Ir para conteúdo

Suma TU pós Renewal.


Sid Ketchum

Posts Recomendados

Olá gente, tudo bem ? Procurei por aqui algum tópico sobre esse assunto e achei apenas um tópico sobre Sumo ME pós Renewall. Minha duvida é: Suma TU (Esconjurar) ainda vale a pena ? Antes do Renew eu tinha uma Sacer TU, aí rebornei, virei Noviça T. e estou quase pra virar Suma, mas fiquei com essa dúvida... upei vários leveis da Sacerdotisa com TU nos Sacerdotes Malditos (agora no Renew mesmo), mas fica a dúvida, né ? Gostaria de saber a opinião de vocês! Beijos~

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, não sou da área e não tenho uma Noviça, mas vou dar a minha opinião, pelo que tenho observado em jogo. Eu apostaria mais em uma Sumo-Sacerdotisa FS, devido à "moda" do grupão ter voltado, principalmente em níveis mais altos, onde Sacerdotes/Sumo-Sacerdotes estão sendo muito requisitados. Dependendo do mapa, são necessários uns 3 Sacerdotes/Sumo-Sacerdotes no grupo. Mas se você quer autonomia na hora do up, sem ter que depender de ninguém para causar dano por você, eu aconselharia uma Sumo-Sacerdotisa Battle.

Lembre-se de que os monstros sofreram alterações, e agora há penalidade de EXP dependendo do monstro que você for matar. E, com certeza, nos melhores mapas para níveis altos, você sofrerá com a "moda do grupão".Espero ter ajudado em algo. o/E uma observação chatinha de uma aficionada da Língua Portuguesa: não cometa o mesmo erro gramatical da LUG. "Sumo" não tem flexão de gênero, logo, "Suma-Sacerdotisa" não existe. Desculpa por isso. xD

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigada por responder o tópico, Opheliac! Sobre essa moda de grupão, realmente, vão ter níveis que eu vou ter que me render a ela e me unir a um grupo para upar bem, mas eu penso assim... será que se eu fizer ela TU, não vou poder dar um suporte legal no grupo ? A final, vou ter habilidades úteis para suporte também, como: Aspersio, KE, Assumptio, Glória, Escudo Mágico, Ressucitar... e tals. Só não vou ter tanta INT, ou HP quanto um Sumo FS, porque terei que colocar pontos em SORTE para acertar o TU. Não gosto de Sumo Battle, por isso descarto essa possibilidade ><. data-ipsquote="" class="ipsQuote" data-ipsquote-contentapp="forums" data-ipsquote-contenttype="forums" data-ipsquote-contentid="18681" data-ipsquote-contentclass="forums_Topic">

Espero ter ajudado em algo. o/

Ajudou sim! Ouvir outras opiniões é a melhor forma de chegar a uma decisão final! XD~
E uma observação chatinha de uma aficionada da Língua Portuguesa: não cometa o mesmo erro gramatical da LUG. "Sumo" não tem flexão de gênero, logo, "Suma-Sacerdotisa" não existe. Desculpa por isso. xD

Não se desculpe! Bom saber disso para que eu não cometa o mesmo erro denovo! É que a gente se acostuma com o modo informal de falar, todo mundo se refere a Sumo-Sacerdotisa como Suma, então acabamos aderindo também! UODASHDADAS, mas é sempre bom saber a forma certa de falar! Obrigada. ^__^~

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, eu não descartei a possibilidade de você fazer as vezes de FS, mas, como você mesma disse, não será tão eficiente. Pode ser que em mapas para níveis mais baixos até dê para agir como FS, mas em mapas para níveis mais altos, talvez isso acabe te prejudicando bastante.O que pode te ajudar é sair para fazer uma "pesquisa de campo": verifique como estão os mapas dos monstros que você costumava matar e pretende matar para ganhar níveis. Cheque se há muitos jogadores pedindo por grupão nesses mapas. Se estiver lotado de vários jogadores que pertencem a grupões, melhor fazer uma Sumo-Sacerdotisa FS mesmo.Mas, dependendo dos pré-requisitos de habilidades e dos atributos de uma build TU, não compensaria mais você tentar planejar uma personagem híbrida FS/TU? Não sei se essa minha ideia é viável ou não, pois, como eu disse antes, não sou desta área do fórum e, obviamente, acabo por não entender muito.Mas fico feliz que minha opinião tenha servido para algo. x3 Boa sorte aí! o/

