Ir para conteúdo

Concurso - Mudança de Estilo


Acid Bat

Posts Recomendados

E aí?Bem, resolvi iniciar um concurso de Fanarts de Ragnarök. Já organizei uns desafios antes, mas essa é a primeira vez que resolvo organizar um concurso desses. Enfim... o tema é: Mudança de Estilo. O objetivo é fazer um desenho colorido de personagem (qualquer personagem que seja de Ragnarök) com a paleta da roupa diferente das que tem atualmente. É uma idéia que tirei de um outro jogo (logicamente, não vou citar). Os modos de arte podem ser: manual (lápis e lápis de cor), digital (podem usar o SAI, Photoshop, et cetera et cetera...) e sprite edit. Só precisa ter a paleta diferente.O que vale: usar referências (vou dar um exemplo abaixo), fazer uma seleção original de cores.E quem vai julgar os vencedores?Eu vou criar uma enquete de 7 dias sobre quais foram as melhores paletas. Resumindo, nossos amigos do outro lado do monitor quem irão decidir. Muito legal, huh?Enfim... segue os exemplos.Personagem original:2wqeflu.pngPaletas:2arbzn.pngAgora um desenho meu:6s9lkx.jpgA referência que usei foi essa.2nvc55y.jpgNesse concurso terão primeiro e segundo lugar. Sendo as premiações:1º lugar: Uma Caixa de Cupom de Tintura e uma Caixa de Corte de Cabelo e 200k.2º lugar: Uma Caixa de Corte de Cabelo e 200k.O tempo limite é de até a 00:00 do dia 28 de Fevereiro.É o mesmo prêmio independente do servidor. Então... please select the server.Esforcem-se, artistas.Paraíso ou Inferno! Rebelião 1! Let's Rock!

Link para o comentário
Share on other sites

Duas dúvidas:Eu posso utilizar itens do jogo? ( Como por exemplo olhos bionicos ) para ter uma base para o personagem?Uma coisa q eu n entendi muito bem : Eu posso utilizar os personagens do ragnarok ( ou seja aquela sprite normal ) e editar  , seja o q for , para a cor q eu deseje? Ou tem q ser algo mais " a mão "?

Link para o comentário
Share on other sites

Duas dúvidas:Eu posso utilizar itens do jogo? ( Como por exemplo olhos bionicos ) para ter uma base para o personagem?
Pode.
Uma coisa q eu n entendi muito bem : Eu posso utilizar os personagens do ragnarok ( ou seja aquela sprite normal ) e editar  , seja o q for , para a cor q eu deseje? Ou tem q ser algo mais " a mão "?
Se eu entendi a pergunta... pode utilizar o personagem e editar. Mas... se considerar que teria que mudar cada detalhe para conseguir a cor desejada no local desejado, penso que isso iria complicar um pouco, o que acabaria tornando em algo "a mão".

Link para o comentário
Share on other sites

Ilyana, tem como extender um tikinho mais? Eu tow sobrecarregado de tarefas esse mes =/, se desse pra extender até esse fim de semana pelo menos..Por falar nisso, o pessoal daqui sumiu geral né?
Bom, só vou fazer isso porque teve nenhuma arte até agora. E posso notar mesmo que deram chá de sumiço no pessoal.Enfim... mudei para o fim desse mês (dia 28 de Fevereiro).

Link para o comentário
Share on other sites

Ilyana, tem como extender um tikinho mais? Eu tow sobrecarregado de tarefas esse mes =/, se desse pra extender até esse fim de semana pelo menos..Por falar nisso, o pessoal daqui sumiu geral né?
Bom, só vou fazer isso porque teve nenhuma arte até agora. E posso notar mesmo que deram chá de sumiço no pessoal.Enfim... mudei para o fim desse mês (dia 28 de Fevereiro).
A Myu e a Mari deram kit. Parece que até o Kabedex. Andei falando com eles no face, todo mundo desanimando..
Eu continuo fazendo meus fanarts de Ragnarök. Mas a minha frequência é baixa justamente por causa da minha vida particular. Infelizmente não posso dedicar tanto quanto eu gostaria.

Estou devendo fanarts para alguns amigos que ainda estão no lineart xD~Gostaria de poder participar mais das gincanas mas infelizmente não posso garantir ... >..

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Hum... desânimo... Imagino. Já criei um outro tópico pensando em eventos in-game, mas quase nenhum interessado e então desisti da ideia. Então, tentei por aqui, mas não imaginei que iria ocorrer o mesmo.Mas compreendo quanto ao tempo, visto que muitos já estão na faculdade e trabalham. Quanto a incentivo só tenho teorias.

