Ir para conteúdo

Banheiro para transexuais é sucesso em escola na Tailândia


Rain~

Posts Recomendados

  • Replies 214
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

 Mesmo não sendo transexual, eu só iria nesse banheiro, com certeza. Qual garoto nunca sonhou em entrar em banheiro feminino?

 

 A eu já entrei, mas infelizmente não tinha ninguém. Mas espiar vestiário feminino isso eu já fiz muito. E era bom ein... auauauhuah

 Mas certeza que eu iria também, queria ver um monte de menininhas juntas, o que fariam?emotion-94.gif

 

P.S.: Sua sign ta massa ein Claitos.. ahuaha

 Eu já entrei no banheiro feminino da escola também, mas não foi pra espiar ninguém não - entrei uma vez com ele vazio. Minha curiosidade, na verdade era: por que raios o banheiro masculino era um banheiro normal, mas o das meninas era projetado como um labirinto? Sério, olhando ele de fora parecia que era preciso dar 2 voltas em corredores pra chegar a área central. E era isso mesmo.Sem contar que o treco era absolutamente fechadão, e as entradas de ar que existiam eram altas tal qual o teto. Anos mais tarde, eu fiz a mesma coisa no trabalho. A dúvida desta vez: será que o banheiro feminino, dessa vez de funcionárias adultas de uma empresa, era todo riscado e cheio de gracinhas do tipo "Fulano é isso", "Cicrano é aquilo", "Já comi beltrana"? Como eu já previa, não havia pichações, mas fiquei surpreso ao ver lá o mesmo índice de porcaria e falta de zelo que havia no banheiro dos homens. Depois elas mesmas vinham falar besteira de que o macharal é porco, desorganizado e uorévah. Ah, vão *******************!
Link para o comentário
Share on other sites

Ei li direito? Fui o único a ficar apavorado com a notícia? o.o

VINTE POR CENTO dos alunos da escola, a maioria ainda entre uns 12 e 17 anos, são TRANSEXUAIS? Imaginem estar em uma sala de aula com 50 pessoas e dez dos seus coleguinhas meninos passando batom, tendo chiliques e ficando entre si. É claro que nossas culturas são completamente diferentes, mas esses números são absurdos.

Só pra ter uma idéia, a porcentagem de HOMOSSEXUAIS no mundo é de cerca de 15%, e desses só alguns poucos são realmente travestis. O caso trata de CRIANÇAS que recém descobriram como brincar com o próprio tico.

Estou chocado. Não tenho nada contra homossexuais, mas eta cultura mais bizarra lá hein...

Oh, lawd...

Qual o problema? Isso gera algum aspecto negativo real, como violência, desigualdade social e coisas do tipo? Bizzaro é a pessoa suprimir sua sexualidade por causa de conceitos arbitrários e obsoletos.

De qualquer forma, a idéia de banheiros diferentes para trans não é mais ou menos injustificável, ainda que compreensível, que banheiros diferentes para gêneros diferentes.

 Simplesmente porque esses números são ridículos. Já NÃO É NATURAL, sob qualquer aspecto, seja quanto aos seus hormônios ou quanto à moralidade, que um menino de doze anos já seja tão sexualmente maduro a fim de fazer uma escolha radical como essa, não importa o quão permissiva seja a cultura em que ele está inserido. Seus desejos e preferências estão longe de estarem ainda definidos. Imagine então dezenas, centenas de menores com mais ou menos a mesma idade tendo a mesma atitude. São todos já homossexuais latentes que NECESSITAM mudar de sexo, estando sujeitos a n preconceitos e experiências traumáticas (ficou claro na notícia que eles eram sim maltratados, tal o motivo por que criaram os banheiros, o que prova que nem lá eles são tão liberais assim), para sentirem-se felizes ou satisfeitos? Tenho certeza que não.

