Ir para conteúdo

Política destruidora.


Yukii ~

Posts Recomendados

Sem contar que votar em branco ou anular no mínimo é não combater quem vota em porcaria.
Aqui na minha cidade armaram para apenas um candidato concorrer à prefeitura, creio eu que o voto em branco/nulo sirva também para combater esse povo sujo, visto que para ser eleito o prefeito no mínimo tem que ter mais de 50% dos votos.
Link para o comentário
Share on other sites

Votar nulo ou branco não tem efeito pois não são válidos. O candidato da sua cidade poderia receber 10% dos votos e 90% do restante votar nulo e branco. O resultado final, com os votos brancos e nulos eliminados, seria que ele ganhou a eleição com 100% de aprovação.

 

Se eu estiver errado alguém me corrija por favor.

Link para o comentário
Share on other sites

Votar nulo ou branco não tem efeito pois não são válidos. O candidato da sua cidade poderia receber 10% dos votos e 90% do restante votar nulo e branco. O resultado final, com os votos brancos e nulos eliminados, seria que ele ganhou a eleição com 100% de aprovação.

 

Se eu estiver errado alguém me corrija por favor.

Na realidade votos em branco não interferem na votação e bem como vc colocou Lyonesse, acabariam por favorecer a maioria ou seja, o mais votado, agora, voto nulo é outra história, tanto que se em uma cidade houver uma media de 50% ou acima de votos "Nulos" a eleição deve ser cancelada e novos políticos devem ser eleitos para nova votação.
Link para o comentário
Share on other sites

Votar nulo ou branco não tem efeito pois não são válidos. O candidato da sua cidade poderia receber 10% dos votos e 90% do restante votar nulo e branco. O resultado final, com os votos brancos e nulos eliminados, seria que ele ganhou a eleição com 100% de aprovação.

 

Se eu estiver errado alguém me corrija por favor.

Sim é verdade. E o pior é que votar em nulo/branco, no final acaba contribuíndo pra que não haja segundo turno, pois já que eles não são contados, fica mais fácil de o candidato com mais votos chegar a 50% +1.@topicAh vai, eu votaria no Vader...Mas é verdade, a gente tem que votar. Nem que seja pra fazer com que o pior possível não seja eleito, e que pra isso tenhamos que escolher o menos ruim.EDIT:
Na realidade votos em branco não interferem na votação e bem como vc colocou Lyonesse, acabariam por favorecer a maioria ou seja, o mais votado, agora, voto nulo é outra história, tanto que se em uma cidade houver uma media de 50% ou acima de votos"Nulos" a eleição deve ser cancelada e novos políticos devem ser eleitos para nova votação.
Ambos os votos simplesmente não são contados na hora da apuração.
Link para o comentário
Share on other sites

Negativo, o canditado a prefeito tem que receber 51% dos votos validos para se eleger a prefeito. Pelo menos aqui na minha cidade é assim e provavelmente no restante também. ( No caso de um canditado apenas)
Na verdade são 50% +1, no caso, a maioria. Se não for eleito tem segundo turno. Mas isso no caso de haverem no mínimo 2 candidatos. Acho que no caso de um candidato único as regras são diferentes, mas eu nunca soube de um caso desses então não posso afirmar.
Link para o comentário
Share on other sites

Negativo, o canditado a prefeito tem que receber 51% dos votos validos para se eleger a prefeito. Pelo menos aqui na minha cidade é assim e provavelmente no restante também. ( No caso de um canditado apenas)
Exatamente! Como eu disse antes, deixar o voto em branco é cruzar os braços e deixar que o mais favorecido tire proveito da situação. Votar Nulo é protestar! Experimenta boicotar uma eleição com 50% de votos nulos pra ver a cara de quem investiu em campanha eleitoral ^^
Link para o comentário
Share on other sites

Negativo, o canditado a prefeito tem que receber 51% dos votos validos para se eleger a prefeito. Pelo menos aqui na minha cidade é assim e provavelmente no restante também. ( No caso de um canditado apenas)
Na verdade são 50% +1, no caso, a maioria. Se não for eleito tem segundo turno. Mas isso no caso de haverem no mínimo 2 candidatos. Acho que no caso de um candidato único as regras são diferentes, mas eu nunca soube de um caso desses então não posso afirmar.

Isso, 50% +1, me expressei errado, rs. Eu estava me referindo a um único canditado mesmo, que no caso se não for eleito no primeiro turno com 50% +1 dos votos válidos ele não pode concorrer mais à prefeitura do múnicipio, que se Deus quiser vai acontecer isso aqui na minha cidade \o/
Link para o comentário
Share on other sites

Isso, 50% +1, me expressei errado, rs. Eu estava me referindo a um único canditado mesmo, que no caso se não for eleito no primeiro turno com 50% +1 dos votos válidos ele não pode concorrer mais à prefeitura do múnicipio, que se Deus quiser vai acontecer isso aqui na minha cidade \o/
Votos válidos? Se eu não me engano, votos nulos e brancos não contam como votos válidos.
Link para o comentário
Share on other sites

Isso, 50% +1, me expressei errado, rs. Eu estava me referindo a um único canditado mesmo, que no caso se não for eleito no primeiro turno com 50% +1 dos votos válidos ele não pode concorrer mais à prefeitura do múnicipio, que se Deus quiser vai acontecer isso aqui na minha cidade \o/
Votos válidos? Se eu não me engano, votos nulos e brancos não contam como votos válidos.
Mais não contam .-. leia de novo o que eu escrevi.
Link para o comentário
Share on other sites

Isso, 50% +1, me expressei errado, rs. Eu estava me referindo a um único canditado mesmo, que no caso se não for eleito no primeiro turno com 50% +1 dos votos válidos ele não pode concorrer mais à prefeitura do múnicipio, que se Deus quiser vai acontecer isso aqui na minha cidade \o/

 

Posso estar sendo meio burro, mas tipo:

 

eleio.png

 

Fonte: http://veja.abril.com.br/multimidia/infograficos/os-oito-mitos-da-eleicao

 

Não é o que você está falando?

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...