Atenção: A mecânica citada neste tópico não foi divulgada oficialmente, ela pode ser um bug e ser removida a qualquer momento. Tenha isso em mente caso queira buildar seu personagem em cima de algum dos itens citados.
EDIT: Abri um ticket e a staff informou que realmente se trata de um bug com as habilidades Plágio e Mimetismo. Não faço ideia de como a Gravity consegue mudar mecânicas facilmente assim sem querer.
O bug será corrigido a qualquer momento. Não se aproveitem do bug pois essa atitude é passível de banimento.
Muitos itens possuem uma condição especial para conceder determinado bônus: aprender uma habilidade.
Nós Renegados somos famosos por copiar habilidades de outras classes e usufruir dos equipamentos que elas possuem, como o Soco Furacão e a Pulseira de Ferro Trançado. Porém por mais que possamos copiar habilidades dos outros, elas não são consideradas como habilidades aprendidas, certo? ERRADO.
Até uns tempos atrás, uma habilidade copiada não era considerada como habilidade aprendida. Então não podíamos aproveitar de todo potencial de itens como a Super Nimbus e o Cristal Filosofal.
No entanto recentemente a comunidade tem percebido que alguns bônus têm sido ativados copiando a habilidade indicada no item.
Com isso nós Renegados podemos diversificar nossas builds, podendo copiar uma habilidade de classe 3 no Mimetismo e/ou outra de classe 1 ou 2 no Plágio, conforme nossa build permita.
Vamos dar uma olhada em equipamentos que podemos usar e a habilidade relacionada para habilitar certos bônus.
Anel Obscuro [1]
Ao copiar [Lâminas Retalhadoras] nv.5: Pós-conjuração -30%. (Testado e funcionando)
Ao copiar [Garra Sombria] nv.5: Recarga de [Garra Sombria] -25 segundos (Testado e funcionando)
A cada nível copiado de [Estilhaçar Arma]: ATQ +40. FOR, AGI e DES +1. (Testado e funcionando)
Anel de Jasper [1]
Ao copiar [Impacto Flamejante] nv.5: HP máx. +15%.
Ao copiar [Vento Cortante] nv.5: Dano físico contra monstros Chefes +15%.
Ao copiar [Revidar Dano] nv.10: Precisão perfeita +15.
Anel da Égide [1]
Ao copiar [Aegis Inferi] nv.5: Pós-conjuração -30%. (Testado e funcionando)
Capa de Magma [1]
Ao copiar [Erupção de Magma] nv.5: Resistência as propriedades Fogo e Terra +50%.
Botas Camufladas [1]
A cada nível copiado de [Erupção de Magma]: Ignora 20% da DEF de todas as raças.
Luvas Militares [1]
Ao copiar [Erupção de Magma] nv.5: Pós-conjuração -30%
Olhos Ilusórios [1]
Ao copiar [Alucinógeno] nv.5: Habilita [Desencantar] nv.5.
Manto Abstrato [1]
A cada nível copiado de [Erva Daninha]: HP máx. +1.500.
Luvas de Proteção [1]
Ao copiar [Erva Daninha] nv.10: Precisão perfeita +15.
Galapago Voador
Ao realizar ataques físicos, 5% de chance de autoconjurar [Ataque Aéreo] nv. 1 ou no nível copiado. (Testado e funcionando)
A cada nível copiado de [Ataque Aéreo]: Chance de autoconjuração +0,2%. Mesmo sem ter o Falcão, a habilidade ainda é ativada. Acontece o mesmo com Sentinelas que usam este item sem equipar o falcão.
Manto de Javali [1]
A cada nível copiado de [Disparo Certeiro]: Dano físico contra todos os Tamanhos +2%.
Cachecol Arco-íris
A cada nível copiado de [Disparo Certeiro]: Dano físico a distância +2% adicional.
Botas do Caçador
Ao copiar [Disparo Certeiro] nv.10: Dano crítico +25%. Anula a penalidade de Tamanho da arma.
Anel dos Confiantes [1]
Ao copiar [Disparo Certeiro] nv.10: Dano físico contra monstros Chefes +15%
Anel do Viajante [1]
Ao copiar [Temporal de Mil Flechas] nv.5: Dano físico contra monstros Chefes +15%.
Adorno da Vitória [1]
Ao copiar [Adoramus] nv.10: Anula o consumo de gemas das habilidades.
Capa Ajeitadinha
Ao copiar [Curatio] nv.5: Resistência a propriedade Água e Fantasma +75%.
Anel de Adoramus [1]
Ao copiar [Adoramus] nv.10: Velocidade de ataque +15%. Ao derrotar monstros com ataques mágicos, regenera 100 de HP e 10 de SP.
Mão do Demônio
Ao copiar [Explosão Espiritual] nv.5: Dano físico contra monstros Chefes +50%.
Orelhas em Chamas [1]
Ao copiar [Tempestade Espiritual] nv.5: Velocidade de ataque +15%.
Manto Maligno [1]
A cada nível copiado de [Tempestade Espiritual]: Precisão perfeita +4. (Testado e funcionando)
Pulseira de Ferro Trançado [1]
Ao copiar [Investida de Shura] nv.1: Dano físico contra todos os Tamanhos +10%. Se você joga de Soco Furacão, ignore este combo. O Mimetismo já estará ocupado com o Soco Furacão, então não poderá copiar Investida de Shura. Este bônus só serviria para build de Disparo Triplo ou a futura build de Acerto de Contas.
Anel do Submundo [1]
Ao copiar [Tempestade Espiritual] nv.5: Precisão perfeita +15. Velocidade de ataque +10%.
Anel Expansivo [1]
Ao copiar [Chamas de Hela] nv.5: Velocidade de ataque +15%. Ao derrotar monstros com ataques mágicos, regenera 100 de HP e 10 de SP.
Cristal Filosofal + Chapéu de Vanilmirth
Ao realizar ataques físicos: 5% de chance de autoconjurar [Relâmpago] [Coluna de Pedra] [Lanças de Fogo] e [Lanças de Gelo] nv. 1 ou no nível copiado.
Orbe Demoníaco [1]
Ao copiar [Explosão de Moedas] nv.10: 100% de chance de converter 1% do dano físico causado em HP.
----
Observações importantes:
Muitas habilidades eu não sei se nós podemos copiar, como habilidades de lança de RKs e RGs, ou habilidades de katar dos GX, então não vou colocar na lista. Outras eu nem sei se podemos copiar, então também não adicionei. Caso você encontre algum outro item/habilidade que seja útil para nós, comente abaixo para que eu possa incluir na lista.
Como dito no começo do tópico, nós só podemos copiar 1 habilidade no Plágio, seja de classe 1 ou 2, e podemos copiar 1 outra habilidade no Mimetismo, podendo esta ser de classe 1, 2 ou 3. Algumas builds precisam que copiemos uma habilidade específica para existirem, como a build de Soco Furacão que precisa desta habilidade copiada no Mimetismo, ou a de Tyr que precisa do impacto de Tyr copiada no Plágio ou no Mimetismo.
Algumas builds precisam de acessórios específicos para funcionarem, como a de Soco Furacão que precisa da Pulseira de Ferro Trançado, ou a de Tyr que precisa do Anel de Brinquedo. Portanto saiba do que sua build precisa antes de pensar em adicionar algum dos itens que citei aqui.