Ir para conteúdo

Opção barata ao combo Broche de Celine e Coelho Macabro?


MTCruvinel

Posts Recomendados

Estou montando um SA autocast aos poucos, nível 90 ainda. Meus equips atuais são os seguintes:

Orgulho Arco-Íris
Tiara da Popstar
Pombinho Branco (ainda não posso equipar)
Maça da Valquíria Mágica
Vestes de Angeling
Mochila da Aventura
Botas do Archangeling (runa de Peixes +ATQM)

Porém a maioria das builds pede Coelho Macabro +12 e o Combo da Celine e eu não tenho a mínima condição de tê-los agora, só quando e se voltar por ROPs.
Qual seria a opção mais barata e não tão ruim assim? Pensei no Anel Precioso que dá 3 de INT e 30 de ATQM com as cartas Visconde e Marquês...

Sobre o escudo não faço idéia do que usar, queria apenas pra enfiar uma Pessegueira Encantada. 

O que mais eu poderia mudar na build? A bota me parece boa dando +5% de ATQM, mas eu não tenho certeza sobre ela e preferiria gastar com outros equips já que ela tá refinada e funcionando bem.

Mais pra frente também pensei em trocar o combo da Popstar por CD Antiquado + Diadema de Serafim, mas acho que isso impactaria muito na mitigação do meu char, ia ficar um papel sem o Escudo Mágico, mesmo spammando Cura. 

Editado por MTCruvinel
Link para o comentário
Share on other sites

Opção de escudo mais barato que Coelho Macabro, acredito que seriam os Escudos Ganefo! (Gaia, Anemos, Nero e Fotia), outras opções seriam Escudo Sanguinário e Sanguinário Maldito (que é um Escudo Sanguinário que falhou em virar o Sanguinário Purificado, que é o mais caro de todos!!).

Uma opção genérica de escudo para colocar uma Carta Pessegueira Encantada, ou coisa do tipo, os S.A.s tem acesso ao escudo mais bom e barato de todos, o Escudo do Aprendiz[1] que custa apenas 5000 zeny no Mercador Superaprendiz na Loja que Equipamentos de Lighthalzen. Mas não sei se a carta vale muito a pena para a build.

Sobre o Combo Celine é meio complicado, por causa dos bônus e autocasts que ele tem. Acho que uma opção mais barata seria o Combo Desbravador (Pedra do Desbravador + Anel do Desbravador).

Anel Precioso acho que não vale muito a pena pelo preço que ele é vendido na loja de Rops.

Tem outras opções de equipamentos que podem ser obtidos jogando também, mas que podem demorar algum tempo para obter se você quiser fabrica-los, a vantagem é que o custo é praticamente zero:

Tem o evento que está pra voltar (dia 14/02 de acordo com o Kafra News de 30/01) que é o Festival de Brasilis, os escudos elementais (Água, Fogo, Terra e Vento) do evento também podem ser opções boas para uso geral, além de dar resistência ao elemento especifico também dão uns bônus de aspd nos refinos indicados e uns bônus diferentes combando com o Bracelete Suntuoso, que pode ser uma opção de acessório, tem slot e pega uns encantamentos no evento. Os Sapatos Luxuosos podem ser legais também, além dos bônus nos refinos também podem receber encantamento no evento. As Malhas Sombrias também são interessantes, e os Equipamentos para baixo também são bem legais. Melhor conferir a página do evento para informação mais completa.

Outra opção de equipamento fabricável, são os equipamentos E.X.C fabricados na Operação Sucata, lá em Verus, como o Escudo E.X.C  e a Perna E.X.C, podem ser opções de escudo e sapato (o sapato não tem slot), cada um pode receber até 3 encantamentos através dos diagramas fabricados lá também, por exemplo: A-INT, A-ATQM e A-VdA, seriam uns bons pra autocast, mas pode adaptar de acordo com os seus equipamentos e atributos.

Tem também a Ordem dos Exploradores, que também tem uns equipamentos interessantes. Como a Guardiã do Natal que combada com Luva dos Espíritos Malignos e Lampião das Trevas pode ser uma opção para autocast também.

E recentemente saiu os Equipamentos Ilusión, que são parecidos com os E.X.C, mas tem um sistema de encantamento diferente. Eles são pra nível 130+, e todos parecem ter slot. O Tipo B que é o voltado para dano mágico.

Tem outros equipamentos que podem quebrar o galho em outras Instâncias, se for farmar a Ordem dos Exploradores vai acabar conhecendo a maioria, mas pode ser interessante dar uma olhada na página de Instâncias do bROWiki pra ter uma ideia melhor.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite man.
De acessório eu completaria com o Anel Elemental ou até mesmo o bom e velho Anel Revigorante.
Sobre escudo, tem todos esses bons que o Nocturnal sugeriu, ressalva para o Escudo de SA que continua sendo um dos melhores do jogo.
De calçado eu cito a Botas da Pororoca e a Sandália de Iemanjá.

