Ir para conteúdo

Qual o procedimento correto então?


Dastan Wild

Posts Recomendados

Pessoal, a história é longa, mandei uma PM para o Torin e vou simplesmente colá-la aqui para que vocês possam entender a situação. Qualquer referencia ao Torin, encarem como uma referencia à vocês. A sensura quanto ao número do ticket é para evitar qualquer problema, mas para ele foi enviado o número correto.

 

Segue a mensagem

Olá Torin, tudo bom?

 

Torin, sou um jogador veterano, jogo desde o beta, quando o patch era aquele nostálgico patch cinza e quando entregavam CD's do jogo em lan houses, modo inclusive pelo qual conheci o jogo.

Ao longo desses 8 anos, quase uma década inteira, de ragnarok, já parei e voltei inúmeras vezes, seja pelo estudo, seja por outros motivos ou até mesmo por enjoar momentaneamente da complexidade do próprio jogo. Enquanto sou jogador ativo, sou também um assíduo frequentador do fórum, iniciei inclusive o tópico do "Movimento grevista", da onde saíram muitas ideias que foram aplicadas no servidor que está por vir. Nesses vários acessos ao fórum, é normal se deparar com pessoas postando na área (errada, por sinal) de suporte que foram hackeadas e perderam todos os itens.

Sou um jogador que já investiu muito na empresa, e não apenas no ragnarok, e nunca me preocupei quanto ao fato de ser hackeado, pois sempre pensei que a justiça seria feita caso algo acontecesse. Sempre segui os processos de segurança: ninguém sabe minha senha - nem meu irmão -, minha senha é longa, sem contar informações pessoais, com os mais diversos caracteres, não entro em sites duvidosos, não instalo servidores privados, sempre bati prints dos meus itens (que hoje, seis meses após ter sido hackeado, não possuo mais, mas na devida época possuía).

Em fevereiro desse ano fui hackeado, minha conta no servidor foi inteiramente limpa, mandei o ticket de número: ***. Segui todo protocolo, tentei enviar prints, listei o nome de TODOS meus personagens, todos os mais de 200 itens (o que levou mais de uma hora para fazer) que foram hackeados e, após meses e meses, e muita troca de mensagens com a central de suporte recebi a seguinte resposta:

 

Rawley, 

 

Em nossa análise, não encontramos evidências que comprovem que o acesso foi realizado de forma irregular. Isso porque identificamos que o acesso à sua conta foi realizado através de login e senha do jogo, dados de conhecimento somente do proprietário da conta em questão. 

 

 

 

Recomendamos que você altere suas senhas periodicamente e não compartilhe seu acesso com outros jogadores para manter a segurança de sua conta. 

 

 

 

Embora a Level Up! forneça vários mecanismos para reforçar a segurança de sua conta, por favor, tenha em mente que é responsabilidade do usuário zelar pela segurança de seu computador, devendo estar atento para não fornecer seus dados em sites falsos ou maliciosos (phishing) e que proteja as informações de conta, como login e senha. 

 

 

 

Sugerimos que consulte o link abaixo em nosso site para encontrar algumas dicas simples que podem evitar que a segurança de sua conta seja comprometida. 

 

 

 

http://levelupgames.uol.com.br/levelup/empresa/dicas-de-seguranca 

 

 

 

Agradecemos o contato. 

 

Central de Suporte Level Up! 

Nessa resposta eles dizem que não puderam constatar, apesar de todos os dados que forneci e da denúncia, que a "LIMPEZA TOTAL" da minha conta foi feita de forma irregular. Na época isso me deixou extremamente triste e desacreditado quanto à empresa, me fazendo parar de jogar TODOS os seus jogos até recentemente.

Nas últimas semanas foi divulgado o lançamento do futuro servidor Asgard, o qual parece ter uma configuração, ao meu ver, igual à tudo que sempre reinvidiquei da empresa num servidor e me animei para jogá-lo.

Gostaria de saber qual o correto procedimento que devo seguir para que, caso eu seja hackeado denovo, eu não me desaponte denovo e para que eu possa recuperar tudo que é meu por direito. Você poderia, por gentileza, me dizer o que eu deixei de fazer que, em outros tempos, outros tantos jogadores fizeram e conseguiram ter seus itens reavidos?