É cultura bizarra sim. Vinte por cento é um número absurdo, não importa o ângulo pelo qual você analisar o caso. =P 

Link para o comentário
Share on other sites

Eu já entrei no banheiro feminino da escola também, mas não foi pra espiar ninguém não - entrei uma vez com ele vazio. Minha curiosidade, na verdade era: por que raios o banheiro masculino era um banheiro normal, mas o das meninas era projetado como um labirinto? Sério, olhando ele de fora parecia que era preciso dar 2 voltas em corredores pra chegar a área central. E era isso mesmo.Sem contar que o treco era absolutamente fechadão, e as entradas de ar que existiam eram altas tal qual o teto.
os bons costumes dizem que mulheres não podem exibir o corpo PORÉM os mictórios podem ser vistos de fora do banheiro usando-se ânglos estratégicos s2 bons costumes
Link para o comentário
Share on other sites

 Mesmo em gêmeos univitelinos, cujos códigos genéticos são teoricamente idênticos no nascimento, estudos mostram que há uma correspondência de somente 50% dos casos na sexualidade dos irmãos. Isso comprova que TANTO A GENÉTICA QUANTO O MEIO A DEFINEM, já que a porcentagem é alta, mas não chega nem perto de 100%. Chega a ser ridículo ter de expor dados científicos para dizer algo que me parece tão óbvio. :/

  

Link para o comentário
Share on other sites

 Mesmo em gêmeos univitelinos, cujos códigos genéticos são teoricamente idênticos no nascimento, estudos mostram que há uma correspondência de somente 50% dos casos na sexualidade dos irmãos. Isso comprova que TANTO A GENÉTICA QUANTO O MEIO A DEFINEM, já que a porcentagem é alta, mas não chega nem perto de 100%. Chega a ser ridículo ter de expor dados científicos para dizer algo que me parece tão óbvio. :/

  

  [citation needed]Sério, fiquei interessado agora.
Link para o comentário
Share on other sites

emotion-82.gif ja devem ter comentado,mas...

Um banheiro para transexuais instalado numa escola de ensino médio na

Tailândia virou sucesso entre os alunos da instituição. A escola

Kampang, localizada no nordeste do país, instalou os banheiros depois

de uma pesquisa apontar que 20% dos alunos se consideravam transexuais

 QQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQ to choks
  
@sobre a noticia 20%

é um número MUITO, mas muito alto msm (pra n dizer exagerado). Se

desses 20% de alunos, 1% for realmente transexual...ainda é um

fenomeno. Nos homens, o transtorno de gênero ocorre entre 1 para 100

mil.

Entre as mulheres essa taxa diminui para 1 a

cada 400 mil. A maioria desses 20%, (senão todos) deve sofrer de algum

outro transtorno que não o transexualismo. Outro

dia msm, li uma matéria sobre a travesti que "enganou" o fenomeno

ronaldinho; na matéria ela disse que iria se candidatar a mudança de

sexo. E em muitas outras entrevistas e reportagens, se dizia feliz com

seu corpo. É evidente que n é transexual e sim travesti.

20% é fenomeno, o diretor afirmou que 20% dos alunos se dizem transexuais, n disse que todos fizeram baterias de testes e realmente são transexuais. o que mais choca é o número grande de meninos que em uma escola se assumiram "não-heteros?"

@NeeceNeodarwinism'd?Genética não explica tudo... ^^

 

é...ela não explica tudo, mas explica perfeitamente tudo o que foi escrito por ela.

Transexualidade é alguem possuir um "corpo" de um sexo e a "mente" de outro.
 Esse é o tipo de coisa que "blows my mind". Tipo, mente é PARTE do corpo... 
o cérebro simplesmente tem um genero e o corpo outro, e fisiologicamente ambos são perfeitamente saudáveis e funcionam como o de qualquer outra pessoa "normal", o fato é que o corpo n desenvolve como o cerebro esperava e ai se dá toda confusão
Link para o comentário
Share on other sites

Lá vai:

\

"Patrick e Thomas são gêmeos, têm 7 anos, olhos azuis e cabelo

 

ondulado. Cresceram na mesma casa, criados pelos mesmos pais. À

 

primeira vista, é impossível distingui-los. Mas passe algum tempo com

 

eles e você verá que Patrick é sociável, atento e pensativo, enquanto

 

Thomas é espontâneo e adora brincar de luta. Quando tinham 2 anos,

 

Patrick encontrou os sapatos da mãe e gostou de calçá-los. Aos 3,

 

Thomas disse que o revólver de plástico era seu brinquedo favorito.

 

Aos 5, Thomas se fantasiou de monstro no Halloween; Patrick quis se

 

vestir de princesa. Ridicularizado pelas risadas do irmão, decidiu

 

ser Batman. Patrick sempre brincou entre meninas, nunca meninos. Os

 

pais deixaram que ele fosse ele mesmo em casa, mas mantiveram alguns

 

limites em público com medo de que seu comportamento feminino o

 

expusesse. Funcionou até o ano passado, quando o orientador da escola

 

ligou dizendo que ele deixara os colegas incomodados: insistia que

 

era uma menina.

