Ir para conteúdo

Apenas para refletirmos um segundo...


S t o r M~*

Posts Recomendados

Isso não se reflete só no bRO, mas no bRAsil também...

 

 

 

E, na verdade, se querem saber duma coisa, eu temo pelo mundo. Temo mesmo...

 

Porque essa geração niilista miguxa mimada que vem aí vai tomar conta das coisas, estar nos cargos altos... E isso me apavora =/

 

 

 

 

 

 

 

E só não falo o que penso da comu pq seria apedrejada - e, como toda generalização, porque seria falha.

 

 

 

Bem, as gerações vao se alternando. Estamos vendo a geração de crianças hoje ser mais mimada do que o costume.

Então criemos nossos filhos com consciência de que eles têm que merecer e conquistar as coisas.

Aí nossos filhos vão achar que sofreram muito na vida e vão mimar os nossos netos.

E por aí vai...

Link para o comentário
Share on other sites

Raciocínio simples: o ser humano tende a priorizar  o seu próprio bem - estar  . Pode até ser uma conclusão um tanto naturalista, mas a vejo como verdade incontestável.

 O fato é que são poucas as pessoas capazes de se posicionar a favor de algo que caminhe  no sentido oposto aos seus interesses próprios, em nome do mais correto.  Até porque o próprio conceito de" mais correto" pode ser relativizado ( não entremos neste mérito, porém).  Creio que para um sujeito ser capaz de aplicar esse juízo de valores,  por vezes  tendo de priorizar  o bem estar alheio, e/ou o  mais moralmente ético, em detrimento de seus próprios interesses,   é necessário,  antes de mais nada, esclarecimento . E é daí que podemos concluir o porquê de, invariavelmente, as ações humanas, as ações  das pessoas no dia a dia,  os próprios posicionamentos dos nossos colegas forenses aqui no fórum, serem mais pautados pelo egoísmo: poucos são realmente esclarecidos. E o pior é que  mesmo das pessoas  devidamente esclarecidas  não foge a  possiblidade de um julgamento moralmente incorreto- influenciado por essa tendência intrínsica à todos de priorizar o bem estar próprio- já que na decisão que cada um  toma ante à algo ainda conta a presença ou ausência de humildade e  de autruísmo intrínsicas em cada personalidade.

Resumindo então: o pessoal que vem aqui no fórum , pensa e age de maneira egoísta, sem ser capaz de reconhecer uma evolução da Lug, por exemplo, o faz, se não por serem pessoas insuficientemente esclarecidas, por serem pessoas mais egoístas  do que autruístas, além de não serem pessoas humildes o suficiente.

 

Obs: ah sim, desculpa Sobek.

Link para o comentário
Share on other sites

Apenas para refletirmos...

Quando comecei a jogar no bRO, migrando do Ultima Online por ter ficado horrorizado de como macros interviam naquele jogo, achei absurdo ter Bots aqui...

Logo, pensei: "Se me incomoda, deve incomodar a todos..." E comecei a correr atráz disso...

 

Uma vez, recebi PMs de um botter que foi apanhado, e estava tentando representar a LUG. Ao perceber isso, comecei a discutir com o Botter, e entre algumas coisas que ele disse, lembro me de:

"Duvido que você nunca tenha usado! Teve uma época que era só rodar, todo mundo usava!"

"Não tem como não usar, eu não tenho tempo..."

Do raciocínio dele, se Eu não consigo, ninguém consegue...

 

Surgiu o novo concurso de Wallpapers do bRO, e uma das primeiras coisas que responderam foi:

"E quem não sabe desenhar? Senta e Chora?"

Me pergunto. Se fosse um concurso no qual essa pessoa tinha habilidades nas quais ela excele, teria postado isso?

 

Outro tópico típico de vermos:

Uma pessoa é mal atendida (o que realmente acontece), mas a seguir, o raciocínio desenvolvido.

"A LUG nunca faz nada..."

 

Mais irracionais ainda (porém comuns) aqueles tópicos pedindo para:

- Mudar o horário da guerra porque Eu não posso jogar;

- Reset de Stats porque Eu errei a build, afinal todo mundo erra;

- Eu não gostei da fonte, mude;

- Eu quero mais slots de Chars;

- Eventos de PvP da Lug são um lixo porque Eu não consigo upar;

- Eu fui punido injustamente, a LUG não presta.

