Ir para conteúdo

Ouroboros


Yukii ~

Posts Recomendados

Tinha visto um video interessante. Embora tenha um pouco de teor Ragnarök + tópico destruidor, creio que o tópico tem mais teor OT.http://www.youtube.com/watch?v=jZ2GgXF01hc&feature=relatedApesar do codenome do sujeito e de algumas citações, não tem muita coisa tão a sério sobre religião o bastante para ter flame.Bom, me pergunto quem seria o filho da p*** no Brazil ou no mundo inteiro. E também me pergunto quem vai começar a levar o mundo à destruição. E mais perguntas dorgadas....É, né. Alguém afim de montar um grupão para exterminar a Valkyrie Randgris?PS: Quetzalcoatl e Tezcatlipoca. Que nome legal pra botar no filho.

Link para o comentário
Share on other sites

Hmm engraçado, isso por algum motivo, vagamente me lembrou uma frase que "espalmava" em um jogo : Gate of Uroboros "G.U." :o

Bom... Ouroboros está presente em outras ficções, como Cavaleiros do Zodíaco Episódio G, Full Metal Alchemist, e outros. É bem capaz de lembrar mesmo.Confesso que o termo em si eu pensava que era algo relacionado à eternidade ao invés de uma completa destruição.

Link para o comentário
Share on other sites

Confesso que o termo em si eu pensava que era algo relacionado à eternidade ao invés de uma completa destruição
Mas o termo Ouroboros ou Oroboro (Uroboro também pode ser usado) representa a eternidade, bem pelo menos pra mim. Como é uma cobra/dragão comendo a própria cauda, da o sentido de estar sempre num círculo vicioso. o3o'
Link para o comentário
Share on other sites

Confesso que o termo em si eu pensava que era algo relacionado à eternidade ao invés de uma completa destruição
Mas o termo Ouroboros ou Oroboro (Uroboro também pode ser usado) representa a eternidade, bem pelo menos pra mim. Como é uma cobra/dragão comendo a própria cauda, da o sentido de estar sempre num círculo vicioso. o3o'
Dá no mesmo, acho. Porque aí seria a eterna destruição, a serpente se desenvolve até o ponto em que precisaria começar a se desenvolver de novo.Anw, muito legal o vídeo, tô até vendo outros. :)
Link para o comentário
Share on other sites

Disse o religioso alienado.
²@Edit
Dá no mesmo, acho. Porque aí seria a eterna destruição, a serpente se desenvolve até o ponto em que precisaria começar a se desenvolver de novo.
Mas Momilindo, não necessariamente tem que ser a eterna destriuição. Até aonde sabe-se o Ouroboro é uma vertente do ying~yang, ou seja, ele pode representar tanto a eternidade do bem, quanto a eternidade do mal. o3oOk, agora eu me confundi. D:
Link para o comentário
Share on other sites

Disse o religioso alienado.
²@Edit
Dá no mesmo, acho. Porque aí seria a eterna destruição, a serpente se desenvolve até o ponto em que precisaria começar a se desenvolver de novo.
Mas Momilindo, não necessariamente tem que ser a eterna destriuição. Até aonde sabe-se o Ouroboro é uma vertente do ying~yang, ou seja, ele pode representar tanto a eternidade do bem, quanto a eternidade do mal. o3oOk, agora eu me confundi. D:

Pelo que eu entendi - e foi muito pouco - Ouroboro parte do principio do eterno recomeço, ou seja, também pode ser a eterna destruição.MAS ESTOU FALANDO MERDA COM TODA A CERTEZA

Link para o comentário
Share on other sites

Pelo que eu entendi - e foi muito pouco - Ouroboro parte do principio do eterno recomeço, ou seja, também pode ser a eterna destruição.
HOPIGPFUHIOGFUFIDHFG VAMOS CHAMAR O TIO WIKIPEDIA, PLEASE? ):
Ouroboros (ou oroboro ou ainda uróboro) é um símbolo representado por uma serpente, ou um dragão, que morde a própria cauda. Sua representação simboliza a eternidade. O ouroboros simboliza o ciclo da evolução voltando-se sobre si mesmo. A forma circular do símbolo permite ainda a interpretação de que a serpente figura o mundo infernal, enquanto o mundo celeste é simbolizado pelo círculo.
É mais ou menos isso. q
Link para o comentário
Share on other sites

Aprendizado Mitologico lvl 10!Cara gostei muito do video, aprendi muita coisa que não sabia da mitologia Nórdica!

 

Só não entendi o pq de chamar o cara de Ateu Alienado... É exatamente este tipo de atitude que ele falou que acha ridiculo, (EDITADO acho que estava fora das leis do forum), mas o carinha do Video deu uma versão interessante do bem e do mal...

