Ir para conteúdo

Quais equips usar com Exorcista?


Sublimis

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, eu tava aqui pensando qual arma usar com meu AB, eis que me vem várias dúvidas ao calcular os danos na calculadora. Vou colocar aqui as opções de sets pra vcs me dizerem qual acham melhor.A única coisa que eu vou manter independente da arma ou chapéu é o combo do anel espiritual.1 - Cruz Divina ou Vara Sagrada? A cruz divina tem um matk maior, e tem redução de dano, mas não pode equipar escudo, tem cast lento, e não comba com a coroa da papisa, mas comba com o anel espiritual. A vara sagrada tem o matk menor, mas tem cast mais rápido, comba com coroa da papisa e pode usar escudo para aumentar o dano (biblia do exorcismo) ou para redução de dano (valk com ursinho)2 - Fen + BTT com peco ou Zerom + Bata com agav? A primeira opção tem um cast um pouco mais lento, mas tem mais hp e diminui o dano q eu tomo dos monstros. A segunda opção tem um cast mais rápido e tira mais dano, mas tem menos hp e não tem a redução de dano.3 - Caso usar Vara Sagrada, uso Coroa da Papisa+7 ou Libra+9 com kathryne + biônicos? O primeiro aumenta uns 500 na cura, mas o segundo diminui 9% o cast e aumenta 13% do dano.4 - Caso usar Vara Sagrada, uso Bíblia do exorcismo ou Valk com ursinho? O primeiro comba com a vara pra aumentar 20% o dano do ME, mas o segundo reduz 30% do dano tomado.

Complementando. O meu foco aqui é matar os mobs (principalmente de nameless) com 1 ME, tomando o menor dano possível.Dúvida: Eu ouvi em algum lugar que o combo da cruz divina + anel espiritual tava bugado e não aumentava os 10% matk que fala na descrição, isso prossegue?Abraços!

Link para o comentário
Share on other sites

Não entendo muito bem do assunto, mas vamos lá:

1 - Cruz Divina ou Vara Sagrada?
Cruz Divina sem dúvidas, ela tem um ótimo ataque mágico, além de varios bônus um deles sendo a função "escudo". Ela da 210 de ATQM + 10% de ATQM, +6 de Des e ainda reduz 25% de danos de monstros do tipo demônio e morto-vivo, que são os monstros que você vai enfrentar (Os bônus que citei foram somados com os bônus quando ela estiver equipada junto com o Anel Espiritual). Ela ainda é de nível 4, um refino bom nela fica ótimo!
2 - Fen + BTT com peco ou Zerom + Bata com agav?
É melhor você usar o combo espiritual: Presilha/Rosário e Anel Espiritual. Com esse combo você consegue +30% de dano em ME e também aumenta a cura em monstro em +50%. Aí basta colocar a Fen na presilha e usar sua BTT com Peco. :D

Bom, não sei se os +10% de ATQM estão bugados. =/Para tomar o menor dano possível é bem fácil até:Cruz Divina + Anel Espiritual = -25% de dano de Morto-Vivos e Demônios (Mágicos e Físicos)

Pedaço de Pele de Guardião + Carta Raydric = -27% de dano neutro e -7% de qualquer danoSó com isso aí você já consegue -52% de dano Neutro (O ataque físico de qualquer monstro) e -32% de qualquer outro dano (principalmente o mágico, que é bem comum lá). Tomando a metade do dano neutro, mais sua defesa e Assumptio, acredito que o dano seja bem baixo. o/

Você também pode usar algum hat que diminua o dano, como por exemplo Benção Asgard/Tiara de Plumas ou até mesmo Pesar de Thanatos, ambos vão reduzir todos os danos em 5%, se não me engano. :D

fE416ZA.gif

Link para o comentário
Share on other sites

1 - Cruz Divina ou Vara Sagrada?
Vara Sagrada+9 com Bíblia do Exorcismo. Eu particularmente gosto do combo, sem contar que tem um tempo de redução de cast considerável e um aumento de dano também consideravel no "carro chefe" do Exorcista.
2 - Fen + BTT com peco ou Zerom + Bata com agav?
Bata com Agav. A Fen e a Borboleta Sanguinária aumentam MUITO o tempo de cast, e 10% a mais é algo realmente alto para um Exorcista.
3 - Caso usar Vara Sagrada, uso Coroa da Papisa+7 ou Libra+9 com kathryne + biônicos?
Eu prefiro Chapéu de Caveira+9 com Carta Kathryne. Além de ter um aumento de 8% no seu MATQ, terá uma redução de 9% na sua conjuração variável, tendo um aumento apenas 6% no total (vide Bata de Orleans).
4 - Caso usar Vara Sagrada, uso Bíblia do exorcismo ou Valk com ursinho?
Use a Bíblia do Exorcismo. Como dito antes, além do aumento do dano, tem um tempo de conjuração variável retirado do ME (provindo da própria Vara Sagrada).Para os acessórios, eu sugiro que você use o combo Anel Espiritual+Rosário, que te dá +30% de dano com ME.Sobre os itens da cabeça, eu sugiro no meio os Parafusos de Ragenstein, que aumenta seu dano em mortos-vivos em 4% e diminui o dano recebido em 5%, e na parte de baixo a Máscara Colorida, que vai te dar INT+1 e MATQ+1%.Espero ter ajudado!
Link para o comentário
Share on other sites

