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Habilidades de Homunculi (AI Gibraltar) (Lif)


Thur.Gibraltar

Posts Recomendados

     Citações do Guia construído por mim, Arthur Gibraltar, e por Cross, do blog "AI Gibraltar". O link para o mesmo é o seguinte: .

     As descrições da programação na AI estão sujeitas a alterações em novas vesões da mesma, então podem estar desatualizadas.

     Nota: os links que estejam presentes no post podem estar ainda ligados ao próprio blog: quando possível, edito adaptando ao fórum.  

 

 

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HOMUNCULUS iniciais

 

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     Homunculus são pet's especiais os quais auxiliam os Alquimistas como suporte, colegas de grupo ou mártir para o jogador. É necessário este fazer a quest da Bioética para destravar as habilidades necessárias para sua criação.

 

  

 

(Início)

 

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Lif

 

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     Introdução: é uma homunculus de suporte. Sua aparência lembra a de uma fada.

 

    

O que mais chama atenção nessa pode ser o visual. Ela é difícil de ser

cuidada, sua ração é a mais cara e, além disso, não mata muito rápido no

começo. Exige um mestre já forte que possa cuidar muito bem de suas

necessidades em troca de no futuro poder causar mais estrago: resumindo,

uma sacerdotiza de build battle.

 

     Seria uma colega de grupo, uma noviça no começo, porém não-FS: primeiro porque sua habilidade de cura consome Poções Vermelhas Compactas

e segundo porque nenhuma habilidade dela aumenta os atributos do

mestre, só a velocidade de movimento para uma fuga rápida.

 

 

 

  

 

Raça: Humanóide

 

Elemento: Neutro

 

Comida: Ração para Bichinho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lif

 

 

 

Lif H (evolução 1)

 

 

 

Lif 2

 

 

 

Lif 2 H (evolução 1)

 

 

 

 

 

 

  

 

(Início)

 

  

 

     Forças:

 

     - 1. pré-renovação: sua última habilidade causa dano relativamente alto a cada ataque, além de aumentar muito a DEF da homunculus;

 

       2. pós-renovação: com a última habilidade, a DEF da Lif é aumentada drasticamente, e ela vira uma ótima tanker para segurar mob's;

 

     - suporte: possui habilidade de aumentar velocidade de movimento e de cura;

 

     - 1. pré-renovação: se tiver alguém tankando ("segurando" os monstros, recebendo os ataques), pode matar MvP's com a última habilidade;

 

       2. pós-renovação: a Lif, com sua última habilidade, se transforma num "escudo-vivo" para matar MvP's;

 

     - tem habilidade passiva, o que é bom para a próxima evolução (mutantes).

 

  

 

     Fraquezas:

 

 

    

- até destrancar a última habilidade, tem pouco dano e baixa defesa, e

suas outras não são muito úteis (principalmente para bioquímicos), a de

cura gasta itens;

 

     - não ataca à distância;

 

     - ruim para up'ar AFK, a última habilidade consome todo o resto da HP até ficar com 10 pontos quando acaba;

 

     - pouco dano em PvP e é humanóide.

 

    

 

 

     Recomendado para build's:

 

     - AD/MvP;

 

     - Tanker;

 

     - Battle.

 

  

 

(Início)

Habilidades 

 

 

 

Habilidades da Lif.

 

 

 

  

 

 

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Healing Hands ("Mãos Curandeiras")

 

     Cura pelas Mãos

 

     Requisitos de utilização: consome 1 Poção Vermelha Compacta por uso.

 

  

 

     A Lif cura seu

mestre de forma similar a dos noviços. A quantidade de HP curada vai

depender do nível da Lif, do nível de Cura pelas Mãos e da INT da

homunculus. 

 

  

 

  

 

 

 

 

 

 

Nível 1 2 3 4 5

SP Necessário 13 16 19 22 25

 

 

 

 

Origem da Tabela: 'http://irowiki.org/wiki/Healing_Hands'.

 

 

 

  

 

     Programação na AI Gibraltar:  

 

     - não está implantada para uso automático (gasta Poções Compactas Vermelhas).

 

  

 

(Início)  

 

 

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Urgent Escape ("Escape Urgente")

 

 

     Bater em Retirada

 

     Ajuda a evitar situações perigosas por temporariamente aumentar a velocidade de movimento do jogador e da Homunculus.

 

 

 

    

 

 

 

 

 

 

Nível Bônus de Movimento Duração Custo de SP

1 + 10% 40 s 20

2 + 20% 35 s 25

3 + 30% 30 s 30

4 + 40% 25 s 35

5 + 50% 20 s 40

 

 

 

Origem da Tabela: http://irowiki.org/wiki/Urgent_Escape.

