Ir para conteúdo

Anime #03: The Third: Aoi Hitomi no Shoujo


Claitos.

Posts Recomendados

Imprevisível, fugindo dos clichêsSinopse:    (esse review pode conter spoilers!)

The Third: A garota dos olhos azuis  conta as aventuras de Honoka, uma garota do tipo "faz de tudo" (ou comumente chamado, uma mercenária), desde que não seja matar um ser humano. Ela realmente faz de tudo, seja ajudar pessoas, limpar o deserto de monstros (de fato, o anime se passa muito na região desértica desse mundo).        Nesse mundo existe a existência dos The Third, pessoas com um terceiro olho na sua testa (Hiei anybody?) responsáveis pela proteção das outras no planeta. Esse terceiro olho serve para acesso a banco de dados, comunicação, dentre outras coisas. Uma das características desse grupo foi a criação do Technos Taboo, como o nome sugere, de limitar a criação tecnológica dos humanos. Caso alguma construção seja feita que quebre essa regra, os envolvidos são punidos e até mesmo mortos.        Honoka está ligada diretamente com os The Third, por ter o mesmo terceiro olho. Contudo, seu olho é azul, diferente dos olhos avermelhados desse grupo. Também por isso e por não apresentar suas características ela foi "exilada", ficando aos cuidados de algumas pessoas. No decorrer da série quem sempre está ao lado da jovem é o tanque de guerra com inteligência artificial Boogie.        Contudo, é com o aparecimento de Ikus, o jovem misterioso de cabelos loiros e os acontecimentos no início da série é que fazem a trama "andar", e o passado e presente de Honoka se chocam cada vez mais.                                    Personagens principais                                                      Honoka: Definitivamente quem faz o anime fugir do comum. A jovem de 17 anos, conhecida por Sword Dancer (pela graciosidade da sua técnica e eficácia dos cortes, que retalham até os mais resistentes mechas) é a protagonista. Mesmo que seja uma "mercenária", Honoka realmente se importa com as pessoas e seres ao seu redor, tratando a todos com o máximo de respeito. Possui uma forte personalidade, é trabalhada ao longo da série mostrando todos os lados da garota, seja a "briguenta", gentil, desesperada, protetora...  É ótima espadachim e fissurada em armas. Possui seu próprio mecha de combate, o PSP.É fã dos poemas de Donna Myfree, chegando a recitar alguns no decorrer da série.

                                                     

             Ikus: O jovem misterioso. Aparece "do nada" na vida de Honoka, e fica a maior parte do anime ao lado da jovem. Alguém extremamente gentil, que dificilmente perde a compostura (salvo numa parte crítica de um episódio da série) e seu papel na história só é revelado no episódio final.                                                  Milly: Amiga de Honoka que vive aos cuidados de seu avó e grande inventor Zankan. Após acontecimentos no anime a garota passa a morar com uma de suas relativas, mas aparece ao lado de Honoka em várias oportunidades, seja para ajudar ou ser ajudada.                                                  Boogie: O tanque de guerra com inteligência artificial de Honoka. É quem ficou por mais tempo ao lado da jovem, acompanhando o crescimento dela, aconselhando e discutindo com a mesma por decisões um tanto quanto equivocadas, como gastar muito dinheiro em armas ou se jogar numa luta em que sua chance de vencer era ínfima.                          Paife: Uma bela mulher. Conhece Honoka em um bar, e momentos depois é designada a uma missão junto com a jovem. É a médica na escola de Milly. A personagem principal e ela se dão bem, e Paife a trata diferente em relação as outras pessoas (usando o "honorófico -chan ao final do nome de Honoka). No início não vai com a cara de Ikus, por também impedir que as duas fiquem sozinhas (eu, eim...). Fissurada em bebida e uma ótima atiradora.         Existem também outros personagens, alguns com papel vital na trama (como Joganki) que são mostrados no decorrer da série.                   Que seja eterno enquanto dure                       Comentários:

