Ir para conteúdo

Recomende uma banda pros miguxos foristas


João das Coxinhas

Posts Recomendados

  • Replies 110
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

nussa o povo ta de bom gosto. já ouvi a granda maioria das bandas citadas.

kamelot - karma: o epica é legal mas esse disco é inesquecível. don't you cry, karma, os 3 elizabeth... nuss CDzão

do edguy eu demorei pra apreciar, eles tinham um tecladinho bem gay, mas depois melhorou (na verdade quase sumiu, até senti falta). o último CD deles eu não paro de ouvir (rocket ride). o hell fire club tem ótimas músicas, pena que é aquele velho sentido subliminar ou maconhal de letras meio perdidas.

legião urbana venceu a validade igualmente com engenheiros do hawaii, iron maidem e variantes *protegendo os pontos vitais*

dire straits rula brother. anos 80 rules. 70 tb aff chega vou cometer injustiças se continuar.

Link para o comentário
Share on other sites

nussa o povo ta de bom gosto. já ouvi a granda maioria das bandas citadas.

kamelot - karma: o epica é legal mas esse disco é inesquecível. don't you cry, karma, os 3 elizabeth... nuss CDzão

do edguy eu demorei pra apreciar, eles tinham um tecladinho bem gay, mas depois melhorou (na verdade quase sumiu, até senti falta). o último CD deles eu não paro de ouvir (rocket ride). o hell fire club tem ótimas músicas, pena que é aquele velho sentido subliminar ou maconhal de letras meio perdidas.

legião urbana venceu a validade igualmente com engenheiros do hawaii, iron maidem e variantes *protegendo os pontos vitais*

dire straits rula brother. anos 80 rules. 70 tb aff chega vou cometer injustiças se continuar.

 

 

Sim, eu fico o dia inteiro ouvindo CD antigo aqui no PC, tipo Dire Straits, Legião, Rolling Stones, de vez em quando algum atual XD

Link para o comentário
Share on other sites

ok vamos lá

 

Blues: Stevie Ray Vaughan - B.B.King - Buddy Guy

J-Pop: Namie Amuro - Ayumi Hamasaki e Nanase Aikawa

Para rir: Velhas Virgens (rock bem humorado que fala sobre sexo, cerveja e rock´n roll) - Rogério Skyllab (você ri...e muito! ele mistura mpb, bossa nova, reggae e rock xD... ri e muito!)

J-Rock: Siam Shade

Alternativas: Orphaned Land (banda de rock de israel) - Secret Garden (Som estilo celta...muito bom!)

Rock Instrumental: Joe Satriani - Steve Vai - Daita

 

Espero que gostem ^_^

 

Bom gosto o seu em chempz  :3

Mais1 blues kickass: Jhon Lee Hooker-One Bourbon, One Scotch, One Beer!!

Esse povo daki do fórum so escuta metal :p(principalmente power)

Salvem o blues e o velho e bom rock n roll!!

 

EDIT:O Gordo Biba é gordo e biba mais toca muito sim!!11!!1

Cara barzinho com blues é mto bom... e tocar então poats!

 

Link para o comentário
Share on other sites

Perdão, mas odeio Matanza e qualquer Hard Rock de poser de bonzinho ou de poser de bad-boy.

Aliás, odeio música poser ou música pega-mulher ou música sem conteúdo.

 

putz! não sobrou quase nada pra tu escutar. música clássica FTW hahahaha

 

Hahaha. Na verdade, eu tenho um monte de música boa que respeita as restrições acima ^^.

Mas te dou uma dica: Rock alternativo (aquele que não é feito para vender e quando toca MTV, é no Lado B) é muito bom xD.

Link para o comentário
Share on other sites

Em resumo, a idéia do tópico é propor um intercâmbio cultural de seus conhecimentos músicais pra que todos possam conhecer sons novos. :)

 

Peço que todos que forem postar aqui sigam algumas regras:

1-Sem flood!

2-Sem flame!

3-Não poste apenas o nome da banda, dê uma breve descrição da mesma ou seu post será considerado flood. Afinal o objetivo do tópico não é mostrar seu gosto musical, mas sim apresentar bandas pros nosso miguxinhos foristas.

4-Siga o modelo de post com descrição/Músicas ou Album recomendado.

 

Eu começo:

STRATOVARIUS é uma banda de power metal fundada na Finlândia e que está na ativa desde 1984. Ela sofre influência de bandas de músicas clássica e de metal melódico. Sua marca registrada são músicas rápidas e bem trabalhadas, geralmente com muitos solos e viradas durante a música.