 

 

A história de Patrick e Thomas foi revelada pelo jornal Boston Globe.

 

Como os demais gêmeos univitelinos (gerados pelo mesmo óvulo), os

 

garotos são clones genéticos. Se a homossexualidade fosse mesmo

 

causada por um cromossomo, os dois deveriam ter a mesma orientação

 

sexual. Segundo estudos recentes, como o do psiquiatra americano

 

Richard Green, garotos como Patrick têm até 75% de possibilidade de

 

ser homossexuais quando adultos. Thomas aparenta ser heterossexual.

 

 

O caso de gêmeos com orientação sexual diferente mostra que, sozinha,

 

a genética não explica a homossexualidade. Mas isso não significa que

 

a criação tem todas as respostas. Afinal, antes mesmo de falar,

 

Patrick já exibia traços femininos. Há mais dicas nessa charada: os

 

pesquisadores americanos Michael Bailey, da Universidade

 

Northwestern, e Richard Pillard, da Universidade de Boston,

 

analisaram gêmeos e viram que, entre bivitelinos, se um deles é gay,

 

o outro tem 22% de possibilidade de também ser. Para os univitelinos,

 

a probabilidade sobe para 52%.

 

 

São números bastante superiores à taxa de homossexualidade entre a

 

população, que seria de 10% de acordo com o famoso e polêmico

 

Relatório Kinsey, dos anos 40, e entre 2% e 5% segundo pesquisas mais

 

recentes. Bailey e Pillard, portanto, praticamente provam a

 

existência de um componente genético para a homossexualidade. Ao

 

mesmo tempo, praticamente provam, também, que os genes não dão conta

 

de tudo. "Os estudos com gêmeos feitos até agora nos permitem uma

 

estimativa de que até 40% da orientação sexual venha dos genes", diz

 

o pesquisador Alan Sanders, da Universidade Northwestern, EUA. Para

 

aprofundar suas pesquisas, Sanders está recrutando voluntários,

 

inclusive brasileiros, para o maior estudo genético sobre

homossexualidade já realizado. "A meta é selecionar

 

1 000 pares de irmãos gays bivitelinos", afirma. "Em irmãos assim,

 

espera-se uma variação genética de 50%. Vamos analisar todo o genoma

 

para saber se a variação é maior." - Super Interessante Edição 222 - 01/2006

 \[/quote\]Se a sexualidade depende tanto de fatores externos que continuam a modificar nossas escolhas e comportamentos sexuais mais ou menos até o fim da adolescência, que é quando nossos hormônios param de ferver, ela não pode ser levada a um ponto tão radical (o que é mostrado na notícia que deu origem ao tópico) tão cedo.

Prevejo comentários como "super interessante? hahahaha78y1wqhs que boçaul!".

Link para o comentário
Share on other sites

 

Santodeolz!!!! gfcripesyq7.gif

Vocês escrevem esse monte de bobagem e ainda falam em "pesquisar"... emotion-76.gif

Onde vocês leram esse tanto de bobeira que estão postando aqui??? Ou deduziram sozinhos baseando-se puramente no empirismo e simplesmente aceitando por verdade???

Porque eu estou pesquisando sexualidade e elaborando um artigo que envolve diretamente a temática e o que eu tenho encontrado na literatura é BEM diferente desse amontoado de baboseira que eu vi aqui...

eu acho q vc ta confundindo "ser homossexual" com "assumir a homossexualidade" (para os demais).

 

Não, não estou. Você é que tá achando que todo mundo é de açúcar.

Elucide...

Post Scriptum: Como eu queria que alguém formado/cursando ciências sociais postasse neste tópico... emotion-76.gif

Enfim... Vamos "segurar os ânimos" pra que  "Sexualidade" não seja adicionada ao Index de Assuntos Proibidos pela Santa Amada Moderação.

emotion-76.gif

Vai prum forum de nerds da ciencia entao vai seu bobao cara de melão!!! Hahahahaha, humilhei.
Link para o comentário
Share on other sites

Ué, mas eu DISSE que o meio interfere. O meio interfere até na genética, diabos!! Se não fosse assim, a dieta/modo de vida de uma pessoa não influenciaria em sua saude e forma física. O quê eu disse é uma possível explicação para a ORIGEM da transexualidade e das diferentes orientações sexuais. Mas continuo defendendo que transexualismo só existe, quando REAL, quando é genético. "Achar" que você é do sexo oposto não faz de você um transexual. E sim, é perfeitamente possível que até 20% da população masculina do país (proporção da escola em questão) seja transexual. A excessão confirma a regra!