Link para o comentário
Share on other sites

Hum... desânimo... Imagino. Já criei um outro tópico pensando em eventos in-game, mas quase nenhum interessado e então desisti da ideia. Então, tentei por aqui, mas não imaginei que iria ocorrer o mesmo.Mas compreendo quanto ao tempo, visto que muitos já estão na faculdade e trabalham. Quanto a incentivo só tenho teorias.
Entendo...Eu poderia citar aqui uma listagem de uns 50 artistas ou mais (desenhistas natos, apaixonados ou apenas "posers") que passaram pelo fórum/concursos e que não estão mais ativos aqui. Destes 50, uns 20 ainda ativos na área de desenho mas que não fazem mais fanarts de Ragnarok, seja por motivos de amor e ódio do jogo/distribuidora, desânimo (ou ânimo por outro jogo), trabalho, estudos e família (muitos cresceram, se casaram e constituiram família xD~).No dA, eu ainda mantenho uma relação de amizade com uma maioria; e dependendo do projeto em curso e de sua repercussão, alguns ainda aceitam via convite/amizade colaborar "doando" uma ilustração. Mas é óbvio que se não houver nenhum retorno ou mesmo um "obrigado", muitos simplesmente ignoram e seguem suas vidas.

No grupo de desenhistas que mantenho no dA dedicado à fanarts brasileiros de Ragnarök, são mais de 130 membros que acompanham e colaboram com o grupo. Mas reconheço que muitos simplesmente desapareceram ou seguiram outros estilos e públicos-alvo.Eu acredito que é necessário diálogo e informação para manter atividade em grupo. Se não for oferecido um mínimo de eventos, feedback entre os participantes e administrador, valorização e respeito aos participantes, logo o grupo vai minguar e nem na memória vai ficar.A gente oferece gincanas, concursos, premiação ingame e ilustrações aos participantes mas eu percebi ao longo do tempo que tutorei aqui que não é isto que o pessoal está gostando. Mas também ninguém participa para dar uma opinião/crítica. É complicada esta comunidade. Bem diferente da galera estrangeira que "não deixa a peteca cair". Principalmente a japonesa, sempre todos os anos publicando livros de ilustrações e quadrinhos da comunidade, divulgando um canal com wallpapers para download dos melhores trabalhos enviados, dentre outros incentivos (tanto que dos livros publicados em comemoração do aniversário do servidor, tem um book especial com ilustrações inéditas dos ilustradores oficiais que custa mais de 500 reais, isto sem o valor do frete e impostos ... /snif *eu queria... T_T*).

No último concurso de fanarts deles, simplesmente mais de 100 trabalhos enviados !! *-*Acho que é isto que falta, valorizar e respeitar. Não há retorno. Todos vão aos poucos quitando mesmo.Quanto ao problema ingame, eu vi seu tópico mas como era direcionado ao Thor, não comentei ... e olha que no Thor o número de jogadores (personagens com pessoas realmente jogando ou não) é bem maior que no Odin e ainda assim você encontrou dificuldades.

No Odin, estava conversando com o Ethor e ele jogou a dica do grupo de up. Poderia ter mais pessoas? Sim, poderia. Mas são inúmeras dificuldades para fazer um grupo que vão desde dia/horário até mesmo problemas que o próprio jogo gerou como algumas classes que se acham demais e não grupam com ninguém ou a velha "panelinha-clube-do-bolinha-luluzinha-noob-não-entra-damos-ks-em-você-sai-da-frente-a-dungeon-é-nossa" ... Eu já me acostumei .. u.uVamos ver o que podemos fazer ... vou amadurecer algumas idéias aqui mas é preciso dedicação da galera pra dar certo e ficar legal^^'

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Sakuragi san falando bem como sempre o/eu não me excluo de muita coisa que vc disse Sakuragi san~o que eu posso dizer... eu sou uma vitima do sistema!!!(viciadoD+emRO) T_T xD~

pow eu fiz uma ab rosa baseando nas cores do Lacinho com Gatos[quase]ainda ta no esboço+cores... queria saber se posso manter certas cores, como eu fiz com a ab...[o amarelo]

 

 

54ua9i.jpg

[euseieunãosoucriativo]

sore ja~

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, que é notável que deu uma desaparecida nos outros é verdade, mas não imaginei que ficaria assim (também já tive momentos em que tinha que sumir um pouco por aqui). Vejo que esse DeviantArt parece um local que está centralizando os artistas (penso em entrar por aí).De qualquer forma, nunca tinha visto alguma iniciativa sobre um encontro da guilda dos artistas (in game) por aqui.

Vamos ver o que podemos fazer ... vou amadurecer algumas idéias aqui mas é preciso dedicação da galera pra dar certo e ficar legal^^'
Amadurecer idéias... isso significa...?@ethor
pow eu fiz uma ab rosa baseando nas cores do Lacinho com Gatos[quase]ainda ta no esboço+cores... queria saber se posso manter certas cores, como eu fiz com a ab...[o amarelo]
Hum... incrível como sempre. Quanto às cores, sem problemas (só não podia ficar totalmente igual a que tem).

