Ir para conteúdo

Como fazer o Homunculus virar Amigo (Friend List)?


Krays

Posts Recomendados

Salve, Comunidade!

 

Pesquisei bastante e não encontrei essa informação (lembro-me de um guia antigo que continha essa informação, mas não achei! =.="). Como faço para fazer meu homunculus ficar "amigo" de outro homunculus? Lembro-me de que era algo como segurar o ALT+Clicar com o Botão Direito do Mouse até que o homunculus circule o alvo. Porém não tenho conseguido.Quando clico com o botão direito dessa forma, o homunculus apenas avança até o local clicado.

 

Sorry pela "noobisse", mas será que alguém pode me ajudar com isso?

 

 

Grande Abraço!

Link para o comentário
Share on other sites

Essa configuração era usada pro homúnculo não dar KS nos homúnculos ao redor... acho que foi criada pela mirAI, mas ela entrou em desuso... acredito que as novas AI's atualmente não tem mais a lista de amigos, elas simplesmente preferem programar pro homúnculo não atacar mais quaisquer alvos que já estejam sendo atacados

Link para o comentário
Share on other sites

Você atualmente usa que AI? Se no caso for a AzzyAI é meio complicado fazer alguém entrar na friendlist mais por causa da posição, mas ela usa a base do friending da MirAI, basta deixar true na aba homunculus e em friending options.

Para adicionar alguém à friendlist é só clicar com alt + botão direito do mouse e fazer seu homunculus caminhar até uma célula ao norte ou ao sul do jogador. Seu homunculus vai andar em formato de um círculo ao redor do alvo se o amigo for adicionado, ou se mover para frente e para trás em uma linha reta se o amigo for removido. Uma outra forma que você tem para saber se o amigo foi adicionado é abrir o arquivo A_Friends.lua no bloco de notas e depois que tiver feito a amizade abrir em outro bloco de notas o mesmo arquivo e comparar os IDs e ver se algum novo foi criado. Se tiver com dificuldade para apagar alguém da lista também dá simplesmente para deletar e salvar.

 

Se não estiver salvando a amizade pelo norte e sul do personagem tente fazer o homunculus ir para o lado esquerdo ou direito do jogador, lembro que eu tive alguma dificuldade com isso, porque não é só o lado do jogador que conta, mas sim o lado original de acordo com o mapa, se você tiver virado em determinada posição o lado que precisa clicar muda também. Mas vai testando.

Isso funciona com outros homunculus também, mas se não me engano homunculus trocam de IDs constantemente após seus donos vaporizarem e os chamerem novamente além de quando passam portais, por isso acho que precisa fazer o processo sempre como na MirAI. E isso tudo também serve para assistentes.

 

Mas como eu disse isso se for a AzzyAI. >:

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, Jovens!

 

Obrigado pelas respostas.

 

Eu não sei qual AI estou usando, peguei os arquivos de um amigo e até então estava funcionando muito bem. Vou baixar a que a Heru mencionou e testar novamente.

 

A questão não é dar KS em si, gostaria que meus 2 homunculus se ajudassem. Isso funcionava muito bem na mirAI. Era só segurar Alt e clicar na célula logo abaixo ou logo acima do homunculus que eu queria tornar "amigo" e done.

 

Enfim, vou fazer esse teste. Posto os resultados depois! Tks!

 

o/

Editado por Krays
Link para o comentário
Share on other sites

Você atualmente usa que AI? Se no caso for a AzzyAI é meio complicado fazer alguém entrar na friendlist mais por causa da posição, mas ela usa a base do friending da MirAI, basta deixar true na aba homunculus e em friending options.

Para adicionar alguém à friendlist é só clicar com alt + botão direito do mouse e fazer seu homunculus caminhar até uma célula ao norte ou ao sul do jogador. Seu homunculus vai andar em formato de um círculo ao redor do alvo se o amigo for adicionado, ou se mover para frente e para trás em uma linha reta se o amigo for removido. Uma outra forma que você tem para saber se o amigo foi adicionado é abrir o arquivo A_Friends.lua no bloco de notas e depois que tiver feito a amizade abrir em outro bloco de notas o mesmo arquivo e comparar os IDs e ver se algum novo foi criado. Se tiver com dificuldade para apagar alguém da lista também dá simplesmente para deletar e salvar.

 

Se não estiver salvando a amizade pelo norte e sul do personagem tente fazer o homunculus ir para o lado esquerdo ou direito do jogador, lembro que eu tive alguma dificuldade com isso, porque não é só o lado do jogador que conta, mas sim o lado original de acordo com o mapa, se você tiver virado em determinada posição o lado que precisa clicar muda também. Mas vai testando.

Isso funciona com outros homunculus também, mas se não me engano homunculus trocam de IDs constantemente após seus donos vaporizarem e os chamerem novamente além de quando passam portais, por isso acho que precisa fazer o processo sempre como na MirAI. E isso tudo também serve para assistentes.

 

Mas como eu disse isso se for a AzzyAI. >:

 

Uso o AzzyAi e o que nosso amigo disse faz sentido e é exatamente assim que acontece, porem farei aqui uma correções:

 

Homunculo nunca muda de ID, pelo menos o meu nunca mudou...(se vc usa o AzzyAi claro, se isso acontecesse teria uma infinidade de arquivos no meu PC) vai na pasta AI/Data ou User_AI/Data e lá deve ter um arquivo com o ID do seu Homúnculo algo como H_4511541.txt e H_4511541Timeouts.lua (esse é o ID do meu não clonem ele ^^) esses arquivos são responsáveis por algumas configurações respectivas apenas ao seu homúnculo (não sei se o ID do assistente é guardado neste arquivo, nunca o achei) ao passarem portais como tempo de uso das habilidades e outras informações importantes.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...