E não, a genética não DEFINE nada... mas cria pré-disposição. Uma garota transexual pode crescer como mulher, mesmo com mente de homem, se casar e ter filhos, pois foi criada em um meio sem NENHUMA mostra de transexualidade. Ela sempre vai achar aquilo estranho, e talvez seja "lésbica", mas vai agir como uma mulher. Possívelmente bem masculina, mas uma mulher. Na verdade, ela pode ter a mente de um homem homosexual, bem feminino até... para todos - e possivelmente para sí mesma - é apenas uma mulher normal, que talvez estranhe um pouco seu corpo, mas nem ela sabe por quê. Pois o MEIO assim determinou, que ela era uma mulher... mesmo que no fundo seja um homem. Talvez um homem bem feminino, mas um homem.

E no final das contas, ela era uma transexual, assim como esses "meninos" na Tailandia.

A diferença é que lá eles SABEM que transexualidade existe, que é uma coisa natural (talvez não comum, mas natural), e aceita pela sociedade. Se é assim, por quê lhes deveria ser negada a oportunidade de ser quem são? Provavelmente alguns não são transexuais, são apenas homosexuais, ou mesmo meninos afeminados que gostam de parecer garotas, de serem garotas - mas heterosexuais, no final das contas. Não há como saber ao certo. Mas há como dar à essas pessoas LIBERDADE.

Ah, e o primeiro retardado mental que falar de normalidade aqui ganha de brinde o rótulo de "bitolado". "Normal" é a reação à uma força aplicada em um corpo, de mesma intensidade e sentido, mas direção contrária. Existe o "comum", ou "usual", e o "incomum", "raro", "não-usual". NADA na humanidade foge à sua possível natureza, todos os comportamentos e ações são possíveis no escopo do ser humano. São apenas não-usuais, fora da estatística da massa. Um transexual não é "usual", é "incomum", mas ainda é um ser humano como outro qualquer. Isso vale pra QUALQUER desvio do padrão humano. Não é "errado" uma criança de 12 anos, que está começando seu amadurecimento sexual, saber que é uma menina, mesmo estando no corpo de um garoto, e agir como tal. Ela sempre foi uma menina, que deu sorte de nascer na Tailandia. Se fosse no Brasil, provavelmente teria apanhado até sair de casa, quando se tornaria um travestí, e TALVEZ conseguisse, depois de MUITO sofrimento, uma cirurgia de mudança de sexo... na Tailandia.

Ah, em tempo, uma curiosidade sobre o assunto: MTFs geralmente se convertem inteiramente em mulheres, mas é comum que FTMs não coloquem proteses penianas permanentes. A razão é que elas são deficentes, principalmente quanto ao sistema urinário. Tanto é que, em um caso recente nos EUA, se não me engano, um FTM, casado com uma mulher, fez tratamento para engravidar, pois sua esposa não conseguia. Passou pela gravidez e pelo parto sem nem tirar a barba. É um caso de determinação chocante... Essa pessoa, com toda certeza, será um bom PAI. Mesmo sendo quem gerou a criança. É a ignorancia da massa que faz com quê essas pessoas tenham que sofrer para viver suas vidas. Não é por quê sua mente se sente desonfortavel com seu corpo que você é obrigado/a à conviver com isso. Senão, ninguem nunca poderia emagrecer, não é?

Neece.

Edit: ótimo artigo da Super! Em momento algum ele contrariou o que eu disse. E serio, bonanza, PARA DE ACHAR QUE TRANSEXUALIDADE E HOMOSEXUALIDADE SÃO A MESMA COISA!!! Tanto é que, o menino descrito pela notícia provavelmente é transexual, não homo. Ah, e só pra citar: Muitas vezes, ativação e desativação de genes é ALEATÓRIA. Então, ambos portam a possibilidade de terem predisposição forte à heterosexualidade quanto à transexualidade (ou homosexualidade, pode ser qualquer um dos dois), mas em um a parte "ativa" foi a da hetero, enquanto o outro a da trans/homo. E qual o problema de se dar liberdade à eles? Se, quando crescerem, verem que não são trans, não vão se tornar mulheres, ora bolas! Mas tiveram liberdade para ser quem acreditavam que eram. Isso é o importante.