 

Músicas que recomendo para aqueles que estiverem interressados em conhecer:

"Glory of the world", "Stratosphere", "Phoenix", "Eagleheart", "S.O.S(Save our souls)" e "Hunting high an low" são algumas das mais conhecidas e que representam melhor o estilo da banda.

Site oficial: http://www.stratovarius.com

 

Agora é a vez de vcs :) [/ok]

Link para o comentário
Share on other sites

Perdão, mas odeio Matanza e qualquer Hard Rock de poser de bonzinho ou de poser de bad-boy.

Aliás, odeio música poser ou música pega-mulher ou música sem conteúdo.

 

putz! não sobrou quase nada pra tu escutar. música clássica FTW hahahaha

 

Hahaha. Na verdade, eu tenho um monte de música boa que respeita as restrições acima ^^.

Mas te dou uma dica: Rock alternativo (aquele que não é feito para vender e quando toca MTV, é no Lado B) é muito bom xD.

 

Ainda existe isso?

Link para o comentário
Share on other sites

Blind Guardian, Melodic Metal (acho que era isso), banda alemã, simplesmente perfeita para os fãs das obras de Tolkien.

 

Músicas que eu recomendaria: Lord of the Rings, o albúm Nightfall in Middle-Earth, Bright Eyes, And then there was silence, Imaginations from the other side, And the story ends, Time what is time, e claro, The Bard's Song: In the Forest.

Link para o comentário
Share on other sites

Perdão, mas odeio Matanza e qualquer Hard Rock de poser de bonzinho ou de poser de bad-boy.

Aliás, odeio música poser ou música pega-mulher ou música sem conteúdo.

 

putz! não sobrou quase nada pra tu escutar. música clássica FTW hahahaha

 

Hahaha. Na verdade, eu tenho um monte de música boa que respeita as restrições acima ^^.

Mas te dou uma dica: Rock alternativo (aquele que não é feito para vender e quando toca MTV, é no Lado B) é muito bom xD.

 

Ainda existe isso?

 

claro que existe!

 

é só saber procurar

Link para o comentário
Share on other sites

Blind Guardian, Melodic Metal (acho que era isso), banda alemã, simplesmente perfeita para os fãs das obras de Tolkien.

 

Músicas que eu recomendaria: Lord of the Rings, o albúm Nightfall in Middle-Earth, Bright Eyes, And then there was silence, Imaginations from the other side, And the story ends, Time what is time, e claro, The Bard's Song: In the Forest.

Vo bate em você XD

/e5

 

Obs.: BG é Power

Link para o comentário
Share on other sites

Blind Guardian, Melodic Metal (acho que era isso), banda alemã, simplesmente perfeita para os fãs das obras de Tolkien.

 

Músicas que eu recomendaria: Lord of the Rings, o albúm Nightfall in Middle-Earth, Bright Eyes, And then there was silence, Imaginations from the other side, And the story ends, Time what is time, e claro, The Bard's Song: In the Forest.

Vo bate em você XD

/e5

 

Obs.: BG é Power

 

Bate não aewlz, meu life tá no vermelho!!1!

 

Eu nunca acerto essas definições XD

Link para o comentário
Share on other sites

Pain of Salvation nunca tocou na MTV e não é alternativo [/heh]

 

e nem por isso deixa de ser excelente

 

Se não toca na MTV ad exaustum e não é alternativo, o que será? xD

 

Para mim, música se divide claramente em duas vertentes: a feita para vender (bandinhas fabricadas e boazudas turbinadas, por exemplo) e a não feita para vender. A música não feita para vender se divive em outras categorias não-mutuamente excludentes:

 

- Alternativa (envolve mais experimentação/riscos e às vezes tenta se afastar da música feita para vender... mesmo que comece a vender como água, pode continuar sendo alternativa, se não tornar-se burocrática e lugar-comum);

- Descompromissada (e daí se vende ou não? a banda se diverte compondo e tocando);

- Purista (música pela arte de se fazer música, o interesse é maior em buscar a perfeição sonora/matemática);

 

Claro que pode haver música alternativa purista, é por isso que disse que as categorias são não-mutuamente escludentes.

Link para o comentário
Share on other sites

ERA, by Eric Levi

melhor banda do mundo....vocês devem conhece-la como Orquestra Sinfônica de Israel, de 1980, porém é muito mais que Ópera...

vou postar um link só pra verem do que falo:

http://rapidshare.de/files/15215561/05._Era_-_Misere_Mani.DAT.html

 

Essa é apenas uma das melhores pra mim, de onde veio tem muito mais....