          The Third é um anime que possui vários gêneros. De fato, durante a história existem diversos momentos, como comédias inusitadas (um doutor taradão dá as caras também!), algumas insinuações mais "quentes" (vide abaixo), mas também trata dos conflitos que Honoka vive.          O interessante é que nada é ao acaso. Todos os personagens são bem trabalhados, em especial a jovem espadachim. A trama evolui ao mesmo tempo em que os personagens mostram todos seus lados; suas felicidades, tristezas, rancores, medos, anseios...          Como dito anteriormente, talvez Honoka seja o diferencial da série. É uma personagem rica em história, faz a trama fluir bem e cativa as pessoas ao seu redor... Não é uma espadachim que fique treinando toda hora, pois de fato já sabe toda a técnica necessária. Suas decisões são um tanto quanto questionáveis, mas possuem uma razão por traz de tudo, aliada a um forte sentimento de "justiça".           O enredo é muito bom. A história possui alguns "arcos", mas nenhum episódio é desperdiçado, por seguir a narração e revelar fatos das personagens. Um ponto positivo é de como a história vai se desenrolando, mas você não tem tanta noção do que acontecerá. De fato, a obra foge da previsibilidade, principalmente o final do anime.  O seu encerramento é uma fuga completa dos finais normais de animes que vemos por aí, e felizmente para um lado bom. A destacar o narrador da série, que intervém nos melhores momentos, não interrompendo as coisas, mas fornecendo explicações vitais que ajudam a deixar o anime mais aproveitável de se assistir.

           As lutas, assim como a trilha sonora, são bem construídas. Você não vê muito Honoka girando sua espada no ar por aí. Há toda uma estratégia para a jovem franzina vencer os mechas da série, os monstros do deserto e por aí vai. Em geral os embates não são repetitivos, e em muitos casos, não se sabe que rumo tomará aquela luta. Quando você acha que ela ficará um episódio todo brigando, ela acaba com tudo em um só golpe. Numa luta já ganha, ela é atacada de surpresa e é derrotada.         A animação é muito boa (com exceção de dois episódios lamentáveis, que devem ter apontado uma arma nos diretores para ter uma animação tão tosca). Eu realmente me surpreendi com a animação . Para um anime de 2006, o resultado foi muito satisfatório.        Como já destacado, os personagens são muito bem construídos, mas até de quem você não espera... Verá uma forte personalidade! Boogie e o robô responsável pelas eliminações recorrentes do Techno Taboo, Blue Breaker, possuem mais personalidade que muitos personagens por aí.                              Sem contar os vários extremos da série, indo desde piadinhas até momentos sérios.

  

Finalizando: É um anime de 24 episódios muito bem gastos, realmente vale a pena. Espero que o Review tenha sido bom ^_^ Aos interessados pelo próximo anime da semana, me mandem MP por favor! Vamos movimentar isso >_

Até mais! o/ 

Link para o comentário
Share on other sites

Eu evitei ler tudo pois estou traumatizado com spoilers.Acidentalmente li na wikipedia o que acontecerá com o casal principal do mangá Basilisk e até agora não me perdoei por isso.Gostei das figuras e pelo jeito vai ter muito fanservice. Até assistiria se não fosse a quantidade de episódios.Uma sugestão é que nos próximos animes seja colocado a ficha técnica, com ano de lançamento, estúdio que produzuiu, se tem mangá, etc.E não esqueça dos antigos tbm. Eu sei que tem muito novinho e novinha aqui que não conhece os clássicos como Evangelion, TTGL, Air Tv, Boogiepopipoaispdfphanton, Ghost in the Shell, Elfen Lied, CowboyBebop e mais uma caralhada que eu sei que vc sabe.