Link para o comentário
Share on other sites

@NeeceNeodarwinism'd?Genética não explica tudo... ^^

 

é...ela não explica tudo, mas explica perfeitamente tudo o que foi escrito por ela.

Não (Maëdross Losweadas'd)

Transexualidade é alguem possuir um "corpo" de um sexo e a "mente" de outro.
 Esse é o tipo de coisa que "blows my mind". Tipo, mente é PARTE do corpo... 
o cérebro simplesmente tem um genero e o corpo outro, e fisiologicamente ambos são perfeitamente saudáveis e funcionam como o de qualquer outra pessoa "normal", o fato é que o corpo n desenvolve como o cerebro esperava e ai se dá toda confusão

 Plasticidade cerebral. O cérebro se forma "depois". É a mesma coisa que falarmos que o Sol está em movimento pelo simples fato de estamos na Terra. Mas tenho segurança em dizer que é a Terra que se move ao redor do Sol, ou não? Heliocentrismo é o que há.
Link para o comentário
Share on other sites

Tá, então pega essa: O processo natural de desenvolvimento corporal é o feminino. Tanto é que o pênis e o clitóris são a MESMA extrutura, apenas uma mais "desenvolvida" que a outra. Tanto é que, se você injetar os hormônios certos na proporção correta, você PODE fazer um homem se tornar uma mulher, e vice-versa, sem nenhuma operação. O problema é QUAIS hormônios.

O corpo é BEM mais complicado que parece. Defina "depois", Raf0. "Depois" do quê? Do jeito que você falou, o menino que cresce agindo como uma menina, SENDO como uma menina, naturalmente, pode milagrosamente se tornar um homem completo. E não vou negar, PODE. Mas a maior PROBABILIDADE é que seja uma "menina" para o resto da vida =p.

A biologia (sim, toda a discução é sobre ela. Afinal, como já disse o lendáio xkcd, a psicologia é apenas biologia aplicada) se resume à PROBABILIDADES. Uma pessoa tem maior ou menor PROBABILIDADE se ser o quê for, dependendo de seu genoma. Mas o quê DEFINE como ela será é um misto de predisposição genética, ambiente familiar, educação e sociedade. Tem alguem ai que questiona isso?

Link para o comentário
Share on other sites

@ bonanzaIgnorância sua.Aos doze eu já descabelava o palhaço há tempos e muitos dos meus coleginhas já haviam transado. Isso sem contar as histórias de parentes, amigos e conhecidos na flor da idade transando com primas, empregadas, prostitutas. E guarde sua moralidade para você.Essa idéia de que criança não possui sexualidade é história da carochinha. Desde o momento que um infeliz ameaça encher o bucho de uma, ela já começa a desenvolver isso. Além disso, quando você acha que começa a puberdade? Com dezoito ou vinte e um?E como assim "não é natural"? Apenas por um grupo pequeno não se enquadrar naquilo previsto por estatísticas? Isso acontece e é previsível. Obvio ululante que parece ignorar, mas estatística pressupõe média, não um parâmetro estático que aparece em todos os lugares!No mais, sexualidade NÃO é uma questão "cultural". O cara é transexual ou não desde antes de arrombar a vagina/barriga da mãe. A "escolha" (sic) poderia ser "radical" (yuhuu!) culturalmente, não fisiologicamente. Mas isso, obviamente, seria um defeito da sociedade, não do indivíduo.Bizarro, isso sim, é quantidade de besteiras que falou.

Link para o comentário
Share on other sites

E... Meoldeolz o TreeCool é de extrema direita!1!!!

