Ir para conteúdo

De onde vem? #4 Osiris


BOOM!

Posts Recomendados

No nosso último post falamos sobre a Banshee e seu grito de morte, neste falaremos dele o mais aclamado e esperado por todos (not)Sentem-se, peguem uma xícara de chá, que essa história é longa e cheia de enrolações.OsírisOsíris era um deus da mitologia egípcia que tinha ligação a vegetação e a pós vida.Filho de Geb e Nut ( pais também de Ísis - que por acaso foi sua esposa - , Néftis e Seth )Osiris governava a terra ensinando aos humanos as artes da agricultura, da domesticação de animais  e tals.O irmão dele Seth governava o deserto, e morria de inveja de toda a fartura e riqueza que o irmão tinha. Então resolveu bolar um plano maligno para acabar com a raça do irmão, convidou ele para um banquete e lá mostrou uma magnifica caixa sarcófago e disse que quem coubesse ali sera dele. (adivinha so quem foi o sortudao?)Entao Osiris inocente que só, pensa: "A cara, vou entrar nessa caixa mega maneira aqui, porque é rulez !!"Entrou na caixa "Dorgas manolow? larguei agora eu sou um fósforo riariairairairea!!!um!111!"Então vários pilantras, traidores, aves de rapina, ninhos de abutre vieram e trancaram ele la dentro e o atiraram Rio Nilo abaixo. A corrente forte que só, levou a caixa até os confis do mediterraneo perto de Biblos arredores de Fenícia.Ísis ficou desesperada quando soube e foi atrás do irmão/marido, e saiu usando o famoso "quem tem boca vai a fenícia" ( ok eu sei que não é assim ), Chegando em Biblos ela descobre que a caixa ficou fincada em uma árvEre e que esta mesma havia sido cortada e levada para fazer parte de uma coluna no palácio real, ela de alguma forma ninja e consegue remover a caixa com o irmão/marido e o leva de volta para o egito e resolve que esconde-lo em uma plantação de papiros seria a melhora coisa a se fazer.Seth acha a caixa, e furioso,   resolve cortar o irmão em 14 pedaços e espalhar pelo egito, então Ísis tomada pelo desespero mais uma vez resolveu procurar pelos pedaços de seu irmão/marido mas desta vez contava com a ajuda de Neftis, sua outra irma.Partiram em BUSCA DAS RELIQUIAS PERDIDAS! busca dos pedaços.Acharam alguns, ficou faltando apenas um...o...ooo...é a parte intima do sujeito. ( desculpa não vou falar isso na comunidade )Então Ísis criou um com caules e vegetais e tudo resolvido.Ai ela resolve que é hora de imortalizar o sujeito, e então faz a primeira mumificação que se tem historia, claro com a ajuda de ANUBIS! sim o anubis que falarei em uma outra oportunidade. Ísis transforma-se em uma Aguia muito legal e bate as asinhas ( passarinho quer dançar o rabinho balançar porque acaba de nascer tchu tchu tchu tchu ) e ressucita Osíris. Depois do nascimento do seu ultimo filho ( Horus) ele passa a governar apenas o reino dos mortos.

UAU! esse texto ficou gigantesco, me desculpem, mas essa é uma das minhas  historias preferidas *---*aguardem o DE NÉQUISTI EPISODÍ por aqui!\õFontes: Livros- Mitologia- tudo o que você precisa saber.Texto feito e editado por mim.

Link para o comentário
Share on other sites

AW SHET! Osíris não possue um fálico verdadeiro e é cercado por um mob de ísis... o dó.Essa série tem me feito pensar bem em relação aos monstros que existem. O interessante é que Ragnarok nessa época criou monstros que não fogem muito a realidade, tornando o jogo um pouco mais gostoso :)O que será que Seth fez com "aquilo"? (ahuahuuha, primeiro conto Yaoi da história)

De volta. Provisoriamente.[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

passarinho quer dançar o rabinho balançar porque acaba de nascer tchu tchu tchu tchu

Cara , como eu ri nessa parte!!

 

Dorgas manolow? larguei agora eu sou um fósforo riariairairairea!!!um!111!

 

Tbm ri

 

 

Poxa imagina so

Tu tem um irmão pilantra, e tu sabe que ele quer te matar.

Ele te convida pra um jantar e por incrivel que pareça lhe resolve trazer um preZente:

Um Sarcofago!!!!

 

e voce vai e ENTRA NO BENDITO SARCOFAGO!!!

A qual é =/

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...