Ir para conteúdo

[Build] Eterno Arruaceiro


Honj

Posts Recomendados

 Bom vou direto ao ponto. Minha intenção é estacionar um Arruaceiro no level 99 com o único objetivo de usá-lo como fonte alternativa de zenys. Jogo no servidor Asgard. No momento não disponho de equipamentos, apenas as armaduras e arma do grupo éden. Fiz algumas build mas preciso de uma ajuda.

Build1:

  • STR 54+6
  • AGI 99+7
  • DEX 73+7

Sobram 56 pontos onde não sei onde colocar.

Build2:

  • STR 62+6
  • AGI 90+7
  • DEX 83+7

[Dúvida1]: Foi apenas um esboço que fiz na calculadora. Alguém sabe me informar uma idéia melhor da build que posso deixar?

[Dúvida2]: Sobre os equipamentos, quais posso adquirir?

 

Desde já agradeço pela atenção e pela ajuda !!

Link para o comentário
Share on other sites

Up para ajudar o rapaz.Bom a sua busca alternativa seria qual ?? para ajudar o povo que responder sobre os status e itens.

Busca alternativa seria usar o próprio Arruaceiro como fonte de renda, baseando na habilidade Mãos Leves e Afanar. Levaria ele para mapas alternativos e ficaria com um sacer na porta para buff. Basicamente essa é a própria fonte alternativa que eu me refiro. 

Link para o comentário
Share on other sites

Não sou um grande conhecedor das classes que evoluem do Gatuno, mas tenho um arruaceiro com o qual penso estar fazendo um bom trabalho.

A essência é a seguinte: ter agilidade elevadíssima para golpear o monstro várias vezes, e ter muita eficiência na esquiva; ter força moderada para não nocautear o monstro antes de furtar algo dele; ter destreza moderadamente alta, para conseguir furtar o mais rápido possível. É basicamente isso.Um componente essencial (e que causa muita diferença) é a adaga cardeada. Como o objetivo é atacar o inimigo com vários golpes, evitando dano extremamente alto, uma boa opção é imobilizá-lo para que sua segurança seja estabelecida no combate.N-Não consigo explicar isso com perfeição, mas eu basicamente uso uma Damascus (ataque nem tão alto, um slot) com Carta Bebê Selvagem (que possibilita, a cada golpe, o atordoamento do monstro).

Enquanto estou atacando, o monstro pode ficar atordoado; se isso acontece, rapidamente uso Afanar. Quando afanei, continuo atacando para tentar furtar passivamente. Se furtei e o monstro ainda não for nocauteado, então uso Apunhalar para não ter mais trabalho desnecessário.

E é isso:ataca>ataca>ataca>ataca>*atordoado*>AFANAR>ataca>ataca>*furtado*>APUNHALAREstou bem satisfeito com esse planejamento, e acho que é bem funcional.

Boa sorte com seu personagem õ/

Link para o comentário
Share on other sites

Não sou um grande conhecedor das classes que evoluem do Gatuno, mas tenho um arruaceiro com o qual penso estar fazendo um bom trabalho.

A essência é a seguinte: ter agilidade elevadíssima para golpear o monstro várias vezes, e ter muita eficiência na esquiva; ter força moderada para não nocautear o monstro antes de furtar algo dele; ter destreza moderadamente alta, para conseguir furtar o mais rápido possível. É basicamente isso.Um componente essencial (e que causa muita diferença) é a adaga cardeada. Como o objetivo é atacar o inimigo com vários golpes, evitando dano extremamente alto, uma boa opção é imobilizá-lo para que sua segurança seja estabelecida no combate.N-Não consigo explicar isso com perfeição, mas eu basicamente uso uma Damascus (ataque nem tão alto, um slot) com Carta Bebê Selvagem (que possibilita, a cada golpe, o atordoamento do monstro).

Enquanto estou atacando, o monstro pode ficar atordoado; se isso acontece, rapidamente uso Afanar. Quando afanei, continuo atacando para tentar furtar passivamente. Se furtei e o monstro ainda não for nocauteado, então uso Apunhalar para não ter mais trabalho desnecessário.

E é isso:ataca>ataca>ataca>ataca>*atordoado*>AFANAR>ataca>ataca>*furtado*>APUNHALAREstou bem satisfeito com esse planejamento, e acho que é bem funcional.

Boa sorte com seu personagem õ/

Porque tu só usa Afanar com ele atordoado? Geralmente Afanar é o meu primeiro golpe, faço duas tentativas, caso não dê certo mato o mob normal e passo para outro. Ele atordoado aumentam as chances do Afanar?