Anarquista de direita? OH SHI-

  Apresento-lhes o anarco capitalismo. /o/Mas não, não sou ancap. Sou no máximo um libertário minarquista com ressalvas =PO problema é que o Brasil é um país tão esquerdista, mas TÃO esquerdista, que mesmo um herege como eu se passa de anarquista ou direitista.
Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente: não é porque somos heteros que somos monstros preconceituosos. Eu estou interessado no "porquê existem homossexuais", mas indenpendente disso eles terão todos os direitos que qualquer outro humano, ele é meu semelhante, afinal. @Neece"Ah, e só pra citar: Muitas vezes, ativação e desativação de genes é ALEATÓRIA."Ah, pois é. Mas citou errado!! Se fosse aleatória não existiriamos como organismos multicelulares. Os organismos se desenvolvem por uma sucessão ORGANIZADA de ativação/desativação de genes. E quando falo desenvolvimento, digo desde a formação dos gametas fecundados até a morte do organismo. Não é simplesmente aleatório, existe uma causa - geralmente ambiental.Falar sobre isso já é realmente complexo sem que interrompam com esse tipo de coisa. Por isso, não estava muito animado de participar dessa discussão aqui.

Link para o comentário
Share on other sites

Aquilo que eu chamo de "instinto", eu coloco em oposição daquilo que eu chamo de raciocínio, conhecimento e lógica. Seria, por exemplo, aquilo que faz as formigas cooperarem umas com as outras, um pássaro fugir quando é atacado, os humanos procurarem parceiros para reprodução [não especificamente para reprodução, uma vez que o que nos geralmente motiva a procurar membros do sexo oposto (ou não, AKA homossexualidade) é o impulso irracional, e por conseguinte instintivo, de sentir prazer], e os bebês-tartaruga se dirigirem ao mar depois que saem de seus ovos. O essencial do meu comentário anterior, talvez eu não tenha conseguido me expressar bem, é que nossas mentes não são computadores perfeitos - máquinas programadas para a absorção, conservação e utilização de informações. Nosso raciocínio é frequentemente colocado de lado pelo que nosso assim chamado "instinto" nos aconselha a fazer. Um exemplo que pode ser usado para demonstrar o constraste entre instinto e raciocínio é a capacidade do ser humano de cometer suicídio. De todas as criaturas vivas conhecidas, o homem é o único ser que pode gabar-se de poder tirar sua vida voluntariamente, uma vez que é absolutamente contrário aos instintos de qualquer ser vivo, incluindo o próprio homem, buscar a dor e a morte, mas entretanto, o raciocínio humano, com sua capacidade de sobrepujar o instinto, pode concluir (ainda que erroneamente) que não há razão real para viver, e que a morte é a melhor das opções. Obviamente, existem diversos outros exemplos de situações que podemos utilizar para demonstrar o antagonismo entre essas duas características.

Também quero deixar claro, já que você comentou, que esse "instinto" não é uma "consciência ancestral" ou sei-lá-o-quê, e sim uma qualidade da evolução das espécies.

Agora, como tudo isso se relaciona com as características comportamentais naturais dos sexos? É bastante simples, na verdade. Da mesma forma que cada ser vivo procura instintivamente condições de vida mais favoraveis para sua existência e perpetuação de sua espécie, também os diferentes sexos possuem qualidades que os orientam em suas atitudes e no modo que levam suas vidas, sendo o mais óbvio, é claro, a tendência dos animais se sentirem atraídos por membros do sexo oposto, embora estudo, observação e formulação de teorias me apontem a presença de diversas outras qualidades que se mostram mais dominantes em determinados sexos, independente da cultura. O problema é que quando eu falo que das diferenças entre os gêneros e caracteristicas intrísecas aos machos e fêmeas da espécie humana, as pessoas logo assumem que eu estou me referindo aos velhos, estúpidos e antiquados esteriótipos, que como já foi mostrado, não passam de influencias culturais. E é realmente muito difícil destilar as carcterísticas instintivas que motivam o comportamento humano devido à sua rivalidade com o intelecto e as milhares e milhares de camadas de civilização e avanço cultural que definem a personalidade de um indivíduo de maneira tão mais determinante.

Entendeu agora? Nossa capacidade de raciocinar é igual ou extremamente semelhante, mas nossos instintos, que entram em conflito com o raciocínio, apresentam diferenças, independente do fato de pertencermos à mesma espécie.

Link para o comentário
Share on other sites

Plasticidade cerebral. O cérebro se forma "depois". É a mesma coisa que falarmos que o Sol está em movimento pelo simples fato de estamos na Terra. Mas tenho segurança em dizer que é a Terra que se move ao redor do Sol, ou não? Heliocentrismo é o que há.

 o que acontece depois é apenas o choque da diferença de genero corpo/cerebro.
E sim, é perfeitamente possível que até 20% da

população masculina do país (proporção da escola em questão) seja

transexual. A excessão confirma a regra!