Edit: Me formei em latim, só por causa dessa banda [/s]

Link para o comentário
Share on other sites

Perdão, mas odeio Matanza e qualquer Hard Rock de poser de bonzinho ou de poser de bad-boy.

Aliás, odeio música poser ou música pega-mulher ou música sem conteúdo.

 

putz! não sobrou quase nada pra tu escutar. música clássica FTW hahahaha

 

Hahaha. Na verdade, eu tenho um monte de música boa que respeita as restrições acima ^^.

Mas te dou uma dica: Rock alternativo (aquele que não é feito para vender e quando toca MTV, é no Lado B) é muito bom xD.

 

Ainda existe isso?

 

Existe. [/s]

Mas, por definição, pouca gente gosta: é um som mais arriscado, mais experimental, menos acessível.

Uma boa pedida de Rock Alternativo não tão excêntrico é a extinta banda At The Drive In. Baixe a música "One-armed Scissor".

Depois da onda emo, quiseram inventar que (apesar de naquela época, nada disso existia) eles eram emos, ou screamos, ou excrementos, ou qualquer coisa assim. Whatever, é muito bom.

Link para o comentário
Share on other sites

Skid Row.......hummm.....o q posso dizer.....banda tipo G'nR e Motley Crue......foda d+

 

I Remeber You  http://www.youtube.com/watch?v=pGhlUzzib6c

 

 

Youth Gone Wild  http://www.youtube.com/watch?v=hJ-Ra3kBHBo

 

In a Darkened Room  http://www.youtube.com/watch?v=zrZj7Gcp7lk

 

 

Alice Cooper tbm é mto foda......

Poison:  http://www.youtube.com/watch?v=5qcIKX9MtkQ

Link para o comentário
Share on other sites

Nota: Hoje com o Youtube e googleVideo, é facil achar o video de alguma banda que você goste.. então, poste 1 video da banda.. assim fica mais legal até ;o

 

Btw:

 

Dream Theater, Progressive Metal, Considerado por muitos ter o melhor instrumental do mundo (John Petrucci - Guitarra, Mike Portnoy - Bateria, John Myung - Baixo, Jordan Rudess - Teclado. James LaBrie é o vocalista).

 

Recomendo MUITO, melodias, letras, Tudo feito com Muito cuidado.. chegando a perfeição B)

 

Musicas Recomendadas: Album Inteiro do Scenes From a Memory, A história por tras do album é F-O-D-A.

Metropolis Pt.1, A Change Of Seasons, The Silent Man, Beyond This Life, The Glass Prison.

 

 

Video do Show "When Dream and day Reunite", Metropolis, pra finalizar o show ainda  =D

http://www.youtube.com/watch?v=w4ids4rOegI

 

Edit: Nesse Show, Derek Sherinian, Antigo Tecladista.. E o Antigo Vocal que esqueci o nome estavam tocando juntos =D

Link para o comentário
Share on other sites

Interpol, banda americana de Rock Alternativo pós-punk. Recomendo os dois CDs, Turn On The Bright Lights e Antics. Bom instrumental, vocais discretos, músicas diferentes do que você costuma ouvir.

 

At The Drive-In. Rock Alternativo. Recomendo o CD Relationship of Command. Letras impecáveis, vocal explosivo, instrumental frenético. A banda acabou e se dividiu em Sparta e Mars Volta.

Link para o comentário
Share on other sites

Pain of Salvation nunca tocou na MTV e não é alternativo [/heh]

 

e nem por isso deixa de ser excelente

 

Se não toca na MTV ad exaustum e não é alternativo, o que será? xD

 

Para mim, música se divide claramente em duas vertentes: a feita para vender (bandinhas fabricadas e boazudas turbinadas, por exemplo) e a não feita para vender. A música não feita para vender se divive em outras categorias não-mutuamente excludentes:

 

- Alternativa (envolve mais experimentação/riscos e às vezes tenta se afastar da música feita para vender... mesmo que comece a vender como água, pode continuar sendo alternativa, se não tornar-se burocrática e lugar-comum);

- Descompromissada (e daí se vende ou não? a banda se diverte compondo e tocando);

- Purista (música pela arte de se fazer música, o interesse é maior em buscar a perfeição sonora/matemática);

 

Claro que pode haver música alternativa purista, é por isso que disse que as categorias são não-mutuamente escludentes.

 

progressiva? [/heh]

 

o progressivo em si é alternativo pra caralho, dificilmente cai no gosto do público...

 

eu só falei pra zuar mesmo

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...