Link para o comentário
Share on other sites

Porque tu só usa Afanar com ele atordoado? Geralmente Afanar é o meu primeiro golpe, faço duas tentativas, caso não dê certo mato o mob normal e passo para outro. Ele atordoado aumentam as chances do Afanar?
Com ele atordoado, não há o risco de ser atacado durante as tentativas. Tudo isso é apenas a garantia de que poucos monstros consigam atingir o personagem (fazendo isso, dificilmente chego a precisar de poções de cura). E é um tipo de filtro, para diminuir a frequencia do uso da habilidade (não é raro que o SP fique zerado, nas tentativas de afanar).Interessante também furtar o monstro manualmente, sem esperar que a habilidade apareça; dessa forma haverá, definitivamente, o loot dobrado. E usar Furtar como primeiro movimento é até mais seguro, porque a destreza alta dá grandes chances de sucesso.

Então voltando àquela ofensiva, mas com essa idéia:FURTAR>ataca>ataca>ataca>*atordoado*>AFANAR>APUNHALAR/ATAQUE SURPRESA

Link para o comentário
Share on other sites

 

Fiquei curioso e resolvi fazer um teste com relação ao que foi dito. Período compreendido de 50 minutos de UP direto, com buff de sacer:

Usando Furto como primeira habilidade: Vendendo todos os itens, 350k

Fazendo uso de Afanar como primeiro ataque e dependendo do Furto automatico: 500k

Local: Petites Terrestres. Lembrando que não foi contabilizado drop de Cartas. Fiz este teste duas vezes, e a diferença dos Zenys foi exatamente a mesma.

No momento estou com 44 de força, 90 de AGI e 63 de dex. Minha dúvida é:

 

[builds]: Estou pensando em fechar a build em:

  • STR 44+6
  • AGI 99+7
  • DEX 83+7

OU

  • STR 54+6
  • AGI 99+7
  • DEX 73+7
  • VIT 22+6

[Dúvida1]: Com relação a build 1, é muito baixa essa força ou ela está boa visto que posso usar alguma adaga elemental para suprir a baixa força?

[Dúvida2]: Caso siga a build 2, esta DEX seria muito baixa para habilidade Mãos Leves ?

Link para o comentário
Share on other sites

Realmente, tudo que eu disse anteriormente merece ser descartado. Ainda assim, creio que cartas semelhantes a essa do Bebê Selvagem ajudam; cartas que paralizam/imobolizam o monstro, sem afetar o HP dele. Acredito também que as adagas elementais são adequadas para lidar com monstros que que conseguem retardar sua esquiva, já que aí o objetivo seria derrotá-los tão logo possível.

Quanto às builds, mesmo não sendo algum conhecedor da classe acredito que a vitalidade polida é desnecessária quando se tem a certeza de que seu personagem não trabalhará em modalidade diferente do PvM. Mas como não existe impacto nos outros atributos, e a destreza nessa build (a segunda) é de tom bastante eficiente, não vejo problemas nela.

E na primeira build, acredito que a força está realmente baixa. Mas como a esquiva sempre salva, e o objetivo do arruaceiro ganker é golpear um mesmo monstro por vários segundos, está longe de ser algum grande demérito dessa projeção.Bem, não consigo ver fatores negativos em nenhuma dessas duas builds. Em ambas, a destreza aparenta ter o necessário para furtar.

Mas observo, mesmo com minha inexperiência: a primeira build, que extrema para algo como "full ganker", tem uma simplicidade extremamente efetiva.Bem, acho que não posso tentar fazer nada muito além disso, para ajudar...

Boa sorte com seu arruaceiro õ/

Link para o comentário
Share on other sites

Realmente, tudo que eu disse anteriormente merece ser descartado. Ainda assim, creio que cartas semelhantes a essa do Bebê Selvagem ajudam; cartas que paralizam/imobolizam o monstro, sem afetar o HP dele. Acredito também que as adagas elementais são adequadas para lidar com monstros que que conseguem retardar sua esquiva, já que aí o objetivo seria derrotá-los tão logo possível.

 

Quanto às builds, mesmo não sendo algum conhecedor da classe acredito que a vitalidade polida é desnecessária quando se tem a certeza de que seu personagem não trabalhará em modalidade diferente do PvM. Mas como não existe impacto nos outros atributos, e a destreza nessa build (a segunda) é de tom bastante eficiente, não vejo problemas nela.

E na primeira build, acredito que a força está realmente baixa. Mas como a esquiva sempre salva, e o objetivo do arruaceiro ganker é golpear um mesmo monstro por vários segundos, está longe de ser algum grande demérito dessa projeção.

Bem, não consigo ver fatores negativos em nenhuma dessas duas builds. Em ambas, a destreza aparenta ter o necessário para furtar.

Mas observo, mesmo com minha inexperiência: a primeira build, que extrema para algo como "full ganker", tem uma simplicidade extremamente efetiva.

Bem, acho que não posso tentar fazer nada muito além disso, para ajudar...

Boa sorte com seu arruaceiro õ/

 

 

Que isso Honj. Sua participação neste tópico foi de suma importância, o que me fez ter interesse em fazer os testes e na escolha da build. Realmente seguirei a build 1 e procurar um mapa fixo como Ventos da Colina ou Harpias/Bode, utilizando uma adaga elemental forjada.

Muito obrigado pela sua participação neste tópico! Lembrando que estamos aqui para aprender constantemente!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...