Ir para conteúdo

É possível instalar um regime totalitário?


- SkaneZerØ -

Posts Recomendados

daqui a poco tu vai fala que o saddam hussei era um cara legal e que os E.U.A só invadiram o Iraque atras de petroleo?

Só um alienado não percebe isso.

Pode voltar a comer o Mc donalds. =]

nao gosto de McDonalds. Tu por acaso vai dize que o McDonalds vem no Brasil rouba nosso dinheiro?

Foi só uma forma bem discreta de mostrar os efeitos do capitalismo dos E.U.A na cabeça dos alienados de lah. =]

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 95
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Podemos nos ater ao palco mundial e deixar visões políticas pessoais de lado e cortarmos as ofensas? Ficarei realmente decepcionado se estragarem esse tópico.

Sinto forte cheiro de anti-americanismo injustificado no ar, que _também_ é produto de sub-cultura.

 

Se o cara tem um ponto de vista diferente, é a oportunidade dele expôr coerentemente, e entendermos como funciona o outro lado da coisa, e a cabeça de quem está lá dentro.

 

Estamos deixando traços culturais intervirem no raciocínio lógico =_=

Só falta um europeu vir agora pra acentuar o forte senso cultural deles pra justificar preservacionismo, e não xenofobia...

Link para o comentário
Share on other sites

Podemos nos ater ao palco mundial e deixar visões políticas pessoais de lado e cortarmos as ofensas? Ficarei realmente decepcionado se estragarem esse tópico.

Sinto forte cheiro de anti-americanismo injustificado no ar, que _também_ é produto de sub-cultura.

 

Se o cara tem um ponto de vista diferente, é a oportunidade dele expôr coerentemente, e entendermos como funciona o outro lado da coisa, e a cabeça de quem está lá dentro.

 

Estamos deixando traços culturais intervirem no raciocínio lógico =_=

Só falta um europeu vir agora pra acentuar o forte senso cultural deles pra justificar preservacionismo, e não xenofobia...

 

não tenho nada contra americanos, meu problema é com aquele tapado que eles chamam de presidente...

 

e só o que ele já postou por aqui já mostra que argumentação representativa ele não tem, afinal o indaguei sobre algo pertinente e ele se fez de desentendido e não respondeu até agora

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo com o Strider-Den em relação aos traços de totalitarismo presentes nos governos hoje. Ontem, meditando sobre a questão, me perguntei se os governos medievais (desprovidos de tecnologia, mas apoiados pela total falta de instrução da população) eram "mais totalitários" do que os atuais. Cheguei à conclusão de que o poder continua contante, se não tiver aumentado. Exemplos:

 

- Naquela época, as confissões de crimes contra o governo eram arrancadas com tortura... e hoje, será que não são?

- Os camponeses não sabiam ler e pagavam cegamente seus impostos... hoje a mídia controlada pelo governo encoberta as cifras da economia e pagamos impostos que terminam no vórtex de corrupção que assola o país;

 

E por aí vai.

Sem falar que os poderes de observação e alienação atuais são MUITO maiores, empurrados pelo avanço da tecnologia. Nos EUA, as agência de inteligência e segurança nacional escaneiam o tráfego nos backbones e detectam padrões em ligações telefônicas (procurem por Carnivore e ECHELON). Existe um probjeto mirabolante lá para traçar o perfil de todos os cidadãos americanos. O próprio governo americano tentou emplacar um padrão de criptografia para chamadas telefônicas que apenas ele detinha conhecimento, em prol da segurança nacional e contra o terrorismo =/. Além disso, a legislação americana cria obstáculos para os pesquisadores de tecnologia, impedindo engenharia reversa em dispositivos de distribuição de mídia (quando poderemos saber se as nossas televisões estão captando informação ao invés de apenas transmiti-la, como as "teletelas" de 1984?).

 

PS: Na minha opinião, e de mais um monte de gente, a política armamentista americana tem como objetivo trazer euforia para uma sociedade militarista por concepção, que não tem confiança em um presidente mal-preparado e em uma economia à beira da recessão.