é possivel, mas ainda é fenomeno. O HC de São Paulo atende pessoas com diversos transtornos, e das que se consideram transexuais, uma parcela muito pequena realmente prova ser transexual após alguns acompanhamentos, o restante sofre de outros transtornos. a noticia apenas costa que 20% dos meninos se dizem trans, não que 20% realmente o são. 
Ah, e o primeiro retardado mental que falar de

normalidade aqui ganha de brinde o rótulo de "bitolado". "Normal" é a

reação à uma força aplicada em um corpo, de mesma intensidade e

sentido, mas direção contrária. Existe o "comum", ou "usual", e o

"incomum", "raro", "não-usual".

não sei se foi escrito pra mim (que escrevi "normal" ali). Mas normal, comum e usual dão na msma, todos expressam maioria...(se n foi, desconsidere)

PS: chamar alguem de retardado pode dar ban

Link para o comentário
Share on other sites

O transexual, deixa totalmente de ser homem/mulher, entao como q tu sabe q esse trans ai do teu trabalho é trans xD? ela q falou?
 
ou aquele que se sente como uma mulher 24h.

 Ela usava o banheiro masculino, então com autorização da gerencia passou a usar o feminino o que acabou com o constragimento de antes. E sim, ela me contou. Somos grandes amigos. =)

 Blackmore  

Link para o comentário
Share on other sites

Here we go, again!Não. Já se conhecem os hormônios para diferenciação sexual. Depois do corpo formado não há nada que se possa fazer (a não ser cirurgia) para mudar o sexo. E, ALÉM da mudança cirúrgica, o/a paciente precisa tormar complementos hormonais para que apresente certas caracteristicas femininas (não confundir isso com o que você escreveu, sim?). No futuro, quem sabe, nem será preciso intervenção cirúrgica - STERM CELLS FTW. Mas até lá...Sabia que esse "depois" seria problema. Então vou explicar um pouquinho mais extensamente. Pegamos o exemplo dos gêmeos: mesmo genoma, mas apresentam personalidades diferentes, as vezes extremamente diferentes. Mas o corpo é mais previsível, você reconhece gêmeos quando os vê. O "depois" significava que o cérebro é imprevisível, ele muda a cada experiência/lembrança, enquanto que o corpo se limita na mudança. O que é bom, senão poderiamos virar, quem sabe, uma girafa ou um golfinho.Capice?

Link para o comentário
Share on other sites

@ redCooperação entre formigas, fuga quando em perigo, desejo sexual... Isso tudo é multifatorial.Existe maior ou menor indução/supressão "genética" (na verdade, é hormonal e fisiológica, mas como quem define isso é a expressão de genes, fica assim mesmo) de acordo com cada caso.

Não discordo que existam diferenças óbvias entre os gêneros. Diferenças estas que em maior (diferenças hormonais e fisiológicas, que além disso interferem na forma com interpretamos o ambiente ao nosso redor) ou menor (anatômicas, que, querendo ou não, também acabam por interferir na forma como enxergamos o mundo) grau possuem seu peso em nossa cultura.A questão, obviamente, está em saber como, quanto e quando influenciam o comportamento do indivíduo. De todas as características comportamentais que possuem grande influência "genética", apenas a agressividade apresenta, em geral, alguma diferença visível entre homens e mulheres. E mesmo esse aspecto é extremamente discutível.

Em nossa sociedade complexa, no entanto, fica difícil observar algo mais, pois não há gene, hormônio ou característica fisiológica alguma que nos induza de alguma forma a, por exemplo, mandar ou não o coronel sei-lá-das-quantas receber grande injúria em seu orifício anal. O instinto, caso realmente exista, tem implicações mais simples que se perdem diante da complexidade da vida moderna.Por isso digo que é importante observar não a diferença entre os sexos, mas sim o impacto que o gênero possui para um indivíduo. Que existe maior diferença entre indivíduos diferentes que entre gêneros diferentes.

Link para o comentário
Share on other sites

 

O transexual, deixa totalmente de ser homem/mulher, entao como q tu sabe q esse trans ai do teu trabalho é trans xD? ela q falou?
 
ou aquele que se sente como uma mulher 24h.