Link para o comentário
Share on other sites

@MakotoSua idéia é muito boa Makoto! Vamos discutir sobre ela em breve! O problema é que estamos com tão poucos membros ativos....Triste é ver a área ficando assim largada. Eu mesmo estou me sentindo desmotivado, por algumas razões que você sabe bem, nas vezes que nos falamos por email, e também pelo fato de que nem jogar estou jogando mais, e meu tempo parece que fica cada vez mais curto.Tow chegando em casa  tarde da noite, só pra dormir e acordar 5h da matina no outro dia e correr pro trabalho, e assim toda a semana, e nos fins de semanas, se eu fiz alguma coisa diferente de dormir nos últimos meses, eu mudo meu nome,rsrs.Estou tentando aos poucos voltar á jogar, upando meu shurinha, e tow aproveitando o tempo no ônibus para rabiscar algumas coisas, porque parar de desenhar é um tremendo mal pra gente, parece que há um retrocesso na nossa arte..Esse domingo vou me empenhar e fazer a paleta de cores que eu tanto planejei, para seu concurso Ilyana, não sei se vou ganhar, porque o ethor tá na parada, então.....rsrs

Link para o comentário
Share on other sites

De forma geral, é complicado manter uma postagem super frequente de desenhos, até porque como foi citado, muita gente tem outros afazeres, e por mais que eu desenhe todos os dias, nem tudo que desenho é voltado pra Rag. xD

 

A Mako chan já organizou vários trabalhos, dos quais eu participei ativamente, acredito que o que tive investimento mais pesado foi no de Tarot. 

Acredito que assim como entre mim e a mako-chan estreitamos nossas amizades, conversando pelo DA, atividades em conjunto podem ajudar na interação.

Atividades comuns em grupos de desenhistas são:

 

Redesenhe - pegar um personagem de alguém e redesenhar no seu traço. Geralmente vai-se por ordem de postagem. é dado um personagem, e a pessoa que vai redesenhar avisa que vai faze-lo e tem até 3 dias pra entregar, se não a fila anda, assim que postar seu redesenhe, ele posta um personagem dele pra outra pessoa fazer.

Collabs - Desenho feito por vários artistas, pode ser apenas em LineArt ou coloridos, geralmente é escolhido um tema: carnaval, páscoa, dia dos namorados. Cada artista participantes faz uma parte do desenho até completar o espaço do quadro. Cada artista tem prazo de 3~5 dias pra entregar, sempre em arquivo .psd pra não perder a qualidade. Caso a pessoa não tenha o photoshop, o moderador da atvidade fará a inclusão.

Memes - São desafios, e também possuem temas, a exemplo disso: Gerbender, Antes e Depois (desenho antigo e redesenhe atual), ou conjunto de tarefas: (Desenhar seu personagem de rag em vários estilos de mangakás diferentes: Bleach, Naruto, One Piece) ou (Desenhar o personagem em um conjunto de expressões variadas)

Desenho temático: Geralmente são atividades para um estilo: Seu personagem CyberPunk, seu personagem SteanPunk, Seu personagem Vitoriano, Seu personagem versão poney, Seu personagem versão Padrinhos Mágicos.

 Aqui vão algumas sugestões.

@TopicBem eu não kitei do forum, mas durante feriados longos eu passo distante da internet, por isso não vi o concurso.Não tem restrição de ser um desenho antigo ou não? Apenas se a mudança de cores é algo criativo ou não?Não curto muito enquentes (mais culpa do DA) prefiro que convoquem artistas experientes pra julgar. (se precisar de jurados posso ser uma õ/)

Não sei se vou participar desse, mas vou tentar u.ù, ainda estou triste por não ter conseguido terminar meu desenho de carnaval ;3;)~

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Bem eu não kitei do forum, mas durante feriados longos eu passo distante da internet, por isso não vi o concurso.Não tem restrição de ser um desenho antigo ou não? Apenas se a mudança de cores é algo criativo ou não?
Eita... pensei que o feriado seria ótimo para brincar. xDEnfim... sem problemas quanto ao desenho antigo. A idéia é apenas ter um personagem com uma paleta diferente.
Pera ai?o praso é dia 15 ou 28 x-x

Deeeeeeeeus vou ficar triste se for dia 15 ):

No princípio... era pro dia 15. Mas mudei para o último dia desse mês (02.28)

Link para o comentário
Share on other sites

dúvida 1-PAra  onde eu envio o desenho?
Posta nesse tópico mesmo.
dúvida  2-o desenho deve ser apenas uma cor diferente ?ou é tanto do mesmo com várias cores?
Se eu entendi a pergunta... o objetivo é desenhar um personagem de Ragnarok com a paleta de roupa diferente das que tem atualmente (como mostrado no exemplo). Pode fazer alguma referência ou uma seleção original de cores.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...