 

PS2: E acrescentando, para mim Bush é equivalente ao Husseim, só que mais sublimintar. Não é impressionante como os EUA conseguem fazer todos acreditarem que o Afeganistão e o Iraque *sempre* foram inimigos americanos, quando na verdade um percentual considerável dos armamentos e treinamento foram providos pelos próprios EUA? Essa técnica brilhante é batizada por Orwell de "duplipensar"... consiste em manipular o passado para controlar o presente, repetindo a mesma mentira descarada ad exaustum até ela se transformar em verdade absoluta. Ou deixar de ser verdade novamente, o que for mais conveniente.

 

Comentem.

Link para o comentário
Share on other sites

 

não tenho nada contra americanos, meu problema é com aquele tapado que eles chamam de presidente...

 

e só o que ele já postou por aqui já mostra que argumentação representativa ele não tem, afinal o indaguei sobre algo pertinente e ele se fez de desentendido e não respondeu até agora

 

Aí que está, e nós nos inserimos dentro dessa cultura!

O Tio Bush é apenas uma batata-frita, o papél dele é ser gostado ou odiado. É a nossa Lyra-Lug! É o nosso "Lula". O importante é que ele chame a atenção para não vermos a jogada política em andamento. Ele olha pro oriente-médio e todo mundo olha junto!

 

Olhemos pra economia, acha que um paísico no meio do nada interfere nos EUA? Olha o tamanho do país! Quem oferece ameaça econômica aos EUA? Europa, e o Oriente. Essas duas potências, se unindo, destruiriam a decadente hegemonia econômica do Dollar. O que existe entre a Europa e o Oriente? Por onde passariam as rotas comerciais? Voillá, Oriente-Médio´d.

 

Agora, hold your fire =/

Existem maneiras de expôr sua opinião sem ofender o cara, eu sei que você sabe fazer isso =.=

Se ele falou algo que pegou mal, ignora...

Link para o comentário
Share on other sites

Que eu saiba, o cargo de presidente nos EUA é mais voltado pra diplomacia/assuntos externos (Lá os estados tem grande autonomia).Por isso ele é tão odiado no resto do mundo e aceito no país dele. E não podemos dizer que o povo americano é alienado por eleger o Bush. Fazendo uma comparação com aqui no Brasil, quando a Bolívia tentou nacionalizar seus recursos naturais, a mídia passou a idéia de que nós fomos roubados e etc. Ninguem pensou na miséria que é a Bolívia e como a Petrobras estava explorando o gás por um preço baixíssimo. Todos pensamos no que traz prosperidade pro país em que vivemos. E a venda de armas/guerra/petróleo é o que traz prosperidade para os norte americanos.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que a democracia hoje não é muito diferente de uma ditadura não. Acho que seria algo como uma ditadura mais esperta. Para um ditador tomar o poder tem que ter sempre um algum grupo pra se beneficiar disso e que vai (...)

 

Estou procurando a besteira até agora [/hmm]

Eu tive tanto desgosto em política que desisti de tudo. esta vai ser a segunda eleição não votarei em nada nem ninguém. Já vi pessoas vender voto por dentaduras; já vi gente escolhendo vereadores ou deputados estaduais com um folhetinho entregue na esquina; já vi gente escolhendo seu candidato porque é mais bonitinho; já vi novos candidatos se apresentarem com um parente, que já foi eleito em algum cargo político antes, com a mão no ombro como se fosse um "encosto"; vejo alguns parentes meus de 2 em 2 anos certinho... as vezes 4 em 4; já vi que com R$ 30.000,00 não se elege mais um vereador aqui... inflação talvez;

 

Vamos falar de sistemas políticos. falar de política brasileira é pedir pra ter uma úlcera >.

