solução para o seu problema ;)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Pode ser problema na configuração sim. No geral eu acredito que Ragnarok seja um jogo "mal projetado", porque mesmo em computadores modernos ou com processamento muito superior ao que existia na época em que foi criado, ainda podem existir inúmeros problemas de frame rate, etc.

 

Algumas possíveis causas/soluções para o seu problema:

 

1. Coloque o jogo em compatibilidade com o Windows 7. O Ragnarok 'oficialmente' ainda não tem compatibilidade com o windows 8 segundo a própria lista de requerimentos do sistema, listada no site da LUG.

 

2. Execute em modo Administrador.

 

3. Desative os efeitos gráficos do Aero. Por mais que você tenha processamento gráfico mais que o suficiente para o rag, pode acontecer de haver pequena queda de frame rate por estar utilizando o Aero.

 

4. No Setup.exe, onde se altera as configurações de resolução, etc, desative a opção de 'mouse dedicado'.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Pode ser problema na configuração sim. No geral eu acredito que Ragnarok seja um jogo "mal projetado", porque mesmo em computadores modernos ou com processamento muito superior ao que existia na época em que foi criado, ainda podem existir inúmeros problemas de frame rate, etc.

 

Algumas possíveis causas/soluções para o seu problema:

 

1. Coloque o jogo em compatibilidade com o Windows 7. O Ragnarok 'oficialmente' ainda não tem compatibilidade com o windows 8 segundo a própria lista de requerimentos do sistema, listada no site da LUG.

 

2. Execute em modo Administrador.

 

3. Desative os efeitos gráficos do Aero. Por mais que você tenha processamento gráfico mais que o suficiente para o rag, pode acontecer de haver pequena queda de frame rate por estar utilizando o Aero.

 

4. No Setup.exe, onde se altera as configurações de resolução, etc, desative a opção de 'mouse dedicado'.

 

Opa. Obrigado pela ajuda e desculpe a demora. Como faço a 3 opção? As outras eu já fiz, só não a primeira! Mas, vou tentar aqui. Agradeço a ajuda!! =D

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, segue os passos então para desativar os efeitos visuais do Windows 8.

 

1º Passo: Tecle WINDOWS+X e selecione a opção "Sistema".

 

2º Passo: Clique em "Configurações Avançadas do Sistema".

 

3º Passo: Na aba "Avançado", selecione Configurações sobre Desempenho.

 

4º Passo: Na aba Efeitos Visuais, selecione "Ajustar para obter um melhor desempenho".

 

Depois é só aplicar e testar se ainda vai ter queda de frame rate.

 

Embora esse procedimento seja muito mais complicado do que no Windows 7, que bastava selecionar o tema clássico do Windows, ele é tão eficiente quanto (pelo menos nos testes que fiz).

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...