Ir para conteúdo

Mago Pré Sage.


Gustavowrr

Posts Recomendados

Como não tem nenhuma guia para me basear, pois todos os guias para Sage são de antes do Renewal, exeto o guia de UP, eu fiquei na duvida.

 

Edit: Eu vou ter um sage não um Bruxo, erro meu. Estou

em duvida

quanto a build

sage batalha precisa realmente de SL pra upar o tempo

todo?

Sage batalha upa mais rapido que um sage caster?

Muito mais

rapido?

Quais as melhores skills de sage para um Sage caster?Pego

barraira de fogo ou SW enquanto mago?

A melhor classe pra MVPar é WL ou

feiticeiro Caster?

Se for feiticeiro, é melhor caster ou punho arcano?

 

Punho arcano sofre muito pra upar?Só mata de 1 em 1 e precisa de SL o tempo todo?

Link para o comentário
Share on other sites

Existem guais atualizados sim ^^

http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/t/469548.aspxhttp://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/466057/4388069.aspx#4388069

Tanto Barreira de Fogo quanto Escudo Mágico continuam boas skill e como pode ver no meu guia, podem ser colocados numa mesma build enquanto Arquimago/Arcano. Mas já que você é pré-bruxo "normal" (não trans) eu faria uma build basicona classica pré-renewal com as skills que convir pra upar mais facil conforme o meu tipo de gosto, mas dai da sua escolha. Dá uma olhada nesses guias.

ABraços

Link para o comentário
Share on other sites

Tanto Barreira de Fogo quanto Escudo Mágico continuam boas skill e como pode ver no meu guia, podem ser colocados numa mesma build enquanto Arquimago/Arcano. Mas já que você é pré-bruxo "normal" (não trans) eu faria uma build basicona classica pré-renewal com as skills que convir pra upar mais facil conforme o meu tipo de gosto, mas dai da sua escolha. Dá uma olhada nesses guias.

Na verdade eu sou um pré sage, errei ao falar. minhas duvidas são:

 

Eu vou ter um sage não um Bruxo, erro meu. Estou

em duvida

quanto a build

Sage batalha precisa realmente de SL pra upar o tempo

todo?

Sage batalha upa mais rapido que um sage caster?

Muito mais

rapido?

Quais as melhores skills de sage para um Sage caster?Pego

barraira de fogo ou SW enquanto mago?

A melhor classe pra MVPar é WL ou

feiticeiro Caster?

Se for feiticeiro, é melhor caster ou punho arcano?

 

Punho arcano sofre muito pra upar?Só mata de 1 em 1 e precisa de SL o tempo todo?

Link para o comentário
Share on other sites

Tanto Barreira de Fogo quanto Escudo Mágico continuam boas skill e como pode ver no meu guia, podem ser colocados numa mesma build enquanto Arquimago/Arcano. Mas já que você é pré-bruxo "normal" (não trans) eu faria uma build basicona classica pré-renewal com as skills que convir pra upar mais facil conforme o meu tipo de gosto, mas dai da sua escolha. Dá uma olhada nesses guias.

Na verdade eu sou um pré sage, errei ao falar. minhas duvidas são:

 

Eu vou ter um sage não um Bruxo, erro meu. Estou

em duvida

quanto a build

Sage batalha precisa realmente de SL pra upar o tempo

todo?

Sage batalha upa mais rapido que um sage caster?

Muito mais

rapido?

Quais as melhores skills de sage para um Sage caster?Pego

barraira de fogo ou SW enquanto mago?

A melhor classe pra MVPar é WL ou

feiticeiro Caster?

Se for feiticeiro, é melhor caster ou punho arcano?

 

Punho arcano sofre muito pra upar?Só mata de 1 em 1 e precisa de SL o tempo todo?

Sage batalha precisa realmente de SL pra upar o tempo

todo?Não, entretanto, com Link de Sábio obviamente será um up que renderá muito mais XP por ter um maior DPS, já que o Desejo Arcano sem Link solta magias entre nível 1~5, e com Link serão sempre no nível 10.Sage batalha upa mais rapido que um sage caster?Sem dúvidas, porém o gasto para equipar um sábio com essa build é um pouco maior.Muito mais

rapido?Rápido, só. Mas uma build Caster é upável.Quais as melhores skills de sage para um Sage caster?Sábio não tem muitas skills de dano, mas para caster, é altamente recomendado maximizar Coluna de Pedra e Fúria da Terra. E claro, as óbvias: Conjuração Live e Cancelar Magia.Pego

barraira de fogo ou SW enquanto mago?Eu particularmente prefiro SW. É o tipo de habilidade que você irá usar até pegar 150 e nunca te deixará na mão, diferente de Barreira de Fogo.A melhor classe pra MVPar é WL ou

feiticeiro Caster?Se você pensou em Mago e Evoluções para MVPar, fez a escolha errada. É uma classe muito vulnerável e dependendo do MVP, tem um dano miserável, porém, creio eu que um feiticeiro consegue solar alguns dos MVPs antigos, tipo Freeoni, GTB, Maya, Eddga, etc. mas perde fácil se houver concorrência.Se for feiticeiro, é melhor caster ou punho arcano?