1 - Cruz Divina ou Vara Sagrada?
Cruz Divina sem dúvidas, ela tem um ótimo ataque mágico, além de varios bônus um deles sendo a função "escudo". Ela da 210 de ATQM + 10% de ATQM, +6 de Des e ainda reduz 25% de danos de monstros do tipo demônio e morto-vivo, que são os monstros que você vai enfrentar (Os bônus que citei foram somados com os bônus quando ela estiver equipada junto com o Anel Espiritual). Ela ainda é de nível 4, um refino bom nela fica ótimo!
Eu também achava que esses 25% de resistência faziam muita diferença, mas depois que eu pus na calculadora, os 80 de DEF que um escudo pode proporcionar (bíblia do exorcismo ou valk) multiplicado por 2 por um assumptio, fica equivalente a esses 25% no dano final que eu tomo do monstro, sendo que a bíblia ainda aumenta o dano do ME em 20%.
2 - Fen + BTT com peco ou Zerom + Bata com agav?
É melhor você usar o combo espiritual: Presilha/Rosário e Anel Espiritual. Com esse combo você consegue +30% de dano em ME e também aumenta a cura em monstro em +50%. Aí basta colocar a Fen na presilha e usar sua BTT com Peco. :D

Vc não entendeu >.

Para tomar o menor dano possível é bem fácil até:Cruz Divina + Anel Espiritual = -25% de dano de Morto-Vivos e Demônios (Mágicos e Físicos)

Pedaço de Pele de Guardião + Carta Raydric = -27% de dano neutro e -7% de qualquer danoSó com isso aí você já consegue -52% de dano Neutro (O ataque físico de qualquer monstro) e -32% de qualquer outro dano (principalmente o mágico, que é bem comum lá)

Eu esqueci de dizer q vou usar mochila +9, com os bônus de int e vit (+50 matk + 10% de resistência a neutro). E na verdade as resistências elementais e raciais não se somam, elas se multiplicam... aí no final fica um pouco menos do que os 52%.

Depois eu vou postar aqui uns cálculos que eu fiz na calculadora pra comparar as builds.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu prefiro Chapéu de Caveira+9 com Carta Kathryne. Além de ter um aumento de 8% no seu MATQ, terá uma redução de 9% na sua conjuração variável, tendo um aumento apenas 6% no total (vide Bata de Orleans).
Eu sou o único do server q usa libra+9? Ela, além dos 8% matq, também dá 3 de dex
Sobre os itens da cabeça, eu sugiro no meio os Parafusos de Ragenstein, que aumenta seu dano em mortos-vivos em 4% e diminui o dano recebido em 5%, e na parte de baixo a Máscara Colorida, que vai te dar INT+1 e MATQ+1%.
Valeeeeeeeeu pela dica!!! eu sempre me esqueço desses parafusos do inferno!!!

Acho q no final vai ser:Cabeça: Libra+9 com kathryneMeio: Parafusos de RagensteinBaixo: Máscara ColoridaArma: +9 vara sagrada sem carta por enquantoEscudo: +6 Bíblia do exorcismoArmadura: +4 Bata de Orleans com AgavMochila: +9 Mochila da Aventura com RaydricSapatos: Divergentes (ou +9 Rúnicas com Firelock, se eu não tiver conseguindo dar ik ainda)Acessórios: Anel Espiritual + Rosário com Zerom

Agora é esperar o reset /e2

Link para o comentário
Share on other sites

Sapatos: Divergentes (ou +9 Rúnicas com Firelock, se eu não tiver conseguindo dar ik ainda)
Não seria melhor as botas rúnicas? Elas aumentam seu MATQ sem precisar de forja, apenas com base nos seus pontos.
Acessórios: Anel Espiritual + Rosário com Zerom
O Combo do Anel com o Rosário, é o Rosário SEM slot. Se for com rosário slotado, o combo não funciona. :3
Link para o comentário
Share on other sites

Sapatos: Divergentes (ou +9 Rúnicas com Firelock, se eu não tiver conseguindo dar ik ainda)
Não seria melhor as botas rúnicas? Elas aumentam seu MATQ sem precisar de forja, apenas com base nos seus pontos.
Eu vou usar as rúnicas só se eu precisar muito pra fechar o ik, pq 20%hp/sp fazem falta se eu for ganhar só 3% matq
Acessórios: Anel Espiritual + Rosário com Zerom
O Combo do Anel com o Rosário, é o Rosário SEM slot. Se for com rosário slotado, o combo não funciona. :3
Tem certeza? eu acho q já usei com o rosário slotado, e aqui diz que pode ser: http://db.irowiki.org/db/item-info/2677/
Link para o comentário
Share on other sites