 

 

  

 

     Programação na AI Gibraltar:  

 

     - quando o HP estiver acima de 95%, chance de 10% de usar automaticamente a cada movimento de seguir o jogador;

 

    

- a cada movimento de perseguição ao inimigo, chance de 30% de usar

quando o HP estiver maior que 90% e não houver inimigos atacando a

homunculus;

 

     - chance de 30% de usar enquanto no estado de Aguardar quando HP estiver maior que 90%.

 

  

 

 

     Nota: habilidade programada de modo a evitar, devido à duração, excesso de usos e permitir que o usuário execute as outras skills mais fortes quando necessário.

  

 

(Início)   

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Brain Surgery

 

 

     Cirurgia Cerebral

 

   

Altera o cérebro da Homunculus Lif para aumentar seu SP Máximo,

Recuperação de SP e efetividade da habilidade Cura pelas Mãos.

 

  

 

  

 

 

 

 

 

 

Nível SP Máximo Bônus de Cura pelas Mãos Recuperação de SP

1 + 1% + 2% + 3%

2 + 2% + 4% + 6%

3 + 3% + 6% + 9%

4 + 4% + 8% + 12%

5 + 5% + 10% + 15%

 

 

 

Origem da Tabela: http://irowiki.org/wiki/Brain_Surgery.

 

 

  

 

     Programação na AI Gibraltar:  

 

     - nenhuma (passiva).

 

  

 

(Início)   

 

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Mental Charge ("Carga Mental")

 

 

     Esforço Mental

 

     Pré-requisito excepcional: homunculus Evoluído (c/ Pedra do Sábio) e Leal.

 

  

 

    

Muda a Lif para que seus ataques sejam baseados no Ataque Mágico (MATK)

ao invés do Ataque Físico (ATK) pela duração. E ainda aumenta a VIT em

30 e INT em 20 por nível da habilidade. Quando esta habilidade é usada, o HP e SP da Lif são totalmente preenchidos.

 

 

   Apesar da descrição oficial, Esforço Mental não troca o SP Máximo

com HP Máximo da Lif. Quando a duração acabar, o HP e SP da Lif será

reduzido para 10. 

 

     Dica: recriar a Lif (Vaporizar e Criar ou mudar de mapa / relogar)

cancela a Duração e o Intervalo para Re-Uso. Então é melhor você fazer

isso antes do final destes, para que o HP e SP da homunculus não sejam

reduzidos para 0. 

 

  

 

 

    Dados Relevantes:  

 

     - 100 de SP é gasto depois da restauração de SP e HP com Esforço Mental;

 

     - enquanto estiverem em vigor a Duração e/ou Intervalo para Re-Uso, a Lif não poderá usar Cura pelas Mãos ou Bater em Retirada;

 

    

- os bônus de VIT e INT não afetam o HP Máximo ou SP Máximo nem o valor

curado por Arremessar Poção, então a adição de VIT aumenta a defesa por

VIT somente;

 

     - otimamente, mestres de Lif podem up'ar sem poções, só recriando a homunculus antes da Duração da magia acabar.

 

  

 

     Dados Pós-Renovação:

 

    

- devido à nova fórmula de Ataque Mágico, a diferença entre o ATK e o

MATK em termos de dano, quando a magia está ativa, é ínfima;

 

     - o HP e SP da homunculus não são mais preenchidos ao uso da skill;

 

     - Esforço Mental aumenta grandiosamente a DEF agora.

 

  

 

  

 

 

 

 

 

 

Nível Duração (min) Intervalo para Re-Uso (min) + VIT + INT

1 1 10 + 30 + 20

2 3 15 + 60 + 40

3 5 20 + 90 + 60

 

 

 

Origem da Tabela: 'http://irowiki.org/wiki/Mental_Charge'.

 

 

 

  

 

     Programação na AI Gibraltar:

 

     - ignorada se as condições de Bater em Retirada forem atendidas;

 

     - a cada movimento de perseguição ao inimigo:

 

          -- usado automaticamente em chance de 90% se o HP ficar menor ou igual a 100;

 

          -- usado automaticamente em chance de 90% se inimigo for um MvP registrado na AI;

 

     - a cada ataque:

 

          -- usado em chance de 90% se o inimigo for MvP (registrado);

 

          -- usado em chance de 90% se o HP ficar menor ou igual a 100;

 

     - enquanto ataca, se levar um dano maior que 32% do HP Máximo, usado em chance de 90%.

 

  

 

(Início) 

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

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