Também recomendo vc comprar o combo Sombrio de Super Magia para SA
Ótimos bônus e habilita Lanças Duplas.

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado aos dois! Realmente o Escudo do Aprendiz é uma ótima pedida, e casa melhor ainda com a propriedade Sagrado da minha armadura. A Pessegueira seria só pra poder upar sem pot e sem perigo de morrer, depois vou colocar Hodremlin que é uma redução mais generalista de dano.

Felizmente hoje veio Luvas de H. Motto por ROPs, estava pensando em pegar 2 e cartear até vir o combo do Broche. Seria uma boa opção?
E as cartas, é melhor eu usar o combo do Marquês Coruja ou 2 Scaraba?
Sobre as botas, eu não tenho paciência de conjurar Dilúvio pra usar Esferas D'Água, então acho que vou manter minha +12 do ArchAngeling (HP e SP +5%, ATQM+5%, INT+1, Pós-conjuração -5%).
Sei que não vai ser uma build min/max, porém acho que funciona.

Ah, e o set de Super Magia eu pretendo comprar assim que achar um pra vender, porque as lojas do Valhalla não tem variedade de nada.

Editado por MTCruvinel
Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/31/2023 em 12:25 PM, MTCruvinel disse:

Seria uma boa opção?

Sim

Em 1/31/2023 em 12:25 PM, MTCruvinel disse:

E as cartas, é melhor eu usar o combo do Marquês Coruja ou 2 Scaraba?

Existem cartas melhores:
Pra dano de Fogo e Terra: carta Mvka
Pra dano de Vento: carta Elvira
Pra dano de Água: carta Mula sem Cabeça

Vc usa Orgulho, se tiver a carta que casta Bolas de Fogo, ou usar uma Rapier OS como arma, pode pensar em usar duas cartas Condor de Fogo.
Tudo depende da situação.

Em 1/31/2023 em 12:25 PM, MTCruvinel disse:

Sobre as botas, eu não tenho paciência de conjurar Dilúvio pra usar Esferas D'Água,

Nenhum SA autocast usa Botas da Pororoca por causa do Dilúvio
Mas por que ela é uma opção barata e e já no +7 vai dar :
+20% de HP/SP
+15% Dano Mágico
Ainda pode turbinar a Esfera D'Água do Orgulho Arco Iris, pra quando vc for upar em mapas que tem água.
A questão é que só dá pra equipar no lvl 100 em diante.

E é claro que vc pode continuar com sua +12 Archangeling? 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Aproveitando do tópico e abusando da sua boa vontade, onde eu upo os últimos níveis de classe, agora que as quests do Eden pararam de dar exp de classe?

Também gostaria de saber se mesclar a Build Meteoro Escarlate com Orgulho Arco-Íris dá certo, colocando as cartas do hat na Lâmina Maligna.

Editado por MTCruvinel
Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, MTCruvinel disse:

onde eu upo os últimos níveis de classe, agora que as quests do Eden pararam de dar exp de classe?

Tem várias opções, que dependem dos seus recursos:
Sacerdote Maldito em GH
Siromas na Caverna de Gelo
As tartarugas da Ilha das Tartarugas
Nifenhin, lá no Vale de Giol também é bom
E tem o bom e velho magmaring.

7 horas atrás, MTCruvinel disse:

Também gostaria de saber se mesclar a Build Meteoro Escarlate com Orgulho Arco-Íris dá certo, colocando as cartas do hat na Lâmina Maligna.

Não acho viável.
Existem outros hats que potencializam muito mais o dano dos meteoros do que o Orgulho.
Outro ponto, que considero o principal, é que pro orgulho funcionar vc vai precisar tirar cartas Alma da Katerine (geralmente se usa 3) pra colocar uma do Orgulho.
E cada carta Katerine não colocada, diminui muito o dano dos Meteoros Escarlate.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/31/2023 em 2:35 PM, Vlad Dracull disse:

Nenhum SA autocast usa Botas da Pororoca por causa do Dilúvio
Mas por que ela é uma opção barata e e já no +7 vai dar :
+20% de HP/SP
+15% Dano Mágico
Ignora 50% da Def Mágica de tudo (Com Congelar 10)
Ainda pode turbinar a Esfera D'Água do Orgulho Arco Iris, pra quando vc for upar em mapas que tem água.
A questão é que só dá pra equipar no lvl 100 em diante.

Esse efeito de ignorar defesa não é apenas com o Bastão de Lágrimas? De toda forma acho que vou ficar com uma pra ser menos papel pós level 100, mesmo gostando da do ArchAngeling.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...