Link para o comentário
Share on other sites

Como instalar um regime totalitário:

- adquira o CD "regime totalitário"

- insira o CD no drive de CD-ROM

- caso o instalador não inicie automaticamente, acesse o arquivo "install" em D:\regime totalitário

- escolha o local onde prefere instalar o regime totalitário (o padrão é C:\Arquivos de Programas\regime totalitário)

- assim que o instalador finalizar a tarefa, clique duas vezes no ícone "regime totalitário" em seu desktop

*atenção: evite adquirir regimes totalitários piratas, eles podem danificar seu equipamento.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que a democracia hoje não é muito diferente de uma ditadura não. Acho que seria algo como uma ditadura mais esperta. Para um ditador tomar o poder tem que ter sempre um algum grupo pra se beneficiar disso e que vai (...)

 

Estou procurando a besteira até agora [/hmm]

Eu tive tanto desgosto em política que desisti de tudo. esta vai ser a segunda eleição não votarei em nada nem ninguém. Já vi pessoas vender voto por dentaduras; já vi gente escolhendo vereadores ou deputados estaduais com um folhetinho entregue na esquina; já vi gente escolhendo seu candidato porque é mais bonitinho; já vi novos candidatos se apresentarem com um parente, que já foi eleito em algum cargo político antes, com a mão no ombro como se fosse um "encosto"; vejo alguns parentes meus de 2 em 2 anos certinho... as vezes 4 em 4; já vi que com R$ 30.000,00 não se elege mais um vereador aqui... inflação talvez;

 

Vamos falar de sistemas políticos. falar de política brasileira é pedir pra ter uma úlcera >.

É por isso que vou anular meu voto nessa eleição.

O sistema político brasileiro é bastante precário. Mais suscetível a fraudes. Permite uma prática conhecida como "Legenda de aluguel". O modelo norueguês se mostrou muito mais efetivo e seguro. Talvez seja por isso que eles sejam um dos países onde há menos corrupção no mundo.

Link para o comentário
Share on other sites

Como instalar um regime totalitário:

- adquira o CD "regime totalitário"

- insira o CD no drive de CD-ROM

- caso o instalador não inicie automaticamente, acesse o arquivo "install" em D:\regime totalitário

- escolha o local onde prefere instalar o regime totalitário (o padrão é C:\Arquivos de Programas\regime totalitário)

- assim que o instalador finalizar a tarefa, clique duas vezes no ícone "regime totalitário" em seu desktop

*atenção: evite adquirir regimes totalitários piratas, eles podem danificar seu equipamento.

 

Sobek, pra compensar os meus mil posts deletados no tópico do GameGuard, pune esse camaradinha aí.

Link para o comentário
Share on other sites

Puts gente, voltei mais tarde do que esperava. Dia dos Pais FTW.

 

Poxa, o tópico desviou tanto o rumo...

 

Den, Scared, vamo reorganizar isso aqui? XD

 

Acho que o governo Bush é pertinente ao assunto, apenas estava sendo exposto de forma exaltada demais =P

Afinal o assunto é se seria possível implementar tal forma de governo na atualidade, e isso é o que corre hoje...

 

De qualquer forma, acho muito mais plausível que o Sr. Bush, o segundo presidente Norte-Americano com o QI mais baixo da história entre presidentes, seja apenas um fantoche controlado, do que esteja realmente fazendo o que ele mesmo quer '-'\

 

Acho que disputas por recursos naturais são meio 80´s, obsoletos... Estamos na era das corporações e negócios, recursos, você compra... Existem apenas barreiras culturais. Querendo ou não, somos um anexo do governo Estadunidente, não podemos criticar o mesmo, usando Nike e vendo esse tópico através de monitores LG. Desfrutamos do que ele oferece, estamos inseridos na cultura de "American Way of Life". Nossa postura 'do contra' é deveras falsa...

Fazemos parte do totalitarismo não-declarado :x

Link para o comentário
Share on other sites

Como instalar um regime totalitário:

- adquira o CD "regime totalitário"

- insira o CD no drive de CD-ROM

- caso o instalador não inicie automaticamente, acesse o arquivo "install" em D:\regime totalitário

- escolha o local onde prefere instalar o regime totalitário (o padrão é C:\Arquivos de Programas\regime totalitário)

- assim que o instalador finalizar a tarefa, clique duas vezes no ícone "regime totalitário" em seu desktop

*atenção: evite adquirir regimes totalitários piratas, eles podem danificar seu equipamento.