Ambas são boas. Punho Arcano é algo mais descontraído, 4fun. Já Caster é pra quem quer pegar 150 rápido, com um dano legal e não perdendo a desenvoltura da classe.Punho arcano sofre muito pra upar? Só mata de 1 em 1 e precisa de SL o tempo todo? É mais complicado de upar, pois não tem a facilidade de matar muitos de uma vez só. E Punho Arcano não necessita de Link, só Desejo Arcano.

Link para o comentário
Share on other sites

Ah, qualé, sou do seu clã e estou com um Sage 98, tinha perguntado pra mim. Bem, o post vai ser grande e desorganizado, por que estou no celular. Sábio foi minha primeira classe. Já fiz 3, e realmente é difícil balancear a classe e escolher a melhor forma de upar. Não vou mentir, Sage Battle é a melhor e mais barata forma de obter o level 99 rapidamente. Com caster desisti de upá-lo no 84. Inicialmente criei um Caster, e tudo eram estrelas, até que depois do level 8x fica muito inviável o up. Bruxos conseguem se virar por causa das suas skills de área, já um sage caster tem que upar solo, usando 2 ou até 3 lanças pra matar um monstro, e se é em grupo, raramente conseguem algum bom, pela demora em matar. Enfim, deletei o primeiro e criei o segundo com mesmo nome, só que dessa vez battle, e vejam só, 98 em 5 dias. Só pra ter uma idéia, um Sábio FULL equips (Colorida, Bio, Coroa de Câncer, etc), demorava 2 lanças pra matar Magmaring, enquanto eu battle, já tinha derrotado o 3 Magmaring (juro pela Drosera que dropei hj) apenas com combo cueca camiseta slotados, e Magia Antiga. Sage Battle é diferente. Se o que você quer é pegar o 99 de Sábio o mais rápido possível, o melhor é o AGI/INT. Mas eu pensei: "Nossa, o cast das lanças seria prejudicado dessa forma" então fechei a build com 90 de AGI, 90 de INT, e ultrapassei os 40 de DEX (sem bônus algum), aumentando e muito o cast delas, caso queira upar como caster, a diferença torna-se, por incrível que pareça, mínima, já que int também influência no cast. O que as pessoas julgam chato é a dependência do Soul Linker pra upar (não vi dificuldade nisso, e olha que minha sl é level 41), ela até ajuda levando meus peixes frescos caso precise, e umas 20 folhas de ygg. Ah, pra ambas as builds de SAGE, é melhor barreira, SW só atrapalha, não segura quase mais nada (pelo menos enquanto se é classe 2-2). As skills ideais pra caster são as que causam dano (óbvio) e algumas de suporte. Pra battle, as de lança, desejo arcano, estudo de livros, e conjuração livre 10. As de Encantar a seu gosto, e alguma de área caso queira upar em grupo. Mas digo e repito, Sage Battle upa magníficamente melhor que um Caster. Mas quando se fala em Feiticeiro as coisas se invertem. ATÉ MAIS MANOLOW

Link para o comentário
Share on other sites

Estou em duvida

quanto a build, sage batalha precisa realmente de SL pra upar o tempo

todo?

Não necessáriamente, mas ajuda muito, especialmente nos últimos níveis.
Sage batalha upa mais rapido que um sage caster?
Olha, com a redução do cast das lanças e a diminuição do hp de muitos monstros, até uns 8x a velocidade é praticamente a mesma, com o caster até levando vantagem nos níveis iniciais, por ter basicamente de investir somente em int e des, consequentemente tendo mais sp e uma recuperação melhor desse. Agora depois de uns 83~84, o Battle leva vantagem, especialmente se estiver com link e também possuir um Atq mediano.
Muito mais

rapido?

Com link, uma boa aspd, bom atq, vc solta umas 3 lanças enquanto o caster ta conjurando a primeira ainda.
Quais as melhores skills de sage para um Sage caster?
A principal, Desejo Arcano. É o coração da build Battle. Conjuração Livre no nível maximo é interessante se você planeja conjurar magias enquanto bate nos monstros. Especialmente útil se optar por conjurar uma das magias de área enquanto