 Ela usava o banheiro masculino, então com autorização da gerencia passou a usar o feminino o que acabou com o constragimento de antes. E sim, ela me contou. Somos grandes amigos. =)Blackmore 

Mas se a pessoa qnd vira trans, muda definitavamente de sexo, pq ela tem q falar q eh trans? Q era homem/mulher antes? [/heh].
Link para o comentário
Share on other sites

Ban? Melhor não arriscar então... Mas Lithium, não falei isso de ninguem que falasse antes não. Foi mais prevendo que alguem falasse mais pra frente "mas isso é anormal!!" ou coisa assim. E não, normal e comum não são a mesma coisa. Se algo é "anormal" é anti-natural, bizarro, desrespeita as leis da vida e tudo mais. "Incomum" não é isso, é apenas algo que não segue o padrão da maioria, mas que ainda é "natural". Entendeu a diferença que eu quis mostrar, agora?^^

Mas Raf0, acho que você não entendeu. Sabe aquela história de que todo mundo tem pares cromossomos, sendo um do pai e um da mãe? Bem, é exatamente disso que quís falar. Os cromossomos são redundantes, isso é, possuem a mesma "informação", variando muito pouco entre sí. O que é aleatório é qual deles vai ser ativado, e qual não vai ser. Ambos fazem os gêmeos se desenvolverem normalmente, mas o gene "comum" que predispõe à heterosexualidade foi ativado em um, e no outro o da Homo/Transexualidade. E, olha só, isso condiz com a estatística! 50% de um ser ativado, 50% do outro. Não era isso que dizia? Que, em gêmeos univitelinos, se um era homosexual, a chance era de 52% do outro também ser? Um desvio de 2% é pequeno, não muito, mas provavelmente dentro da margem de erro da pesquisa. É isso que quis dizer por "aleatório". Muito possivelmente a condição do transexualismo é apenas um gene, que é ativado no caso de ser menino (lembre-se, o "caminho natural" do corpo é ser feminino). Nesses meninos da escola, ele simplesmente pode não ter sido ativado, por qualquer que seja a razão. E nas meninas em situação semelhante, ser ativado. Tudo isso por alguma coisa que não saiu como esperado, talvez um mero acidente, talvez algo propiciado pelo "ambiente" tailandes, como genoma predominante de sua população, etc, EU NÃO SEI. Só para você ter idéia de como é, há doenças de pele que se manifestam em certos lugares do corpo, e em outros não. Esses locais são ALEATÓIOS, tudo dependente de se nas células daquela região ficou ativo o gene materno ou paterno, qual for o portador da doença. Então, sim, é perfeitamente possível que seja tão simples assim.

E sim, eu vou trazer meus conhecimentos pra discussão, sim. Estou cursando Ciências Biológicas é pra lidar exatamente com genética =p.

edit: "by Raf0:

Não. Já se conhecem os hormônios para diferenciação sexual. Depois do corpo formado não há nada que se possa fazer (a não ser cirurgia) para mudar o sexo. E, ALÉM da mudança cirúrgica, o/a paciente precisa tormar complementos hormonais para que apresente certas caracteristicas femininas (não confundir isso com o que você escreveu, sim?). No futuro, quem sabe, nem será preciso intervenção cirúrgica - STERM CELLS FTW. Mas até lá..."

Sim, exatamente "no futuro". Serio, nem seriam necessárias células-tronco. É "só" fazer com que as células voltem ao seu estágio indiferenciado, que você pode, em TEORIA, fazer o quê bem entender com o corpo... mas isso é pesquisa de vanguarda, LONGE da nossa realidade atual. Foi só um complemento à discussão.

E sim, o cerebro muda. Mas dizer que qualquer coisa é redigida por APENAS um fator é, sem ofensa, estupidez, ou melhor dizendo, DESCONHECIMENTO. Eu já disse antes, o genoma é só uma PARTE do todo. Uma parte com muita influência, que até limita certas possibilidades, mas apenas uma PARTE. O ambiente pode, e muitas vezes o faz, influenciar MUITO mais do quê os genes. Mas ainda são PARTES DE UM TODO. Mas o quê eu disse é, ser transexual é uma condição pré-estabelecida. Não importe o quanto você tente, nunca vai mudar essa condição. Pode enganar até mesmo a própria pessoa, mas ela será infeliz. Afinal, por mais que tentassem te acustumar, você ia se sentir feliz em um corpo feminino?

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...