Obrigado,

Rawley Martos

Link para o comentário
Share on other sites

ter a conta hackeada desanima qualquer um,ver todos os itens q vc batalho pra ganhar,foi ralando pra juntar kks e tal,e saber q nao podem fazer nada. Asgard vai ser um recomeço pra muita gente,mas ainda nao sabemos como vai ser,entao nao estou tao animado assim,ainda,ate pq tambem nao saberemos por quanto tempo sera um servidor "limpo".....e pq estou falando em 3º pessoa xD

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Rawley Martos
Não

entendi sua real intenção ao criar este tópico, pois se você quer

receber uma resposta particular do Moderador basta esperar pelo

retorno da mensagem do mesmo. Além

de que este tipo de assunto “contas hackeadas” cria muitas

polêmicas, gerando também flames e outras irregularidades previstas nas Regras do

Fórum. Ao sinal de qualquer desacordo com estas regras o mesmo será

fechado.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

@Isra Hofnni

 

Eu mandei uma mensagem para o moderador pois o julgo como sendo o mais apto a sanar minha dúvida. Todavia, por desencargo de consciência, eu postei aqui no fórum também, a mesma mensagem.

 

O intuito da PM enviada ao moderador Torin e à comunidade é saber qual o procedimento correto que eu devo seguir para que, caso eu seja hackeado, mesmo seguindo todas as dicas de segurança da Level Up! Games,  eu possa reaver meus itens, tendo em vista que já vi muitos players hackeados falarem que receberam suas coisas de volta e eu, que tinha prints, lista com os mais de 200 itens roubados, comprovantes de pagamentos de ROPS (que poderiam ser usados para provar a existencia de uma grande quantidade de ROPs em minha conta), quando fui hackeado, não puder reaver minha conta.

 

Agora que estou pensando em voltar a jogar, simplesmente não gostaria que o mesmo ocorrido se repetisse e gostaria de saber qual o procedimento que devo seguir para obter, em casos futuros - caso ocorram -, os meus itens roubados.

 

(Deixando bem claro que sigo todas as medidas de segurança da Level Up! Games e gostaria de mais uma "dica" de como prosseguir para não ter mais dores de cabeça, ou seja, gostaria apenas de mais uma medida de segurança referente a prints, nomes de itens, comprovantes e coisas relacionadas que devo guardar para poder reaver meus itens caso seja hackeado).

 

Esclareci o motivo do tópico, Isra? 

 

Obrigado

 

 

OBS: Entrei no link citado no corpo do ticket enviado à mim pela LU!G e, na época, pude verificar que, de fato, sigo todos os mecanismos de segurança da LU!G.

OBS 2: Não considero que apenas o tal novo "cadeado" de conta seja suficiente e, mesmo com a criação de mais esse mecanismo de segurança, gostaria de poder me precaver da forma correta.

Link para o comentário
Share on other sites

     Me colocando (como cliente) no seu lugar eu tbm não gostaria de receber uma resposta dessa, seria bacana a Lug ter dado mais detalhes sobre do que foi analisado, pois apenas com o que foi dito ai em cima, não é possível saber o quão minuciosa foi essa analise, e ter uma resposta mais detalhada é um direito, que a lug insiste em não seguir, e ainda tem quem diz que a level up é transparente.

     Então baseado na resposta dada pela level up games, vc ainda esta dentro da sua razão, pois a level up não provou para vc que não houve irregularidade, então ou ela é mais transparente ou te da sua conta de volta como era.

     

Link para o comentário
Share on other sites

Não quero mais a minha conta como ela era, eu só quero saber para, se acontecer novamente no futuro, eu poder me precaver de forma correta e não ter mais dor de cabeça.

 

Até porque na época não foi possível enviar todas as prints e eu já apaguei todas (eram mais de 100 prints só com os itens) porque desisti. Só quero mesmo me informar melhor porque, nesse caso, me decepcionei acima da média com a empresa.

Link para o comentário
Share on other sites

E você quer que lhe seja escrito o caminho alternativo e Legal no fórum? Como dito acima pelo isra, quem cooperar com você, infelizmente, pode ser banido além do tópico fechado. É de conhecimento que tudo tem dois lados e você está na internet ... não é dificil achar o meio correto por outros caminhos.

 

 

Bjus

Link para o comentário
Share on other sites

ikay,A primeira coisa a se fazer ao criar uma conta Level Up! é utilizar os dados corretos, ou seja, dados verídicos. Para que a nossa equipe da Central de Suporte possa verificar o caso, é necessário que os dados do jogador sejam confirmados. Portanto, caso o usuário utilize dados inventados, não terá como provar posteriormente que a conta é de fato sua. A utilização dos dados verdadeiros também faz com que o usuários esteja regularizado para participar de concursos e eventos que a Level Up! possa fazer e que envolvam Ragnarök Online.Além deste cuidado inicial, você também pode conferir mais dicas visitando nossa área no site da Level Up! contendo Dicas de Segurança.Também gostaria de lembrá-lo que o Torin não responde mensagens privadas, como é citado no tópico Quem é Quem.Atenciosamente,

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...