Link para o comentário
Share on other sites

Pelo que eu entendi - e foi muito pouco - Ouroboro parte do principio do eterno recomeço, ou seja, também pode ser a eterna destruição.
HOPIGPFUHIOGFUFIDHFG VAMOS CHAMAR O TIO WIKIPEDIA, PLEASE? ):
Ouroboros (ou oroboro ou ainda uróboro) é um símbolo representado por uma serpente, ou um dragão, que morde a própria cauda. Sua representação simboliza a eternidade. O ouroboros simboliza o ciclo da evolução voltando-se sobre si mesmo. A forma circular do símbolo permite ainda a interpretação de que a serpente figura o mundo infernal, enquanto o mundo celeste é simbolizado pelo círculo.
É mais ou menos isso. q
Mas então, sendo meio que simplista, é meio que começo-meio-fim-começo-meio-fim-começo-meio-fim-começo..., não é? adshuidsha ):
Link para o comentário
Share on other sites

Mas então, sendo meio que simplista, é meio que começo-meio-fim-começo-meio-fim-começo-meio-fim-começo..., não é? adshuidsha ):
Sim IUGYODFOUIGD Mas não exatamente "da destruição". É o "começo-meio-fim" de tudo. Seja do bem, do mal, da morte, da vida, de amor, de você na minha cama, um monte de hipóteses. IUGOYDFGOIUOFDYGIUDFGFD 
Link para o comentário
Share on other sites

Pelo que eu entendi - e foi muito pouco - Ouroboro parte do principio do eterno recomeço, ou seja, também pode ser a eterna destruição.
HOPIGPFUHIOGFUFIDHFG VAMOS CHAMAR O TIO WIKIPEDIA, PLEASE? ):
Ouroboros (ou oroboro ou ainda uróboro) é um símbolo representado por uma serpente, ou um dragão, que morde a própria cauda. Sua representação simboliza a eternidade. O ouroboros simboliza o ciclo da evolução voltando-se sobre si mesmo. A forma circular do símbolo permite ainda a interpretação de que a serpente figura o mundo infernal, enquanto o mundo celeste é simbolizado pelo círculo.
É mais ou menos isso. q
Mas então, sendo meio que simplista, é meio que começo-meio-fim-começo-meio-fim-começo-meio-fim-começo..., não é? adshuidsha ):

 

Pelo que eu vi no Discovery, parece que os Astecas acreditavam que este Sol que nos banha com seus raios, é o 4° deus sol, e que já existiram 3 antes dele.Acho que a maioria das Civilizações acreditavam neste sistema de Destruição e Renascimento.Acho que até mesmo o que ocorreu com um certo judeu, ele teve que morrer (ser destruido) para reacender ao Céus. Se encaixa neste ponto...
Link para o comentário
Share on other sites

Mas então, sendo meio que simplista, é meio que começo-meio-fim-começo-meio-fim-começo-meio-fim-começo..., não é? adshuidsha ):
Sim IUGYODFOUIGD Mas não exatamente "da destruição". É o "começo-meio-fim" de tudo. Seja do bem, do mal, da morte, da vida, de amor, de você na minha cama, um monte de hipóteses. IUGOYDFGOIUOFDYGIUDFGFD 
Ah, mas eu tava usando "destruição" como o fim, falei de "eterna destruição" porque precisa acabar pra começar de novo. ):

Pelo que eu vi no Discovery, parece que os Astecas acreditavam que

este Sol que nos banha com seus raios, é o 4° deus sol, e que já

existiram 3 antes dele.Acho que a maioria das Civilizações acreditavam neste sistema de Destruição e Renascimento.Acho

que até mesmo o que ocorreu com um certo judeu, ele teve que morrer

(ser destruido) para reacender ao Céus. Se encaixa neste ponto...

Nossa, verdade! Não tinha ligado as duas coisas.
Link para o comentário
Share on other sites

Ah, mas eu tava usando "destruição" como o fim, falei de "eterna destruição" porque precisa acabar pra começar de novo. ):
Ah, mas engloba uma eternidade. Está certo anyway IGUDFYGUIODF
Nossa, verdade! Não tinha ligado as duas coisas.
O engraçado é que "Uroboros" está dentro da prática (EDITADO). OU MELHOR DIZENDO: DA PRÁTICA DO GORDINHO ORIENTAL QUE MEDITA.
Link para o comentário
Share on other sites

Ah, mas eu tava usando "destruição" como o fim, falei de "eterna destruição" porque precisa acabar pra começar de novo. ):
Ah, mas engloba uma eternidade. Está certo anyway IGUDFYGUIODF
Nossa, verdade! Não tinha ligado as duas coisas.
O engraçado é que "Uroboros" está dentro da prática (EDITADO). OU MELHOR DIZENDO: DA PRÁTICA DO GORDINHO ORIENTAL QUE MEDITA.
Hum... faz sentido.E é notável mesmo a prática do efeito Ouroboros que coloca uma eterna destruição. (Dessa vez não é sarcasmo que faço sobre destruição do mundo). Visto que costumamos ter a prática de procurar inimigos e desejar a destruição dele, como mencionado no video...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...