Tem certeza? eu acho q já usei com o rosário slotado, e aqui diz que pode ser: http://db.irowiki.org/db/item-info/2677/
Ah, agora saquei. :3 Acheique fosse só com o sem slot.@EditAh, na Arma eu acho que seria bom uma carta Poring Noel. Ela aumenta em 20% o dano em monstros do tipo Sombrio. 
Link para o comentário
Share on other sites

Acabo de fazer VARIOS testes com armas de Exorcismo e equipamentosbem, primeiro sobre a carta Poring Noel. Ela realmente aumenta danos magicos sim, não é restrito a fisico ou outros. Igualmente a equipamentos, por exemplo:Uma thara reduz tanto danos fisicos como magicos recebidos de humanoides.Igualmente a Poring Noel fara. E outras farão.

Quanto a equips para Arcebispo, postarei aqui as SS comparando Cruz Divina e o Combo da Vara Sagrada.Comparei dano e resistencia a monstros. OBS: nao usei armadura pois ela estava congelando alguns monstros...xDOBS.2: minha cruz esta na barra de atalhos x.x entao qnd ela estiver ali estou usando o comboDano Magnus Exorcismus:Vara Sagrada e Biblia de Exorcismo:scaled.php?server=507&filename=screenthor252.jpg&res=landingCruz Divina:screenthor256.jpgResistencia:Vara Sagrada e Bibliascaled.php?server=256&filename=screenthor242.jpg&res=landing(522 de dano)Cruz Divinascaled.php?server=716&filename=screenthor253.jpg&res=landing(300 de dano)Dano com Adoramus:Vara Sagrada e Biblia:scaled.php?server=337&filename=screenthor255.jpg&res=landingCruz Divinascaled.php?server=28&filename=screenthor254.jpg&res=landing

Bem...entao temos que a Cruz ganha do combo em TODOS os quesitos...a diferenca do cast entre as duas é quase 0, uma vez que a cruz e o combo com anel espiritual e rosario da +6 de destreza.Qualquer duvida, sugestao, ou mais testes estou por aqui =]

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Quanto a equips para Arcebispo, postarei aqui as SS comparando Cruz Divina e o Combo da Vara Sagrada.Comparei dano e resistencia a monstros. OBS: nao usei armadura pois ela estava congelando alguns monstros...xDOBS.2: minha cruz esta na barra de atalhos x.x entao qnd ela estiver ali estou usando o comboDano Magnus Exorcismus:Vara Sagrada e Biblia de Exorcismo:Cruz Divina:Resistencia:Vara Sagrada e Biblia(522 de dano)Cruz Divina(300 de dano)Dano com Adoramus:Vara Sagrada e Biblia:Cruz Divina

Bem...entao temos que a Cruz ganha do combo em TODOS os quesitos...a diferenca do cast entre as duas é quase 0, uma vez que a cruz e o combo com anel espiritual e rosario da +6 de destreza.Qualquer duvida, sugestao, ou mais testes estou por aqui =]

Perfeito, Archie! Perfeito mesmo! *u*Ah, eu fiz uns testes hoje pela manhã com as Botas Rúnicas e com uma bota qualquer, eu cheguei a quase 1k a mais de dano no ME, mesmo que eu só tenha um aumento de 3% no MATQ. Não me arrependo de equipa-la, mesmo que tenha perdido quase 1k de HP com as botas de Diabolus.Enfim, comprarei uma Cruz Divina e vou tentar fortificar ela! *u*@EDitSó uma dúvida que pode parecer meio besta...
Um belo anel imbuído de estranhos poderes espirituais, que gera efeitos surpreendentes quando usado com os itens certos.INT +2, DES +1Conjunto CabalísticoAnel EspiritualCajado Esfíngico ou Cajado CabalísticoATQM +6%DES +2Reduz o tempo de conjuração variávelem um percentualque depende do nível deaprimoramento do cajado.Conjunto de ExorcismoAnel EspiritualPresilha ou Rosário+30% de dano com Magnus Exorcismus+50% de dano com Curar em Morto-VivosRecuperação de SP +9%
Essa redução, só é válida para o Conjunto Cabalístico ou entra no conjunto do Exorcismo também?
Link para o comentário
Share on other sites

apenas para o cabalistico D:isso porque o bonus do exorcismo esta sendo anunciado abaixo =x

na minha primeira cruz (vendi pq tava sem dinheiro UHAHUAHUAHUA arrependimento...Ç.Ç ainda bem q ja to com outra u.u)eu passei ela por varios refinamentos (+5,+6,+7 e +9) KKK sim os pergaminhos :3e nao vi diferenca no cast nao...x.x

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...