Jump to content

Dúvidas Al

Recommended Posts

Olá pessoal sou novo nas áreas tanto de homúnculo quanto alquimista e evoluções, então n entendo nada de programação aliás eu nem sei o q significica literalmente a "sigla" "Al", então se podessem me informar... além disso eu queria saber como programar meu futuro homúnculo o "amistr" q me ajudará a mvpar, queria saber se ja tem algum programador p/ este homúnculo pronto?, e  queria saber como programar?Queria saber também se é necessário?(sendo q ele servirá principalmente p/ me ajudar   com os MvPs)

Obrigado, Ranier

aliás eu nem sei o q significica literalmente a "sigla" "Al", então se podessem me informar...

"AI" vem de "Artificial Intelligence", ou "Inteligência Artificial". É, neste caso, o que movimenta e dirige o homunculus.

além disso eu queria saber como programar meu futuro homúnculo o "amistr" q me ajudará a mvpar, queria saber se ja tem algum programador p/ este homúnculo pronto?
     Se você quiser programar com suas próprias mãos, a linguagem está em LUA, e é só abrir o arquivo com um editor, por exemplo o Bloco de Notas do Windows ("Abrir com..." e "Bloco de Notas" da lista de programas para abrir), e é programação de software utilizando as funções que o jogo provê.

Se não, já existe, sim, a AI pronta, e para todos os homunculi. Existem várias pela internet, mas se quiser tem a que eu construí e uso, está no site: , e eu escrevi um guia de como instalar e usar. Estou sempre que possível atualizando para versões melhoradas e com novas funções implantadas (por exemplo, adicionando as habilidades dos homunculi S).

Cuidado na hora de instalar porque a maioria dos erros é pelos arquivos estarem fora do lugar correto ou ausentes. (Traduzir a mensagem de erro pode ajudar a identificar o problema). Teste em um mapa seguro antes de ir a um mapa mais movimentado.

e  queria saber como programar?Queria saber também se é necessário?(sendo q ele servirá principalmente p/ me ajudar   com os MvPs)
     Bom, se é necessário ou não vem de você, porque a AI padrão do jogo não utiliza nenhuma habilidade automaticamente e mantém Amistr e Lif passivos (somente reagem a monstros agressivos) e Vanilmirth e Filir agressivos e fazendo KS, e ainda realizando movimentos para fora da tela. Testar pode ajudar você a sanar essa dúvida. ;cD

Boa sorte!! [:)]

Cordialmente, Arthur.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.