Link para o comentário
Share on other sites

A build du Sumo TU, a única coisa que diferencia do FS é que ele tem que sacrificar uns pontos de INT e VIT para colocar em SORTE, não sei como seria uma build mais híbrida. Sobre os mapas, agora, como variam de acordo com o nível do personagem, existem muito mais opções para upar, os mapas com pessoas querendo grupão são sempre os mais conhecidos, no mapa dos Sacerdotes Malditos, por exemplo, não existe grupão, então fica difícil saber *-*' eu, enquanto Sacer, upei até o 96 nos Sacerdotes com TU, eu acho, e depois fui pro grupão, me dei bem lá, mesmo não sendo FS e upei até o 99. Talvez como Sumo, seja parecida a história. >o

 

A build de Skills já fiz, e como citei, acho que ficou legal para suporte também... oque pega mesmo é a Build Stats. Mas ainda estou meio 'assim' de fazer a Sumo TU, gostaria de ouvir opinião de mais pessoas, mas acho que ninguem sabe, a final, só você postou aqui. OUAHEUAHEUAH *-*

Mas fico feliz que minha opinião tenha servido para algo. x3 Boa sorte aí! o/

 

 

Claro que serviu! Muito obrigada pela ajuda! x3~

 

Ninguém tem mais nada a declarar '-' ?

Link para o comentário
Share on other sites

Bom vou dar minha experiência sobre up em grupão.Sou FS e nunca fiz build TU, mas já upei em grupão com 2 sacer (eu e mais um), sendo um deles TU. Se o grupão for estilo "up separado" (Killers espalhados pelo mapa e sacer em pontos especificos) você não terá problema, ninguém nem perceberá que você é TU, só o outro sacer [/mal] ou um player mais observador notará.Já no "up junto" (Com mobbers, damage dealers, redenção, banquete), eu acho que você terá dificuldade, pois você precisa atuar no suporte o tempo todo, o sp desce em momentos de tensão xD, mas nada que você não possa superar com equips e player skill. [/ok]Sugestão de up em grupão de up separado no 8x: Roween, Anaconda (Rachel)Sugestão de up em grupão de up separado no 9x: Ice Dungeon lv 1Sugestão de up em grupão de up junto no 8x-9x: Vento da Colina, Lobos, Cobolds (Avançado os lugares nessa ordem)Bom, espero ter ajudado, boa sorte com o up!

Link para o comentário
Share on other sites

 Eu não posso opinar muito sobre sacerdotes ou sumos TU, usava um sacerdote battle de duplo que renasceu agora e ta quase se tornando sumo que sera agora hibrido de duplo e critico e tera esconjurar para me dar uma forcinha xD. Eu como battle me recuso a buffa quem pede, e a maioria que ja faz grupo comigo sabe reconhecer minha força, se quer buffs vai pedir pro sacer fs oras u.u.

 Esconjurar parece ser uma boa magia, se é facil ou não upar com ela e dai??????? Faça a sumo como você gostar, melhor fazer algo que talvez seja mais dificil de upar se vc gosta do que algo facil mas q so te chateie. fica a dica ^^

E convenhamos, eu owno como sacer battle.

Link para o comentário
Share on other sites

@Sid KetchumNão acho que vou ter tanta dificuldade no estilo de grupo para UP junto, como você diz, até porque, upei nesses grupos nos últimos leveis da Sacerdotisa TU, até pegar 99 e ninguém reclamou de mim, foi bem tranquilo. Estou achando que vou fazer a build de Sumo-Sacerdotisa TU que eu tinha planejado mesmo n_n.

Obrigada pelas sugestões de UP, vou anotar aqui. Aliás, peguei 99 na Sacerdotisa nos Lobos/Kobolds, alternando onde estivesse mais sossegado de arrumar grupo! São ótimos mapas.

Seu post ajudou sim, como eu disse, prefiro ouvir várias opiniões, me ajudam a decidir! :*

@Ragster5Sim, acho que vou fazer a Sumo de TU mesmo, não gosto de depender dos outros sempre, e só poder upar em grupo, mas também não gosto de Sumo Battle, então, acho que o TU é a melhor opção para mim! Obrigada pelas dicas, pessoal!!