 

Bem infeliz esta...

Link para o comentário
Share on other sites

Sem falar na nossa famigerada Urna Eletrônica que roda Windows CE.

Ops, não posso falar isso, é confidencial. [/uau]

Edita isso aí então... [/heh]´

Sou só eu ou alguém mais acha que essas urnas podem ser facilmente adulteradas?

 

Tem laudo oficial da Unicamp dizendo o quão resistentes elas são... [/s]

Link para o comentário
Share on other sites

Sem falar na nossa famigerada Urna Eletrônica que roda Windows CE.

Ops, não posso falar isso, é confidencial. [/uau]

Edita isso aí então... [/heh]´

Sou só eu ou alguém mais acha que essas urnas podem ser facilmente adulteradas?

 

Tem laudo oficial da Unicamp dizendo o quão resistentes elas são... [/s]

Ok então, sorry pela nubagi.

É que me lembra uma vez de umas urnas na cidade que eu morava no interior que tinha 100% dos votos em um candidato só. E como isso é teoricamente impossível, suspeitaram de fraude. Até hoje ninguém sabe o que aconteceu.

Link para o comentário
Share on other sites

Possivel é mas meio dificil porque a humanidade é muito heterôgenea, e um regime desse teria que trona-la mais uniforme, além do mais os interesses de alguns seriam suprimidos em beneficio da maioria o que causaria revolta entre os cidadãos, e por fim é complicado que uma ou poucas pessoas se responsabilizem pelo funcionamento de uma sociedade a nivel global.

Prefiro a democracia

Link para o comentário
Share on other sites

Antes de tudo: nao li o topico inteiro, soh o inicio do debate (ok vcs vao me ownar)

Mas a meu ver nao daria certo na sociedade humana. Simplesmente um regime totalitario soh poderia dar certo se esse totalitarismo for empregado visando o bem da sociedade em geral, ou seja, coisas que n conseguiremos, visto que a natureza humana eh querer "levar vantagem". Porque as Ditaduras Sul-Ameriacanas n deram certo? Porque houve um lado lesado nessa historia, e ainda havia grupos que levariam muita vantagem com a queda do grande "vilao", o Ditador. Grupos que logo apos seriam vistos como Santos reencarnados, herois do povo e que simplesmente visavam descaradamente o poder para apenas usufruir de privilegios e facilidades, e nao para servir para a sociedade. A meu ver a unica diferenca que realmente deveria existir entre o Totalitarismo e a Democracia eh que no primeiro necessitariamos de um Matir, alguem que "sacrificasse" seu tempo apenas trabalhando para seu povo, e no segundo teriamos u grupo de pessoas que deveriam distribuir essa "carga" entre si.

Link para o comentário
Share on other sites

Sem falar na nossa famigerada Urna Eletrônica que roda Windows CE.

Ops, não posso falar isso, é confidencial. [/uau]

Edita isso aí então... [/heh]´

Sou só eu ou alguém mais acha que essas urnas podem ser facilmente adulteradas?

 

Tem laudo oficial da Unicamp dizendo o quão resistentes elas são... [/s]

Ok então, sorry pela nubagi.

É que me lembra uma vez de umas urnas na cidade que eu morava no interior que tinha 100% dos votos em um candidato só. E como isso é teoricamente impossível, suspeitaram de fraude. Até hoje ninguém sabe o que aconteceu.

 

Não é nubagem, pouquíssima gente sabe dessas coisas, já que os resultados sempre são pouco divulgados (interesses em comum r0x).

Uma leitura interessante a respeito da urna é o livro "Burla Eletrônica", organizado pelo Prof. Pedro Rezende, da UnB. (Foi meu Professor de Segurança lá, o cara r0x)

Tem várias coisas suspreendentes escritas lá. Dá pra achar no Google também.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...