 

Poderíamos ficar citando infinitos casos como estes, e ainda mais, acrescentar os que vemos na vida real, como "Ninguém declara tudo não, e nem eu...", ou "Todo político é mentiroso",  enfim, casos para exemplificar não faltam.

 

Parece engraçado, mas vemos esses tipos de tópico e essas reclamações todo o santo dia, e o que elas tem em comum?

 

Chega a ser engraçado, como temos a forte mania de exteriorizar experiências pessoais que sofremos, com o único intuito de resolvermos problemas pessoais (Se foi comigo, é com todo mundo), amenizar a própria culpa (Todo mundo faz, logo é normal e certo), e transformar casos singulares em problemas que atingem todo mundo apenas para dar forças aos nossos próprios argumentos, não?

 

Eu, Eu, Eu, é incrível o quanto gastamos tanto tempo olhando pro próprio umbigo, e o quanto (por mais que seja duro admitir) gostaríamos que o mundo girasse à nossa volta, não?

E em nosso sagrado comodismo, tentamos modificar tudo ao nosso redor, e nos prendemos a nos manter os mesmos...

Mesmo quando tentamos praticar algo bom, fazemos porque "me faz sentir-se bem". Alguém consegue se lembrar da última coisa que fez que não é proveniente de uma origem egoísta?

 

Fica a pergunta.

Não querendo bancar o Advogado do Diabo. LUG erra, e erra muito. Mas a cada dia e a cada reclamação, eles tentam mudar.

Porém, é somente a Lug que tem que mudar?

Link para o comentário
Share on other sites

Uhuuu, aleluia alguém que não culpa a Lug por tudo \o/

 

Eu, amei o texto (brincadeira =x)...

Sobre o Concurso de Wallpapers, fui uma das que reclamaram, das que estão sentadas chorando uhauahuahah

Calma ai, não ache que sou hipócrita... tentei desenhar e tal, mas sou uma negação mesmo. Mas já encaminhei um pedido a um amigo =p

 

Bom, sempre é 1 pessoa que gosta/não gosta, e generaliza. Um grande exemplo é todos os milhares de pedidos por Rate Alterada. Sou uma das poucas que acha que a Lug acerta mais que erra... e os erros estão nos players.

Link para o comentário
Share on other sites

O ser humano é egoísta =/ no fundo todos os nossos atos são voltados para nós mesmos. Como você mesmo disse há algum tempo atrás, eu ajudo os outros porque EU me sinto bem depois.

 

É complicado lutar contra um instinto básico. E quem faz isso normalmente é taxado de idiota.

Link para o comentário
Share on other sites

os que ajudam o fazem pra satisfazer a si mesmos. confirmo isso e digo mais, eu não só faço pra massagear meu ego, como fico esperando reconhecimento... não daqueles diretos mas aqueles que eu imagino cochichando sobre mim, falando bem e tal. mania horrível hahahaha

quanto mais velho mais capacidade tem de enfrentar a si mesmo, porém num jogo que tá cheio de kiddos o que esperar?

Link para o comentário
Share on other sites

@Lilith

Não que os erros estejam somente nos players também... Às vezes vejo como uma sequência de cagadas conjuntas, mas enfim...

É de se pensar se o bRO e a comunidade que nele existe não se merecem mesmo :p

 

@Tenko & Momo

Acho que um dos primeiros passos, e um dos mais difíceis, é reconhecer a nossa natureza egoísta... Depois, disso, tentar mudarmos '-'

Não se limitando apenas aos players!

Os botters estão tão convictos que o que fazem é a coisa certa, em função de uma empresa de funcionamento ineficaz, quanto a Fofoqueira da janela que se acha corretíssima, instiga um monte de intrigas na vizinhança e depois ainda vai na Igreja.

 

Alguém já viu aquele vídeo do "Dance Monkeys, Dance" ?

Me faz pensar em várias coisas...

Acho que sermos egoístas, comodistas, mentirosos, preciosistas está tão encrustado na nossa natureza e cultura que quando conseguirmos ser diferentes disso, vamos evoluir em alguma coisa diferente '-'\

Uma vez perguntei a um amigo meu, se ele achava possível um mundo onde as pessoas fossem 100% honestas umas com as outras, a todo tempo...  Ele acha que nos destruiríamos :x

Eu acho que não, seria só uma frase transitória... Imagine que eu falasse pra você tudo o que penso de você (incluindo coisas que não queremos ouvir) e vice-versa. Acho que por um tempo, nos odiaríamos, mas depois começaríamos a aceitar nossas diferenças...