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, acredito que sumo sacerdotisa de esconjurar vai se dar bem matando os sacerdotes malditos e anubis. Porém, uma arcebispa ficaria muito limitada em locais de treino. Visto que no database o que pude ver foi.101Lude11,574218 ~ 2961,6921,269UndeadUndead 19053339345105Anubis18,826480 ~ 6953,3562,450HumanUndead 210348372369108Dullahan18,546666 ~ 7412,5091,977UndeadUndead 211138337370114Ancient Mummy27,157701 ~ 9014,1043,199UndeadUndead 29351371401118Khalitzburg23,986737 ~ 8332,8622,147UndeadUndead 112510366382121Remover32,235713 ~ 8333,7722,829UndeadUndead 211047371385123Ragged Zombie38,574810 ~ 9403,5153,087UndeadUndead 38535373425124Zombie Slaughter40,440707 ~ 8243,9382,702UndeadUndead 310045382396133Incarnation of Morroc (Human)94,800884 ~ 1,2095,2203,780DemonUndead 311137392406133Necromancer91,304805 ~ 1,0885,5804,185UndeadUndead 48473387399

Eu deixei separado os monstros do tipo Undead. Enfim... quero dizer que ficaria muito limitado. Eu ainda não calculei, mas se for possível, seria legal ter magias de luz.E só para constar, sorte também influencia no ataque mágico além da chance de OHKO do esconjurar e ressurreição ofensiva. ^_^Nota: Eu não sei como tirar os links dos monstros. Isso não era muito necessário.Edit: Mas sabe? Também acho que dá pra alternar entre suporte mesmo com uma build de esconjuradora. É uma coisa que eu (pelo menos) consigo fazer.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que você deve sim seguir sua build de TU, o importante é você jogar com a build que você gosta.Pelo que eu andei lendo sorte é um atributo bastante útil no renewall, depois se você quiser mudar seu estilo de jogo (AB tem Judex e Adoramus) não vai ter feito nenhuma besteira nos atributos, pois sorte entra na maioria das builds...

Link para o comentário
Share on other sites

@IlyanaRealmente... muito poucos monstros para upar uma AB só no Esconjurar... mas também, quando AB, vão ter muitos pontos para distribuir, aí acho que a build fica melhor ainda tanto para TU como para suporte, e dá pra alternar entre o up solo e em grupo em lugares com monstros mais fortes! Até porque o atributo sorte fecha enquanto eu for Sumo-Sacerdotisa, aí quando virar AB posso investir bastante em  INT e VIT, e nas habilidades de suporte!

@Sid KetchumSim, no renewall a sorte é mesmo um atributo importante, mas no meu caso, ia funcionar mais para acertar o TU mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

'-'

Arcebispo vem com umas magias de dano legais, logo acho viável sim! mesmo que seja de bixo em bixo de xp baixa, o TU tem chance alta para builds especificas, e como Ab vc vai ter skils de dano bem legais (:!!

 

@Off-topic, )':  eu mudei a build do meu sacer para Battle por causa do renew... .-. anubis não rende + como antigamente

Link para o comentário
Share on other sites

@IlyanaRealmente... muito poucos monstros para upar uma AB só no Esconjurar... mas também, quando AB, vão ter muitos pontos para distribuir, aí acho que a build fica melhor ainda tanto para TU como para suporte, e dá pra alternar entre o up solo e em grupo em lugares com monstros mais fortes! Até porque o atributo sorte fecha enquanto eu for Sumo-Sacerdotisa, aí quando virar AB posso investir bastante em  INT e VIT, e nas habilidades de suporte!
Hmm...Eu sei que a Renovação chegou e teve mudanças. Mas inteligência continua sendo outra das coisas que influenciam no OHKO do esconjurar, não?Bom... pelo menos pra mim, já podia colocar inteligência enquanto é sumo sacerdotisa.

Link para o comentário
Share on other sites

@Maru Hikari

Pois é, as habilidades de AB parecem ser bem legais *-*'

É, quando a build tá prontinha, matar com TU é uma maravilha

Esconjurar: A fórmula de sucesso mudou e, no caso de falha, o dano dado será baseado no seu poder de ataque mágico.Mas, quando eu disse que vou poder investir em INT quando for AB não significou que vou deixar o atributo de lado enquanto Sumo-Sacerdotisa, vou colocar algo como 90 pontos em INT.

Link para o comentário
Share on other sites

@Ilyana[...] aí quando virar AB posso investir bastante em  INT e VIT, e nas habilidades de suporte!
A meu ver, soou como uma build de Arcebispa híbrida que eu havia sugerido anteriormente. xD Mas enfim, desejo boa sorte com sua Sumo-Sacerdotisa TU. n_n E se sentir vontade de upar com alguém, pode me procurar no jogo. Não sou "top", mas companhia nunca é demais, né? x3

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...