bate em um dos monstros de um mob, ou como meio de atacar dois bichos

ao mesmo tempo. Mas ela ainda tem suas pegadinhas. Se você estiver batendo em um bicho e clicar pra conjurar algo, você vai parar de atacar/andar pra conjurar, tendo que clicar no monstro/mapa durante a conjuração pra voltar a atacar. O ideal é conjurar primeiro, e então atacar fisicamente. Mesmo assim, magias de conjuração muito rápida podem acabar sendo conjuradas bem antes de você começar a atacar fisicamente. Caso va depender somente do Desejo Arcano, Conjuração Livre pode ficar em níveis mais baixos, pra que se possa investir em outras habilidades.Estudo de Livros: Esta é no mínimo nível 5 pra abrir as demais habilidades de Sábio. De resto, maximizá-la depende do tipo de arma que seu Sábio vai usar mais. Se for de livros mesmo, ponha-a no 10, pois além do mais aumenta a Aspd, ponto importante pra Sábios de Batalha. Se for de Adaga/Cajado ou Mãos Vazias (pouco indicado, pois o Atqm vai ficar mto baixo sem arma) deixe-a no lvl 5 mesmo. No nível 9 ela abre Dragonologia, que fora o bônus de dano e defesa contra Dragões, ainda da um bônus da Int (+3 de Int no Nível 5).Encantar com Geada/Terremoto/Chama/Ventania: Úteis pra aproveitar um dano físico extra. Assim como também pra encantar a Arma de Assistentes (Especialmente o Lanceiro nos níveis 7/8/9 que com o Endow certo corta o seu trabalho pela metade). Como sábio não tem necessidade de colocar os Encantamentos no nível 5, no nível 2 eles ja tem uma taxa de acerto bacana, e 20 min é uma boa duração ainda. Como Professor é interessante deixar todos no 5 caso queira pegar Encanto de Órion quando for Feiticeiro, ou pelo menos um deles no 5 pra dar um buff no dano das magias de área correspondentes.Dilúvio/Furacão/Vulcão: Essas 3 são bem úteis, mas você provavelmente não vai tar pontos suficientes pra pegar todas. Escolha uma e invista pontos que sobrar nela. Pensando nos bônus, a menos útil no momento é Vulcão, que não está dando um Ataque muito alto. Dilúvio da um bom Bônus no Hp e Furacão um bom Bônus mediano de Esquiva. Pense no mapa onde vai estar pegando seu últimos níveis na hora de escolher qual.

Fúria da Terra: Uma das duas únicas magias de dano de área dos Sábios, útil contra Harpias, Ventos da Colina e alguns outros monstros. Você pode investir alguns pontos aqui. Mas não é obrigatório.Tempestade de Raios: A outra magia de área dos Sábios, cast demorado, dano similar ao de Relâmpago mas em área. Uma boa opção pra se conjurar enquanto estiver batendo nos bichos. Boa se for upar o 95+ em monstros como Titãs de Gelo ou Anolians.

Pego

barraira de fogo ou SW enquanto mago?

Pensando no gasto de pontos e na praticidade, barreira de fogo é uma opção melhor como Mago. SW é bom, mas o up do Sábio de Batalha envolve muito movimento, por isso ele pode não ser tão proveitoso, especialmente sendo baseado no Sp. E Sp de Sábio de Batalha não é algo tão maravilhoso assim. A Barreira de Fogo te ajuda a ganhar tempo, especialmente na hora de fugir de algum mob que saiu de controle. E pode ser utilizada pra segura-lo enquanto você conjura Tempestade de Raios/Furia da Terra pra dar uma acalmada nele.
A melhor classe pra MVPar é WL ou

feiticeiro Caster?

Como ja falaram, as evoluções de Mago não estão muito boas pra se fazer MVP's, depois da Renovação os MVP's ganharam um buff consideravel na Defesa Mágica, e na situação de concorrência atual acabam perdendo o MVP pra muitas outras classes. Agora entre as duas, acredito que um WL leve vantagem, com Tetra Vortex e outras magias memorizadas o WL faz o serviço mais rápido, enquanto o Feiticeiro acaba levando bem mais tempo.

Se for feiticeiro, é melhor caster ou punho arcano?

Feiticeiro Caster é sim mais fácil de upar (depois de pegar Onda Psíquica), mas no 1x1 o Punho Arcano atinge danos mais elevados. Mas mesmo sendo Punho Arcano/Desejo Arcano, nada te impede de pegar duas ou três das habilidades de Caster.

Punho arcano sofre muito pra upar?Só mata de 1 em 1 e precisa de SL o tempo todo?
Como eu disse, nada te impede de pegar duas ou três habilidades de Caster mesmo sendo Desejo Arcano/Punho Arcano. Inclusive pra aproveitar a vantagem da Conjuração Livre. Você pode por

exemplo, bater em um mob com Punho Arcano dentro da Maldição de

Jormungandt+Bruma Ofuscante, finalizando o restante do Mob com uma Onda

Psíquica ou uma Lança Aesir. O SL no caso, além do Link também te ajudaria com kaahi, o que é uma grande economia de pots. Mas não é algo obrigatório. Num up 1x1 utilizando somente Punho Arcano, não vejo muita razão pra se ter link ou kaahi. Mas com ambos fica bem mais divertido ;)

Espero ter ajudado, boa sorte [:)]

Link para o comentário
Share on other sites

Poxa, Obrigado Bud RAOD e Sade, forão de grande ajuda.

 

@Bud: Veja os MVPs que o Lucas ou Gabyzinha (Sei lá e.e) faz e você vai mudar de ideia x.x.@RAOD: Não tem como te perguntar in game.Muitas perguntas.

 

@Sade: Poxa obrigado por descrever tanka skill, me convenceu a fazer um SL pra me linkar e.e.

 

Vou criar um SL e depois vou upar meu Maguinho pré Sage boladãum 666. Obrigado a todos :).

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...