 

@Raku

Infelizmente é fato! Somos humanos (ainda) e por mais que tentemos, sermos incondicionais está fora de alcance. Precisamos de reconhecimento, de retorno pelos nossos feitos, pelo simples fato que não vivemos sem incentivo...

 

Quanto a estarmos num jogo cheio de Crianças... Bem, acho que onde existem pessoas se comunicando, há algo a aprender.

De repente aquele Nub de ontem te passa uma valiosa lição amanhã. Rotularmos as pessoas também é um erro.

Ainda sim, acho que podemos esperar por alguma esperança...

Se olharmos bem, a postura da criançada em relação a LUG é a mesma do Brasileiro em relação a política. Comodismo, falta de participação, descrença, muito se fala e pouco se faz para mudar a situação.

Se conseguirmos mudar alguma coisa por aqui, acho que dá pra mudar algo lá fora...

 

Acho que ainda há muito a se aprender e estudar com esse "joguinho" e essa comunidade =p

 

Ainda veremos engraçadinhos que dirão "Mas escondido atráz de um PC é facil, porque ninguém aqui está doando agasalhos ou distribuindo sopas ?". Cada um colabora com o que acha que vai ser útil... Talvez o que é apenas uma conversa hoje, pode ajudar em algo amanhã... O fato é, porque não tentarmos ser algo mais do que "Nascer, Crescer, Fazer faculdade, trabalhar 35 anos numa empresa e morrer" ?

Link para o comentário
Share on other sites

PERFEITO!

 

Lindo texto

StriderDen~,

Criticas sempre são bem vindas e levam a gente a pensar sobre o real valor das coisas.

 

As pessoas só precisam aprender que não podem brigar por algo para benefício próprio, ou gosto... numa comunidade que tem n outros players que tem os mesmos direitos.

Então o lance é: - Coerencia, não cobre algo que é bom apenas para você! Pense nas outras pessoas, se alguem esta sendo prejudicado é que não é uma solução.

 

:)

Link para o comentário
Share on other sites

Den, como sempre, ownando hard nos posts que REALMENTE nos fazem pensar...

 

eu lembro que a um tempão atrás abri um tópico sobre os rumos atuais da humanidade, mas cabe lembrar que isso reflete DIRETAMENTE no comportamento atual dos players...

 

a alguns meses atrás eu tinha esperanças enormes no que tangia a LUG... eles estavam acertando MUITO, e fazendo a coisa trilhar direitinho... punindo os infratores e mostrando o quanto eles dão valor aos jogadores de verdade... daí veio o problema com o Angelclaw e isso mudou um pouco... ela acabou voltando atrás e ficou "por isso mesmo"

 

mas pra mim, atualmente, as esperanças que eu depositei na LUG continuam as mesmas... o problema é que essa comunidade DESVIRTUOU... sabe-se lá o porquê disso... talvez tenha sido a política da LUG de acostumar o povo assim, deles chorarem um pouco e tudo mudar, deles chorarem e ter eventos de xp alterada, deles chorarem e a LUG vir com uma bandeja de prata para eles se servirem... não sei, mas isso é provável... ou quem sabe eles são simplesmente crianças mimadas que não sabem se virar com adversidades, ou até com os problemas comuns do dia-a-dia... mas sei lá, eu sei que DESISTI de lutar por alguém que não sabe sequer lutar por si só, só sabe reclamar e xingar os outros... isso não é solução alguma, esse é o pior caminho a ser trilhado...

 

mas sei lá, acho que eu que tô esperando demais dessa criançada de hoje em dia... o jeito é eu viver no meu canto, pouco me lixando pra esse bando de frescos que assim eu não me extresso mais...

Link para o comentário
Share on other sites

Quantos tópicos assim deram resultado...

 

assim como? se for assim como o do Den não dão certo por falta de cérebro de muitos que não lêem nada e só falam besteiras (tendo em vista o que ele criou sobre os bots na seção bRO)

 

se for os de mimimi~*, claro que dão efeito... a massa chorona aqui é imensa, meu velho... se eles se juntarem decentemente pra chorarem por 5x xp/drop eterno eles conseguem [/hmm]

 

não é porque algo foi decidido pela LUG e implementado que isso se torna bom...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...