Link para o comentário
Share on other sites

Uma sugestão é que nos próximos animes seja colocado a ficha técnica, com ano de lançamento, estúdio que produzuiu, se tem mangá, etc.
Eu pensei nisso, só que a vontade de ver BBB de dormir cedo falou mais alto. Depois do rango vou completar o tópico.
TTGL
http://www.youtube.com/watch?v=HuQ3fg9knGogurrenmecha.jpgEu achei que esses até eram conhecidos. Pensei em algo tipo Hokuto, Berserk, Mazinger... Gaogaigar...
Link para o comentário
Share on other sites

Berserk
DO IT NOWCara, se fosse para escolher um anime/mangá para eu assistir/ler pelo resto dos meus dias, seria Berserk.Eu sou fanzaço da saga a muito tempo. Nem preciso dizer que tenho todos os mangás e releio todos a cada 3 meses para sempre ter a história inteira na cabeça. Eu não esqueço até as sensações que tive quando li o capítulo em que ele usa a berserk armor. Aquilo pra mim foi o ápice da excitação, meu coração bateu mais forte, minhas mãos ficaram suadas, tive tremedeira e porra, nunca senti isso tão forte com nenhuma outra coisa.Agora sobre TTGL, todo mundo sabe que a epicidade dele é intencional e que ele une todas as receitas que deram sucessos em outros animes, mas porra, ainda me arrepio vendo essas cenas ai e ouvindo especialmente essa música. Eu não esperava que a shokotan chegaria tão longe assim, sempre tive um tesão recolhido por ela, mas pra mim ela sempre seria uma otakuzinha com destaque mediano. Me surpreendi.
Link para o comentário
Share on other sites

Hahah, muito boa a sinopse, Sengoku. Diferente da primeira, que deu a impressão que o autor tinha uma bomba de orgasmo a cada linha (sem contar nos milhões de gifs animados, que poluiu bastante o tópico), e da segunda, que foi um CTRL+C CTRL+V na íntegra (apesar de "Haibane Renmei" ser um anime muito bom), fiquei com vontade de assistir, embora eu esteja com pouco tempo para isso.Aliás, já tinham me recomendado esse título. Só não vejo por falta de tempo.Posso me candidatar para fazer a quarta sinopse? 

Link para o comentário
Share on other sites

Me deu vontade de ver. Mas o que falta é tempo.

Diferente da primeira, que deu a impressão que o autor tinha uma bomba de orgasmo a cada linha (sem contar nos milhões de gifs animados, que poluiu bastante o tópico), e da segunda, que foi um CTRL+C CTRL+V na íntegra (apesar de "Haibane Renmei" ser um anime muito bom), fiquei com vontade de assistir, embora eu esteja com pouco tempo para isso.
Você tem algum problema comigo? Porque se for eu to afim de resolver.Só por curiosidade. @EDIT:Essa Pavia parece uma gêmea da Takius. Eu ri. k
Link para o comentário
Share on other sites

Eu não tenho problema algum com você. Desculpa se o fato de eu expressar minhas opiniões te ofenderam, mas eu só falo aquilo que está entalado na garganta mesmo. Do mesmo jeito que você se sentiu ofendido, outras pessoas poderiam se sentir da mesma maneira. Não digo neste tópico, mas pode acontecer em outros.Não costumo ser assim, mas eu tenho andado revoltada. A não ser que você realmente queira que eu crie um problema com você, acho que está na hora de maneirar esse seu "ofenderômetro"...Aliás, pude reparar que mais alguns usários têm uma certa bronca de você. Pode ter sido só impressão minha, mas enfim... Tem algo errado aí, não acha?E, por favor, não vamos estragar o ótimo tópico do Sengoku com uma pseudorixa idiota, OK? Ele não merece isso.
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se já fez,mas um interessante também é o anime Trigun.Foi originado de um mangá também....
Esse eu não posso fazer porque não vi todo ainda. Mas bem que queria fazer ele ou Berserk, mas se alguém mandar MP eu tenho que passar o bastão, meio que combinado.Pessoal, pow. Só recebi uma MP até agora, pelo andar da carruagem daqui a duas~três semanas vou ter que escrever denovo >_
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...